A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Tha 11/07/2021

Divertido
Como os outros livros da Marian que eu li, me diverti bastante!
Cada capítulo que eu lia me deixava mais curiosa para saber o que ia acontecer, as histórias são muito envolventes.
Depois de falado o que houve com um dos personagens o final me deixou feliz kkk e me deu um quentinho no coração também!

Vanessa 05/07/2021

Diferente
É um livro que traz um misto de sensações. Houveram momentos que fiquei concretamente perdida nas histórias, ou completamente envolvida, curiosa e principalmente surpresa. É uma experiência diferente que vai te deixando nervosa pra saber o que vai acontecer com a vida dos moradores do prédio. Vale a leitura.

Marix 13/05/2021

A Estrela que demorou... mas brilhou
Longo, entediante no início, mas envolvente depois que engrena.
Vale a pena um pouco de paciência.

Era o livro do mês, não conhecia a autora, mas me submeti ao desafio de ler as 602 páginas.

O começo é altamente enfadonho. A história tem um narrador secreto, que nos conta sobre a vida de moradores que vivem num mesmo prédio e um mistério que ronda um deles. Como as histórias são contadas simultaneamente (Uma estratégia que eu achei bem prejudicial no início), é fácil se perder. Obriguei a mim mesma a continuar, mesmo que a primeira parte tenha sido maçante, pois a história de Katie me chamou atenção.

Depois da torturante leitura de 25% do livro, me vi presa a história. Como num passe de mágica, tudo se tornou viciante, várias conexões inimagináveis passaram a acontecer entre os personagens e eu terminei em dois dias.

São muitas reviravoltas, e muitas reflexões.

O plot misterioso é impactante e ultrajante, mas o final consegue ser suave (digo até, revigorante, como uma pedra de gelo caindo do céu!)

PS. Eu amo um personagem cinza como o Conall.

Pri de La Forge 04/03/2021

Divertidíssimo
Segue a mesma linha de outras obras da autora (bobinha, engraçada e de fácil absorção) e eu achei muito bom em relação ao que se propõe.

Jane.Mello 23/02/2021

Viciante...
Além de viciante a história nos trás tantas emoções ... fiquei emocionada, apaixonada, com o coração apertado, até angustiada em certos momentos, dei muitas risadas ... Uma história para refletir sobre vida e morte... AMEI ?....

Cacau 12/02/2021

Surpreendente
Há bastante tempo leio os livros da Marian Keyes e, de uns tempos para cá, notei que houve um certo amadurecimento em seu estilo. Antes as histórias tinham uma veia mais cômica. Acredito que quem tenha lido a série de livros da família Walsh vai se surpreender tanto quanto eu. A narrativa é mais sóbria, madura e um tanto quanto melancólica. Gostei do livro, mas acho que ela tem abusado bastante desse formato cheio de núcleos de personagens. Prefiro menos confusão.

Audrey 29/12/2020

Mediano
Esse é o livro que eu menos gosto da Marian Keyes, são muitas histórias contadas ao mesmo tempo, fica um pouco cansativo de entender, quando um trecho fica interessante, corta para a próxima história, isso me irrita um pouco.

Hosana.Barros 06/09/2020

Romances - várias histórias contadas com leveza e cheias de reviravoltas
Acho que o titulo não tem muito haver com as histórias. O livro não se trata de uma estrela, no minimo de 2 (a estrela/ espirito que nara a história e a estrela/espirito que nara o epilogo). Esse livro fala de uma imóvel 66 da rua star street (Rua estrela). Lá 4 apartamentos e varias pessoas que tem as vidas entrelaçadas de algum modo. Vizinhos que no inicio mal se conhecem, mal sabem da existência uns dos outros. Casais que parecem muito unidos, mas que tem problemas profundos na relação. Casais que parecem desunidos e com relacionamento fadado ao fracasso, casais improváveis, pessoas se abrindo para o amor...enfim, é um romance, tem sexo mas não é erótico neste livro o sexo é um encontro entre as pessoas que pode ou não resultar em romance.
Esse foi o primeiro livro da Marian Keys que eu li. Fico assustada como os livros dela sempre tem narrativas longas. 595 páginas não é qualquer um que encara. Mas ela escreve de uma forma muito leve, tem um humor agradável que não provoca gargalhadas, mas em vários trechos me vi sorrindo para o livro. É reflexivo de um modo bem sutil.
Então li 595 sem cansar, sem ficar entediada pois as várias histórias são contadas de modo bem dinâmico e algumas vezes fiquei tão curiosa que antecipei algumas páginas para saber o desenrolar da situação.
É uma boa leitura vale a pena encarar.
Carol 10/02/2021minha estante
Não dá medo né? Sei que tem um espírito que narra a história
É que sou meio medrosa.
Mas estou lendo a mulher que roubou minha vida e depois só falta esse dessas edições coloridas!
O mais novo dela não gostei vc leu?

Ju Siciliano 30/08/2020

Emocionante e surpreendente!
Em todos os livros da Marian vc vai encontrar um tema profundo discutido de forma mais leve, esse não foge à regra. No entanto, esse sem duvida foi um dos mais emocionantes e o final é uma supresa maravilhosa! Daqueles livros que ganham um lugar especial no coração...

Pâm Possani 28/04/2020

Absurdamente especial!
Um espírito está pairando sobre o Edifício 66 da Star Street em Dublin e ele vai mudar a vida de alguém, numa contagem regressiva. As pessoas que mora no prédio aparentemente não tem a ver umas com as outras, não se dão muito bem entre si, mas ele parece muito interessado nelas. Mas, por que isso? Afinal, ele vai conseguir cumprir a sua missão e fazer o que veio para fazer?

Cada personagem tem a sua importância e isso é legal, pois a mais ínfima das personagens, isso que você acha no início, na verdade tem um grande potencial lá no final. Katie tem quase 40 anos e enfrenta muitos questionamentos que as mulheres enfrentam nessa idade em relação a realizações, o corpo e a mente. Não é porque temos dinheiro que somos perfeitos e nem porque podemos parecer um casal perfeito que não temos tribulações... Dentre outros.

Eu acho ABSURDO como os personagens são absolutamente incomuns e mesmo assim, acabam tendo algum tipo de ligação durante a história. Se encontram, amigos de amigos encontram, que encontram com eles... Aqueles casos que a autora é mestre em fazer. Com um tom leve, mas que ao mesmo tempo demonstra importância, a autora levanta algumas bandeiras como família, relações amorosas, dinheiro, violência e amor, é claro. Gosto como a autora consegue falar sobre a importância da ligação familiar e como um relacionamento não é só sexo. Como a autora consegue falar de violência e mostrar como as pequenas coisas desgastaram o relacionamento. Dentre muitas outras coisas.

A Estrela mais brilhante no céu foi uma grata surpresa. Me surpreendi com o final e com o desenrolar da história e fiquei a todo instante no livro pensando a que momento levaria, visto que esse é um estilo de desenvolvimento um pouco incomum da Marian. Ela mesmo diz que esse é um dos favoritos dela e devo dizer que da autora, também se tornou um dos meus favoritos.

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/05/resenha-estrela-mais-brilhante-no-ceu.html

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2018

A Estrela Mais Brilhante do Céu
"Com a dose certa de comédia e mistério, Marian vai desenrolando a história de um jeito que você já está completamente fisgado nas primeiras páginas. É o tipo de livro que você começa a ler e simplesmente não consegue mais parar"

Link da resenha completa: https://confissoesdeumleitor.wordpress.com/2014/06/05/confesso-que-li-a-estrela-mais-brilhante-do-ceu-resenha/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-286-135-95

Vagalume Urbano 16/02/2018

Adorável e cativante
A Estrela mais brilhante do céu se tornou um marco, esse foi o livro mais difícil de resenhar de todos os que eu já li, e não é por ser um livro ruim… Pelo contrário, é um livro lindo e maravilhoso, mas ele é um mistério tão bem elaborado, com um desenvolvimento tão fascinante que meu medo e estragar a magia que gira em torno desse livro.

Deu pra notar que eu amei esse livro, no entanto não foi só o elemento de mistério que me cativou, foi toda a dinâmica dos personagens entre si. Como todos os personagens principais moram no mesmo prédio, os encontros e desencontros deles são realistas dentro daquele coisa toda meio mágica.

Os personagens são tão humanos, tão profundos, até mesmo aqueles personagens de fundo, que aparecem só para fazer a história se mover tem qualidades, defeitos e motivações. Tudo é escrito de maneira tão complexa e ao mesmo tempo simples. È impossível não se apaixonar pelos personagens e pela deles.

Como todo livro da Marian Keys, ela trata de assuntos bastante difíceis, alguns até bastante traumático, mas nenhuma situação é tratada de forma leviana e apressada, tudo é muito delicado e feito com muito respeito.

Essa é uma leitura que vale muito a pena, mas saiba que terão momentos que vão te fazer ler 400 páginas em uma única noite porque você precisa de respostas! (não que isso tenha acontecido comigo … :X)

Se eu tiver que resumir a uma única frase… Leia A Estrela Mais Brilhante do Céu, você não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/vagalumeurbano/

Paula.Dantas 12/12/2017

Melhor que Melancia
Atenção! Nao se engane!Ninguém é o que parece ser... As relações são muito bem contextualizadas. Marian se superou.A Estrela mais Brilhante é um livro pra ler nas férias... Pra ler em qualquer lugar pq ele prende a atenção... É um livro pra ler rindo e chorando... Trata de temas leves e bem profundos como Alzheimer...

Rachel 10/09/2017

A estrela mais brilhante do céu
Essa leitura lhe faz pensar e repensar (??) Muito lindo!!!