O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

EllenIsal 15/03/2023

Perfeito
Essa foi uma releitura, e foi tão boa quanto a primeira vez que li.

É difícil explicar, ou falar algo desse livro. Ele fala muito sobre autoconhecimento, amor próprio.
E isso é difícil de explicar.
Acho que todo mundo deveria ler esse livro.

Queria saber quais foram as experiências do autor para ele conseguir escrever esse livro.
keila 22/03/2023minha estante
Também tô curiosa com relação à vida do autor

EllenIsal 22/03/2023minha estante
Vc já leu esse livro?

keila 24/03/2023minha estante
Já li sim. Li pela primeira vez esses dias

EllenIsal 25/03/2023minha estante
Eu gosto muito desse livro.
Acho ele uma lição e tanto!

keila 29/03/2023minha estante
Eu também achei. É tipo O Pequeno Príncipe algo que é para ser lido degustando, vivenciando.

EllenIsal 31/03/2023minha estante
Preciso muito ler o pequeno príncipe, já quero ler ele tem um tempão

EllenIsal 31/03/2023minha estante
Preciso muito ler o pequeno príncipe, já quero ler ele tem um tempão

keila 11/04/2023minha estante
Lê sim. Muito bom

Lorena 15/03/2024

Lindo!
Gente, que livro lindo! Quando comecei o livro fizeram uma comparação dele com o Jonata Gaivota, achei muito bem colocado. Cheio de simbolismos e frases que nos fazem pensar?
Além de muito misticismo, o livro é cheio de lições. Os personagens são ótimo também kkk
Além de tudo isso é um livro pequeno e de fácil leitura, lembrei muito do meu amigo Mestre Laercio, que acho que ia gostar muito, caso já não tivesse lido ( que acho bem possível) pq me lembrou do diálogo da Rosa e sua beleza na simplicidade.
5 estrelas e favoritado! ??
Indico principalmente para minhas amigas.
Mariiiss 15/03/2024minha estante
Ameeeei a resenha! Gostei do seu ponto de vista e dos insights que tu teveeee ?

Já tô lendo!

M Laercio é Merlin! ????

Gostei mana!

Marília 17/03/2024minha estante
Aí que massa!! Já vou colocar na lista ?

Jorge 21/03/2024minha estante
Até os bichinhos do livro são personagens ótimos! realmente um livro lindo.

Feh 22/07/2022

Impossível parar de ler!!!
Fábula maravilhosa. De riqueza imensurável. Onde confrontamos a nós mesmo. Através do espelho da nossa própria realidade. Mostrando que podemos ser felizes, sendo quem somos. Todos temos nossa armadura. E importa que sejamos libertos, antes que seja tarde demais.
Welber 23/07/2022minha estante
Já ouvir falar pouco desse livro mas depois da sua resenha fiquei curioso pra ler kkk

Feh 24/07/2022minha estante
Achei muito bom. Como sou um leitor muuuuuuuiiiiiiiito crítico ?. Achei que o final poderia ser melhor. Mas sem dúvidas, merece 5 estrelas.

Welber 24/07/2022minha estante
Então com certeza vou gostar kkkkk

Feh 24/07/2022minha estante
Dá pra lê em um dia. Eu li em 3 dias porque tava cansado ?

somebody 01/02/2024

O cavaleiro preso na armadura
Tenho aprendido a gostar de fábulas, e essa era a segunda em que me encorajei a ler. A estória é muito boa, cheia de ensinamentos do início ao fim. O livro não tem cunho religioso, mas como cristã, percebi muitas referências que se encontram nas Escrituras Sagradas.

Desde o início você percebe as metáforas presentes, e o significado da armadura na vida real. Você passa a trazer para si muitos comportamentos do cavaleiro, e se questiona ?será que já fiz algo parecido ou me comportei assim algumas vezes? ou até aqui??. A estória é cheia de aventuras e desafios a serem cumpridos, e confesso que esperava um final mais emocionante. Achei um pouco corrido.

O livro vale muito a reflexão, e espero que você tire as palavras de sabedoria para sua própria vida e busque por transformações significativas.
Ludmilla30 01/02/2024minha estante
Está na minha lista, fico feliz de ter compartilhado sua impressão sobre. Empolgada para ler

Tcharles.Amarante 01/02/2024minha estante
Ótima obra ??

Natalia1831 01/02/2024minha estante
Li por indicação do meu prof de psicanálise ?

Monique.Araujo 24/10/2019

Uma história sem fim
Lembrei muito do livro história sem fim. Onde é Necessário uma viagem para se autodescobrir. Eu TB concordo que só um encontro genuíno com nosso próprio eu nós trás as respostas para o que precisamos e assim somos pessoas melhores. Gostaria de um final mais explicadinho. Mas bom mesmo assim
Henris Andrade 27/10/2019minha estante
Olhei a sinopse e resolvi que gostaria de ler. Vendo seu histórico me convenci que valeu a pena. ??

Monique.Araujo 27/10/2019minha estante
Sim vale muito a pena. ? um livro curtinho. Uma fábula mesmo sobre uma pessoa com uma armadura e precisa se conectar com o universo para tirar a armadura. Tô num processo de auto conhecimento então pra mim fez muito sentido

Henris Andrade 30/10/2019minha estante
Vou ler e tenho certeza que será uma leitura de conhecimentos

Felipe 17/06/2022

A verdade através das fábulas
O Cavaleiro Preso na Armadura é um daqueles livros ao estilo de O Pequeno Príncipe, um livro para todas as idades e que deve ser lido e relido durante a vida, pois sempre tem algo a acrescentar.
Acompanhamos os problemas de um cavaleiro que torna-se prisioneiro de sua própria armadura, de suas escolhas feitas pelos motivos errados, da sua falta de conhecimento interior e então segue em uma jornada libertadora.
É impossível não se identificar com o cavaleiro e diversas das situações que ele passa enquanto se desenvolve como pessoa. De acordo com o seu momento, certas partes da leitura terão um destaque especial, por isso as várias leituras ao longo do tempo não serão cansativas ou repetitivas, mas ajudarão a passar por certos momentos.
De forma lúdica e suave o autor dá fortes sacudidas no leitor, diz de forma simples coisas importantes na vida e deixa muito claro como devemos proceder para sermos melhores conosco e consequentemente com os outros.
Recomendo a leitura para todos os tipos de leitores em todas as idades, linguagem básica, mas com camadas de profundidade que revelam-se segundo o conhecimento do leitor. É curto e rápido de ler, mas oferece muito em que pensar e que deve ser colocado em prática. Leia e liberte-se você também das suas máscaras e armaduras.
Jana 17/06/2022minha estante
Esta no meus favoritos , ja li 2x e pretendo ler varias outras ..... muito muito bom ??

Felipe 17/06/2022minha estante
É um livro para carregar pela vida, simples e dá uns choques de realidade.

Welliton.Moreira 06/03/2021

Um das melhores que já li
FISHER, Robert. O Cavaleiro Preso na Armadura. Ed. Record. 2006

A história retrata a jornada de um cavaleiro preso em sua armadura e que ao buscar o mago Merlin entra de cabeça numa busca para se autodescobrir e encontrar quem ele realmente é. O livro é uma fábula, sendo uma narrativa curta e que traz um preceito moral no final de tudo.
O Cavaleiro é extremamente orgulhoso, muito conhecido no local onde vive devido ao tanto de dragões derrotados e donzelas salvas. Ele acredita ser realmente um cavaleiro honrado, gentil e amoroso. Com uma vida bem corrida está sempre indo em cruzadas, combatendo inimigos e aumentando ainda mais sua fama. Por estar sempre mergulhado nessa vida de cavaleiro, ele acaba deixando a família de lado, mesmo tendo uma esposa e um filho.
No tempo que ele passa em casa, ao invés de dar atenção a sua família ele passa o tempo todo lustrando sua armadura, ele é apaixonado pela armadura. Chega um determinado momento que ele começa a não tirar mais a armadura, ele come usando-a, toma café usando-a e a esposa dele não aguenta mais toda aquela situação. Um belo dia ela cansa de tudo aquilo e diz que se ele não retirar aquela armadura, ela iria embora juntamente com o filho dele. Diante disso ele se amedronta, e ele decide tirar a armadura, no entanto ela não sai, ele está definitivamente preso a ela como se fossem um só.
Ao entrar em desespero por ninguém conseguir ajuda-lo a tira-la ele acaba falando com o bobo da corte do reino e o mesmo o indica procurar o mago Merlin. Ao encontrar com ele começa sua jornada de autoconhecimento e descobrimento pelo Caminho da Verdade onde ele começa a descobrir de fato quem ele realmente é. Ele passa por 3 castelos, o do Silêncio, do Autoconhecimento e da Virtude e Ousadia, em cada uma delas além do aprendizado, do amadurecimento, a armadura vai se soltando, até estar finalmente liberto.
A história é linda, e como observado é uma metáfora, pois quando relata o cavaleiro preso em uma armadura na verdade a mensagem por trás disso é que as pessoas muitas das vezes ficam presas a sua imagem, criamos uma imagem de nós mesmos que queremos que as outras pessoas acreditem, mas sabemos que isso não é verdade, porque todos temos nossa armadura onde há coisas que não queremos mostrar pra ninguém e tentamos fazer com as pessoas acreditem que somos diferentes em alguns aspectos e isso é um dos principais pontos desta história. Sendo assim o Caminho da Verdade percorrido pelo cavaleiro nada mais é do que um mergulho dentro dele mesmo, que chegou em um ponto em que ele não sabe mais quem ele é na figura do homem escondido atrás da armadura.
Eu recomendo demais, uma leitura sensacional, todos deveriam ler.
Hassenuá Sattelmayer 17/08/2021minha estante
O melhor pra mim !!!

Edu 27/11/2021minha estante
É belíssimo, uma leitura extremamente importante.

Welber 27/08/2022

Gostei.
Livro cheio de boa mensagens, poderia ser um livro bem maior de tão bom. Tem livro que é preciso ler ao menos uma vez na vida e esse é um deles.
Regis 06/09/2022minha estante
Concordo plenamente Welber. ?

Welber 06/09/2022minha estante
Gostei muito desse livro.

Marília 31/03/2024

Verdade é amor
Acho que tem livros que chamam a gente pra lê-los, parece que eles conhecem o impacto das palavras e da história que ali habita e como ela pode ajudar nos nossos processos. Foi assim que me senti ao ler esse livro

Singeleza, misticismo, beleza e inspiração são as palavras que encontro para o descrever. O cavaleiro, seus amigos e seu Guia (Merlin ?) me inspiraram na busca da libertação das armaduras internas

Livro lindo lindo lindo
gabrielequeiroz 02/04/2024minha estante
adorei a resenha s2s2

Lorena 03/04/2024minha estante
ameeeei a resenha

Punisher 27/09/2021

Rápido porém toca em alguns pontos importantes
O cavaleiro, que vive a vida para combater e mostrar seu valor, fica preso na armadura e então, começa a perder o contato com sua esposa e seu filho - ou seja, com tudo que é essencial.

Há muitos pontos debatidos no livro: a questão de correr atrás dos seus sonhos (mesmo que seu sonho esteja errado - já pensou nisso ?), a questão do porquê criamos barreiras em volta de nós mesmos, de comos usamos o nosso tempo, quem estamos tentando impressionar...

Mesmo sendo um livro bem curto - 112 páginas - ele te convida a pensar nessas questões.

E, bom, nesse tempo o escritor não consegue te cativar com os personagens, exceto por um. Merlin - sim, o mago - é um personagem fantástico, quando ele aperece é que tanto a história como a narrativa começam a fluir.

Foi uma boa surpresa essa leitura, apesar de rápida, questiona valores importantes do nosso dia a dia. Afinal, todos estamos um pouco presos em armaduras.
Amanda2676 27/09/2021minha estante
Amei a proposta do livro.

Punisher 28/09/2021minha estante
É deveras interessante a idéia.

Helicóptero 30/04/2023

UAU, QUE LIVRO
Por mais que eu tenha visto pessoas falando mal dele, decidi comprar e me surpreendi com o livro, foi um dos primeiros livros que não eram de criança ou humor que eu li e a reflexão que ele traz sobre a vida e como o cavaleiro vai mudando sua forma de pensar conforme o livro vai passando é sensacional, e como cada etapa do livro faz você sentir que esta lá conquistando cada conquista como se fizesse parte do livro me deixou encantado, eu recomendo muito para quem ainda não leu e diria que foi um dos melhores livros que eu li nesse gênero
nini31 30/04/2023minha estante
A resenha me fez ficar interessada no livro, de 0% a 1.000%

nini31 30/04/2023minha estante
Empresta amor

Lucas.Miguel 26/08/2018

É um livro bom para entender sobre a busca pela verdade para um publico INFANTIL.
Fica claro no livro que se trata de uma história para crianças. É usado bichos, personagens conhecidos como Merlin e até rola diversas vezes explicação das analogias.
Não entendo a idolatria que adultos tem desse livro, realçando as sua genialidade ¬¬
Invasor de mentes 08/07/2019minha estante
Bom dia Lucas.
Sua armadura parece estar bem lustrada, rsrsrsrsrsrs.
O belo desta obra está Justamente na simplicidade da história. Bichos, cavaleiro, dragões, fantasia.....
Esses temas cativam qualquer um. Pode não ter te cativado agora.... Mas em outro momento isso acontecerá.

Simone 16/08/2019minha estante
Olá, Lucas! E quem lhe fez acreditar que tais personagens citados são voltados exclusivamente para o público infantil? Observe melhor as entrelinhas, a mensagem de apelo para o autoconhecimento, tão necessário para enfrentamento deste mundo tão indiferente e amargo.

Nicole 02/01/2022

O cavaleiro preso na armadura
(Porfavor, se conhecer um livro parecido, me indique. Adoraria ler mais livros assim.)

Primeiro livro terminado em 2022. Há muito amor nele. Meu coração foi se aquecendo e aprendendo ao longo da leitura. É lindo, simples e engrandecedor.
O final foi impactante, derramei lagrimas. Nada foi falado sobre a esposa ou o filho, e isso deu um toque a mais que me deixou impressionada. Até pq, se vc se une a fonte, do que mais precisa?

Para quem quiser ler, escute essa narração, vc não vai se arrepender:
Ana 10/01/2022minha estante
Oiee, leia Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, é no mesmo estilo e é sensacional tbm!

Tomlucitor23 01/04/2022

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até uma amiga pedir para eu ler e fazer uma atividade da faculdade pra ela, tô chocado como esse livro é realmente bom, todos os diálogos do Merlin são incríveis, as passagens, os conhecimentos adquiridos, esse é um livro que todo mundo deveria ler.
Jorge 21/03/2024minha estante
Cada surgimento de Merlin é tiro! haha