A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

arth 08/05/2021

AAAAA AA A A A A A AA
Esse livro é MUITO bom. O começo é meio enrolado e tals, mas depois as coisas vão acontecendo e meu deus. É incrivel ver finalmente todos os 7 semideuses juntos, e o final... nossa eu chorei muito.
Claro que algumas partes enrolam muito, e como todos os outros de Herois do Olimpo eu acho que dava pra ser bem mais curto, mas não deixa de ser um livro maravijhoso.
Zork 15/01/2022minha estante
o comeco = ate a pagina 300

arth 15/01/2022minha estante
mds umas das minhas primeiras resenhas

arth 15/01/2022minha estante
eu li quando tava viajando sdds?

paulinho 16/04/2023

Eu achei real bem melhor dq o 1 e o 2, e mais dinâmico, teoricamente fiquei um mês pra ler, sq eu li tipo em semanas espalhadas, e lia bastante em cada uma dessas semanas, mas gostei bastante da dinâmica de todos juntos, eu amei o Leo do 1° livro, e o Frank e a Hezel do 2° e amei eles unidos, ainda nn gosto nada da Piper e do Jason
ane 16/04/2023minha estante
hdo é tipo uma grande maluquice onde o rick foi capaz de criar personagens que podem ser odiados e amados na mesma intensidade por diferentes partes do fandom. uma grande loucura q saiu da cabeça desse velho

Camila 16/04/2023minha estante
O Jason é a eterna dicotomia dentro do nosso coração. A gente ama ou a gente odeia? Quando terminar hdo ainda vai permanecer essa dúvida

Vanequel 16/04/2023minha estante
É complicado gostar do Jason e da Piper quando o Rick força uma rivalidade entre Percy x Jason. Também só fui gostar do Jason no meio-final de A Casa de Hades, que ele teve desenvolvimento, e Piper também.

Mas eai? Como foi a sua reação lendo o final do livro? Já tinha pegado spoiler?

malu 11/05/2021

semideuses nao tem um minuto de paz
mlk QUE LIVRO DO CARALHO

Annabeth fez eu quase virar uma cadela de verdade do tanto q eu lati por essa mulher. Na verdade, ela, Hazel e Piper foram muito superiores e fodas nesse livro caralho.

Os sete aprenderam a superar a desconfiança e trabalharem em equipe, eles ainda tem que parar de se culpar pela merda do mundo ta desmoronando NAO É CULPA DE VCS BBS É CULPA DA FDP DA GAIA.

Aiai depois dos últimos acontecimentos vou logo pegar A Casa de Hades
maria12969 11/05/2021minha estante
mds amg eu nem te conheço mas amei ver as tuas atualizações nesse livro, eu pensava a mesma coisa enquanto liaK

malu 13/05/2021minha estante
kkkkkkkk amoo, eu sou mt surtada bom saber q nao sou a única nesse mundo ?

maria12969 14/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Juju.2 03/09/2023minha estante
SIM MDS, O RICK RIORDIAN JOGAM UM CASAL DE ADOLESCENTE BO INFERNO E FAZ OUTROS ADOLESCENTES CHORAREM EU PRECISO DE TERAPIA POR CAUSA DESSE VELHO

rita447 03/09/2023minha estante
ELE É UM VAGABUNDO PRENDAM ESSE HOMEM!!

Juju.2 03/09/2023minha estante
Deixa que eu prendo ele

Juan199 05/02/2024minha estante
Se amando até o inferno ?

Juju.2 05/02/2024minha estante
mds eu chorei tanto com eles caindo no tártaro

livia1088 23/11/2021

muito bom, dá depressao
serio, esse livro é boa parte amor e risadas mas aí o final pega vc e te coloca num tritutador, depois um caminhão te atropela
Lariss 23/11/2021minha estante
O casa de Hades e sangue do Olimpo?

livia1088 23/11/2021minha estante
nem fala, que eu to cheia de medoJKKKKKKKK

ferreira83 18/11/2021

A Marca de Atena
MEU DEUS, O QUE FOI ESSE LIVRO??? QUE PERFEIÇÃO!!

Eu amei tanto essa obra, provavelmente uma das minhas favoritas do Rick Riordan até agora. É incrível como o livro não fica parado em nenhum momento, é surto por cima de surto da primeira página até a última (literalmente). Os personagens simplesmente não tem um segundo de paz. Falando em personagens, eu amo tanto eles. Estava tão ansiosa para ler todos juntinhos, sério.

Estava morrendo de preocupação com Nico, queria muito poder dar um pouquinho de paz e felicidade para ele, o coitado só sofre. Estava com tanta saudade de Percabeth, as cenas deles são meu tudo, casal fav sim!! Criei tanta teoria sobre a história e os personagens, algumas estavam certas, outras fui totalmente surpreendida. Tô tão orgulhosa da Annie, ela simplesmente fez tudo aquilo sozinha e uau, UAU. Passei um tiquinho de raiva com algumas interações do Leo com Frank, mas de resto, amei a amizades que os sete foram construindo.

Piper, Percy, Hazel, Frank, Reyna, Annabeth, Leo, Jason, Tyson e Nico seguem sendo tudo para mim, amo eles, senti falta da Thalia, Rachel e Grover, mas não se pode ter tudo né.

Eu estava com um leve medo de ler esse livro por motivos de traumas do terceiro livro de pjo e por alguns spoilers que levei. E meu Deus, eu tinha razão em ter medo, porque esse final acabou totalmente comigo, ao ponto de ficar olhando para o nada às duas da manhã.

Os personagens e as histórias de pjo/hdo foram se tornando um tipo de conforto para mim, igual hp. O que é meio contraditório, já que chorei em boa parte desses livros. Amei esse livro e estou MUITO ansiosa para ler A Casa de Hades!!

Jade 18/11/2021minha estante
Amei a resenhaa

ferreira83 18/11/2021minha estante
aaaaa fico feliz que tenha gostado, Jade ?

Vanessa.Carla 26/10/2021

Eu amo demais ?
Eu tenho um apego emocional e uma memória afetiva muito grande quando é relacionado ao Percy. Eu amo esse mundo e eu amo a habilidade do Rick de fazer personagens tão únicos. É tão delícia ler um livro adolescente com personagens diversos. E por esse motivo eu enrolo muito pra terminar. Mas o livro é otimo, as aventuras e como cada personagem tem seu brilho e seus conflitos sabe. Eu amo.
Gente eu sou muito bobinha pelo Leo.
Eu geralmente não sou bestinha pra casais padrão, mas o Percy e Annabeth me ganham demais.
Eu preciso muito comprar a casa de Hades.
Manu 26/10/2021minha estante
A Casa de Hades é pfttt. Eu chorei bastante! Kkkkk
Não sorte amiga ?

Manu 26/10/2021minha estante
Boa*

alicemartanii 17/02/2021

esse final...
esse livro é sensacional, amei o desenvolvimento dos personagens (principalmente leo e frank) e dos romances
ele é bem narrado, bem estruturado e muito bem escrito. me prendeu do início ao fim
não cheguei a chorar no final, pq não choro com facilidade. mas que surto...
dando 5 estrelas sem pensar duas vezes, e talvez eu até favorite.
quero muito ler casa de hades logo, mas vou ter q esperar um pouquinho
tata.casati 18/02/2021minha estante
claro que vai ter que me esperar, to tentando ler o mais rápido q eu posso

alicemartanii 18/02/2021minha estante
estou te esperando!

Iza 26/04/2021

Amei amei amei
Esse livro é maravilhoso de tantas formasss, até agora é o meu favorito da série.
robs 26/04/2021minha estante
zero defeitos

Gabriel1994 26/04/2021minha estante
Livro perfeito

Ally 16/04/2021

A Marca de Atena - Resenha
A Marca de Atena é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. Nesse livro a Annabeth tem um foco maior na história, já que sua mãe, Atena, designou a ela uma missão: encontrar a Atena Partenos e restaurar a paz entre os gregos e romanos para que assim possam derrotar Gaia. Além disso, o grupo também está a procura de Nico Di Angelo, que foi capturado pelos gigantes Oto e Elfiates.

Eu li PJO e os primeiros livros de HDO em 2017, abandonei A Marca de Atena pois estava lendo tudo de uma vez e acabei entrando em ressaca literária, que só veio terminar entre 2018 e 2019. Fim do ano passado comecei a ler a série novamente, e o sentimento foi de nostalgia. Não sei se mais alguém passa por isso, mas quando eu releio alguma parte que estava guardada na memória (e eu nem sequer lembrava antes), surge a cena que eu tinha imaginado quando li pela primeira vez na minha mente, e isso foi legal porquê me motivou a continuar o livro, já que eu tava quase abandonando de novo (acho que o problema não é o livro, e sim eu que ando lendo devagar demais).

Uma das coisas que eu amei foram os momentos entre o Leo, Frank e a Hazel, embora existam alguns problemas entre os dois meninos (que eu acho que deviam ter sido melhor trabalhados), a relação entre eles me deixa ??, além da história da Hazel com o Leo (sem detalhes pq n quero dar spoiler) que eu simplesmente AMO.

E ainda tem os POV's da Annabeth, a partir desse livro é possível entender mais os seus sentimentos e pensamentos, foi muito bem trabalhada. A jornada dela para recuperar a estátua de sua mãe é incrível de se ler.

Não sei se farei resenha de O Herói Perdido e o Filho de Netuno, mas até agora recomendo a série, pra mim supera um pouco PJO. Tenho muito apego pelas duas mas tenho mais ainda pelo Leo, que só aparece em HDO.
psraissafreire 16/04/2021minha estante
esse livro pra mim foi tão arrastado :/

Ally 16/04/2021minha estante
Puts então não foi só eu. Achei arrastadinho tbm mas curti muito mesmo assim

visdrada 09/09/2021

que história meus amigos, que história!
fiquei impressionada com esse livro, MEU DEUS! é tanta coisa acontecendo no começo, mas no final tudo é esclarecido. amei a presença do ponto de vista de todos os personagens, cada capítulo foca em um semideus e você percebe isso claramente. uma leitura que vale super a pena, por mais que eu não tenha gostado tanto dos outros dois primeiros livros, esse valeu a pena!
May 09/09/2021minha estante
Oh gente malvadeza ein, tô tentando me controlar pra n ler o rickverso todo e só falam bem dos outros livros ?

visdrada 09/09/2021minha estante
vale super a pena, juro! as história são MUITO legais. quero ler os outros mais pra frente?

Vitinho 14/02/2021

O poder da Sabedoria!
Já se passaram quase 9 anos desde que li A Marca de Athena pela primeira vez, e ele ainda é o meu livro favorito do Tio Rick. É um livro profundo, cheio de aventuras, desafios, perigos e também uns toques de romance, e parte da história se passa em Roma, uma das minhas cidades favoritas com toda a sua história. Ou seja, PERFEITO!! ??
Os personagens são muito bem desenvolvidos nesse livro, e cada um tem um papel importante a desempenhar. Mas o ponto alto sem sombra de dúvidas é a filha da Sabedoria, Annabeth. Apenas ela poderia seguir a Marca de Athena.
A velocidade de raciocínio dela, a intuição para seguir seu caminho, e o quanto ela é imprescindível para a tripulação do Argo II, são de impressionar. Ela é a verdadeira líder dos heróis!
Eu recomendo de mais esse livro, é o melhor não só da série Os Heróis do Olimpo, mas o melhor livro de Rick Riordan pra mim ??????
jessicadnlla0 15/02/2021minha estante
ainda bem q não sou a única perdida no mundo q relê essa coleção kkkkkk faço isso pelo menos 1x no ano quando tá tudo uma merda só p lembrar o pq eu amo tanto esse universo

Vitinho 15/02/2021minha estante
Kkkkkkkk eu também amo reler essa série!
Já tinha até um tempinho que não relia, mas cada vez fico mais surpreso kkkk

Liza32 13/05/2013minha estante
Livro perfeito e resenha perfeita, apenas.

Hyla fabiana 21/05/2013minha estante
hahahahahah
Sua resenha está quase perfeita !!! Mas você tem a mesma falha que eu tenho, como gosta de escrever muito e está afoita para relatar as suas impressões, comete alguns erros de digitação que poderiam ser evitados com uma simples revisão ;)
Fora isso, percebi que você ama a série ( sim, considero este o oitavo livro e não o terceiro rsrsrsr)tanto quanto eu amo!!! E, assim como você, o Percy, a Anabeth e o Leo são meus prediletos !!! ( Team Leo), Também não suporto a Piper... assim como o Frank.... e o Jason e a Hazel para mim não fedem nem cheiram...

Helo 10/04/2021

E-x-c-e-p-c-i-o-n-a-l
Maravilhoso
Perfeito
Melhor que o Filho de Netuno
Percabeth
Tristeza
É tudo oque eu tenho pra falar desse livro. Leiam, apenas leiam.
Gabi 10/04/2021minha estante
percabeth MELHOR casap

Maria 10/04/2021minha estante
Esse livro é mtoo perfeito