O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

osanchito 12/04/2024

Maravilhoso
Livro pequeno porém de gigantes significados!

Apesar de ter há algum tempo, veio pra mim na hora em que eu precisava. E mesmo já me sentindo tão ?avançado? no caminho do cavaleiro, algumas lições de humildade e alguns tapas na cara eram precisos

Gostei demais

Helo 12/04/2024

Bem fácil e rápido de ler. Até pq é uma fábula
Tem muitas reflexões e são importantes mesmo, mas parece que só foi juntando várias frases de efeito...

Oignaccio 11/04/2024

Bem mais ou menos
É um livro legal, quer dizer, tem realmente ensinamentos importantíssimos, porém parece um monte de frase de efeito junta em um livro. É isso, achei bem estilo Coach esse livro.

Nicolli35 11/04/2024

Um soco doeria menos
Li no momento q eu precisava, bom demais
Ótimo pra pensar na armadura que a gente carrega sem necessidade

Nadla1 08/04/2024

Devorei em um dia!
Amei a leitura, bem simples e rapida.
Grifei horrores as falas do Merlim ao Cavalheiro.
E a que mais me chamou a atenção: ? você não precisa provar para ninguém se é bondoso, gentil e amável ?
Esse livro é mto bom de ler.. trás ótimas reflexões..
Amei!

Harmoní 07/04/2024

Rápido e necessário
Aquele livro bom de ler, que trás várias reflexões sobre a vida. Aquele livro pra refletir, estamos deixando a vida fluir ou nos aprisionando nas armaduras que criamos?
Ótimo pra deixar por perto e ler várias vezes.

Rosana.Cavalcante 07/04/2024

Maravilhosoo!
Todos deveriam ler este livro ao menos uma vez na vida. As mensagens e lições que se tem ao lê-lo são imensuraveis.
Leitura rápida, fluida, fantastica e profunda. Com certeza é um livro para ser lido mais de uma vez, para ter a certeza de absorver tudo que ele entrega. Que livro fantástico! ?

Sofi 07/04/2024

O cavaleiro preso na armadura
Que livro lindo! Li ele inteiro em uma sentada, cerca de uma horinha. Fascinante. Fiquei emocionada! Me embrou o Pequeno Príncipe, que é o livro da minha vida. Cheio de sabedoria e muito profundo. Me fez lembrar que tenho armaduras muito rígidas, mas que não nasci com elas. A que custo preciso mantê-las?

Andrea265 04/04/2024

O livro traz a reflexão sobre as armaduras que nós mesmos criamos e que nos impedem de alcançar nossos objetivos. Também nos faz refletir sobre como acabamos nos acostumando a elas e até nos sentindo confortáveis, até que surge alguma situação em nossas vidas que nos empurram para fora dessas armaduras e quão difícil é nos livrarmos delas.

Sofiaxzn 01/04/2024

"Quando você aprender a aceitar em vez de ter expectativas, seus desapontamentos serão menores."

"A maioria de nós está aprisionada no interior de uma armadura".

Bruna 31/03/2024

A fábula de todos nós
Muito bacana! História em forma de fábula pra falar das armaduras que criamos pra nós mesmos quando barramos os sentimentos, quando nos deixamos levar pelas expectativas do outro, quando ao invés de amar, apenas necessitamos das pessoas.
O cavaleiro às vezes é bem birrento e teimoso, igualzinho a gente kkk que quer ironizar e desdenhar quando ouvimos os clichês de ‘vc tem que se amar primeiro’ e tal, mas vai entendendo as lições, parando pra refletir e chegar à conclusão inevitável que é tudo verdade kkk
É uma jornada muito completinha e cheia de frases pra pensar o quanto cada um de nós já esteve naquela posição, e o quanto ainda podemos (sempre!) aprender.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Marília 31/03/2024

Verdade é amor
Acho que tem livros que chamam a gente pra lê-los, parece que eles conhecem o impacto das palavras e da história que ali habita e como ela pode ajudar nos nossos processos. Foi assim que me senti ao ler esse livro

Singeleza, misticismo, beleza e inspiração são as palavras que encontro para o descrever. O cavaleiro, seus amigos e seu Guia (Merlin ?) me inspiraram na busca da libertação das armaduras internas

Livro lindo lindo lindo
gabrielequeiroz 02/04/2024minha estante
adorei a resenha s2s2

Lorena 03/04/2024minha estante
ameeeei a resenha

Viviane 25/03/2024

O Cavaleiro Preso na Armadura
Fábula de leitura simples, mas que nos faz pensar sobre como enxergamos a nós mesmos. Passagens que nos fazem refletir sobre nosso verdadeiro eu.

fabiele :) 23/03/2024

Qual é a sua armadura?
Livro de leitura leve e fluida, mas com um conteúdo muito profundo para boas reflexões.
O cavaleiro que para não perder sua amada e seu filho decide trilhar um caminho para a verdade, o qual acaba entendendo que é sobre si mesmo e não sobre outros.

Marcella.Spelta 20/03/2024

Bom livro
Livro que trabalha com a metáfora da imperfeição e da necessidade de fazer algo pelo outro como uma forma de auto afirmar. Linguagem simples e acessível, vale a leitura!