Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Núbia Cortinhas 12/05/2022

Aventura, investigação, tensão e altas doses de humor.
Se você nunca leu um livro de suspense e quer começar; ou ainda, já é um leitor fã do gênero, O Mestre das Noites em Claro é o autor certo!
Não é à toa que o apelido de Harlan Coben é esse! A sua escrita fluída e tramas eletrizantes regadas com humor nos prendem até a última página, e, sem decepção.

Quebra de Confiança é o primeiro caso de Myron Bolitar, ex-jogador de basquete que trabalha como agente esportivo.
Ele vai investigar o desaparecimento de uma jovem universitária, bonita, noiva do atleta (e cliente) Christian Steele, a maior promessa do futebol americano.
Todo esse mistério será solucionado com a ajuda de Win, seu melhor amigo. E que dupla, gente!

Esse foi o primeiro livro que eu li do autor e me diverti muito! Harlan faz você duvidar dos seus próprios palpites te pregando peças no decorrer da trama. Com certeza já quero ler o restante da série!
edisik 12/05/2022minha estante
É muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens ao longo dos próximos livros.

Núbia Cortinhas 12/05/2022minha estante
Sim, acompanharei sim. Harlan já me conquistou! Kkkk

edisik 12/05/2022minha estante
Pena que são só 11livros do Myron Bolitar, 03 do Mickey Bolitar e 01 do Win.

Núbia Cortinhas 12/05/2022minha estante
Vamos aguardar por mais livros deles ?

fernanda.hahne 14/05/2022minha estante
Amo demais essa série do Harlan, meu autor favorito. Myron é de longr meu personagem literário favorito!

edisik 14/05/2022minha estante
Os livros do Harlan eram os que me tiravam de ressacas Literárias. Quero ver de agora em diante, pois li todos.

Núbia Cortinhas 14/05/2022minha estante
John Verdon, James Patterson, Lars Kepler, Jack Higgins, Ken Follett, Sidney Sheldon, Jeff Lindsay, Steven James, Conn Iggulden, Bernard Cornwell. Tess Gerritsen, Gregg Hurwitz.

Núbia Cortinhas 14/05/2022minha estante
Anota aí Edi, rsrs. E depois me conta se algum te chamou a atenção ???

edisik 14/05/2022minha estante
Opa, que ótima seleção de autores. Conheço os livros de muitos deles, e são incríveis.

Aline MSS 14/05/2022minha estante
Estou doida pra começar o arco do Myron, mas ainda não consegui completar a coleção pra iniciar. Harlan é sensacional!

Núbia Cortinhas 14/05/2022minha estante
É paixão à primeira lida! ??

fernanda.hahne 14/05/2022minha estante
Nossa, John Verdon é otimo também, preciso ler mais livros dele.

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 19/06/2022minha estante
???

Diego.Fidalgo 14/03/2021

Harlen Coben sempre surpreende
Impressionante como Harlen Coben consegue surpreender o leitor no final. Ele consegue te prender do começo ao fim.
Kayo 14/03/2021minha estante
Ele tem a escrita parecida com a de algum outro escritor do gênero?

Diego.Fidalgo 14/03/2021minha estante
Robert Galbraith (JK Rowling), mas não chega aos pés.

Kayo 14/03/2021minha estante
Queria muito ler algum título dele, tem algum que recomenda?

Diego.Fidalgo 14/03/2021minha estante
Eu só li esse, mas recomendo ;)

Ah, ok. Obrigada!

Diego.Fidalgo 14/03/2021minha estante
Mas se você gosta de Harry Potter, leia todos do Robert Galbraith, começando por Chamado do Cuco.

Entendi, irei procurar.

Jessi 09/12/2011

SURPREENDENTE, SEM MAIS!
Queria encontrar uma palavra para conseguir descrever Harlan Coben, mas não consigo. Não creio que exista somente uma palavra para descreve-lo, ou descrever seu talento com a escrita. Ele é o 'autor das noites em claro', ele consegue fisgar o leitor, e fazê-lo querer ler mais e mais de suas obras, pelo simples fato de surpreender, e de 'enganar'.

Este livro, assim como os outros, fala do mesmo tema. No geral. Claro que cada um tem sua pitadinha de suspense, só do jeitinho que Harlan consegue fazer, e cada um tem um diferencial muito grande, quando se diz sobre 'fatos' e sobre o 'climax' da obra. Mas, acredito que por ser um assunto importante, no ramo 'suspense/policial/investigativo' é um dos principais temas.

'Quebra de confiança' fala sobre aprender a confiar e desconfiar. Fala sobre querer e/ou não querer enxergar a verdade, que pode estar estampada na cara, e só pelo simples fato de não saber lidar com a situação, não enxergar. Fala sobre justiça. E quando falo de justiça, não posso deixar de citar Myron Bolitar, e seu fiel amigo Win. Se existe 'justiça com as próprias mãos' acho que já encontrei um nome para isso. Enxergar a verdade, as vezes é preciso. Enxergar, encarar e principalmente saber lidar.

'Devemos iluminar até mesmo os que preferem permanecer na escuridão (Myron Bolitar)'.

Vale a pena ler. Dou 5, porque não posso dar 1000.
Juh 09/12/2011minha estante
Otima resenha Jess!
tambem sou uma apaixonada pelo Harlan, e ele é tudo o que voce falou (ou nao falou) como disse nn tem como descreve-lo. Antes nn levava mt fé nos livros dele e pah, mas dps que li o primeiro, vi que nn tem como nao se apaixonar *-*

Eu ja tinha mt vontade de ler quebra de confiança. Mas agora nao perderei tempo, a primeira chance que tiver irei comprá-lo *-*
parabens pela resenha. está otima!

P e d r o 15/05/2012minha estante
E agora tô com mais vontade ainda de lê-lo! Kkkk

Olgashion 04/02/2013minha estante
Estava meio receosa, mas, você disse tudo que eu tava pensando!

Caroline 26/04/2013minha estante
Ótima resenha! Definiu perfeitamente Harlan Coben como o 'autor das noites em claro'. Fantástico!

Paulo Inês 08/04/2020minha estante
Acabei de adquirir. Ansioso já para ler

Miriam 30/08/2021

Comédia pura!!
Como não poderia deixar de ser, surpreendente! O tanto que eu me diverti lendo esse livro não ta escrito! KKKKKKKK Socorro que o Coben é um palhaço de marca maior

Myron e Win melhor dupla do mundo! Mds amei a parceria dos dois, o humor negro e sarcasmo sem fim, amei o cuidado do Win com o Myron e de como os dois são sintonizados.

Recomendo e já quero o próximo caso de Myron na minha mesa!!!
Aline Michele 31/08/2021minha estante
Ah lá vem você de novo me fazendo aumentar minha lista de quero ler com a sua resenha kkkkk

Miriam 31/08/2021minha estante
KKKKKKKKK ALE DO CÉU!! Eu amei demais esse livro, te juro, ri tanto que chorei. Win e Myron são a melhor dupla que eu conheço!!

Aline Michele 31/08/2021minha estante
Mas esse é continuação de algum ? Eu vou ter que ler né kkkk

Miriam 31/08/2021minha estante
Não menina, é livro único kkkkk vai na fé que é tudo de bom ??

Tá bom então ?

Barb @soueubarb 09/06/2021

Não veio aí
Sempre ouvi falar muito bem de Harlan Coben, então decidi dar uma chance há algum livro dele. Procurei um bem avaliado e com a sinopse que me interessasse e com isto cheguei na Quebra de Confiança.
Um fato que não se pode negar: Harlan sabe escrever e prender o leitor. Os capítulos pequenos e sempre com ganchos dão a narrativa um ritmo frenético.
Mais alguns fatos que não se pode negar: os personagens são rasos e caricatos, não há um background bem construído e em momento algum consegui me apegar a algum deles. Todo o suspense da trama (que era no que eu estava apostando) foi resolvido de forma tosca (resumidamente, pra não dar spoiler). Não achei surpreendente, não achei plausível. Ainda não vou desistir de Harlan Coben, mas a primeira experiência foi bem decepcionante.
Jr. 09/06/2021minha estante
Lê "Desaparecido para Sempre" ou "Não conte a Ninguém" ou "O Inocente" não vai se arrepender

Barb @soueubarb 09/06/2021minha estante
Jr. Anotado aqui para as próximas leituras! Valeu! ?

Jr. 09/06/2021minha estante
Feliz em ajudar. Harlan é um dos meus favoritos

Luísa @amochileiraliteraria 09/06/2021minha estante
Li só "Não conte a ninguém" dele e não gostei também :)

Jr. 09/06/2021minha estante
Recomendo ler outro, ele escreve de maneira diferente da que a maioria está acostumado. Por isso muita gente lê só um e desiste

Bia 15/03/2018

Gostei bastante
Acho que a série começa muito bem. O enredo foi muito bem construído, não acho que ficaram pontas soltas. Os personagens Myron e Win são bem humorados e inteligentes, ótima dupla. É uma leitura muito boa, já quero ler os próximos volumes.
Victoria230 15/03/2018minha estante
Você sabe a ordem certinha ? O ultimo livro da serie vai ser lançado no começo de Abril

Bia 15/03/2018minha estante
Eu fiz uma tabela com a ordem dos livros kkkkkkkkkkk

Victoria230 16/03/2018minha estante
Ah sim, pq se não eu iria dizer, kkk pq quando eu comecei a ler a serie dele,comecei pelo último livro kkk

Mila.Maluka 08/11/2021

Quebra de Confiança
Este é o sexto livro de Harlan Coben que leio este ano. Todos foram surpreendentes.

Adoro livros que prendem minha atenção, me envolvem na história e não me deixam largar até terminar.

Harlan Coben pra mim é o melhor escritor dos últimos tempos. Merece muito mais que 5 estrelinhas. Parabéns!!! Quem não leu está perdendo.
Biel 26/12/2021minha estante
Tô louco pra ler esse livro. Harlan Coben é meu autor favorito da atualidade. Li Não Conte a Ninguém e Desaparecido Para Sempre e ameeei demais ??????????

Mila.Maluka 27/12/2021minha estante
Todos os livros são excelentes. Já li dez livros dele. Não tem nenhum que não gostei. Todos incríveis desde o início. Harlan Coben é o melhor, sem dúvida.

TonCorre@ 20/05/2023minha estante
Eu quero ler todos!

André 09/08/2020

Começando com pé direito
Quebra de confiança foi meu primeiro contato com a obra de Harlan Coben e com certeza não me decepcionei. Fiz questão de começar por este título já que é a primeira aparição do personagem Myron Bolitar.

A escrita é muito direta e fluída, sem detalhamentos demasiados ou trechos enrolados. A Linguagem coloquial e forma de escrita do autor tornam a leitura leve e ligeira. Praticamente não vi as páginas passando.

A história acompanha o empresário / investigador Myron Bolitar em um caso de desaparecimento que acaba se desenrolando em uma série de eventos que tornam o cenário mais complexo e interessante. Além do personagem principal que é excelente, a obra conta com ótimos personagens secundários.

A narrativa, quando se dá em primeira pessoa, acompanha os fatos a partir do ponto de vista do protagonista e de Jessica. Entretanto, em vários momentos o autor usa a narrativa em terceira pessoa.

Eu achei a obra excelente e pretendo ler os outros títulos do autor. Em alguns trechos de "Quebra de Confiança", principalmente nas descrições caricatas ou no comportamento do Myron Bolitar, lembrei do personagem Ed Mort do Luis Fernando Veríssimo. Só faltou o “Bolitar. Myron Bolitar. Detetive particular. É o que está escrito na plaqueta.”
Luana.Caroline 12/08/2020minha estante
Meu primeiro contato foi o medo mais profundo e amei tanto que já quero devorar outras obras do autor ?

André 12/08/2020minha estante
Oi Luana! Medo mais profundo já está na minha lista de leituras aqui. Aproveitei umas promoções no submarino e amazon e comprei vários títulos do autor :D :D

Luana.Caroline 12/08/2020minha estante
Eu tbm aproveitei umas promo só que no App do magazine Luiza e eles estavam por 14 reais e tinha aquele dinheiro de volta consegui comprar 4 títulos do autor hj estou lendo não fale com estranhos como esse autor e incrível e q pena ter demorado tanto a descobrir ele ?

Flávia 15/11/2011

Extraordinário
Quebra de confiança me surpreendeu de certa forma.Pois por ser o primeiro livro de uma série do protagonista Myron Bolitar,(Adoro, Rs),pensei que fosse deixar a desejar.

Mas NÃO.Como todos os que já li da série é cheio de enredo,mantém você em angustiosa expectativa sobre o que vai acontecer.Os diálogos entre os personagens são sempre muito engraçados.Inclusive entre Myron e Win.Também muitas partes com diálogos bem PESADOS . :o

Pelo fato do livro ser de 1995 e só agora foi lançado no Brasil ,é notório o contraste do tempo na vida de Myron,Harlan Coben menciona algumas vezes no livros acontecimentos com,Telefone de carro,walkman,videocassete e suas fitas,secretária eletrônica que precisa voltar a fita entre outros.Já no livro Alta Tensão(Último da série Myron Bolitar), ele anda pelo central park falando via bluetooth.

Enfim gostei muitíssimo do livro e super recomendo.;)
Marct 08/12/2011minha estante
Achei a sua resenha uma gracinha. Parabéns.

Valéria 05/10/2012minha estante
Fala até do face rsrsrs

Felippe Araujo 21/04/2021

Um quebra cabeça alucinante
??????
Quebra de confiança foi uma leitura que eu gostei muito por vários motivos. Primeiro pela construção dos personagens. A empatia pelo protagonista Myron é quase que instantânea.
Outro detalhe que também ficou muito marcante foi a relação de amizade dele com o seu sócio e amigo desde a época da faculdade Win. As partes mais engraçadas do livro são quando os dois estão juntos. Com várias pitadas de humor sarcástico, fazendo com que a leitura flua de uma maneira leve, até para contrabalancear com a temática pesada da investigação que gira em torno de estupro e assassinato.
Myron tem a difícil missão de juntar todas as peças desse quebra cabeça, junto com nós leitores.
E nesse livro, eu não consegui identificar quem era o assassino até o final.
O autor conseguiu me enganar direitinho.
Para os amantes de suspense policial esse livro é uma ótima indicação. Além de ser o primeiro de uma série de livros do autor com o Myron como protagonista.
Boa leitura a todos!
ShirleyStortLeite 21/04/2021minha estante
Mais um pra minha lista

Felippe Araujo 21/04/2021minha estante
Nossas listas só aumentam

Juliana 01/06/2015

Gostei
Primeira vez que leio Harlan Coben que segue uma linha parecida de James Patterson, gostei dele porque me lembrou os finais de Sidney Sheldon, pois o que você pensa é uma coisa, chega no meio da trama muda de ideia, e no fim não é nada daquilo que você pensa. Não foi focado no romance e sim na trama, e também não senti falta. O humor de Myron Bolitar é ótimo, quero ler outros livros dele e do seu sobrinho.
Thyta 04/06/2015minha estante
Amo o Harlan Coben até hoje só teve um que não gostei. Já li 2 livros com o sobrinho de Myron e são ótimos.

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Li um livro do autor e não entendi, achei confuso, acho que essa temática não é para mim

Fabio Shiva 15/12/2018

glutamato monossódico
Enquanto lia esse livro, a metáfora que pulou à minha mente foi o glutamato monossódico. Tal assombrosa substância é muito usada por nossa indústria alimentícia (saturando knorrs, sazons e ajinomotos da vida, além de todo tipo de coisas comestíveis). O glutamato monossódico é assombroso por dois motivos:
1) Ilude o cérebro, fazendo-o acreditar que o alimento ingerido é saboroso.
2) Mata alguns neurônios a cada vez que é ingerido.

Se precisássemos de um exemplo escandaloso do quanto nossa sociedade está enferma e insana, meu voto iria para o glutamato monossódico. Desde que tomei consciência dessa aberração de nossos tempos, parei de ingerir o tal veneno. Se por algum acidente engulo um bocado na casa de alguém ou em algum restaurante, já não sinto mais o sabor do tempero, nem da comida. Apenas a enjoativa toxina do glutamato monossódico.

A moral da história é óbvia: uma vez desmascarada, a mentira perde o poder de enganar. E o mesmo se dá em livros como esses do Harlan Coben, aparentemente escritos com o único propósito de ganhar dinheiro. Uma vez que a receita do bolo industrial é identificada, todo o sabor vai embora.

Aqui, no primeiro livro da série de Myron Bolitar, agente esportivo e detetive nas horas vagas, a fórmula é um pouco diferente da normalmente seguida nos livros de Coben. Mas não deixa de ser fórmula.

Certamente haverá quem goste. Afinal, Harlan Coben é autor de inúmeros best-sellers. Quanto a mim, só não considerei essa leitura uma total perda de tempo devido às seguintes reflexões. Em primeiro lugar, me espantei como sempre com a constatação de que existe mesmo gente que se dedica a escrever tendo como principal (se não único) objetivo ganhar dinheiro. Mas então pensei: por que será que as pessoas que compram livros geralmente preferem comprar justamente os que são escritos só para serem vendidos?

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Vann.Deodato 19/12/2018minha estante
Só pode ser zoeira kkkkk

Fabio Shiva 27/12/2018minha estante
Assim é se lhe parece! :)

Lucas 14/08/2023

Impressionante
Fazia um tempo que eu não lia um livro sobre investigação e um mistério, esse livro é bem estruturado em muitas coisas que eu adoro, suspense policial, um mistério com uma rede de suspeitos gigante, uma pitada de futebol americano e um final muito bom com algumas ressalvas que eu vou deixar em off pra não spoilar pra ninguem no geral a primeira história sobre Myron Bolitar entregou tudo que eu esperava e me deixa ansioso pra ler os próximos.
RChicago 14/08/2023minha estante
Eita que agora tô ansiosa para ler!!!

Lucas 14/08/2023minha estante
Vai gostar,vai gostar muito

João 07/12/2013

Harlan Coben como sempre prendendo a atenção
do leitor do começo ao fim da leitura.
Muito boa essa série do Myron Bolitar.
O Win é fora de série!
Excelente leitura!!
Rafa P. 15/12/2013minha estante
Eu li alguns livros deste autor, e realmente ele é ótimo.
Pelo que vc diz, esse deve ser mais um bom livro dele.
Esse personagens Myron Bolitar aparece em outros livros?

João 15/12/2013minha estante
Sim Rafa!O Myron aparece em vários livros do Harlan Coben!É uma série.

Thais 01/02/2021

Um bom livro
É um bom livro, de leitura bem fluida e a história é bem contada.
Asenate Brasil 01/02/2021minha estante
Gosto bastante desse autor.