Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

gabrisingr 16/09/2022

acho que a autora se perdeu um pouco nesse
eu continuo super curiosa com a trama no geral, mas a Rose conseguiu chegar a um novo patamar de egoísmo e chatisse nesse livro
insuportável, eu não consigo entender o que faz tantas pessoas se arriscarem ao fazer coisas estúpidas só porque ela quer, isso pra mim é um ponto MUITO fraco do livro, a gente tem um grande problemao e aí vai e resolve em 1 capítulo
o final do livro foi chocante mas trouxe algo que não foi construído em nenhum outro momento?
não aguento o egoísmo da Rose enrolando o coitado do Adrian enquanto continua obcecada pelo chato do Dimitri
não entendo nem o que ambos gostam nela sério kkk
acho que tem diversos pontos na história em que poderia ter se tornado bem mais interessante, com muito mais risco e até ajudaria no desenvolvimento dos personagens
enfim, vamo ver o que vão inventar nesse último

fran_b07 06/09/2022

As coisas estão ficando cada vez mais complicadas para Rose.

Eu não lembrava o quanto esse livro era de tirar o fôlego, é acontecimento atrás de acontecimento, você piscou e tem um problema novo.

Acho incrível a forma como todas as pessoas próximas a Rose a seguem em qualquer loucura que ela inventa de fazer, sem medo das consequências que isso pode gerar. E parece que as escolhas que ela faz são cada vez mais absurdas, podem até dar certo no final, mas não muda o fato de serem extremamente perigosas.

Uma coisa que já tinha me incomodado no volume anterior, mas nesse se tornou até um pouco chato de ler, é como o mundo inteiro da Rose gira em torno do Dimitri, tudo que ela faz é aparentemente por ele, até mesmo colocar não só a vida dela como a de seus amigos em perigo, e quando as coisas que quer não é lhe dado, ela dá vários chiliques de uma forma bem infantil.

Agora Lissa começa a descobrir que pode usar seus poderes de formas muito mais poderosa, e sempre um problema para ela manejar a magia do espírito, pois tanto ela quanto Rose vem apresentando mais momentos onde a escuridão as dominam, mas mesmo assim ela não se arrepende de fazer certas escolhas para ver quem ama bem.

Rose vem fazendo a falando coisas que podem afetar totalmente seu futuro, e isso fica bem claro nas últimas páginas.

Yasmin.daniely 01/09/2022

Chatice
Livro bem fraco, muita enrolação.
Dimitri ficou chato e Lissa sempre foi
Esqueceram o Eddie do nada na história??

pascoa 29/08/2022

Eu amo aquele velhote
Essa resenha contém spoiler desse livro e dos anteriores

OK, vamos lá, vou começar declarando a todos o meu imenso amor pelo Abe, (eu definitivamente ainda não sei escrever o seu nome inteiro). Nesse livro nn senti tanta falta do Dimitri, oq sejamos sinceros, ta na cara q ele ainda ama ela, mas enfim, acho q foi super importante pro desenvolvimento dos outros personagens. Fiquei cm pena do Adrian pq sei q no final a Rose vai voltar pro Dimitri.
Infelizmente peguei alguns spoilers e já sei qm matou a Tatiana, mas foi incrível do mesmo jeito, nunca gostei dql fdm q tá incriminando a Rose. Outra coisa tbm, a Rose vai sair em outra viagem pelo mundo? Pelo oq a cigana disse, sim. Eu amei
A saga se recuperou mt bem desde o livro anterior. To de coração quentinho?
Izah Starqueza 14/09/2022minha estante
Meu sonho é ler esse livro???

khairgcci 27/08/2022

Demorei muito pra terminar esse livro, óbvio que como sempre ele é cheio de plot twists, porém algumas partes ficaram muito entediantes, o que me fez demorar pra terminar. Mas no final ele sempre dá um gostinho a mais pra continuar.

Nathalia 27/08/2022

O mais rápido
Para mim, esse foi o livro mais rápido da série. Não porque foi o melhor, porque para mim o melhor é promessa de sangue, mas porque foi o que fluiu mais rápido mesmo. Esse livro tem muita coerência e as cenas se encaixam tanto que parecem uma só. Gostei muito dos acontecimentos, mas com certeza não superou Promessa de Sangue. Enfim, bora de último da série agora!! Uhuuu

bia_bia 26/08/2022

Dimitri lindo
Amei esse livro, gostei da história e dos acontecimentos. Um dos meus favoritos da saga com certeza. O Dimitri é um personagem que eu não vejo fora desse livro ,sem ele não tem graça, amo DMS.

Thaís Moraes 19/08/2022

Rose e suas aventuras
Mais um livro intenso, que prende no início ao fim! As vezes a gente termina e nem acredita que aconteceu tudo em um livro.
Adoro os personagens, acho todos bem construídos e com personalidades marcantes. Dimitri, Rose, Lissa, Adrian...e até os mais secundários!
É uma saga que vale muito a pena ler e já estou com uma dorzinha do quase fim. Feliz com o desenrolar da história e curiosa agora com o próximo desafio da Rose.

ve_laris 11/08/2022

O QUE DIABOS ACONTECEU?
Sei que para alguns a narrativa desse quinto livro deve fazer algum sentido, mas pra mim não rolou como deveria.

Eu sei também que muitos insistem na evolução e amadurecimento da Rose, mas vocês precisam admitir que isso nem sempre funciona, nem sempre essa desculpa de falas cola com as ações da personagem que são totalmente contrárias, e totalmente infantis.

Desconheço o sentido de algumas cenas desse livro, e também a capacidade da autora de resolver certos problemas. Foram rápidos demais, fáceis demais, e o restante chato.
A cena da prisão pode fazer sentido pra história, mas pra lógica... deixa diversos questionamentos. O andamento para ''recuperar'' o Dimitri também que no final, nossa aquilo eu achei mais do que bizarro e mais uma vez ''fácil demais''.
Mas o que mais me irritou foi o comportamento da Rose com o Adrian, e depois suas exigências com o Dimitri. Confesso que abandonei o livro quando li aquela cena dela meio que surtada, porque não estava conseguindo levar para frente.

Tem quem goste, mas não eu.
A escrita ainda é muito boa, e a ideia principal, mas fora isso, não consigo falar muito. (apesar de ter falado bastante rsrs)

Adry 24/07/2022

"amor acaba. o meu acabou."
só queria dizer que nesse livro o Eddie lacrou muito e foi um dos únicos personagens que tinha noção das suas atitudes e no q elas resultariam, e eu ainda queria saber o motivo dele simplesmente ter sumido depois de metade do livro, quero e preciso saber se o Eddie foi designado a alguém da realeza ou simplesmente ficou em algum lugar do castelo trabalhando com administração #voltaeddie.

a Rose tem minha admiração por ser forte e não desistir do que ela realmente acredita, mas acho que todos os leitores de Academia de Vampiros podem concordam que em certos momentos essa insistência da Rose muitas vezes se torna irritante e acaba magoando quem está ao seu redor (acho que quem leu o livro sabe a quem eu estou me referindo). quando você pensa que as coisas estão se acalmando na vida da nossa little dhampir vai tudo por água a baixo. seu relacionamento, sua carreira, sua vida social e nada realmente se acalma durante a sua vida. bom, falando na Rose eu queria dizer que essa coitada só sofre..."pior do q tá não pode ficar" ai vc se lembra q tá falando da rose hathaway e quando se trata dela tudo pode piorar. eu acho que a própria Rosemarie já deve ter pensando nisso: por que as coisas sempre são tão complicadas quando se tratam dela? é sério. tipo eu já vi várias protagonistas sofrerem muito, mas é inexplicável o quanto essa menina sofre.

enfim, eu queria dizer que gostei bastante desse livro e além de todo o sofrimento que Academia de Vampiros sempre me proporciona tive momentos (raros) de felicidade.

Fernanda 16/07/2022

A imaginação da autora voa!
Por mais que algumas atitudes e escolhas da Rose me irritem PROFUNDAMENTE (e por isso a leitura dessa vez foi mais demorada), tudo que a autora escreve serve pra alguma coisa!! Ela consegue interligar um problema atrás do outro, não sei de onde ela tira tanta criatividade, muito bom!! Ansiosa pra ler o último (e meio triste com isso)! Teria dado 5 estrelas, mas sei lá, o egocentrismo da Rose me irritou bastante nesse livro!
Adry 24/07/2022minha estante
a Rose acaba sendo muito egoísta em alguns momentos e só se salva várias vezes por conta da Lissa.

Fernanda 24/07/2022minha estante
Ainda bem que alguém concorda comigo!!!! Custei pra terminar pq tava me irritando, antes eu era apaixonada pela saga (ainda sou), mas depois desse desanimei um tiquinho

Adry 24/07/2022minha estante
foi humilhação dms!! o pior era ela magoada outras pessoas que amavam ela por conta desse egoísmo.

Adry 25/07/2022minha estante
no próximo livro ela melhora (vale muito a pena ler), mas ainda vai ter aqueles momentos que você vai ficar "???".

Fernanda 25/07/2022minha estante
Vou continuar então!!! Nem faz sentido parar no penúltimo kkkkkkkkkkkk feliz que alguém opinou sobre ??