A Marca de Atena

Resenhas - A Marca de Atena

Raafiisss 13/05/2021

a marca de atena
MEU DEUS que livro.
amei o destaque da annabeth, perfeita!
o percy e a annie boiolando um pelo outro em algumas partes desse livro>>>>
com certeza o melhor até agora, e esse final-
sério quero a alguém me ame do jeito que o percy ama a annie, porq sério-
eles de mãos dadas no final ???
Bru Samos 13/05/2021minha estante
Esse final ?

Raafiisss 13/05/2021minha estante
sim-

Jean Silva 16/06/2021

Incrível, incrível e mais uma vez, incrível!
Há tempos venho me impressionando com a criatividade e o poder de escrita do Rick Riordan, mas esse livro foi o AUGE.
Livro perfeito e sem erros, é isso. Uma das melhores experiências que já tive com essa saga até então. Mas, vamos por partes.
Primeiro, é incrível como o Riordan consegue dividir o protagonismo entre sete semideuses com especificidades próprias. Apesar de notar um foco um pouco maior em Annabeth nesse livro (o que já era óbvio desde o título e adorei isso, amo a personagem), todos os outros seis foram muito bem utilizados.
Segundo, o reencontro do Percy e da Annabeth, sem comentários, apenas sensacional, a saudade que eu tava de ver a dinâmica ótima que esses dois têm.
Terceiro, todo o lance envolvendo gregos e romanos teve um desandar diferente do que eu imaginava, fui muito inocente em pensar algumas coisas hahaha, muito curioso pra ver como certos impasses vão se desenrolar no decorrer da saga.
E por último, mas não menos importante, TUDO AQUI FOI MUITO EMOCIONANTE, MDS. Tô meio atordoado ainda com todos os acontecimentos desse livro, sinceramente, há uma carga de emoções GIGANTE aqui nessas páginas. E O FINAL ENTÃO, SOCORRO. O final é para deixar sem palavras e para fazer fã sentar num cantinho, chorar e ficar se torturando imaginando como vai ser daqui pra frente.
rafa 16/06/2021minha estante
um dos melhores/o melhor livro de herois do olimpo: sim, claro ou com certeza? haha

Jean Silva 16/06/2021minha estante
Me vejo na obrigação de escolher as 3 opções kkkk

Liza32 13/05/2013minha estante
Livro perfeito e resenha perfeita, apenas.

Hyla fabiana 21/05/2013minha estante
hahahahahah
Sua resenha está quase perfeita !!! Mas você tem a mesma falha que eu tenho, como gosta de escrever muito e está afoita para relatar as suas impressões, comete alguns erros de digitação que poderiam ser evitados com uma simples revisão ;)
Fora isso, percebi que você ama a série ( sim, considero este o oitavo livro e não o terceiro rsrsrsr)tanto quanto eu amo!!! E, assim como você, o Percy, a Anabeth e o Leo são meus prediletos !!! ( Team Leo), Também não suporto a Piper... assim como o Frank.... e o Jason e a Hazel para mim não fedem nem cheiram...

Adriana396 29/05/2023

Ameiii esse livro, tudo, os personagens, o enredo, a forma dos diálogos....
E é a volta da Annabeth nessa saga, e eu amoooo ela demais e ela e o Percy são perfeitoooos??
Isabelle 29/05/2023minha estante
SIM, tio Rick não pode separar esse maravilhoso casal ??.

Adriana396 29/05/2023minha estante
Verdade, eles são perfeitos (???????????)??

alessandra 09/06/2021

o livro é muito bom mas me fez chorar pra caralho, por isso a nota baixa
mas serio a annabeth nunxa erra incrível dmais
Vanessa Sueroz 09/06/2021minha estante
Amo este livro

marsjackson 09/06/2021minha estante
eu aumento a nota qnd o livro me faz chorar? KKKKKKKKK

Luizaa 08/07/2021minha estante
Realmente as batalhas foram muito horríveis, parece que tio Rick só queria acabar logo esse livro e o desenvolvimento de annabeth poderia ter sido muitooo melhor

L D 08/07/2021minha estante
Passei mal que quando o Jason, Piper e Leo caíram lá naquele ninho de ciclopes numa fábrica abandonada foi mais emocionante, assustador e melhor resolvido que a luta do Jason x Percy ou o encontro da Annabeth com a Tecelã. Tio Rick se concentrou tanto nos personagens que esqueceu a história no churrasco.

Amyjuby 30/07/2023

Isso daqui? Uma obra de arte?
E o tio segue acertando em. Que livro bom missamores, que delícia de história.

Por algum motivo achei esse livro meio nhe no final, por isso não ganhou 5 estrelas. Mas sinceramente? Muito bom!

O Rick sabe o que queremos, e nesse livro ele entregou maravilhosamente bem o que esperava.

Sigo ansiosa para ler o próximo da série, mas ao mesmo tempo com preguiça de pegá-lo para ler kkkkkk.
Crisk 30/07/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

mia 30/07/2023minha estante
o próximo é o MELHOR

izabelly 15/06/2021

apesar de eu ficar bem presa em alguns momentos do livros em outros eu estava muito animada
gostei muito dos diferentes pontos de vista ao mesmo tempo
o final ta me deixando doida ?
Ana.carvalho 15/06/2021minha estante
Fica tranquila em a casa de Hades tudo piora

Lari Lobato 15/06/2021minha estante
N pense q é pq tá ruim q n pode piorar, pq em a casa de Hades fica pior ent prepare o psicológico

Malu 08/09/2022minha estante
Relaxa que o Frank ainda vai ser muito explorado em HDO, principalmente no 4º livro de provações de Apolo

Milena 08/09/2022minha estante
Nem crie esperanças na piper porque ela só vai de mal a pior, ela é tipo a Sakura dessa história

sabrina 31/03/2022

outro livro enrolação, acho que o rick gosta de fazer coleção de coisas que acontecem e são totalmente desnecessárias. porém, festus sempre vai ficar em meu coração e não vou cansar de repetir que AMO leo valdez.
Helena5 31/03/2022minha estante
Como q vc conseguiu n gostar de a marca de atena? Ele e a casa de hades são os melhores de HDO

sabrina 31/03/2022minha estante
eu tô acostumada com o rick metendo 67 coisas no livro
a annabeth fica enfiada num bueiro ruim pra lutar boca a boca com uma aranha imensa enquanto o resto vive
é o livro todo pra no final ela ser engolida c percy pro tártaro ?

Iza 26/04/2021

Amei amei amei
Esse livro é maravilhoso de tantas formasss, até agora é o meu favorito da série.
robs 26/04/2021minha estante
zero defeitos

Gabriel1994 26/04/2021minha estante
Livro perfeito

apenas.sarah 29/01/2023

AMS vs. SPQR
Motivo da minha depressão esse livro.
Sinceramente, que coisa épica! Mal tem tempo para respirar, é uma agitação sem fim; o tanto que essas crianças correm pra lá e pra cá tentando não morrer ou matar meio mundo no processo cansa até quem tá lendo.
Não tenho vergonha de expôr meu preconceito com a Piper. Não, gente, sejamos realistas, essa garota não tem personalidade. Passa o tempo inteiro focada nesse macho, babando os ovo murcho desse homi (e nem sequer consegue me convencer de que ele é tudo isso mesmo), e tem muito pouco desenvolvimento pessoal. Os poderes dela são, sim, fenomenais, mas fica difícil de aproveitar ela sendo fodona quando tudo que ela pensa é em função de namorado. Sério, cansa e irrita. Basicamente a personificação da dependência emocional no Riordanverso, mas tudo bem. Um dia eu supero.
Os outros (exceto Jason) estavam lindos, uns bebês. Amo o desenvolvimento que o Rick está dando para cada um individualmente enquanto também trabalha os casais. Annabeth é a nossa garota genial e teve tudo e mais um pouco nesse livro. Dessa vez foi sobre ela! Fez o próprio nome, aguentou até o fim e me deixou orgulhosa.
Leo também. Admito que não gostava muito dele por sentir falta de carisma e uma grande forçada de barra no primeiro livro e no conto com Buford, mas nesse livro ele fez uma revolução inteira comigo e conseguiu mudar todo o meu conceito. Estou completamente apegada e com medo da promessa que ele fez nesse final.
Sinto que vou perder metade da minha alma até o final dessa saga, mas vamos que vamos.
Ally 10/02/2023minha estante
Simplesmente gritei com "babando o ovo murcho dele" kskskskskskks

apenas.sarah 11/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sério, eu não aguento esses dois

Suzana 26/12/2020

Releitura
Novamente, o que mata a leitura pra mim são os capítulos da Piper, pode já ser implicância uma altura dessas, mas não consigo aproveitar os capítulos dela ou a personagem em si.
Por outro lado, a reunião dos sete é muito interessante, traz um pouco da empolgação de todo crossover muito aguardado, mas o melhor mesmo é o protagonismo da Annabeth e como o relacionamento dela com o Percy desabrocha, eu sou muito rendida por eles dois
Clara 10/01/2021minha estante
Também acho ela insuportável, na verdade dos personagens novos o único que conseguiu me despertar algum interesse foi o leo

Suzana 10/01/2021minha estante
Nossa com certeza, o Frank e a Hazel eu acho fofos tbm, mas msm assim não consigo me importar tanto

mntainsound 09/10/2021

a marca de atena em poucas páginas já traz o caos que você vai enfrentar lendo esse livro, é o tipo de história que voce não aguenta esperar pra ler o próximo capítulo porque você PRECISA saber o que vai acontecer. o final mexeu muito comigo e admito que chorei um pouquinho. rick riordan pague minha terapia você me deu depressao
Fe_Shoiti 09/10/2021minha estante
Você PRECISA ler o próximo. É o melhor de HDO