O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Credico 08/02/2024

Leitura gostosa
Leve, gostoso, rápido e com ensinamentos profundos. Uma fábula muito delicinha de ler e que traz reflexões que cabem na vida de toda pessoa que o ler. É muito legal fazer o exercício de lê-lo com um olhar tarológico, a jornada dO Louco está toda aí.

jo.joe 06/02/2024

Preso na Armadura...
Pode se dizer que "O Cavaleiro preso na armadura" é uma fábula com aspecto de livro de autoajuda.
Achei a abordagem metafórica da narrativa um tanto simplista. Gostaria que o autor tivesse desenvolvido melhor os temas abordados.
Porém, acredito que ser simplista era o objetivo do autor, talvez para alcançar um público maior.
A escrita é simples e direta, nos levando a refletir sobre nossas próprias "armaduras emocionais", que no livro impedem o cavaleiro de mostrar verdadeiramente quem é.
É uma jornada que envolve autoconhecimento, busca por empatia e por se conectar de forma autêntica com as pessoas ao seu redor.
Uma reflexão que nem sempre é fácil de se fazer... convenhamos, às vezes é mais confortável estar "preso na armadura".

mah 05/02/2024

O cavaleiro preso na armadura
Um livro sem dúvidas muito curto de ler e com uma linguagem tranquila e um tanto quanto metafórica, a história contém muitos ensinamentos em forma de metáforas mas o final deixa a desejar se de fato quando o cavaleiro voltou juliet e christopher ainda estavam lá? Creio que contem muitos ensinamentos de como não precisamos provar nada a ninguém e de que
todos nós temos um eu interior o qual é nossa versão mais perfeita. Sem dúvidas admirável a escrita e indicado para todas as idades!!

João 05/02/2024

Divertido e Importante
Esse livro é uma boa leitura para aqueles que desejam uma leitura leve mas rica de significados. O Livro nos traz metáforas fáceis de serem entendidas, mas com sua devida importância e cheias de significado
É uma leitura divertida e recomendável para todos os públicos e idades,vinda em formato de fábula,que nos remete aos tempos de infância. Indispensável também salientar que reflexões sobre nossas vidas são muito bem vindas durante toda a leitura, capítulo a capítulo
KadidjaK 05/02/2024minha estante
Muito gostosinho de ler

Isabely_ 04/02/2024

Você não pode continuar igual era no passado
Até onde nós vamos para manter as aparências? Será que de fato somos felizes por fazer o que fazemos? Essas foram perguntas que eu me fiz enquanto lia.
O cavaleiro preso na armadura é uma metáfora de nós mesmos presos dentro da aparência, nos transformando em quem talvez não somos, e nos importando demais com pessoas que realmente não ligam.
A passagem do cavaleiro pelos castelos são coisas que precisamos fazer dentro de nossa cabeça todos os dias, para nos permitir ser quem de fato somos.
Pedro 04/02/2024minha estante
Tô ansioso p ler

somebody 01/02/2024

O cavaleiro preso na armadura
Tenho aprendido a gostar de fábulas, e essa era a segunda em que me encorajei a ler. A estória é muito boa, cheia de ensinamentos do início ao fim. O livro não tem cunho religioso, mas como cristã, percebi muitas referências que se encontram nas Escrituras Sagradas.

Desde o início você percebe as metáforas presentes, e o significado da armadura na vida real. Você passa a trazer para si muitos comportamentos do cavaleiro, e se questiona ?será que já fiz algo parecido ou me comportei assim algumas vezes? ou até aqui??. A estória é cheia de aventuras e desafios a serem cumpridos, e confesso que esperava um final mais emocionante. Achei um pouco corrido.

O livro vale muito a reflexão, e espero que você tire as palavras de sabedoria para sua própria vida e busque por transformações significativas.
Ludmilla30 01/02/2024minha estante
Está na minha lista, fico feliz de ter compartilhado sua impressão sobre. Empolgada para ler

Tcharles.Amarante 01/02/2024minha estante
Ótima obra ??

Natalia1831 01/02/2024minha estante
Li por indicação do meu prof de psicanálise ?

Limajunior.a 30/01/2024

Comecei a ler enquanto estava esperando uma consulta médica, fiz várias marcações e muitas frases de impacto pessoal.
Apesar de ter gostado do que li, não acho que tenha potencial de ser um grande livro para mim, é uma ficção simples e que funciona para refletir sobre si mesmo, suas ações, como isso afeta pessoas do seu convívio e como você se lida com os outros.

Matheus656 30/01/2024

O cavaleiro preso na armadura
No mais, não se tem muitos pontos a abordar. O objetivo da história é ser descomplicado e transparecer ao leitor valores morais costumeiramente vistos em fábulas. Indica-se para leitores iniciantes e para o público infanto-juvenil.

Wendyyyyy 27/01/2024

Profundo, cirúrgico e necessário
é até difícil ler, acho que vou precisar ler de novo pq a verdade é difícil de ser encarada. quem leu acotar lembra do uróboro, o espelho que revela a verdade. todos temem o uróboro, muitos ficam loucos quando o encaram porque o que ele revela é o seu verdadeiro eu, o que tem dentro de você. O cavaleiro preso na armadura é o caminho pra você se conhecer, aceitar o que é e entender que todos somos belos, inocentes e inteligentes. é tão profundo e libertador que lerei novamente porque encarar a verdade é difícil, mas é necessário pra entender a si mesmo. perfeito e todos deveriam ler ao menos uma vez na vida

Jé Rabahy 26/01/2024

Que livro fácil e gostoso de ler!
Nos faz refletir!
Todos usamos armaduras,mas até que certo ponto ela não acaba nos atrapalhando ao invés de ajudar??
5/5

Mila105 24/01/2024

"Eu tinha de provar que era um cavaleiro bondoso, gentil e amoroso.
Se você era realmente bondoso, gentil e amoroso, por que precisava provar isso?"

"Uma pessoa não pode fugir e aprender ao mesmo tempo. Ela precisa permanecer algum tempo no mesmo lugar".

"Quando você aprender a aceitar em vez de ter expectativas, seus desapontamentos serão menores".

"Você quer dizer que a vida é boa quando a aceitamos?"

Davi.Paiva 24/01/2024

Um bom romance de autoajuda
Link Amazon: https://amzn.to/4bc1zDK

Conhecem o ditado popular "mente vazia, oficina do diabo"? Pois é. Ateísmos a parte, eu não gosto muito de ficar sem nada para fazer porque não gosto de perder tempo. Acordo já pensando nos treinos na academia, vejo quanto tempo sobra para andar/correr na esteira, vou ao trabalho pensando em qual estação devo começar a cochilar e fico de olho na minha produtividade para ficar dentro de uma média e não levar bronca da minha supervisora. Tudo isso sem deixar de lado os podcasts que ouço quando estou a pé ou no tempo que levo para ler livros. E se acham que sou rígido, nem queiram me ver calculando meu dinheiro...

Mas aí mora um problema: devemos estar sempre alertas? Sempre mesmo? Acordar pensando em trabalhar, trabalhar e voltar para casa com todas as experiências do trabalho, estudando para arrumar um emprego onde teremos um salário maior ou escala de trabalho mais flexível tanto na carga horária quanto na proximidade que o serviço terá de nossas residências?

Foi um momento tedioso que me levou a pesquisar no Google "livros que podem ser lidos em um dia" e foi o interesse em rever linhas de raciocínio que me levou a dar chance a esta obra maravilhosa que fala sobre um cavaleiro que queria provar o seu valor e se achava um bom pai e um bom marido justamente por essa prontidão... até o dia em que se viu preso nesse mundo de estar "sempre alerta" e até com a vida em risco.

De fato é uma obra curta que é possível ler em um dia se você tiver tempo ou ir lendo aqui ou ali, entre uma fila ou uma viagem de metrô. E também é possível tirar bons ensinamentos que te fazem valorizar o presente, a si mesmo, seu conhecimento e seus objetivos.

Então se querem rever aspectos ou apenas gostam de romances de autoajuda, deem uma chance a este livro.

Recomendo!

Thiago.Silva 23/01/2024

Começa bem mas?.
O livro até começa bem . Ao longo da leitura vamos tendo as nossas próprias reflexões sobre a forma que estamos levando a vida. Mas depois eu achei que a história se perdeu, terminei no sacrifico apesar de ser uma história curta

Rodolfo.Barbosa 23/01/2024

Linda fábula
" O pranto do cavaleiro se intensificou quando ele compreendeu que, se não se amava, não poderia realmente amar os outros. A necessidade que tinha deles era um obstáculo ao amor. "

Livro curtinho que dá pra ler em algumas horas, mas que traz grandes reflexões sobre a vida.

O autor usou essa fábula para mostrar como muitas vezes colocamos "armaduras" sobre nossas vidas e nossos sentimentos e não queremos tirar de jeito nenhum, por medo, orgulho, ou por se importar demais com o que os outros pensam...

Na verdade, acho que todos nós temos nossas armaduras. Mas com o tempo vamos conseguindo nos livrar delas...

Viviane 22/01/2024

Autoconhecimento
Como tudo na vida, só podemos oferecer uma opinião desde um ponto de vista enviesado a partir da nossa história. Portanto, uma opinião um tanto pessoal que posso ofertar acerca desse livro é que ele fortaleceu ainda mais meu processo de autoconhecimento. Tenho buscado esse caminho há algum tempo e, de fato, é íngreme e por vezes confuso, mas de um potencial libertador inigualável. Assim como para o cavaleiro.
Houveram alguns pontos em que não concordei com a filosofia, mas de modo geral, foi leitura bem positiva e de encorajamento a, assim como o rei, trilhar o caminho da verdade quantas vezes forem preciso.