A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Pamela 12/03/2017

Divino
Nos mostra que cada coisa tem a sua hora para acontecer, não parei de refletir sobre a questão do anjo da vida e da morte andarem juntos. Uma historia que nos faz refletir sobre a vida, sobre nossas ações. Um livro realmente bom, que nos faz andar entre o passado e o presente, que mostra que o amor sempre vence. E que todos podem ser felizes, e que apesar das dificuldades encontradas no caminho, devemos seguir em frente, e batalhar para vencer, não deixar nossos fantasmas do passado, atrapalharem nosso presente e futuro.

Lu 09/02/2017

Leve e cativante
É o segundo livro que leio da autora. Depois de 'Melancia', me vi louca para engolir a série das irmãs Walsh, mas eis que me deparo com A Estrela Mais Brilhantedo Céu.
Não é o meu livro favorito, muito menos uma história inspiradora e comovente, porém é leve e engraçado
No início fiquei sem entender qual era a do fantasma, mas a medida que você conhece os personagens, acaba entrando no mundo (lê-se: prédio) deles e a leitura te cativa de forma que você queira engolir cada capítulo para saber o que acontece com o casal seguinte.

Adriana 10/12/2016

Bobinho mas meigo
Começo cansativo, meio interessante, final legal
Não caiu no óbvio o que foi a melhor parte.
O final muito coerente com os personagens.

Gabriela.Paparati 07/12/2016

Marian Keyes e as histórias intrelaçadas
É linda a história, tanto quanto o título.
Nesse livro, típico da Marian, há várias histórias e vários protagonistas. E a narração é de uma terceira pessoa que você só descobre quem é na última página (mas isso não aflige o leitor). É uma boa leitura, longa, porém envolvente. Possivelmente você terá um personagem favorito, mas enquanto estiver lendo a história dos demais, continue atento, pois uma hora todas as história serão uma. Recomendo a leitura!

Marina 11/09/2016

Demorei para começar a gostar
Eu adoro os livros da Marian, mas esse foi o que eu menos gostei até agora.
Adriana 22/10/2016minha estante
eu tb...
To achando chato....

Carol 30/08/2016

A estrela mais brilhante do céu
História interessante, tipo de livro que te prende do início ao fim. Recomendo :)

Nancy 30/08/2016

Lindo
Histórias que se cruzam com final surpreendente.

Bruna Martins 17/05/2016

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU - MARIAN KEYES
Chick-Lit || 602 Páginas || Editora: Bertrand Brasil || Classificação 5/5 Favorito

A história tem um narrador misterioso, uma espécie de espírito, que observa atentamente a vida dos moradores de um edifício na cidade de Dublin, na Irlanda, pois tem a missão de escolher uma dessas pessoas e mudar sua vida para sempre, tudo em apenas 60 dias.

Os inquilinos do citado prédio são irreverentes, engraçados e bem diferentes um dos outros, o que torna bastante complicada a escolha que o espírito precisa fazer.

Kate é uma mulher madura, bem resolvida e muito independente, sempre impecável, em seu salto alto, unhas bem feitas e roupas descoladas. Ela trabalha no ramo de ralações públicas agenciando vários astros da indústria musical. Através do trabalho, conheceu seu atual namorado, Conall Hathaway. Apesar de ser louco por Kate, ele passa pouco tempo com ela, é um exemplo perfeito de workaholic, sempre trabalhando, viajando a negócios e checando seu Black Berry até mesmo nos raros momentos de folga. Kate se sente muito sozinha e não recebe nenhum tipo de apoio da família em sua vida, anseia por uma relação mais completa com Conall, fato que parece que nunca acontecerá de verdade.

Jemina é uma velha senhora que vive há tempos no edifício na companhia do bom e fiel cachorro Rancor. Seu filho Fionn é um jardineiro conquistador, bonitão e um tanto quanto sem noção. Apesar de não visitar muito a mãe, o rapaz arrumou uma proposta de trabalho em Dublin, terá seu próprio programa sobre jardinagem na TV e passará uns tempos em sua companhia, agitando a pacata vida da senhora e dos outros moradores do local.

O jovem e aparentemente perfeito casal Matt e Maeve, casados há 03 anos tem uma rotina pacata, certinha e cheia de hábitos curiosos. Todo dia pela manhã tomam uma espécie de vitamina, um café apressado e seguem para o trabalho (ele de carro e ela perigosamente rápida em sua bicicleta). À noite tiram suas roupas, colocam uma espécie de pijama, fazem algumas anotações em seus respectivos caderninhos e dormem. O passado do casal é bem explorado na trama e tem uma carga emocional muito forte; aqueles estranhos hábitos são um efeito colateral dos seus últimos anos… Algo que pretendem esquecer e superar, o que pode ser muito mais difícil do que parece.

Os últimos inquilinos do prédio 66 da Star Street são três colegas de quarto nada convencionais, Andrei, Jan e Lydia. Os dois rapazes são poloneses que vieram à Irlanda em busca de melhores condições de vida, apesar de grandalhões, os dois tem bom coração e morrem de saudades de seu país. Jan é sensível, pacato e gentil, trabalha arduamente e sempre ajuda nas tarefas do apartamento. Andrei é um tanto rude e namora a ultima virgem de Dublin, um casal esquisito, que pode ser muito atrapalhado por Lydia, com quem ele mantém uma estranha relação de ódio e desejo. Esta, por sua vez, é uma jovem, baixinha, direta (fala tudo o que pensa) e excêntrica motorista de taxi. Ela é a personagem mais engraçada da trama e seu jeito casca grossa causa muitas confusões. Apesar de tudo, ela enfrenta uma barra em sua família, talvez pesada demais…

A vida dessas pessoas é observada de perto pelo narrador, que vai nos dando maior detalhes da trama. Como de costume, Marian aborda temas complicados, polêmicos, mas reais na vida de muitas pessoas. Isso aproxima muito o leitor e traz um pouco de drama a obra.

Um livro bem diferente de tudo o que Marian já escreveu, usando uma mescla de estilos, comedia, drama e suspense, a autora nos presenteia com uma trama densa e muito doce.

O desfecho conta com uma boa dose de humor e a mudança de muitos dos personagens. O mistério em torno do narrador e sua busca naquele pequeno prédio dá aquela curiosidade gostosa no leitor e a revelação é linda e realmente transformadora. Em suma, o final açucarado e cheio de emoção não poderia ter sido melhor.

Leve, fluido, lindo, tocante e diferente, essa obra me encantou não pelas razoes obvias esperadas dessa autora que tanto gosto, mas por ter esse quê a mais, provando, mais uma vez, a versatilidade e capacidade inquestionáveis de sua escrita.

@lendosonhando 13/09/2015

a estrela mais brilhante do ceu
Marian Keyes nao decepciona e este livro superou minhas expectativas por ser uma narrativa diferente dos demais livros dela

Andressa 13/08/2015

Não se deixe enganar pela sinopse, esse livro vale demais a leitura!!!!
Eu amo os livros da Marian Keys, é uma leitura descomplicada, os livros geralmente são engraçados e com personagens envolventes.
Agora o que falar desse livro? Esqueça todos as histórias escritas pela autora, A Estrela mais Brilhante do Céu é diferente de todos. Demorei pra lê-lo, confesso que toda vez que lia uma resenha desse livro não me animava muito, achava o enredo meio bizarro, com espíritos e tal....
Mas como estava enganada!!!!! Se soubesse que leitura maravilhosa iria ter, não teria demorado tanto e me negado esse prazer!!!
Personagens paralelos muito bem construídos, uma história densa, com romances mais, digamos, "reais". O livro aborda temas sensíveis, mas ainda assim de um jeito leve e com um toque de humor característico dos livros da autora. O final é surpreendente e emocionante!
O livro é inovador, diferente e contagiante!

laragsoares 06/08/2015

Eu amo a Marian, masss, não achei esse livro tudo isso. Acho que por ja ter lido Los Angeles e Melancia antes, acabei esperando muito, e não me tocou. Os outros devorei em uma semana, esse li mais arrastado.

Thananda 06/07/2015

Não corresponde tanto às expectativas
Diante de vários comentários a respeito do livro, e praticamente todo mundo - inclusive a escritora- dizendo que este era a melhor obra de Marian Keyes, li este livro com grande expectativa, acreditando que seria mais uma história sensacional e engraçada, como estamos acostumados a ler.
É um bom livro, mas não é o melhor, na minha opinião. Chega a ser quase infantil.Quase...
Assim como Cheio de Charme, este livro conta a história de vários personagens ao mesmo tempo, mas está longe de ter um final tão bom quanto.
Como eu disse, na minha opinião não é o melhor livro de Marian (prefiro Férias!) mas pra quem quer uma leitura leve, sem capítulos longos e complexos, recomendo a leitura.

site: me siga no twitter ( @nandatgcs) e no Insta (@nandatgcs)

Bru 28/01/2015

demaissssss,

Thai­s 14/10/2015minha estante
Também não estou acreditando nisso até agora!
fiquei muito brava!!!!!!!!!!!!

Liah 05/06/2014

Meu primeiro encontro com Marian Keyes
Preciso admitir uma coisa: esse livro ficou parado na minha estante por quase um ano, pois eu simplesmente achava que não valeria tanto a pena. Comprei em uma das promoções malucas do Submarino, só porque estava R$ 10,00, mas quando chegou acabei não ligando muito. Isso continuou por um longo tempo, até que resolvi tomar vergonha na cara e começar logo o livro. E simplesmente me apaixonei!
O livro conta a história dos residentes do edifício 66 da Star Street (dãrh, Liah, já está falando isso na sinopse), pelo ponto de vista do tal do “misterioso espírito”, que chega no edifício com uma missão e passa a observar a vida de seus moradores. Sempre pelo ponto de vista desse narrador misterioso, vamos descobrindo aos poucos os detalhes das vidas de Katie; Lydia, Jan e Andrei; Fionn e Jemima e Matt e Maeve, e percebemos que muitas vezes as aparências enganam.
Com a dose certa de comédia e mistério, Marian vai desenrolando a história de um jeito que você já está completamente fisgado nas primeiras páginas. É o tipo de livro que você começa a ler e simplesmente não consegue mais parar – pelo menos foi assim comigo. Os capítulos iniciam com uma contagem regressiva dos dias e, conforme ela vai diminuindo, você fica mais e mais intrigado para saber o que irá acontecer quando a contagem chegar ao zero. Qual é o grande acontecimento que mudará para sempre a vida dos moradores da Star Street?
O que também me agradou muito foi a profundidade dos personagens – principalmente do casal Matt e Maeve. Nas primeiras páginas a autora faz uma apresentação breve dos moradores do prédio, pela percepção do “visitante” bisbilhoteiro, mas conforme a história vai evoluindo, nós vamos passando pelas camadas mais superficiais das personalidades e descobrindo quem eles realmente são e como realmente pensam. Muitas vezes nos surpreendemos com o que descobrimos, com os segredos escondidos no passado ou mesmo no presente (como no caso da Lydia). Eu sou muito curiosa e a autora conseguiu me deixar roendo as unhas (não literalmente) de ansiedade, querendo chegar logo às respostas dos “mistérios” apresentados.
Devorei o livro em poucos dias, ri com ele, me acabei de chorar e quase tive um ataque do coração no dia X (Colocar o dia em que a Maeve encontra o Matt). Adorei o fim, de coração, e gostaria que tivesse mais algumas páginas, para que a história não acabasse (e isso porque já não é um livro tão pequeno). A escrita é leve e envolvente, do tipo que você devora as páginas sem nem perceber. Nada de linguagem rebuscada ou descrições desnecessárias: tudo é muito contemporâneo e está lá por algum motivo. Simplesmente me apaixonei pelo estilo de Marian e pela obra que ela criou, não poderia desejar uma leitura melhor que essa. E o livro foi tão bom, mas TÃO BOM, que preciso admitir que agora estou com medo de pegar outro livro da autora e me decepcionar. Meus sentimentos pelo livro podem ser definidos em uma única palavra: amei.

site: http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/
Ponci 15/07/2015minha estante
Liah, não se preocupe, a Marian é uma gênia! Já havia lido melancia e Sushi, da mesma autora, e simplesmente amei os dois, porém, A Estrela Mais Brilhante do Céu tem sido, para mim, o mais completo da autora, e olha que estou na metade ainda. Tendo me surpreendido a cada página com a profundidade dos personagens. Tão bem construídos e com histórias realmente reveladoras. Antes do fim já posso lhe afirmar: Este é o melhor livro. Mas não serei injusto, Melancia e Sushi são histórias que também ficam guardadas na memória durante anos.