O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher
Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Tcharles.Amarante 16/01/2024

O cavaleiro preso na armadura é um livro de autoajuda. Já deixo isso bem claro, porque sei como este gênero é discriminado pela maioria dos leitores, inclusive, eu. Sob a ótica de que todos nós temos a nossa própria armadura que vestimos em determinadas situações, o cavaleiro se armou da sua e não mais consegue retirá-la sozinho, e admitir que precisa de ajuda é o primeiro passo para o autoconhecimento. O cavaleiro parte então em busca do famigerado mago Merlin, profeta e conselheiro do rei Artur. É um livro bem pequeno, a linguagem é simples, por isso é fácil de ler. Mas como toda obra de autoajuda, o livro é repleto de instruções, frases de efeito, reflexões superficiais e mudanças drásticas em poucos segundos. Maçante, principalmente para os mais céticos, e o final fica aberto para nossa interpretação e nossa aplicação pessoal.

.Mih. 16/01/2024

Uma bela e reflexiva fábula que nos leva a pensar em quais armaduras estamos nos escondendo, por que, e há quanto tempo estamos fazendo isso.

Diferente do que se pode pensar, a trajetória do cavaleiro em busca de se livrar da armadura não é tão bela e poética quanto parece, ao contrário, há momentos decisivos e verdades determinantes que não são tão fáceis de encarar,mas não menos necessárias.

Aline221 13/01/2024

é um livro com bastante reflexão, que te faz reepensar sobre suas próprias atitudes e estilo de vida, é um livro bem legal de autoconhecimento e foi feito de uma maneira leve e tocante.

um adendo: também achei muito legal ele ter abordado um pouco do vegetarianismo, mesmo se sutil ainda achei dahora

ReaderInTheDark.7 12/01/2024

"O Cavaleiro Preso na Armadura", de Robert Fisher. Só tapas!
LIVRO ?: O Cavaleiro Preso na Armadura
AUTOR(A) ?: Robert Fisher
FAIXA ETÁRIA ?: +12
GATILHOS ?: Nada Demais ?
NOTA ?: ????1/2

O conto vai falar a história de um cavaleiro que é conhecido como o mais corajoso, o mais bondoso, o mais gentil... mas na busca dele querer se tornar uma pessoa cada vez melhor e melhor, ele acaba se distanciando das pessoas que ama e perdendo sua verdadeira identidade. Só que em um momento, quando ele vai tirar a sua armadura, ele não consegue. Então, o nosso cavaleiro entra na busca de tentar tirar a sua armadura e achar o seu verdadeiro eu.
Tá... como posso falar sobre esse livro? Primeiramente, ele é um livro bem rapidinho de ler, e é muito fluído. Além do fato dos personagens serem legais e carismáticos, você (risos) vira um alvo de tapas na cara! É cada choque de realidade que eu recebi lendo, que é algo muito surpreendente!
Outra coisa que eu adorei foi o fato que o autor acabou colocando um pouco dos elementos das Crônicas Arthurianas, o que acabou sendo muito legal para mim. Toda a maneira que o autor conseguiu interligar a fantasia com os problemas da realidade foi algo sensacional. E o final (do seu jeitinho) também foi muito bom.
Uma única crítica que eu faço pra esse livro é que algumas coisas são muito levadas por um lado muito metafórico, de uma maneira que às vezes complica para algumas pessoas entenderem um pouco. Mas isso faz parte do realismo mágico do livro, então se você tá aberto a receber esse tipo de coisa, eu super recomendo!
No final, consigo concluir que este livro é muito bom, e se você querer ler alguma coisa para você ter várias reflexões, e ainda assim não te pesar tanto, eu super recomendo esse conto!

Uma das reflexões pra você ter alguma noção do que te espera:

"Ficar em silêncio significa mais do que não falar. Descobri que, quando estava com alguém, mostrava apenas a minha melhor imagem. Não deixava as barreiras cederem e não permitia que nem eu nem outra pessoa vimos o que eu estava tentando esconder."

Livrosletrados 11/01/2024

Quase morri pelas lágrimas que deixei de chorar?

Lindo, mais do que necessário e bem curtinho! Leiam

Chidori69 10/01/2024

O livro é legal, traz alguma reflexões interessantes, embora um pouco superficiais.

recomendo a leitura para um público entre 15-18 anos.

Felipe1468 10/01/2024

Ótimo
O livro e animado e divertido, o autor ilustra bem a vida, e trata de forma agradável e fácil de ler o caminho para nós conhecermos e a importância desse conhecimento e reflexão para a vida. Indico a leitura.

Fabio Di Pietro 09/01/2024

Simples e profundo
Livro bem fluido, linguagem simples, mas traz uma lição de vida bem profunda. Livro para uma boa reflexão das armaduras que criamos para nossa "proteção", mas que na verdade só nos serve de prisão.

AlecNaruse 06/01/2024

Poderoso
É uma leitura super rápida com progressão muito confortável.

O livro tem mensagens importantes e acredito que todos deveriam ler.

Tereza121 05/01/2024

Para todas as pessoas sensíveis que se escondem
Livro bonito e rápido de ler, no estilo fábula com personagens fictícios porém repleto de mensagens que nos fazem pensar mais em nós, nossos medos e se estamos realmente vivendo com autenticidade. É no estilo do Pequeno Príncipe ou Fernão Capelo Gaivota: pode ser lido por crianças até adultos. Legal!

natalia.fuchs.3 05/01/2024

Fábula fácil para quando se está perdido
?Por onde começar quando está se sentindo perdido??
Com uma leitura fácil a história pode ser um bom passo a passo pra ajudar nesse caminho.
Apesar de ser rápido, ao final você quer voltar para relembrar as boas mensagens.
Ao final quem vai dar o tom da profundidade é você e o momento de vida que está passando.

Atriaz 04/01/2024

É
História boa, tem a patinação do incrível Merlin, apesar de não ser exatamente um livro de conto e sim de ato ajuda e conhecimento ainda é bom