O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher
Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Jojo 17/03/2024

O cavaleiro preso na armadura.
Eu u não sabia se qual era o meu livro preferido até ler este livro. Pode parecer ruim de ler, principalmente pra pessoas como eu em que só leem coisas que tem romance, mas eu juro, só leiam.
Se todas as pessoas lessem esse livro, o mundo seria um lugar melhor. A cada página tu consegue tirar pelo menos três ensinamentos. Ele fala sobre tudo. Esse é um daqueles livros que tu relê milhares de vezes e mesmo assim tu nunca para de aprender. Só leiam.

LuisIV 16/03/2024

Simples, mas valioso!
É um livro bem leve e fluido, dá para ler em uma tarde. Lembra O pequeno príncipe, uma fábula infantil com muito a ensinar, independente da sua idade.

Quanto mais você pensa sobre o que foi lido, mas lições você tira dessa história, por mais simples que ela seja.

Recomendo! Seja você um adulto ou uma criança.

Lorena 15/03/2024

Lindo!
Gente, que livro lindo! Quando comecei o livro fizeram uma comparação dele com o Jonata Gaivota, achei muito bem colocado. Cheio de simbolismos e frases que nos fazem pensar?
Além de muito misticismo, o livro é cheio de lições. Os personagens são ótimo também kkk
Além de tudo isso é um livro pequeno e de fácil leitura, lembrei muito do meu amigo Mestre Laercio, que acho que ia gostar muito, caso já não tivesse lido ( que acho bem possível) pq me lembrou do diálogo da Rosa e sua beleza na simplicidade.
5 estrelas e favoritado! ??
Indico principalmente para minhas amigas.
Mariiiss 15/03/2024minha estante
Ameeeei a resenha! Gostei do seu ponto de vista e dos insights que tu teveeee ?

Já tô lendo!

M Laercio é Merlin! ????

Gostei mana!

Marília 17/03/2024minha estante
Aí que massa!! Já vou colocar na lista ?

Jorge 21/03/2024minha estante
Até os bichinhos do livro são personagens ótimos! realmente um livro lindo.

Cecilia 13/03/2024

Boas reflexões
O conto do livro é simples e sensível, são reflexões que significam muito pra mim, e é sempre bom entrar em contato com elas. O livro traz assuntos complexos de uma forma bem acessível, facilitando o contato com questões do autoconhecimento.

Melissa.Maraschin 11/03/2024

O livro tem uma metáfora muito boa, e ensina muitas coisas por meio de parábola.
Adorei lê-lo. Uma experiência realmente magnífica.

Juliana Krapas 08/03/2024

Dom Quixote falso
Sinceramente no começo da história achei que era o Dom Quixote, mas me surpreendeu no desenrolar da história.

Eadlynss 05/03/2024

Simples e didático
É uma fábula por isso soa tão bestinha.
É uma beleza de leitura para o começo da vida; quanto mais cedo você ler, melhor, pois é introdutório. É só um puxadinho de ponta de todo um mundo que é a Filosofia e o famoso "Conhece-te a ti mesmo".

É um dos meus livros favoritos mas não porque o amo sem reservas, mas sim porque sei que posso recomendar a leitores novatos para atiçar-lhes a curiosidade e embarcarem na aventura com o Cavaleiro encontrando ali assuntos que todo ser humano precisa topar um dia.

Elisama25 04/03/2024

Conhece-te a ti mesmo
De um modo geral, gostei da fábula. Traz alguns pontos a refletir nesta vida que, por vezes, é tão óbvio e "bobo" mas tem grande importância e faz toda diferença.

Cheguei a concluir, em suma: prosseguir em conhecer a si mesmo, desfrutar o que a vida te proporciona, desgarrando-se das "armaduras", feridas abertas que o passado deixou, estar satisfeito em Deus e viver uma vida abundante nEle.

Não sou a melhor pessoa a indicar livros, mas eu super indico esta leitura.

Luiz H. 03/03/2024

"Embora possua este universo, nada possuo, pois não posso conhecer o desconhecido, se ao conhecido me agarro."
Enfim, deram-me uma oportunidade em reler O Cavaleiro Preso na Armadura. Decerto que devamos salientar a evidente economia textual que provoca uma leitura rápida, tanto na compreensão de seu texto, quanto no próprio desenrolar da narrativa. Todavia, há um demérito quanto a isso: tudo deveria tornar-se simples, mas não simplificado. Me parece extremamente simples toda a trama da obra. A discussão regente é simplificada a tal ponto que a mensagem torna-se óbvia, apesar de funcional. Outro ponto do qual me incomoda é a linguagem pobre do texto, com o intuito de agradar as massas, mas que não reflete conhecimento. Essa escolha linguística produz expositividade, da qual, me desagrada, pois perde o teor filosófico. Apesar de tudo isto, a mensagem existe. É estarrecedora. É bela. As páginas finais são imbuídas de um brilho impressionante. Vale a pena, apesar do fator replay ser problemático.

Gabriella527 03/03/2024

Surpreendente
Ganhei esse livro no amigo secreto de natal da família. Comecei a ler sem nenhuma pretensão, mais pra manter o hábito do que por ter me interessado pela sinopse/título. Mas é aquilo ne?! Não julgue um livro pela capa kkkkk
O enredo te prende na narrativa, te faz querer saber mais sobre, é um incrível convite ao autoconhecimento. Recomendo!

Tyler 29/02/2024

O Cavaleiro Preso na Armadura
"O Cavaleiro Preso na Armadura" é uma cativante obra de autoajuda escrita por Robert Fisher. A narrativa segue as desventuras de um cavaleiro que, imerso em sua armadura brilhante, enfrenta uma jornada de autodescoberta. Com uma abordagem leve e bem-humorada, o livro oferece reflexões sobre a importância da autenticidade e do autoconhecimento. Fisher utiliza metáforas envolventes para transmitir valiosas lições sobre desapego e verdadeira conexão consigo mesmo. Uma leitura encantadora que inspira os leitores a questionarem suas próprias "armaduras" emocionais.

Sthefany211 29/02/2024

Estamos todos presos em algum tipo de armadura.
O cavaleiro preso na armadura narra a dificuldade que muitas vezes temos em nos mostrar exatamente como somos, em baixar nossas armas e revelar nosso rosto. O homem desta fábula acaba sem querer se distanciando das pessoas que ama e perdendo sua verdadeira identidade.

A maioria de nós está aprisionada no interior de uma armadura ? declarou o rei.
O que o senhor quer dizer? ? perguntou o cavaleiro.
Nós levantamos barreiras para proteger quem pensamos ser. Então um dia ficamos presos atrás das barreiras e não conseguimos mais sair.

Patrick.Ramos 28/02/2024

Leitura muito necessária e interessante. Descobri esse livro por acaso, e me chamou a atenção de primeira. Ele passa uma mensagem sobre alguns aspectos da vida de uma forma bem criativa, a mensagem é muito boa. Além de ser um livro curto, ele vai direto ao ponto.

Daniel.Sousa 28/02/2024

Mais Autoconhecimento... menos autopiedade
Uma fábula que te leva a refletir sobre o seu lugar no mundo, sobre as muitas verdades que cada um considera imutável e como imputamos aos outros culpa por nossos medos e inseguranças, mesmo que de forma inconsciente.

Acompanhamos a história do cavaleiro, personagem sem nome e que se define por essa ocupação, levando ela tão a sério que passa a viver dentro de sua armadura, uma vez que não quer ser pego despreparado quando precisar salvar uma princesa, matar um dragão ou cavalgar em direção ao perigo, ainda que não haja princesas para serem salvas, dragões para matar ou direção certa aonde o perigo se encontra.

Há no decorrer da história muitas lições para serem aprendidas (ou não) e recomendo que cada um leia e desfrute desta jornada, como um esquilo fala ao cavaleiro em certo ponto da história "Podemos levá-lo até a porta, mas você tem de entrar sozinho".