A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Olgashion 12/12/2012

Histórias bem interessantes... Podia ter ido mais rápido... Final não muito surpreendente mas bem crível.

luanaa_machado23 20/11/2012

Diferente, supreendente...
Este livro da Marian Keyes foi bem diferente dos outros livros dela, geralmente é um personagem do livro, um ser humano que narra os fatos. Este livro é narrado por um ser, não humano, que acompanha os moradores de um prédio e vai fazendo uma contagem regressiva dos dias, durante dois meses e durante esses dias o "ser" nos mostra momentos do passado e presente da vida das pessoas que ele segue.
A personagem Ligya foi a minha preferida neste livro, ela é muuito Helen Walsh. Aquele tipo de personagem que fala tudo o que vem na cabeça, que tem um gênio bem difícil e é super engraçada, arrancou boas risadas minhas. O casal Matt e Maeve tem uma história bem surpreendente e são responsáveis pela questão séria que o livro discute. No início do livro, até praticamente a metade estava tudo muito confuso, devido a quantidade de personagens nesta história, demorei um pouco a me acostumar com quem era quem e o que estava acontecendo com cada um, mas depois comecei a gostar dos personagens e torcer para que eles parassem de fazer tanta besteira (rsrs). O final é maravilhoso, o livro todo é muito bom, porque depois que a história começa a fazer sentido, tudo o que foi lido se encaixa e vemos que a história que a Marian criou é novamente envolvente, engraçada, séria e diferente. Adorei e recomendo!

ELI 23/08/2012

Este é o último livro escrito da autora, muito bom mesmo, eu sou fã dela. Uma história que se passa com vários personagens de um lugar, onde a gente se envolve com cada um deles, torce, chora e ri muito. A descrição de detalhes é tão minunciosa que a gente consegue vivenciar cada coisa. Ficava imaginando como seria o polaco, hmmmm e também Fion, mas de cara gostei de Connall, acho que é porque conheço bem pessoas como ele.

May 12/07/2012

Faz alguns meses que eu li ‘A estrela mais Brilhante do céu’,
fiquei com medo de deixar ele de lado como fiz com ‘Cheio de Charme’ por causa do livro ser dividido em vários personagens, já que era o primeiro livro assim que lia dessa autora.
Mas o fato do livro ser dividido é o que o tornou interessante, pois você pode entender melhor todos os personagens.

Pontos fortes: O mistério sobre o passado de alguns personagens. E a narrativa feita por alguém meio onipresente que não sabemos bem quem é.

Recomendo

Flavia 11/07/2012

Muito bom!!
O tal espírito misterioso citado na sinopse, é o narrador dessa história, e chega de mansinho no prédio 66 passando a observar a vida dos moradores. Cada personagem tem sua própria história, que em forma de contagem regressiva feita por ele, tem a vida analisada. A ideia que eu tive sobre isso é que se alguém está sendo analisado ou avaliado é porque, após ser escolhido, está prestes a receber alguma coisa, seja ela boa ou má.
A vida desses vizinhos vão se cruzando de forma muito bacana, onde após anos de desinteresse e indiferença um para com o outro, eles começam a se enxergar de outra maneira com ajuda desse "espírito".

Os personagens dessa história são mais adultos, mais maduros, e acho que a história de vida e propósito de cada um foram os elementos que tornaram o livro menos engraçadinho.

Katie já está chegando aos 40 e tem um complexo enorme por ainda estar encalhada. Ela e seu chefe acabam se envolvendo, mas ela continua desacreditada e infeliz pois o cara é completamente viciado em trabalho, e tudo indica que ele SEMPRE vai colocar a carreira em primeiro lugar, mesmo que isso signifique sacrificar um relacionamento que poderia dar certo e magoar os sentimentos alheios sem a menor consideração.

Lydia trabalha como taxista e divide o apartamento do terceiro andar com dois poloneses, Andrei e Janco (e não, eles não são gays). Ela vive se aventurando com um deles por mais antipatia que ela sinta. Ela é super arrogante, mandona, debochada, daquele tipo que fala tudo que lhe vem a cabeça sem medir as consequências e de início tomei uma certa raiva da moça, mas depois que conhecemos sua história e descobrimos porque ela é do jeito que é e o que ela fez por sua mãe doente, ela se tornou minha personagem preferida, pois no fundo, ela é uma boa pessoa e só quer ser feliz. Só achei que ela passou por muita coisa injusta na vida... Mas quem disse que a vida é justa, né? :/

Jemima, é uma senhora que vive com seu cachorro rabugento e que odeia gente estranha, Rancor, e espera por seu filho adotivo, Fionn, que está pra gravar um programa sobre jardinagem na TV. Ela é a personagem mais sem graça da história na minha opinião, talvez por viver naquela mesmice de sempre, mas não deixa de ter sua importância e função na história, claro...

Já o casal Maeve e Matt, são os personagens que foram mais trabalhados com relação aos detalhes de suas vidas, e o mistério maior gira em torno deles e de uma coisa horrível que aconteceu no passado. Só que Maeve é fresca, fica se fazendo de vítima a todo momento e isso chega a ser irritante. Ela tem seus motivos pra se comportar assim, mas beira o exagero. Já Matt, é um exemplo de bom marido na minha opinião, mas acho meio difícil, pra não dizer impossível, existir um homem com a "paciência" que ele tem, por mais que tenha sofrido junto com a esposa.

Apesar de ter, ainda não tive chance de ler todos os livros de Marian Keyes, mas dentre os que já li, A Estrela Mais Brilhante do Céu é mais "sério" e não faz o mesmo estilo cômico dos outros, que mesmo abordando temas sensíveis, sempre vêm cheio de humor e maluquices.
Quem narra a história do livro, nos faz imaginar que ele seja qualquer coisa, menos quem ou o que realmente é...
O livro é muito bacana, mas confesso que além de ter achado o começo um pouco arrastado e a empolgação não vir de imediato, me perdi em algumas partes pois a leitura não me prendeu justamente pela enrolação do começo. Mas depois fica bom! Não percam as esperanças! EU demorei 4 dias pra acabar de ler esse bendito! Talvez porque alguns personagens foram menos trabalhados do que outros e alguns acontecimentos deixaram um pouco a desejar também. Outra coisa que me incomodou um pouco, é a famosa "falação" desnecessária de MK pra engrossar o livro. Tinha muita coisa alí que poderia ter sido bem menos detalhada ou simplesmente cortada da história pois ao meu ver não acrescentou nada. Mas de forma geral, apesar de não ser o melhor, é um livro muito bom pra ser lido, principalmente quando se tem tempo pra isso! Confesso que me emocionei muito com a história do casal do primeiro andar e cheguei a ficar com os olhos cheios de lagriminhas rsrsrs. É o tipo de livro que você fecha e fica com aquela sensação de paz, com aquele sorriso no canto da boca, refletindo sobre as coisas boas da vida...

Helena Eher 08/07/2012

Marian Keyes
O livro é bem no estilo dos outros livros da autora, um romance do cotidiano que faz com que fiquemos bastante envolvidos com as personagens querendo conhecer cd detalhe da vida de cada um.

As várias histórias simultâneas, acabam prendendo ainda mais nossa curiosidade, já que os assuntos são interrompidos enqto mostra as ações de outro núcleo.

Uma delícia de leitura!

Rafael 01/07/2012

Decepção
Como sempre, serei sincero. Prefiro muito mais os romances em primeira pessoa escritos por MARIAN KEYES. O motivo? Não suporto uma história que demora mais de 100 páginas para decolar ou surpreender. É cansativo, quase não tem momentos divertidos e só sendo muito fã para terminar a leitura de um livro como este.
Minha decepção foi tanta, que ate hoje me questiono como ela mesma, a autora, pode dizer que este é seu livro preferido. A meu ver, SUSHI, CASÓRIO ou mesmo FÉRIAS são 10 vezes melhor.
*Rô Bernas 02/07/2012minha estante
Pois é Rafael...pelo visto tivemos a mesma (má) impressão do livro...infelizmente :(

Simone 06/10/2012minha estante
Abandonei a leitura... ficou muito cansativo, quando eu começava gostar da narração de um personagem, começava a de outro, nada me chamou atenção.

Raquel 31/03/2014minha estante
Demorei mais de um mes pra ler esse livro, depois desisti e comecei a ler outro! Voltei a ler e empaquei de novo. Só terminei pq queria saber a "grande surpresa que tinha no final" que na minha opinião, foi a parte menos chata do livro. Foi meu primeiro livro da autora e agora infelizmente pretendo não ler mais nenhum outro livro dela.

Douglas P Da Silva 22/06/2012

Livro Bom!!
A Estrela mais Brilhante do Céu não é seu livro mais cômico. Só que ele tem esse ar misterioso que foi me deixando cada vez mais curioso. . Pouco a pouco, nota-se que todos eles têm uma falsa vida perfeita, que é tudo fachada, fingimento. Começam a surgir os problemas sérios, E assim, com doses homeopáticas Marian nos apresenta as vidas, por meio de uma contagem regressiva que não sabemos bem aonde vai nos levar, Marian revela tudo de forma devagar, dando algumas pistas. Mesmo quando você descobre alguma coisa, você sente que não tem conhecimento de tudo que se passa na vida de alguns personagens. Este não é um chick-lit para dar gargalhadas, embora Katie e Lydia garantam alguns momentos divertidos. A história é mais densa, E um livro bom!

Rafael 04/06/2012

Marian é A estrela!
Os livros de Marian Keyes são ótimos. Amo ler essas comédias românticas que fazem você rir, chorar, querer acabar com a vida das pessoas que não são tão boas, fazem você querer interagir com os personagens (ao menos é assim que eu me sinto). Como todos os outros nove livros lançados no Brasil (e desses outros nove eu já li oito, só falta o oitavo livro “Tem Alguém Aí?” que eu estou lendo e talvez seja a próxima resenha) este livro é fascinante e eu queria muito uma continuação pra ele. O epílogo deixa uma brechinha muito boa.
A estrela mais brilhante do céu tem um dos narradores mais inusitados e que você só descobre quem ou o que é ao longo do livro. Eu achei que era tudo menos o que realmente é. Conta a estória de vários personagens que vão se relacionando como se fossem os protagonistas, apesar de que é como se não tivesse protagonista, a não ser o narrador. É um prédio de quatro andares onde cada andar possui apenas um apartamento.
No térreo vivem Maeve e Matt, um casal inesperado e muito interessante, talvez os mais interessantes do livro. O maior mistério do livro ronda os dois. No segundo piso vive Jemima e Rancor, respectivamente uma senhora velha e um cachorro, que estão à espera de Fion, um jardineiro e filho adotivo de Jemima, que veio a Dublin para gravar um programa sobre jardinagem. No terceiro piso vivem Lydia, Andrei e Jan. Lydia é uma taxista, Andrei e Jan são poloneses que dividem o apartamento com essa criaturinha que traz muitas intrigas e tensão sexual pra essa convivência. No quarto e último piso vive Katie que trabalha na indústria fonográfica e tem que conviver com astros do rock dos mais estranhos.
O que eu achei super interessante no livro é como todos os personagens acabam se relacionando e acontece tantas reviravoltas. Muito bom e vale a pena ler. Com essa leitura aprendemos qual é a estrela mais brilhante do céu e o motivo do nome dela, o que dá todo o sentido do nome pra esse livro.
Obrigado pela leitura e se vocês puderem comentar eu agradeceria muito. =)
Se quiserem ver mais resenhas de livros, acessem meu blog:
livrocomhortela.blogspot.com
Estou aguardando sua visita!!!

Ana 09/06/2012minha estante
*** SPOILER ******

O livro tinha tudo pra ser perfeito (na minha opiniao, claro) mas o fim da Lydia me deixou com um sensaçao de «essa historia ainda nao acabou». Nao sei se fui a unica, nao li ninguém que tenha tido essa sensaçao ainda, mas... Por que ter um casal com tanta quimica quanto o Andrei e a Lydia,se é para ele terminar coma quela sonsa e manipuladora da Rosie?! Por que a Jemima ia dar o apartamento pra um estranho (tao perto da amante) sabendo do fogo dos dois?! (ela era muito sensitiva para ter feito isso ao acaso). Nao sei nao... Talvez seja so minha inconformidade com o fim da historia da Lydia (sem o Andrei) que me deixou com essa esperança, ou se realmente tem mais ai para um outro livro...

*Rô Bernas 22/05/2012

Já li vários livros da Marian Keyes e uns gostei mais que outros...mas sempre gostei por ser uma leitura empolgante, mas este livro... sinceramente...não gostei. Os personagens não conseguiram me cativar e achei a história chatinha demais. Levei o triplo do tempo que levaria para ler pois travei na leitura...uma pena!
Rafael 01/07/2012minha estante
Pelo visto não fui o único a me decepcionar com este livro. Concordo com você em todos os sentidos, minha amiga.

*Rô Bernas 02/07/2012minha estante

DRICA 21/05/2012

é um livro que demora para engrenar, mas quando engrena é lindo!

Manô 19/04/2012

Esse teve o fim que mereceu!
Esse livro é muito bom! Agradável, engraçado, emocionante, curioso... e o final dele não poderia terminar melhor! A Marian Keyes é ótima!

Ana 19/04/2012

Peraí! Quem era aquele ser bisbilhotando o prédio 66 da Star Street? O que ele queria? Ou seria ela? Qual o motivo de tanto interesse nos habitantes daquele edifício de quatro andares?

Corações, relacionamentos, histórias, mudanças, buscas... Tudo carregado de tinta e humor típicos de Marian, que nos leva com ela e este ser bisbilhoteiro. O que ele quer mesmo descobrir?

Eu adoro os livros de Marian. Adoro a forma leve e divertida, e muitas vezes exagerada, com que ela trata assuntos duros, dificeis e tabus. Neste não é diferente. Durante a leitura, não considerei este um dos meus preferidos entre todos os outros, mas o final é tão comovente, que marcou toda a história.