A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

alicemartanii 17/02/2021

esse final...
esse livro é sensacional, amei o desenvolvimento dos personagens (principalmente leo e frank) e dos romances
ele é bem narrado, bem estruturado e muito bem escrito. me prendeu do início ao fim
não cheguei a chorar no final, pq não choro com facilidade. mas que surto...
dando 5 estrelas sem pensar duas vezes, e talvez eu até favorite.
quero muito ler casa de hades logo, mas vou ter q esperar um pouquinho
tata.casati 18/02/2021minha estante
claro que vai ter que me esperar, to tentando ler o mais rápido q eu posso

alicemartanii 18/02/2021minha estante
estou te esperando!

Yukiiâ¡ 25/08/2022

Emocionante
Primeira vez lendo povs da anne e amei dms , tanto momentos deles dois juntos dnv, me morri mt , percy é até apaixonado nela . Foi mt bom ler esse rápido e fluido, só alguns povs da pipes me deixou com sono
@livroseresenha 25/08/2022minha estante

Perfeito
Melhor que o Filho de Netuno
Percabeth
Tristeza
É tudo oque eu tenho pra falar desse livro. Leiam, apenas leiam.
Gabi 10/04/2021minha estante
percabeth MELHOR casap

Maria 10/04/2021minha estante
Esse livro é mtoo perfeito

Vitinho 14/02/2021

O poder da Sabedoria!
Já se passaram quase 9 anos desde que li A Marca de Athena pela primeira vez, e ele ainda é o meu livro favorito do Tio Rick. É um livro profundo, cheio de aventuras, desafios, perigos e também uns toques de romance, e parte da história se passa em Roma, uma das minhas cidades favoritas com toda a sua história. Ou seja, PERFEITO!! ??
Os personagens são muito bem desenvolvidos nesse livro, e cada um tem um papel importante a desempenhar. Mas o ponto alto sem sombra de dúvidas é a filha da Sabedoria, Annabeth. Apenas ela poderia seguir a Marca de Athena.
A velocidade de raciocínio dela, a intuição para seguir seu caminho, e o quanto ela é imprescindível para a tripulação do Argo II, são de impressionar. Ela é a verdadeira líder dos heróis!
Eu recomendo de mais esse livro, é o melhor não só da série Os Heróis do Olimpo, mas o melhor livro de Rick Riordan pra mim ??????
jessicadnlla0 15/02/2021minha estante
ainda bem q não sou a única perdida no mundo q relê essa coleção kkkkkk faço isso pelo menos 1x no ano quando tá tudo uma merda só p lembrar o pq eu amo tanto esse universo

Vitinho 15/02/2021minha estante
Kkkkkkkk eu também amo reler essa série!
Já tinha até um tempinho que não relia, mas cada vez fico mais surpreso kkkk

Iza 26/04/2021

Amei amei amei
Esse livro é maravilhoso de tantas formasss, até agora é o meu favorito da série.
robs 26/04/2021minha estante
zero defeitos

Gabriel1994 26/04/2021minha estante
Livro perfeito

Ally 16/04/2021

A Marca de Atena - Resenha
A Marca de Atena é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. Nesse livro a Annabeth tem um foco maior na história, já que sua mãe, Atena, designou a ela uma missão: encontrar a Atena Partenos e restaurar a paz entre os gregos e romanos para que assim possam derrotar Gaia. Além disso, o grupo também está a procura de Nico Di Angelo, que foi capturado pelos gigantes Oto e Elfiates.

Eu li PJO e os primeiros livros de HDO em 2017, abandonei A Marca de Atena pois estava lendo tudo de uma vez e acabei entrando em ressaca literária, que só veio terminar entre 2018 e 2019. Fim do ano passado comecei a ler a série novamente, e o sentimento foi de nostalgia. Não sei se mais alguém passa por isso, mas quando eu releio alguma parte que estava guardada na memória (e eu nem sequer lembrava antes), surge a cena que eu tinha imaginado quando li pela primeira vez na minha mente, e isso foi legal porquê me motivou a continuar o livro, já que eu tava quase abandonando de novo (acho que o problema não é o livro, e sim eu que ando lendo devagar demais).

Uma das coisas que eu amei foram os momentos entre o Leo, Frank e a Hazel, embora existam alguns problemas entre os dois meninos (que eu acho que deviam ter sido melhor trabalhados), a relação entre eles me deixa ??, além da história da Hazel com o Leo (sem detalhes pq n quero dar spoiler) que eu simplesmente AMO.

E ainda tem os POV's da Annabeth, a partir desse livro é possível entender mais os seus sentimentos e pensamentos, foi muito bem trabalhada. A jornada dela para recuperar a estátua de sua mãe é incrível de se ler.

Não sei se farei resenha de O Herói Perdido e o Filho de Netuno, mas até agora recomendo a série, pra mim supera um pouco PJO. Tenho muito apego pelas duas mas tenho mais ainda pelo Leo, que só aparece em HDO.
psraissafreire 16/04/2021minha estante
esse livro pra mim foi tão arrastado :/

Ally 16/04/2021minha estante
Puts então não foi só eu. Achei arrastadinho tbm mas curti muito mesmo assim

Raafiisss 13/05/2021

a marca de atena
MEU DEUS que livro.
amei o destaque da annabeth, perfeita!
o percy e a annie boiolando um pelo outro em algumas partes desse livro>>>>
com certeza o melhor até agora, e esse final-
sério quero a alguém me ame do jeito que o percy ama a annie, porq sério-
eles de mãos dadas no final ???
Bru Samos 13/05/2021minha estante
Esse final ?

Raafiisss 13/05/2021minha estante
sim-

Rafael1146 10/06/2022

O melhor Heróis do Olimpo até agora
Que livro absurdo. O Rick acertou demais nesse aqui.
A escrita super imersiva e fluida casa perfeitamente com o desenvolvimento dos personagens, daqueles livros que você perde a noção do tempo.
As cenas de ação estão incríveis, tem um ritmo bem frenético que prende muito o leitor.
Os POV's nesse livro são bem mais interessantes do que os anteriores. O dinamismo que ele usou pra os pontos de vista mostrarem tudo mesmo quando os personagens estão distantes uns dos outros funcionou muito bem. Os personagens estão bem mais interessantes quando sendo aprofundados do que sendo apresentados. Eles têm uma sincronia perfeita e todos conseguem ser bem aproveitados em cada contexto.
A reta final do livro foi de tirar o chapéu, mesmo lendo mais devagar como eu estava, eu fiquei muito ansioso quando cheguei próximo ao final porque o ritmo acelera e não cai mais.
Certamente foi um dos livros do Rick que eu mais gostei, superou bem os dois anteriores. Minha expectativa agora fica para o quarto, já que todo mundo fala que é o melhor da saga.
ana 10/06/2022minha estante
habla!!!

Rafael1146 10/06/2022minha estante
eu ri viu kakakaka amei

izabelly 15/06/2021

apesar de eu ficar bem presa em alguns momentos do livros em outros eu estava muito animada
gostei muito dos diferentes pontos de vista ao mesmo tempo
o final ta me deixando doida ?
Ana.carvalho 15/06/2021minha estante
Fica tranquila em a casa de Hades tudo piora

Lari Lobato 15/06/2021minha estante
N pense q é pq tá ruim q n pode piorar, pq em a casa de Hades fica pior ent prepare o psicológico

notpottereads 12/10/2023

"? Você deixou isto cair ? disse ele." ?
q final foi esse? uau, apenas uau.
um livro mto bom, interessante e com muitas informações.
gostei mto do fato de o livro focar mais na história de atena.
os 7 juntos foi uma coisa mto boa de se ler, cada um é interessante de uma forma.
amei percabeth e tds os outros casais e personagens no geral.
gostei da iniciação da guerra gregos x romanos.
enquanto uma coisa acontecia com uma pessoa, outra coisa acontecia com outra, o q deu vontade de continuar a ler.
os deuses apareceram mais nesse livro do q nos outros, o que para mim foi muito interessante.
eu gostei mto por ser interessante msm e acho que os personagens ajudaram tb KKKKKKKKK.

"? Sim, mas... Eu poderia ter matado você.
? Ou eu poderia ter matado você ? disse Percy.
Jason deu de ombros.
? Se houvesse um oceano no Kansas, talvez.
? Eu não presciso de um oceano..."
giulia¡ 13/10/2023minha estante
Todos sabemos que o Percy ganharia.

notpottereads 13/10/2023minha estante
ele ganharia dmss, o mlhr ??

roanasessa 25/07/2021minha estante
Ninguém liga

roanasessa 25/07/2021minha estante
And you're part of my efforts to make amends

Nubz 13/09/2023

UAU.
Começando pelo final: QUE FIM FOI ESSE???? Fiquei em prantos, quanto sofrimento mais esses dois tem que aguentar?

Sinto que a série de ?os heróis do olimpo? só vai melhorando cada vez mais em cada livro. O primeiro foi horrível, o segundo foi excelente e esse já foi quase a perfeição de ?os olimpianos?.
Nesse livro tem muitos capítulos pelo ponto de vista do percy e annabeth, o que é perfeito.

Minha única e maior crítica é: piper. Eu simplesmente não entendo pq ter capítulos pelo pov dela. Literalmente todos os caps dela são ela falando do jason e do relacionamento dela com o jason, QUE SACO! Seria muito mais útil e interessante se fosse, por exemplo, capítulos pela hazel e frank que não tiveram nenhum capítulo nesse livro.
Fora isso, foi incrível, a história MUITO boa, esses pobres coitados só se lascam.

Senti muita muita muita dó do Percy nesse livro. Em vários pontos ele falou sobre como só queria viver a vida dele, sobre como eram só peões dos deuses? E esse final dele e da Annabeth, meu deus, quanto mais sofrimento esses pobres aguentam?

Enfim, sensacional! Ansiosa pra ver o desfecho dessa série, e torcendo MUITO MUITO MESMO pra nos próximos livros não ter mais capítulo da Piper.
Urano â­ 14/09/2023minha estante
É meio injusto você falar dos caps da Piper serem principalmente sobre o Jason e exaltar a Anne e o Percy, sendo que o capítulo deles é tanto cheio de falas sobre ambos quanto o da Piper

Percy e Anne falam muito um sobre o outro durante os capítulo, principalmente pelo alívio de estarem juntos e o quanto ficaram tristes de se separarem, normal
E a Pipes como alguém que tá no início de um namoro fala do ciúme dela, do medo de algo acontecer com o Jason e de como ela gosta dele, normal

Fora que ela é tão importante pra essa missão quanto qualquer outra pessoa, até mais do que alguns imaginam, isso o Rick ressalta desde o primeiro livro

Nubz 15/09/2023minha estante
Não concordo. Obviamente Anne e Percy citavam um ao outro em seus respectivos capítulos mas definitivamente não na mesma quantidade/intensidade que a Piper sobre o Jason. Os caps dela basicamente giram em torno dele. Anne e Percy falavam sobre tantas coisas a mais.

Minha opinião é que a Piper podia ter sido uma personagem muito mais interessante, assim como todas as outras personagens femininas do universo do Rick, mas infelizmente, pra mim, não é uma personagem que eu goste.

Luizaa 08/07/2021minha estante
Realmente as batalhas foram muito horríveis, parece que tio Rick só queria acabar logo esse livro e o desenvolvimento de annabeth poderia ter sido muitooo melhor

L D 08/07/2021minha estante
Passei mal que quando o Jason, Piper e Leo caíram lá naquele ninho de ciclopes numa fábrica abandonada foi mais emocionante, assustador e melhor resolvido que a luta do Jason x Percy ou o encontro da Annabeth com a Tecelã. Tio Rick se concentrou tanto nos personagens que esqueceu a história no churrasco.

Pri 21/12/2014

Comecei o ano lendo O filho de Netuno e estou praticamente fechando o ano com A Marca de Atena. Eu só não sei como consegui demorar tanto para ler esse livro! O filho de Netuno terminou tipo "preciso muito ler o próximo!!" e esse sem dúvidas não deixou a desejar, assim como todos os outros. É bom demaaaais! Eu preciso desesperadamente de A casa de Hades e estou me arrependendo profundamente por não ter comprado logo na Black Friday também!

O livro é narrado por quatro semideuses, os quatro gregos: Annabeth, Percy, Leo e Piper. A principal dessa história é a Annabeth (acho que já estava na hora de ela ser mesmo a mais importante em alguma missão u.u), mas a participação de todos é essencial para o desfecho da situação, obviamente.
A narração começa exatamente do ponto em que o outro havia parado, a chegada do argo II ao Acampamento Júpiter. Mas como dessa vez os pontos de vista mudaram, nós ficamos por dentro do que está acontecendo no navio e do medo deles de que os romanos os ataquem por considerá-los inimigos invadindo o acampamento. Apesar de terem se organizado bem para mostrarem que são de confiança, não sabem como vão ser recepcionados.

Dessa vez nossos conhecidos heróis estão se preparando para iniciar uma grande missão. Tanto o Acampamento Júpiter quanto o Acampamento Meio-Sangue estão esperando por isso. A Profecia dos Sete já está prestes a se cumprir. Sete meio-sangues devem ir às terras antigas (a Roma original), um local extremamente perigoso, mais perigoso do que qualquer parte dos Estados Unidos, em busca das Portas da Morte, e devem fechá-las, evitando assim que os monstros que eles matem retornem do Tártaro, facilitando muito a vida deles na questão de evitar que Gaia desperte e destrua os deuses. Apenas isso, uma missãozinha básica, super simples, só para ajudá-los numa questão maior que está por vir. E nós já sabemos quem são os escolhidos para essa aventura, né?

"Amor e guerra sempre caminham juntos. São os pontos altos da emoção humana! O mal e o bem, a beleza e a feiura."

Além dessa missão, Annabeth ainda precisa carregar um outro fardo: sua mãe apareceu para ela e a designou para uma outra responsabilidade, encontrar e seguir a Marca de Atena, seja lá o que isso for, para encontrar sabe-se lá o que, e vingá-la sabe-se lá como. Annabeth teve o pior encontro da sua vida com a mãe e não entendeu nada do que precisa fazer. Está morrendo de medo e o pior de tudo é que deve realizar a missão completamente sozinha.

"Mas, como você disse, Annabeth Chase, ninguém teve êxito em seguir a Marca de Atena até seu destino. Lá você enfrentará o seu pior medo... o medo de todos os filhos de Atena. E, mesmo que sobreviva, como usará sua recompensa? Para a guerra ou para a paz?"

Para completar a história, ainda devem procurar por Nico di Angelo, irmão de Hazel, que desapareceu enquanto buscava a localização das Portas da Morte e provavelmente está em grande perigo.

Dá para perceber que a Profecia dos Sete está apenas no comecinho mesmo, porque eles ainda precisam passar por muita coisa para prosseguir viagem. Como sempre, eles tem um prazo curto para cumprir, e aparecem mil coisas no caminho para atrapalhá-los. Diversos monstros para lutar, deuses confundindo suas mentes (não sei se eles ajudam ou atrapalham mais rsrs), um longo caminho pela frente e muitos problemas para resolver. Eu já estava até ficando irritada com o livro. Por que eles nunca podem fazer as coisas com calma? Por que sempre aparecem tantas dificuldades no caminho? Coitados, são tão novos e já tem a responsabilidade de salvar o mundo, e ainda tem que ficar aturando um monte de confusão se entrometendo na vida deles! Dá um tempo, né, Rick? hahaha me revoltei Mas faz parte...

"Muitas das melhores armadilhas são simples - disse Annabeth. - Você só precisa pensar e torcer para que sua vítima não pense na solução."

Pelo menos Annabeth e Percy se re-encontraram e isso a deixou feliz. Depois de tantos meses sem se verem... Achei muito fofinho os dois juntos. O casal mais esperado de Percy Jackson e os Olimpianos, que nós nem pudemos acompanhar, porque só começam a namorar no fim da série, e depois começam essa separados. Coitados, tão precisando de um tempo para eles também. haha
Achei legal também a interação entre Percy e Jason. Como os dois são líderes natos, os mais poderosos do grupo, precisam aprender aos poucos a dividir a responsabilidade e descobrir que juntos são mais fortes do que separados.
Foi bom relembrar os outros personagens, pois li O herói perdido há tanto tempo que nem lembrava mais como eles eram. Piper é tão diferente do que eu esperava de uma filha de Afrodite, e apesar de parecer não fazer muita diferença num grupo tão cheio de semi-deuses com capacidades incríveis, ela é mais poderosa do que parece e também é importante. Leo é tão divertido, tinha esquecido disso, não sei como! Além de ser muito habilidoso.
Ainda há Frank e Hazel, os romanos, que num primeiro momento não se sentem muito à vontade no meio dos gregos. Além de terem uma cisma estranha com Leo. Mas todos devem estar unidos para que tenham êxito nessa missão, e aos poucos eles vão interagindo e se conhecendo, tornando-se uma verdadeira família.

A história é incrível, muito bem entrelaçada, e com a leitura tudo vai se encaixando e fazendo sentido, assim como os outros livros do Rick. O final é... sei lá, arrebatador. Já sei o que esperar do próximo, mas ao mesmo tempo não tenho ideia do que vai acontecer. Preciso muito ler!

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/12/cheiro-de-livro-novo-marca-de-atena.html
anny 03/01/2015minha estante
Adorei,o mais legal é que em a marca de atena, a annabeth aparece muito mais do que ela já apareceu!!!

Nayarapeixoto 05/01/2015minha estante
Eu te entendo! Esse livro, como todos os outros da série são realmente muito bons! E você acaba de ler querendo o próximo (ou, os próximos!).
Percy e Annabeth são lindos! E os outros personagens não são nada coadjuvantes! São tão importantes quantos os dois... isso que eu acho mais incrível! Todos têm histórias e são muito bem construidas! Rick é ótimo!
Beijos

iaiazinha 03/11/2023

EU ACABEI DE TERMINAR ESSE LIVRO E ESTOU SURTANDO. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI.
A dinâmica dos 7 juntos é PERFEITA na minha opinião, e o Rick Riordan (assim como nos dois livros anteriores) está usando a troca de narração excepcionalmente bem. A história é MUITOO envolvente, infelizmente não pude mas queria muito ter só lido por horas. O final me fez surtar MUITO, estou doida pra ler o próximo livro, esse foi absolutamente perfeito, história perfeita, personagens perfeitos, ESSA SAGA É INCRÍVEL.
Melissa 03/11/2023minha estante
É perfeito mesmo, eu fiquei chocada que o Rick conseguiu escrever um spin off tão bom quanto esse, tem tantos autores que fazem uns spin off que acaba saturando a história, mas o Rick não, tudo que ele escreve é bom

iaiazinha 04/11/2023minha estante
Simmmm mds