Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Vi | @dulcevibooks 30/10/2023

Decepcionada
Esse foi o único livro até agora que eu achei a personalidade da Rose extremamente chata!!!!!!!!!

E isso foi tão forte que da primeira vez que peguei pra ler tive que dar um tempo para não abandonar, isso porque eu AMO essa série, mas esse não deu pra defender.

Fiquei muuuito curiosa com o final e como o role lá já foi resolvido, espero que o próximo seja melhor.

Yagaum 20/10/2023

Não gostei tanto
Me dói dizer que esse livro não teve a mesma qualidade dos outros. Teve momentos bons, mas na maior parte do tempo eu estive me arrastando para chegar no fim, sem contar que é um livro desnecessariamente longo.

O desfecho, que é o ponto forte da autora, foi bom, mas muito rápido. Foi de 0 a 100 em um instante.

Carol 17/10/2023

Mds
A minha única reação durante esse livro foi ?meu deus?.
nesse explorou bastante o poder da lissa e as habilidades da rose, o que eu gostei bastante, já que sou louca para saber todas as propriedades do espírito.
a partir da metade foi só confusão, e eu endoidei muitas vezes e surtava com a rose.

ThayAvalon 11/10/2023

Esse foi o livro que eu achei que não desenvolveu tanto , talvez a autora quis mais trabalhar na mente da Rose nos sentimentos , pq a maior parte do livro são revivendo lembranças dos outros livros ( e lembrando que prós personagens tudo aconteceu em 1 ano só ). Aqui Rose junto com a Lissa ( que nesse livro sim tá fazendo um papel de uma mulher mais forte , determinada e pronta pra ajudar ) tiram Victor da cadeia de Tarasov afim de encontrarem com o seu meio irmão para saber como trazer um dampiro de volta a vida livrando -o do spectro Strigoi. Enfim elas descobrem que precisam ter uma estaca de prata encantada com o espírito , porém somente um usuário do espírito pode trazer um Strigoi de volta a forma humana ( nesse caso meia pq é um dampiro). Elas conseguem e trazem Dimitri de volta . Porém ele está muito confuso, envergonhado e não se perdoa pelo que fez com Rose. Ela , obviamente não entende , e no caso dela, tbm não vejo ela dar um tempo pro cara, fica com uma marcação cerrada em cima dele o tempo inteiro , o que numa tentativa frustrada de afastar Rose , ele acaba machucando ela com palavras duras. Rose bobona, vai então para os braços de Adrian , que aqui está muito chato, tóxico e tbm com uma urgência e marcação pra cima da Rose. Até que ela resolve por raiva se entregar a ele e acabam não fazendo sex, mas , ela deixa ele beber o sangue dela. E é aqui que quando ela acorda no outro dia , deixando ele no quarto vai para a cantina e vários guardiões vem prende-la, justo quando ela estava contando sobre a lei aprovada pelos Moroi de fazer os adolescentes de 16 anos já serem guardiões para Dimitri, ele interfere na prisão dela luta e a protege como antes. Ela é levada presa, por ACUSAÇÃO de assassinato da rainha Tatiana. ..é gata ... nisso ela vai a julgamento , onde mostram as provas de que era a estaca de prata dela usada no crime . Seu pai Abe zmey aparece e vira seu advogado na corte eles n conseguem muita coisa mas alguém coloca um bilhete de Tatiana ( antes de morrer provavelmente)na sua mão , se justificando , e o livro termina com seu pai falando que no caso dela ( traidores da corte) não existe prisão, apenas execução!
O q eu achei ? Achei q o livro foi bom mas não entregou muito, não diria q foi perca de tempo 5eu realmente amo essa saga, mas revelou um pouco mais do q eu já imaginava dos personagens, na vdd eu diria que foi um livro previsível kkk . Tanto com o que aconteceu com Dimitri e a reação pós retorno da Alma dele, a Rose sendo moleca mas tbm putaça não aceitando mais nada calada ( o que eu adorei ) , Adrian se revelando um porre, Lissa e Christian tão maravilhosos fortes , e a Sydney até aparece no livro bem rápido mas já deu pra gostar , ela aprece pra falar que roubaram documentos importantes sobre os Dragomir e que tudo leva a crer que o pai da Lissa tinha uma amante e um outro filho. O q tornaria Lissa , uma das presidentes para julgar as leis Moroi, pq daí ela teria um Quórum ( tipo, vc só pode ter direito a votar na corte se tiver um familiar ). E é isso

milenavifer 08/10/2023

Amoo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

NaliviaF 07/09/2023

Não sei o que dizer, apenas sentir
Esse livro é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L!
De longe o melhor de toda a série, tudo que faltou no 4° em tensão e medo tem nesse aqui e é simplesmente perfeito! Sou aquele tipo de leitora que quanto mais as coisas derem errado mais eu gosto, e é exatamente isso que acontece nesse livro o tempo todo, ele não fica chato em nenhuma parte!
Bom vamos para a história. Depois de 45 anos a Lissa e a Rose finalmente se formam no colégio, eu não supero o fato que o Dimitri não pode ter visto ela no teste final, mas tudo bem. Depois disso as queridas se mudam para a Corte e em menos de 48 horas já fogem de lá pra libertar o arromb@do do Victor Dashkov, e toda essa sequência é simplesmente impossível de parar de ler, a tensão durante toda essa parte é palpável, e só piora quando o Dimitri aparece para cumprir a promessa de matar a Rose, graças a Deus não consegue e finalmente ela descobre como curar um Strigoi.
Aqui nesse livro a Rose está namorando com o Adrian, desculpe quem shippa mas é só tão nítido que ela não ama ele, dá pra ver que só tá usando ele como tapa buraco e me incomoda bastante, porque gosto do Adrian e ele está se esforçando pra ser melhor para Rose, mas é aquele negócio ele não é o Dimitri.
Sobre o Dimitri ter voltado a ser Dampiro e estar se sentindo o pior monstro que já existiu, e estar achando que não merece o amor da Roza: Não tem o que falar, apenas sentir e chorar bastante.
O final do livro me pegou MUITO de surpresa, foi muito bom também, resumindo: único problema do livro mesmo é a Rose iludindo o Adrian(e ele se deixando iludir também).
Obs: mesmo a Tatiana tendo sido morta ,eu ainda detesto ela mesmo tentando "proteger " os Dampiros

kayla35 19/08/2023

ATA TENDI
QUE FINAL DO CAEALHOOOOO MEUD EUA QUE ODIOO.
Olha eu gostei muito desse livro, mas achei mais paradinho e chatinho as vezes, mas não deixa de ser mt bomm
Eu amei a Lissa serio ela melhorou muito do do terceiro e quarto pra esse, finalmenteeee!!!!
EU NÃO AGUENTO MAIS O ROMANCE DA ROSE COM O ADRIAN, EU AMO O ADRIAN SERIO MAS NAO COM A ROSEEEEER AAAAAAAA
e pelo amor de deus DA PAZ PRO MEU CASAL EU QUERO ELES DE VOLTA PELO AMOR DE DEUS DA PAZ CHEGAAAAAAAA
autora a gente ja sofreu demais pelo amor de deus que diabo ??? eles merecem ficar juntos VOLTA VIDA ???
ThayAvalon 11/10/2023minha estante
Amiga terminei agora e tô com o mesmo sentimento kkkk

Batata_leitora 07/08/2023

Tatiana até tentou
Rapaz, esse livro aqui é igual o outro, altas emoções
Esse final deixando todo mundo doido pra saber o que vai acontecer akkakaka, tenho dó de quem leu na época do lançamento e teve que esperar um tempão pra ler o último kkk
Enfim, muito bom

Giulia218 07/08/2023

Bom!
Oq salvou mesmo esse livro foi o plot do final, eu sinceramente achei o mais fraco de todos, mas traz uma intriga interessante entre o Dimitri e a Rose?
Só gostaria de registrar que o Adrian é injustiçado demais, só sofre o bichinho.

Maria Copetti 31/07/2023

Choque
Simplesmente surreal. não vejo a hora de saber o que acontece no próximo livro. Muitas coisas não fizeram tanto sentido, mas comecei a botar muita fé no próximo.

As expectativas estão altíssimas!

Catarina284 27/07/2023

"Eles executam os traidores."
Não foi o livro que eu mais gostei da série. Parte disso se deve ao fato de que tudo ocorreu de maneira bem arrastada entre alguns personagens, o que deixou a leitura um pouquinho cansativa.
Mas devo admitir que sigo amando o amadurecimento de todos, excepcionalmente o de Lissa.
Nunca achei que pudesse ficar triste pela morte de alguém que já cheguei a odiar, e cá estou.
Meu coração já está se despedaçando por saber que o próximo livro é o último da série. Poderia ler ainda mais uns 3, com várias perspectivas românticas e políticas sendo explicadas e mostradas.

Carolina.Maiara 24/07/2023

Lacos do espírito!
Esse livro foi um dos melhores da série, teve emoção e confusão bem ao estilo Rose!

Ela está mais madura e a trama se desenvolve de maneira mais fluida.

Tem também mais participação dos outros personagens, desencontros, corações partidos, lutas e grandes mudanças!

Rose se envolve em um romance no qual, apesar dela não se entregar totalmente, sai da monotonia e, confesso que queria muito que desse certo por mais um tempo, o que me faz muito querer ler o próximo livro!

E como sempre, ele acaba com mais confusão!

Menu 18/07/2023

Que livro! Depois do último que foi bem desanimador parece que a autora recuperou todas as tramas da história e conseguiu manter você amarrada e querendo saber o que vai acontecer com todas elas
Não vejo a hora de ler o próximo, não sei se estou preparada para dar adeus a essa saga

Kalica.Valentin 26/06/2023

Terminei os últimos dois livros estremamente devastada, chorosa, mas esse aqui foi um respiro, uma esperança. Eu amei