A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

ThatiS 03/11/2022

Interessante
Demorei meses para ler esse livro, parava por conta das trocas de personagens mas depois foi fluindo, achei a história interessante cada um com sua personalidade porém já li livros melhores da autora

Letícia 02/11/2022

O livro é tão bom quanto todos os outros da autora, tem comédia, romance e uma dose de algum assunto pesado e polêmico.
O início é muito bom e da bastante curiosidade sobre o que está acontecendo. O meio é demorado de mais e tem muita informação que não acrescenta muita coisa à história. O final é muito bom, cheio de plot twist e com o "viveram felizes para sempre" do jeitinho que o povo gosta.

Larissa 12/10/2022

Perfeito!!
Li esse livro a primeira vez a uns 7 anos atrás.
Fazia tempo que não lia nenhum livro da Marian Keyes (são todos perfeitos).
Resolvi voltar a ler esse e me surpreendi novamente.

A escrita dela é perfeita, fácil de ler, engraçada e a história é perfeita, vc fica presa nela.

O final é daqueles que faz a gnt ficar toda arrepiada.
Simplesmente leiam!!

Qualquer livro da Marian!!!
Super indico.

Dani 26/08/2022

Mais um livro da Marian Keyes com leitura fluida, que aborda temas sérios. Me prendeu desde o começo e não consegui parar de ler até descobrir o desfecho de cada personagem. Não me decepcionou. Recomendo a leitura.

Mariana 03/06/2022

Um livro longo, mas com histórias muito bem conectadas
Sou fã da Marian desde o lançamento de Melancia, adoro a escrita fluída e que nos transporta até a vida das personagens na Irlanda. E com esse livro não foi diferente. Realmente me senti uma das vizinhas do prédio! Rs! Ao longo do livro vamos conhecendo mais a fundo a vida de cada personagem e desvendando seus mistérios. A princípio parece apenas um suspense simples, mas com o desenrolar da história percebemos que a Marian nos trouxe temas muito sérios e doloridos a serem discutidos. Depois de todas as reviravoltas e casais improváveis, gostei do final leve e açucarado, me fez sentir um quentinho no coração ?.

Paola 24/05/2022

Quem é?
Quem será a estrela mais brilhante do céu?

Através da história de diversos personagens que se cruzam de formas inesperadas, torcemos para que a estrela venha pra um determinado lugar, mudamos de ideia.

Sue 21/04/2022

Do tudo ao nada e ao tudo de novo
Livros da Marian Keyes costumam ser leves, de fácil absorção e rápidos. Este não foi muito nada disso. No início vai tudo bem, calmo e morno, até lento e depois tudo desmorona e desmorona de um jeito sério. Vários assuntos tabu, sentimentos complexos, intensos, difíceis de tratar. Caramba!! Pega de surpresa em muitas páginas. Lições preciosas.
Um personagem em específico achei mal construído, mal finalizado, mal feito. Espero que você descubra qual. Um problema, uma solução tosca. Quase um grande livro, mas ainda assim é bom. ?

Jahyne 21/04/2022

Um dos meus favoritos!
Livro lindo!!! Os personagens são cativantes e suas histórias são incríveis.

Uma leitura que traz aquela sensação de esperança, de que tudo vai dar certo no final.

Pêpe 24/01/2022

Nossa como demorei pra ler esse livro.
Eu amooo os livros da Marian Keyes, mas esse foi bem difícil terminar.
A história conta a vida de algumas pessoas que moram no mesmo prédio, onde cada um tem seus dilemas, suas fraquezas e suas dúvidas...
No começo eu achei que era contada pela morte, mas não, pelo contrário e contada pela vida.
Os personagens se conhecem no decorrer do livro, se apaixonam e se separam.
No último andar mora a Katie que namora Conall que não mora no prédio.No andar de baixo mora Lydia e abaixo mora Fionn e Jemina e no térreo mora Matt e Maeve.
A história é séria vem diferente dos outros livros q li da autora.
Só engatei na leitura no final mesmo, eu gostei mas os outros livros dela são bem melhores.

Mika.Chan 21/12/2021

A estrela mais brilhante
Muitos protagonistas, demorei um pouco pra identificar todos, mas lá pro meio do livro, já me sentia uma das vizinhas do prédio.
Eu torci muito pra que a estrela fosse de alguém e acabou sendo de outra que precisava muito mais, e o epílogo me deu o que eu queria no final.
Eu gostei bastante do enrredo. Já tenho outro livro dessa autora pra ler, e se for tão legal quanto esse, já sei que vou gostar;!!

Carol 18/08/2021

Sem palavras!
Este é o segundo livro da autora que eu li. Comecei com o mais famoso e primeiro, Melancia, e amei! Logo na orelha do livro, tem uma mensagem da própria autora dizendo que este é o seu livro favorito e isso me intrigou.

Esta história se passa em um prédio de 4 andares (66 Star Street) e é narrada por um ser misterioso, que fica andando e vigiando os moradores dos apartamentos, tentando descobrir seus sentimentos e segredos.

São quatro apartamentos. No primeiro andar, mora um casal recém-casado, Matt e Maeve, que possuem algo de peculiar na relação. No segundo mora Fionn, um jardineiro galante, e sua mãe adotiva Jemima, além de um personagem muito fofo, o cachorro Rancor.

No terceiro andar, moram dois poloneses, Andrei e Jan, e uma taxista diferente e com a língua afiada, Lydia (Eu dei muita risada com as listas dela!). E no último andar, mora Katie, uma produtora musical que está prestes a fazer 40 anos e tem que aturar um namorado ausente.

No começo do livro condesso que fiquei bem cansada (acho que todos podem acabar passando por isso) afinal todos os personagens são apresentados e isso leva um tempo. Mas em um determinado momento você se vê presa na história, tentando descobrir dentre outros assunto, quem é o narrador misterioso. Gentee, eu fiquei muito ansiosa até chegar esse momento.. e para os apressadinhos de plantão, eu digo que essa dúvida é sanada!

Vale muuuuuito a pena ler e esperar para desvendar quem é esse narrador, mas também vale prestar atenção nas histórias que estão sendo apresentadas. A visão que a Marian teve para desenvolver essa história foi simplesmente incrivel.

Ela é uma autora que consegue misturar diversos assuntos polêmicos com tanta sensibilidade que impressiona! O final do livro é in-cri-vel. Eu ri, chorei, me surpreendi, fiquei chocada, e acho que tudo isso faz parte da leitura. Super recomendo!!

Panda 17/08/2021

Perfeito!!!
Nossa li mais de 300 páginas em menos de um dia porque não queria perder nenhum detalhe, estava curiosa demais pra saber como iria terminar, é qual era o suspense que se perdurava por todo o livro.

Não me decepcionou em nada, o tanto de emoções que senti lendo esse livro é realmente demais, fazia tempo que nao lia um livro com tantas vozes porém que me prendia até o final.

Não esperava de jeito nenhum a revelação do final, na verdade imaginava uma mas não que seriam duas, me surpreendeu demais!

E o final do ser mais asqueroso do livro foi melhor que eu podia sonhar, só que devia ter rolado muito antes.

Tha 11/07/2021

Divertido
Como os outros livros da Marian que eu li, me diverti bastante!
Cada capítulo que eu lia me deixava mais curiosa para saber o que ia acontecer, as histórias são muito envolventes.
Depois de falado o que houve com um dos personagens o final me deixou feliz kkk e me deu um quentinho no coração também!