Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

“- ROSE, POSSO PENSAR EM MUITAS PALAVRAS PARA DESCREVÊ-LA. SEXY E GOSTOSA SÃO AS PRIMEIRAS PALAVRAS DA LISTA. SABE O QUE NÃO ESTÁ NESSA LISTA? SENSATA. KKKKK”
Laços do Espírito começou e terminou com tudo. No penúltimo livro da série, mais uma vez dona Rose Hathaway teve a brilhante ideia de colocar em andamento mais um dos seus planos suicidas. O lado ruim é que os Guardiões ficaram sabendo do dedo de Rose, e com isso prejudicou um pouco a sua carreira como guardiã da Lissa. Isso me incomodou um pouco. Deixa Rose fazer seus planos e não ser descoberta, tadinha.

Foram várias emoções lendo esse livro. Sentir raiva, pena, fiquei triste, chocada, sem chão, sem rumo e frustrada. Foi literalmente uma montanha russa lendo esse livro. Com direito ao um grande finaly que Richelle sabe muito bem escrever. E também com direito a várias marcações e surtos durante a leitura.

Fiquei caidinha pelas duas versões de Dimitri hahaha, também fiquei com raiva dele em um determinado capítulo por conta de uma atitude dele. Gostei da presença de Abe, um personagem que me ganhou. E meu coração ficou apertado demais com a situação de Adrian nesse livro. Ele não merecia passar por isso.

Em Laços de Espírito Rose vai atrás do impossível e conseguir chocar 0 pessoaskkkkk Mais uma vez o mundo deles entram em conflito por causa de uma descoberta que mexem com suas crenças. E o custo dessa descoberta é Rose que irá pagar

@rafadeodato_ 06/03/2022

CANETOU milhões a gata
Cada vez mais eu me apaixono por esse universo, tô gostando de odiar a protagonista com seus problemas de relacionamentos, gostei muito de como esse livro foi escrito, sem encheção de linguiça, com intrigas políticas e tudo, vou correndo para a continuação.

ninivemeresi 25/02/2022

Os primeiros 50% desse livro são bem arrastados, achei que daria umas duas estrelas apenas, mas depois a história engrena e empolga e bastante acontece. Quero dizer que gostei mais da Rose nesse livro que em qualquer outro e minha antipatia pelo Dimitri aumentou também.
Além disso, poucas vezes passei tanta raiva lendo um livro. Raiva dos moroi por serem horríveis com os dampiros e raiva dos dampiros por não se revoltarem contra os moroi, já que, no fim, os moroi dependem deles, não o contrário.

CONCORDO

Geovanna.Holanda 24/02/2022minha estante
Acho que a autora colocou a Rose de uma forma que parece que ela regrediu comparado aos livros anterios

Geovanna.Holanda 24/02/2022minha estante
Mas o próximo, dependendo da sua afinidade com os personagens melhora muito

Any 24/02/2022minha estante
Amém

Maisa @porqueleio 23/02/2022

Mais ação que o anterior
Quinto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.
A missão de Rose na Sibéria foi um fracasso. Não conseguiu dar um fim honroso à Dimitri, que se tornou um strigoi, e que agora a quer morta. É o que ele afirma na carta que envia para a academia São Vladimir, logo que Rose se forma. “Não existe lugar nesse mundo que você possa se esconder de mim.”

Mas, Rose tem um novo objetivo: buscar informações sobre a possibilidade de trazer um strigoi de volta à vida. Acontece que o único que parece ter a informação é o irmão de Victor Dashkov, inimigo de Rose e Lisa.

Mia terá um papel importante ao fornecer informações privilegiadas sobre a prisão onde Victor está, e Rose convence os amigos de sua ideia – mesmo que ninguém acredite nessa possibilidade. Quase todos, porque Adrian não seria tão fácil de convencer.

Será que todas as mentiras e traições de Rose para tentar salvar Dimitri valerão a pena? Será que essa lenda tem algum fundo de verdade? O que ela fará quando estiver novamente com Dimitri, e qual o futuro de Adrian em toda essa estória?

Achei esse livro mais ágil que o anterior, mesmo porque voltamos às ideias malucas de Rose, uma atrás da outra. Foi bom estar de volta com os personagens da academia, ainda que a escola tenha finalmente ficado para trás. Adrian... continua sendo meu personagem favorito, mas não espero um final feliz para ele. Afinal, Rose não consegue de desapegar de Dimitri – é o seu grande amor.

Ao mesmo tempo, algumas das cenas se desenrolaram rápido demais – queria mais do embate desse ex/futuro casal. Ainda assim, gostei da forma como os planos de Rose se encaminharam. Foram muitas reviravoltas... e bola na marca do pênalti para a finalização da série.
Agora é correr para finalizar, e esperar pela adaptação da série!

⚠️ +14: Violência, morte, uso de álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/p/CaIadKuPZ22/

Camilly.Batista 07/02/2022

Final Aberto
Cara que final incrível, sério. Imagino quando as pessoas leram na época de lançamento, devem ter ficado anciosas pro último volume.....Senhora Richelle Mead..... parabéns.

Sara Pessôa 03/02/2022

Laços do Espírito
Até agora esse foi o livro da saga que mais mexeu comigo. Foram tantas emoções, nossa? Se eu não infartei lendo esse livro, nunca vai acontecer tal coisa comigo.
Meu coração ficou despedaçado com tamanhas aflições vividas, logo em seguida, ficou quentinho com o amor imensurável de Rose e Dimitri. Eles passaram por tantas coisas, tantas coisas horríveis e mesmo assim o amor deles permanece intacto até o fim. Eu me apeguei tanto a esses personagens, a essa saga, a esse casal. E esse final? Nossa! O que vai acontecer agora? no próximo e último livro da saga? estou com medo do que vou ler. Eu não quero terminar essa saga incrível ?

Iza 30/01/2022

CHOCADA COM ESSE FINAL! Doida pra saber como vai ser o desenrolar e o fim dessa série que se tornou uma das minhas queridinhas.

Paula1630 29/01/2022

A forma como a Rose se relaciona com o Adrian não não agrada nem um pouco, e todo o drama pelo Dimitri chega a ser cansativo. O livro é bom pelas cenas de ação, pelo jogo político da corte e principalmente pelo amadurecimento da Lissa.

Sassenach 28/01/2022

"Minha querida Rose,

Uma das poucas desvantagens de estar desperto é que não precisamos mais dormir. Portanto, também não sonhamos mais. É uma pena porque, se eu pudesse sonhar, sei que seria com você. Sonharia com seu cheiro e com seu cabelo escuro como seda entre meus dedos. Sonharia com a suavidade de sua pele e a selvageria de seus lábios quando nos beijamos.
Sem sonhos, tenho que me contentar com a minha imaginação ? quase tão boa quanto eles. Posso visualizar todas essas coisas perfeitamente e também como vai ser quando eu levar sua vida deste mundo. É algo que lamento ter que fazer, mas você tornou minha escolha inevitável. Sua recusa a se juntar a mim na vida e no amor eternos não me deixa outra opção, e não posso permitir que alguém tão perigoso viva. Além disso, mesmo que eu forçasse o seu despertar, agora você tem tantos inimigos entre os Strigoi que um deles a mataria. Já que você tem que morrer, que seja por minhas mãos. E pelas de mais ninguém.
No entanto, desejo que se saia bem nas provas de hoje ? não que precise de sorte. Se está mesmo sendo obrigada a fazê-las, é perda de tempo para todo mundo. Você é a melhor daquela turma e até esta noite receberá sua marca da promessa. É claro que isso quer dizer que você será um desafio muito maior quando nos encontrarmos de novo ? o que com certeza apreciarei.
E vamos nos encontrar de novo. Depois da formatura, você terá que deixar a escola e, quando estiver fora do alcance dos escudos de proteção, a encontrarei. Não há lugar neste mundo em que você possa se esconder de mim. Estou de olho.

Com amor,

Dimitri"

Luisa ð 21/01/2022

Mazur Family ?
Eu preciso falar em como o Abe Mazur mora no meu coração! O velhote aparece só de vez em quando, mas quando aparece é para causar, pode apostar nisso, que personagem impar. Aiaiai...
Nesse livro temos uma visão mais profunda de como a viagem à Rússia deixou marcas na Rose e mesmo machucada e tentando seguir em frente ela não consegue deixar de segue a única pista que e tem, e sabemos que quando a Rose coloca alguma coisa na cabeça nem ela mesmo pode se parar.
Temos intrigas na realeza ( adoro ), temos algumas especulações perigosas, volta de alguns personagens, revelações, suposições e acusações.... acusações perigosas. E temos sem dúvida algum um final de perder o fôlego, a minha sensação é que passei os últimos capítulos sem respirar! ( preciso de mais interações dessa família maravilhosa e desconjuntada? )

fleuriemoon 17/01/2022

Perdi as contas de quantos ataques cardíacos eu tive durante essa leitura.
Confesso que achei o início um pouco chato e demorei bastante pra voltar a ler e pegar o ritmo, talvez por eu ter entrado em ressaca literária ou porque eu não suportava o "romance" da Rose e do Adrian (Rose e Dimitri forever!), mas as coisas só passaram mesmo a ficar mais interessantes quando eu já estava na metade (ou quase). Vou correndo ler o último livro; preciso saber o que vai acontecer com meu casal (hehshsj).