O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Gabriel 18/05/2024

Bacana!
?O Cavaleiro Preso na Armadura?, de Robert Fischer, é um livro empolgante sobre autoconhecimento e transformação. A história segue um cavaleiro que, preso em sua própria armadura, embarca em uma jornada para se libertar. No caminho, ele encontra figuras como Merlin e o Dragão do Medo, que o ajudam a descobrir verdades sobre amor e autenticidade.

Li o livro em pouco mais de 2 horas, tamanha a sua incrível capacidade de envolver o leitor. Com uma narrativa simples e metáforas profundas, o livro nos convida a refletir sobre nossas próprias ?armaduras? e a necessidade de nos libertarmos delas para viver de forma mais plena e verdadeira.

Luiza 16/05/2024

O cavaleiro preso na armadura
?Você é um grande felizardo. Está fraco demais para fugir.[?] Uma pessoa não pode fugir e aprender ao mesmo tempo. Ela precisa permanecer por algum tempo no mesmo lugar?.

luiza 12/05/2024

MEU DEUS!!! Como que um livro tão curto, tão simples pode me fazer pensar em um trilhão de pensamentos e questionamentos sobre a vida e a sociedade. Ameiii.

Natalia1930 09/05/2024

Posso falar que foi meio que destino que me fez ler esse conto, porque nada nele me chamaria atenção o suficiente para querer lê-lo, mas aconteceu de eu comprar um item de coleção e ganhar o livro de brinde. Estava parada há um tempo até que eu decidi ler e ver do que se tratava a história.

Apesar de ser uma amante de O pequeno príncipe, eu confesso que não senti potencia nesse livro e acabei sendo surpreendida. É uma história simples de ler e que não exige muito para que seja compreendida, o que também te faz refletir a respeito do que se é mostrado.

Creio que a maioria de nós sabe como é estar preso numa armadura, ou então qual é a sensação de estar sempre ajudando os outros, mas não saber como se ajudar ou receber ajuda.

skdv 30/04/2024

Necessário
"Problemas nunca me deixam balançando. São oportunidades que estão chegando."

É muita leitura para todos, é uma fábula rica e ensinamentos, coisas que todos deveríamos aprender. É um texto que chegou em momento extremamente necessário para mim, onde pude identificar o que eu posso melhorar, e como fazer para ser melhor.

O personagem passa por sua jornada de autoconhecimento, e nós passamos juntos com eles, enfrentando cada etapa internamente. É um ensinamento que vou levar para vida, e sigo impacto até o momento.

Nicolle71 29/04/2024

"Há uma outra batalha a ser travada no Caminho da Verdade. A luta será aprender a ama a si mesmo..."
Acho que não tinha momento mais certo para ler esse livro do que agora.

Assim como o cavaleiro, tenho minha armadura.
Na verdade, já tem um tempo que eu sabia que ela existia, mas há pouco tempo percebi que quero me livrar dela.
Do que adianta me esconder dos outros e, principalmente, de mim mesma né?

Aprendi que viver na ilusão de ser perfeito é mais doloroso que enfrentar o lado “feio” habita na gente. E, talvez seja justamente esse o nosso Eu verdadeiro, porque graças as imperfeições nós podemos perceber a beleza da vida, encontrar o Caminho da Verdade e se corrigir.
Ver todas a travessia de autoconhecimento e superação do cavaleiro me fez pensar em como essa oportunidade de estar viva é valiosa e de como vale a pena ser sempre a gente, sem medo.
Obrigada mago Merlin pelos conselhos e obrigada cavaleiro, sua coragem me inspirou.

(PS.: o livro me fez acabar com todos os meus post its laranjas kkkk)

Pedro.Giachin 28/04/2024

Cavaleiro Preso na Armadura
Um livro leve, cativante e que te prende.
Comecei as 7 da manhã e 9:30 ainda da manhã já havia terminado, tamanha vontade que fiquei de ler o livro.
Acredito que o ponto do livro seja a reflexão de quem realmente somos, meu nome pode ser Pedro, mas quem realmente eu sou? Será que é da minha natureza fazer oque faço? A vida que levo realmente me agrada ou apenas mascaro com bom humor?
É um livro que achei interessante demais, válido a leitura e reflexão pós término.

Eduardo 28/04/2024

O quanto sua confiança te destroi?
O livro nos traz várias reflexões a respeito de ensinamentos e conformismos executados inconscientemente por nós no dia a dia e os impactos em decisões, meio em que vivemos e principalmente em nossa felicidade.

Na vida existe diversos caminhos e possibilidades a serem seguidas, mas até que ponto nossa escolha de fato é nossa? Será que não há resquícios do que lhe foi implantado "naturalmente" em sua cabeça? Você já se perguntou porque faz atividade X assim ou assado? E essa forma pra você é realmente natural e confortante?

A nossa mente é poderosa, o tanto de energia desprendida para o bom ou ruim, fatalmente em algum momento é convertida em realidade, então, a reflexão é: por que torcer para que não aconteça? Porque enfrentar uma entrevista de emprego assumindo que não lhe contratarão? Afinal, se já sabe, por que está indo? Contradiz ao sentido de que será avaliado por um terceiro, a opinião deve ser a dele, não a sua.

Já diziam os Racionais MC's: "o pensamento é força criadora, o amanhã é ilusório porque ainda não existe, o HOJE é real".

E é assim que essa magnífica obra te leva a flutuar sobre seus pensamentos, desprender a armadura do "normal" que rege seu dia a dia, saia dela, saia da caixa, pense, estude, fortaleça seu psicológico, coma de forma saudável e pratique atividade física, afinal, uma mente forte com um corpo saudável não há espaço para enclausuramentos.

Diego.Felizola 23/04/2024

Livro interessante e curto, trata sobre vulnerabilidade de maneira leve e descontraída. Bom ponto de reflexão e leve para quem está se iniciando na jornada de auto conhecimento.

Priscila 22/04/2024

Gostoso de Ler
Li o livro, como muitas pessoas falam, em uma sentada só! Muito didático, traz diversas reflexões de forma simples. Acredito que seja um ótimo livro introdutório sobre o autoconhecimento.

Ana Pettres 20/04/2024

A estrada da verdade
Devorei o livro!!! Leitura rápida, fluida, personagens cativantes e muitos tapas na cara porque não sou perfeita e precisava mesmo ler esse texto.
Parece um livro simples e até bobinho julgando pela capa, mas quando vamos na viagem com o cavaleiro que quer tirar sua armadura, entendemos melhor do que se trata.
Irei relê-lo muito brevemente, porque sei que deve ter lições que passaram despercebidas nesse primeiro momento.
Gostei muito da sequência do Silêncio, do autoconhecimento e da ousadia e vontade. Por que será que sofremos tanto tentando agradar ao outro mesmo que isso me faça muito mal?! Como eu escolho priorizar outras pessoas e com isso me deixar para trás? Me abandonar?!
A sensação a cada capítulo era de uma boca seca, consolidando a realidade na minha mente, algo que eu já sabia mas estava tão escondido dentro de mim que não lembrava mais. Esclarecedor, essa é a minha palavra para esse livro.
Foi o primeiro livro que li do Robert Fisher e gostei do formato, da disposição das lições, assim como, não ficava repetindo insistentemente os temas para aumentar as páginas. Um livro curto, de rápida leitura e muita conscientização. Recomendo demais!

Pão 19/04/2024

Senti Saudades de quando era Criança.
É um livro rápido e fácil de ler, nele observamos que todos temos nossas barreiras e as vezes acabamos ficando presos a elas. Para conseguirmos nos livrar dessas barreiras, precisamos ficar sozinhos e nos conectar com nosso eu interior. Assim nos desprendemos e aprendemos a desenvolver o nosso amor próprio.

máfia 16/04/2024

?? Talvez eu tenha realmente escondido meus sentimentos ? disse o cavaleiro. ? Mas eu não podia simplesmente dizer tudo que me vinha à cabeça e fazer tudo que tinha vontade de fazer. Ninguém iria gostar de mim.?

Ellen 14/04/2024