Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

v4sconcelosmr 25/03/2023

O livro é bem gostosinho de ler, o humor dele é muito bom, mas achei o plot meio capenguinha ?
esperava mais
Matt 25/03/2023minha estante
voltou a ler graças a deus pai

Matth 06/05/2022

Gostei muito da história, dos personagens, principalmente do Myron e Win. Cai igual pato na lorota do assassino e achando que a irmão da Jéssica tinha surtado. Enfim, ótimo suspense e espero que os outros livros do Myron sejam tão bom quanto esse.
Mimi Macedo 06/05/2022minha estante
O livro a Promessa é muito bom.

Thalita Branco 26/06/2016

Resenha ~ Quebra de Confiança - Harlan Coben
Quebra de Confiança é o primeiro livro de Myron Bolitar. O moço já foi jogador de basquete e agente do FBI, mas atualmente trabalha como representante de atletas em inicio de carreira. Kathy Culver foi noiva de um de seus representados, o jogador de futebol americano Christian Steele, e desapareceu há mais de um ano. Quando Christian recebe uma revista pornográfica com uma foto da amada e um telefonema em que escuta a sua voz, pede que Myron o ajude a descobrir se Kathy ainda está viva. Para complicar ainda mais, a moça é irmã de uma das ex-namoradas de Myron, Jessica.

Myron então junta forças com seu melhor amigo, Win, sua secretaria Esperanza, com a ex-namorada Jessica e com mais uma porção de pessoas que conhece de todo e qualquer lugar, e passa a tentar desvendar o mistério do desaparecimento de Kathy.

A maior parte dos diálogos são sarcásticos, o que torna a leitura fluida e divertida. O problema é o exagero de sarcasmo por parte de Myron. Praticamente em todo momento em que o protagonista vê uma mulher bonita comenta mentalmente algo do tipo “ela nem tirou a roupa quando me viu”. Comentar uma vez é ok, mas TODA vez enche a paciência. Seus gracejos nas conversas de negócios também são irritantes.

Win é um personagem mais interessante. Dito pelos demais como psicótico, é um ricaço de bem com a vida, desfrutador do que o mundo oferece de melhor, um assassino meticuloso e de sangue frio. Ele faz o que é necessário, sem demonstrar o minimo de arrependimento e sem mimimi.

A trama se entrelaça com a história de Chaz Landreuax, mais um agenciado de Myron, que está com problemas de contrato. Mas essa trama em pouco contribui para a trama principal. Parece que foi introduzida mais para desviar o foco da historia de Kathy Culver a fim de impedir o leitor de descobrir o que raios aconteceu com Kathy do que qualquer outra coisa. E sobre descobrir o que raios aconteceu, nisso o autor é muito bom. O desfecho não me convenceu de todo, mas pelo menos só bem perto dele comecei a desconfiar do responsável por todo o ocorrido.

Quem já leu Harlan Coben sabe o que esperar. A mesma formula de sempre: um mistério, reviravoltas e mais reviravoltas e leitura de ritmo agitado. O livro me lembrou um filme de ação, onde tudo parece acontecer de forma fácil e rápida, que agrada ali no momento, distrai e diverte. Mas não se fixa na mente por muito tempo.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
Tainã Almeida 26/11/2016minha estante
mto boa a resenha . confesso que estou com um pé atras em ler, pelo excesso de ''sarcasmo'' que tu citou (?ela nem tirou a roupa quando me viu? oi ? é sério isso ?? o.O que tipo d e autor escreve algo assim ? hahah estou com duvidas se vale a pena ler ou nao ) mas li algumas resenhas bem interessantes tbm . vamos ver se vale ou não ;)

@biaentreleituras 09/02/2018

Primeiríssimo caso de Myron Bolitar - O agente esportivo que ganhou o meu coração!
Myron teve a sua carreira de jogador de basquete interrompida prematuramente, ele era uma promessa e tinha tudo para dar certo, no entanto, as coisas não foram por esse lado e ele precisou parar de jogar. Agora ele está começando a MB Representações.

A agência começa a colher os seus primeiros frutos, o seu primeiro grande contrato é com o jogador Christian Steele. Ele é uma superestrela e tem tudo o que os fãs gostam, carisma, talento e é bonitão. A sua carreira está cada vez melhor, mas a sua vida pessoal começa a se tornar um verdadeiro caos, tudo começou há um ano e meio.

Kathy Culver era uma jovem sorridente, inteligente e carinhosa, mas seu comportamento mudou drasticamente e ela se transformou em uma outra pessoa. O motivo dessa mudança ainda é um mistério. O que se sabe é que quando Kathy começou a namorar com o Christian ela estava voltando a ser quem era. Até que algo aconteceu... Kathy desapareceu!

A polícia ainda não solucionou o caso, a única pista que eles têm é que a jovem poderia ter sido violentada, mas nada foi confirmado. Um ano e meio se passou e Christian recebeu um pacote cujo interior o desestabilizou completamente e o deixou sem saber o que fazer. Sem ter a quem recorrer, Christian procura o seu agente, Myron Bolitar.

O pacote continha uma revista pornográfica com a foto de Kathy e um número de disque sexo. Se a revista fosse a público a carreira de Christian estaria acabada, ele não poderia ter a sua imagem associada a um caso assim. Quando Kathy desapareceu a imprensa transformou o caso em sensacionalismo, se ficassem sabendo da revista ia ser ainda pior e Christian estava prestes assinar um contrato muito valioso.

Myron entra em cena e começa as suas próprias investigações. Com a ajuda de Win - seu fiel amigo - ele vai até os lugares mais sórdidos para tentar descobrir quem está por trás de tudo e se Kathy está mesmo viva. Só que o caso fica cada vez mais estranho, começando pelo assassinato do pai da Kathy. Quanto mais Myron avança em suas descobertas, mais ele percebe as falhas e as coincidências.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/TxAmsC

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
Lary.Momentolitera 06/03/2018minha estante
Que resenha maravilhosa!!!!! Nesse livro tem hot?

Flavio 04/03/2012

O primeiro caso da série com o Myron Bolitar.

Myron é um empresário de atletas e ex-jogador de basquete e nesse seu primeiro caso ele vê um oportunidade de subir seus lucros com a negociação do contrato de Christian Steele, uma nova aposta para o futebol americano. Porém Christian vive às sombras de um passado que resurge de uma forma muito curiosa. Sua noiva Kathy Culver que havia desaparecido misteriosamente um ano e meio atrás sem deixar vestígios parece ter voltado, pois ele recebe uma revista pornográfica com um anúncio de disque sexo trazendo a ex-noiva na foto.

Myron, ao descobrir tal fato e também por ser ex-agente do FBI, conta com seu amigo Win para desvendar esse mistério e investigar o caso. Com a investigação os fatos vão se interligando e a coisa fica mais emocionante quando Jessica Culver, ex de Myron, e irmã da desaparecida Kathy entra no jogo de descobrir o paradeiro da irmã. Ela pede ajuda de Myron para desvendar o assassinato do pai, Adam Culver. A polícia diz que Adam morreu em um assalto, mas Jessica acredita que a morte do pai possa está interligada com o desaparecimento da irmã.

Myron e Win vão investigar a fundo tudo que cerca Christian para protegê-lo das acusações de desaparecer com Kathy, e ainda tem que descobrir se há alguma ligação com os dois crimes ou se é só uma coincidência.

Surpreenda-se com mais um livro do Coben e tente descobrir o final ...

Classifico como Ótimo “) Por: @guedsflav

Valdirene.Perez 15/09/2012

Achei a história um pouco confusa, alguns detalhes ficaram obscuros e o Myron é um pouco metido.

Bruna Fernández 16/07/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
“Myron Bolitar uniu as pontas dos dedos das suas mãos. Tinha lido em algum lugar que o gesto dava à pessoa um ar de sensatez. Sentiu-se idiota.” – pág. 7

Ao terminar de ler esse livro a primeira coisa que me veio na cabeça foi a célebre frase do insano Dr. House: “Everybody lies” (todos mentem). Todo mundo nessa vida tem um segredo, algo a esconder, certo? Alguns são mais triviais, outros já mais cabeludos e até mesmo perigosos. Esse é o centro do enredo de Quebra de confiança.

Apesar desse ser o terceiro livro da série Myron Bolitar a ser lançado no Brasil, esse é na verdade o primeiro romance da saga que acompanha as investigações de Myron Bolitar e seu fiel companheiro Win. Como já tinha lido os outros dois livros da série já lançados pela Arqueiro – Quando ela se foi e Alta tensão – achei bem legal voltar no tempo e conhecer melhor o passado dos personagens, que para mim, já se tornaram tão queridos. Myron é inteligente, sagaz, exageradamente irônico, de temperamento forte, mas com um enorme coração. Era jogador de basquete famoso mas por uma lesão no joelho teve que se aposentar. Acabou se formando em Direito em Harvard e trabalhou um tempo no FBI, mas agora é um agente esportivo. Com ele trabalham seus melhores amigos: Esperanza e Win.

Quando o passado (sempre ele!) volta para assombrar um de seus clientes, Christian Steele, Myron acaba se envolvendo mais do que gostaria. Há um ano e meio a noiva de Christian, Kathy Culver, desapareceu e a polícia não conseguiu desvendar o caso, que esfria até que Christian recebe uma revista de conteúdo pornográfico com uma foto de Kathy, fazendo propagando para um disk-sexo. Somando esse evento ao fato do pai de Kathy ser morto em um assalto suspeito, Myron decide ir atrás da verdade. Isso acaba sendo doloroso para ele pois a mulher da sua vida, Jessica, é irmã de Kathy.

Harlan Coben é um escritor de mão cheia, não tem como negar. Se você gosta de livros no estilo policial, não pode deixar passar a chance de ler pelo menos uma obra do autor. O que mais me agrada nas histórias de Harlan é a carga de comédia que ela carrega. Apesar de Myron e Win passarem por situações de vida ou morte variadas vezes, a irônia e a brincadeira nesses momentos dá um tom diferente pra narrativa, deixando a leitura muito mais leve.

“Myron parou diante da porta, ajeitou o cabelo, virou à esquerda, sorriu, virou à direita, sorriu, olhou para cima, sorriu.

Win olhou-o interrogativo.

- Os federais tiram foto de todo mundo que entra aqui – disse Myron. – Quero estar com a melhor aparência possível.

- Agora é que você me diz? Estou horroroso.” – pág. 172

Nesse livro também podemos ver que apesar de serem grandes amigos, Win e Myron são bem diferentes. Win – de longe o meu personagem favorito dessa série – é muito mais frio e cauculista na hora de se tomar decisões difíceis. Ninguém quer ser o responsável para puxar o gatilho? Sem problemas, Win resolve isso em questão de segundos. Apesar disso o personagem não perde nem um pouco o carisma, pelo contrário.

Com uma trama tão enrolada que parece ser impossível descobrir o que realmente aconteceu à Kathy, e qual a ligação de todos os (absurdos, porém reais) acontecimentos, é de duvidar a capacidade que o autor tem para desrenrolar esses mistérios em transformá-los em uma história coerente e paupável. Leitura altamente indicada!

Fabiane Ribeiro 16/10/2012

Resenha - Quebra de Confiança
Esse livro excelente, do prestigiado autor norte-americano Harlan Coben, é o primeiro em que ele retratada seu famoso personagem Myron Bolitar.
A simpatia, o bom-humor e a esperteza fazem com que Bolitar torne-se um personagem querido e inconfundível. Afinal de contas, ele tem, durante toda a trama (e nos demais livros em que aparece) o caráter bem definido e explorado.
Ex-atleta, formado em direito em Harvard, trabalhou um tempo para o FBI e hoje agencia atletas pouco conhecidos (ah, sim, e odeia o próprio nome). Boas doses de humor e ironia, assim Myron Bolitar nos é apresentado.
Finalmente ele tem como cliente alguém importante, que pode gerar-lhe muito lucro e sucesso profissional. Trata-se da nova promessa do futebol americano, Christian Steele.
Entretanto, o rapaz envolve-se em uma perigosa trama, uma vez que recebe uma revista com a foto de sua ex-namorada. Detalhe: a moça está desaparecida há um ano e meio.
Assim sendo, Bolitar (com a ajuda de seu amigo Win, que, muitas vezes, me trouxe à mente uma comparação não tão cabível com Sir Watson – fiel escudeiro de Sherlock Holmes – em uma versão mais jovial, articulada e malandra) resolve utilizar suas habilidades para desvendar o mistério, com o intuito de não ver a carreira de seu mais precioso cliente declinar.
O caso se torna ainda mais misterioso porque o pai da jovem desaparecida foi assassinado três dias antes de Christian receber a revista e Myron não sabe como, mas acredita que os dois mistérios estejam relacionados.
Curioso, habilidoso e sarcástico, o agente esportivo acaba provando ser um excelente investigador e nos conduz por uma trama rica em detalhes, que leva a um final surpreendente.
Quebra de Confiança é mais um título magnífico de Coben e possui boas doses de suspense, bom-humor e crítica social. Tudo isso somado ao fato de apresentar-nos a Myron Bolitar, o personagem mais famoso e carismático do autor. O resultado não poderia ser melhor.

Trecho: “Win suspirou.
– Devemos iluminar até mesmo os que preferem permanecer na escuridão. Você já tem algum plano?
– Ainda estou trabalhando nisso.
– Arduamente?
Myron assentiu.
– Nesse meio-tempo – disse Win –, o que descobriu com a fotógrafa?
Myron o colocou a par do encontro com Lucy.
– E quem comprou as fotos?
– Um nome me vem à mente – respondeu Myron...” (Págs. 152 e 153)

Juliana Pires 14/04/2012

Quebra de Confiança - Harlan Cobem / Arqueiro
Me diz uma coisa, você gosta de livros policiais, um bom suspense e mistérios aparentemente insolúveis? Então você precisa conhecer os livros de Harlan Coben. E se você esta procurando uma alternativa aos romances sobrenaturais, essa é uma boa pedida.

Quebra de Confiança traz o primeiro caso de Myron Bolitar, personagem famoso do autor que é protagonista em 10 livros já publicados, sendo desses 5 lançados aqui no Brasil. Mas não se preocupe de ter que começar mais uma série, pode ficar tranquilo, por que em cada livro nós conhecemos uma nova história de Myron, seus amigos e seus casos amorosos.

Myron é um ex-atleta profissional que tinha tudo para ser o maior astro do basquete americano, mais uma grave lesão interrompeu sua promissora carreira. Sem nenhuma chance de voltar as quadras, ele decide se dedicar aos estudos e se forma em direito, chegando até a trabalhar para o FBI. Ele decide abrir uma agência de Relações Públicas e para isso conta com a seu melhor amigo e braço direito Win, que é uma figura um tanto excêntrica.

Agenciando atletas sem muita expressão eles iniciam o negócio, mas tudo muda quando Myron se torna empresário da maior promessa do futebol americano, Christian Steele. Toda a imprensa está em cima aguardando o fechamento de contrato milionário com um time famoso.

Mas o passado volta para assombrar Christian e os planos de assinar o contrato podem desaparecer. Há um ano e seis meses atrás sua namorada Kathy Culver desapareceu misteriosamente sem deixar rastros, o caso foi amplamente divulgado na mídia e ele foi até considerado suspeito, mas a única prova encontrada o inocentou, e o paradeiro dela nunca mais foi localizado e nenhuma outra pista surgiu.

Até agora, poucos dias antes de assinar o contrato, Christian recebe em casa uma revista de conteúdo pornográfica onde um dos anúncios esta estampado com a foto nua de Kathy, o que o deixa desesperado para encontrá-la, o que será que aconteceu? Quem enviou a revista? Quais serão as repercussões se a mídia descobrir? Desesperado ele pede ajuda a Myron para solucionar esse mistério.

Outro fator que acrescenta mais mistério a isso tudo, é que apenas três dias antes de Christian receber a revista, o pai de Kathy, Adam Culver morreu em circunstâncias bastante suspeitas princiapalmente para sua filha mais velha Jéssica, que não aceita que seu pai foi assassinado em um assalto, para ela existe alguma coisa muito mal explicada nessa história. Jéssica também procura Myron para ajudá-la a entender o que aconteceu, e ele é claro se prontifica a ajudá-la ainda mais por que os dois tem um passado juntos.

Como a foto de Kathy foi parar em uma revista pornográfica? E a morte do seu pai, tem alguma coisa haver com o seu deaparecimento? Será que ela está mesmo desaparecida, ou esta se escondendo de alguém? Quem teria interesse em enviar aquela revista? São essas repostas que Myron vai tentar responder ao mesmo tempo que lida com sua antiga paixão, empresários desonestos, gângsters e assassinos querendo sua cabeça.

É impossível não se encantar com o Myron, ele é engraçado, sarcástico, inteligente e é claro bonitão, mas tem uma coisa que me incomoda nele (que pode ser considerado uma qualidade ou defeito dependendo do ângulo que se vê), mesmo sendo o combustível para todas as suas historias, que é o fato de querer ajudar todo mundo ao mesmo tempo.

O mais incrível nos livros do Harlan Coben é como ele consegue escrever de um jeito vibrante do início ao fim, tornando o livro todo dinâmico, te fazendo devorar página a página para chegar ao final. Outra caracteristica de seus livros é que ele é contado do ângulo de vista de vários personagens, então vamos entendendo a historia em pequenas doses que vão revelando o enredo (os personagens estão sempre ligados de alguma forma) até que tudo se junta em um final de tirar o fôlego.

AbobrinhaBaggins 06/06/2024

Myron, agente esportivo e detetive nas horas vagas
Quebra de confiança inicia a saga de Myron Bolitar criada pelo premiado autor Harlan Coben. Coben é um autor premiadíssimo, com a grande trinca de ases da literatura policial americana no seu currículo: os prêmios Anthony, Shamus e Edgar Allan Poe. Além das aventuras de Myron, Coben criou os livros de Mickey Bolitar, seu sobrinho, e vários livros independentes.
Myron Bolitar é agente esportivo e empresário de grandes promessas do futebol americano, incluindo o jovem Christian Steele, seu passe para a liga esportiva de futebol profissional americano, a NFL.
Apesar de grandes feitos mesmo tão jovem, Steele tem uma mancha enorme em sua carreira: sua noiva, Kathy Culver, desapareceu sem deixar rastros. As poucas pistas que a polícia encontra sugerem que Kathy sofreu uma agressão sexual e logo em seguida desapareceu. Fugiu? Morreu? Sequestrada pelos agressores? Ninguém sabe... e quando seu pai é morto em um assalto três dias atrás e misteriosamente pessoas estão recebendo pelos correios fotos do que parece ser Kathy Culver viva em uma revista(para maiores), Christian teme que a mídia avance como abutres e aciona seu empresário.
Para obter respostas do primeiro caso mais marcante de sua vida, Bolitar mergulha no submundo do crime, das indústrias escusas e nos bastidores não revelados da indústria esportiva, mostrando que não há muita diferença entre mafiosos e donos de time.
Bolitar não é o melhor detetive do mundo ou Sherlock Holmes, ele necessita de ajuda constante, dando espaço para novos personagens serem explorados no livro. Constantemente vemos em ação os ajudantes de Myron: Esperanza, ex lutadora de luta livre e Windson Horne Lockwood III, um homem rico e cínico descrito no livro como "a burguesia branca em seu estado puro". Onde um falha, o outro avança, e onde um descobre, o outro age. Três cabeças tentando agir como uma só nem sempre dá certo, então é muito divertido ver os sucessos e falhas desse trio maravilhoso.

A escrita cativante de Coben tem um fator principal: capítulos curtos. É muito mais fácil prender a atenção do leitor por capítulos de 10-15 paginas do que com 30-50. Às vezes há uma troca de visões na narrativa, não deixando a história muito tediosa e aproveitando a dinamicidade ao máximo.
Ler um bom livro de mistério policial é sempre um prazer, mas é sempre satisfatório a resposta final? Quebra de confiança mais vale pelo seu desenvolvimento do que pelo final. É muito satisfatório e um ótimo passatempo ver o desenrolar do caso, interrogatórios, novos suspeitos e lugares no mínimo intimidadores, mas a revelação do grande suspeito não é nada bombástica. O final é bom, mas não é digno de fogos.

Silvia M. B. 16/10/2012

Confiar ou não confiar? Eis a questão
Este livro é muito interessante, pois você consegue ver até aonde vai o limiar de confiança de uma pessoa. É super intrigante, e um dos aspectos positivos foi de que o livro me prendeu tanto a atenção que fiquei até de madrugada lendo até cair no sono e voltar a ler na manhã seguinte, pois desde o início, já estava doida para saber o final.
Ele prende a atenção do início ao fim e tem que ler direto senão perde o "fio da meada", sendo aspecto tanto positivo quanto negativo, mas é um livro muito bom de ser lido, comprei depois que li "Confie em Mim" do mesmo autor (presente de Natal ano passado, e amei! E novamente o autor não me decepcionou, somente superou minhas expectativas. É um autor excelente!

Mah 18/06/2012

Surpreendente!
O primeiro livro da série Myron Bolitar,conta a história do início da carreira de Bolitar no ramo empresarial de agente de promissores esportistas e sem dúvida nas encrencas que eles sempre estão metidos e Christian Steele está bem encrencado...
Harlan Corben tornou-se meu autor de suspense favorito,não vivo mais sem um livrinho dele,#adoro!!

Joao 28/02/2012

bom, mas nem tanto....
Narrativa rápida e não é um livro que enrola... mas ainda prefiro Cavalo de Tróia.....