A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Joice 24/05/2024

Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. E esse espírito está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A estrela mais brilhante do céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura.
Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Andréa da Madè 23/05/2024

Gostei
Engraçado assim como os demais livros da autora.

Sempre gosto de ler os livros dela quando estou precisando rir e relaxar.

16/04/2024

O livro tem 600 páginas e a mágica começa a acontecer entre a 250 e 350. É mais ou menos que você será laçado/a pela narrativa única, envolvente e alucinantemente rápida de Marian e só conseguirá largar o livro quando ele acabar. É nessa parte da história que você entende porque ela disse que esse foi o livro que mais gostou de escrever e é precisamente nesse pedacinho que você se sente feliz por ter dado uma nova chance a essa mulher maravilhosa.

Se um dia ela me perguntar o que eu achei, direi que talvez ela poderia ter terminado o livro dez páginas antes. Não precisava do epílogo. Mas quem se importa? É Marian, e até o fechamento que não precisaria existir acaba nos ensinando algo novo.

Em resumo, tenha paciência com as primeiras páginas de A Estrela mais brilhante do céu, pois será recompensada/o por isso. E, sempre que puder, dê uma chance à Marian Keyes. A vida seria incompleta sem a imaginação da irlandesa.

Luciana 25/03/2024

Gostei
Importante: o livro contém cenas de agressão sexual então se for um tema muito sensível melhor não encarar.

É o segundo livro que leio dessa autora e o começo é bem maçante. Tem que ter paciência porque a história começa a melhorar lá pro meio. Confesso que meu casal favorito não rolou e isso me deixou chateada. Mas no geral é um livro muito bom. Vale a pena dar uma chance.

MikaGodoy 22/03/2024

O início é extremante confuso... rs
Mas... após 40% do livro a história melhora e começa a fazer mais sentido. Então fica ótima! Mais um livro da autora que gostei muito de ler!

Barbara857 21/03/2024

O livro narra a história dos moradores do edifício localizado na rua Star Street, 66, em Dublin, sob olhar de um espírito bisbilhoteiros que fica os observando no dia a dia e que também consegue ver seus pensamentos, passado e sentimentos.
As vidas dos moradores e agregados vão se unindo ao longo do enredo, juntando e desfazendo casais, Katie e Conall (e Fionn), Conall e Lydia, Lydia e Gilbert (e Andrei, e Conall, e Oleksander), Jemima e o cão Rancor, mas principalmente, Matt e Maeve.
Todos os personagens tem um enredo bem detalhado, mas a história foca mais neste último casal, como se conheceram, e o que aconteceu depois que os deixou psicologicamente tão fragilizados e à beira de uma grande tragédia.
Porém, a iminência dessa tragédia trouxe desenlaces importantes, tanto amorosos quanto de amizades, entre os personagens
No fim, o espírito bisbilhoteiro é uma "alminha" buscando encontrar seus futuros pais, que por fim acabam por ser Matt e Maeve, marcando um recomeço em suas vidas e seu casamento.

Embora um pouco confuso no começo devido aos muitos personagens e enredos iniciados, no decorrer da narrativa a história vai ficando mais interessante e, embora os desfechos não sejam surpreendentes, é uma história leve e gostosa na maior parte do tempo.

Contém gatilhos relacionados à abuso sexual.

Cidiane 01/11/2023

A estrela mais brilhante do céu
Adorei a história. Sem perder o lado comédia caracteristico de todos seus livros, ela conseguiu incluir uma boa dose de sensibilidade e suspense. Superou expectativas.

Débs 29/10/2023

Realmente o começo é bem enrolado e demora pra você engatar na história, ainda acho que Melancia é melhor do que os outros 2 livros que li da autora.

Capitu.Jamaittes 10/10/2023

O começo é confuso, demora pra engatar, mas depois é interessante, diferente, surpreendente.
Gostei!

Mimi 30/08/2023

Achei o livro cansativo e quase pensei em desistir.

Melhora quase no final quando a história começa a fluir.

Esse livro não funcionou para mim.

Recebi pelo skeelo
Disponível no KU.

Ká ! 28/08/2023

Que dificuldade para permanecer lendo, fui arrastando no começo...
Na metade do livro que a coisa começa engrenar e fazer sentido.
São muitas histórias e muitos problemas.
Mas gostei de como foi caminhando para um bom final.

Geisi.Cosman 26/08/2023

Perfeito
Que eu sou fã da Marian Keyes não é novidade, mas esse livro me surpreendeu muito. Além de o final não ser o que eu imaginava, todas as histórias se concluem brilhantemente.

Simplesmente amei.

Carol Poupette 02/03/2023

Acessibilidade da escrita
Como sempre os livros da Keyes são surpreendentes. A maneira como eles abordam assuntos sérios do nosso cotidiano, o faz de uma maneira engraçada, depois em uma áurea de mistério e por fim, descobrimos o que aquele personagem carrega de tão pesado.
Sua enredo peculiar e cativante me chama atenção pelo seguinte: acessibilidade da escrita para atrair principalmente o público feminino (que gosta de comédias românticas) , porém, trata de questões psicológicas que esse público em especial passa.
Perfeito

stefany_cs 08/02/2023

Se você quiser chorar...
Dos livros da autora esse é o mais profundo. Manteve o estilo leve e descontraído mas tocou em pontos profundos. Leitura gostosa que vale cada página.

Grazielle 20/01/2023

A estrela mais brilhante do céu
No início eu custei a entender o que estava acontecendo, mas depois fluiu bem.
O que mais me intrigava na história era saber quem narrava, quem que estava acompanhando os acontecimentos, no final tudo foi esclarecido e achei super legal, fora o plot do livro que e bem emocionante também.