Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Vanessa Costa 03/11/2012

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.

Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.

Flavio 04/03/2012

O primeiro caso da série com o Myron Bolitar.

Myron é um empresário de atletas e ex-jogador de basquete e nesse seu primeiro caso ele vê um oportunidade de subir seus lucros com a negociação do contrato de Christian Steele, uma nova aposta para o futebol americano. Porém Christian vive às sombras de um passado que resurge de uma forma muito curiosa. Sua noiva Kathy Culver que havia desaparecido misteriosamente um ano e meio atrás sem deixar vestígios parece ter voltado, pois ele recebe uma revista pornográfica com um anúncio de disque sexo trazendo a ex-noiva na foto.

Myron, ao descobrir tal fato e também por ser ex-agente do FBI, conta com seu amigo Win para desvendar esse mistério e investigar o caso. Com a investigação os fatos vão se interligando e a coisa fica mais emocionante quando Jessica Culver, ex de Myron, e irmã da desaparecida Kathy entra no jogo de descobrir o paradeiro da irmã. Ela pede ajuda de Myron para desvendar o assassinato do pai, Adam Culver. A polícia diz que Adam morreu em um assalto, mas Jessica acredita que a morte do pai possa está interligada com o desaparecimento da irmã.

Myron e Win vão investigar a fundo tudo que cerca Christian para protegê-lo das acusações de desaparecer com Kathy, e ainda tem que descobrir se há alguma ligação com os dois crimes ou se é só uma coincidência.

Surpreenda-se com mais um livro do Coben e tente descobrir o final ...

Classifico como Ótimo “) Por: @guedsflav

A2Lan 14/03/2012

O início das aventuras de Myron
O Sr. Harlan Coben consegue se superar em cada livro, com a dinâmica, aventura, suspense e romance. A única crítica feita é que esse livro é o início das histórias de Myron, e foi o último livro a ser lançado, portanto muitas coisas não são mais novidades ao longo da trama.

Mariana 19/07/2012

Adorei o livro cheio de reviravoltas bem estilo o Coben mesmo...recomendo muito..já até emprestei o livro pro meu namorado

Ruth 10/08/2012

" Tire a venda dos olhos e me veja como realmente sou"
Falar de Harlan Coben é o mesmo que não falar, pois não tenho palavras exatas para descrever a genialidade desse autor. Ele é incrivel. “Quebra de confiança” me fez adorar o personagem que Harlan Criou o “Myron Bolitar”, mas... O que eu adorei mesmo foi o “Win” ele é um personagem daqueles que é muito dificil esqueçer. Virei fã de carteirinha dele. Como aconteçe em todos os livros que Harlan escreve eu não consegui desvendar o assassino, ele me enganou direitinho e fiquei muito suspresa com as tramoias e a forma original como ele fez o desfecho do livro. É um ótimo livro diga-se de passagem , recomendadissimo uma leitura fluente e gostosa dei muitas risadas. Harlan em minha opinião é o que podemos definir como um dos melhores escritores do Século XXI.

Mah 18/06/2012

Surpreendente!
O primeiro livro da série Myron Bolitar,conta a história do início da carreira de Bolitar no ramo empresarial de agente de promissores esportistas e sem dúvida nas encrencas que eles sempre estão metidos e Christian Steele está bem encrencado...
Harlan Corben tornou-se meu autor de suspense favorito,não vivo mais sem um livrinho dele,#adoro!!

Silvia M. B. 16/10/2012

Confiar ou não confiar? Eis a questão
Este livro é muito interessante, pois você consegue ver até aonde vai o limiar de confiança de uma pessoa. É super intrigante, e um dos aspectos positivos foi de que o livro me prendeu tanto a atenção que fiquei até de madrugada lendo até cair no sono e voltar a ler na manhã seguinte, pois desde o início, já estava doida para saber o final.
Ele prende a atenção do início ao fim e tem que ler direto senão perde o "fio da meada", sendo aspecto tanto positivo quanto negativo, mas é um livro muito bom de ser lido, comprei depois que li "Confie em Mim" do mesmo autor (presente de Natal ano passado, e amei! E novamente o autor não me decepcionou, somente superou minhas expectativas. É um autor excelente!

Juliana Pires 14/04/2012

Quebra de Confiança - Harlan Cobem / Arqueiro
Me diz uma coisa, você gosta de livros policiais, um bom suspense e mistérios aparentemente insolúveis? Então você precisa conhecer os livros de Harlan Coben. E se você esta procurando uma alternativa aos romances sobrenaturais, essa é uma boa pedida.

Quebra de Confiança traz o primeiro caso de Myron Bolitar, personagem famoso do autor que é protagonista em 10 livros já publicados, sendo desses 5 lançados aqui no Brasil. Mas não se preocupe de ter que começar mais uma série, pode ficar tranquilo, por que em cada livro nós conhecemos uma nova história de Myron, seus amigos e seus casos amorosos.

Myron é um ex-atleta profissional que tinha tudo para ser o maior astro do basquete americano, mais uma grave lesão interrompeu sua promissora carreira. Sem nenhuma chance de voltar as quadras, ele decide se dedicar aos estudos e se forma em direito, chegando até a trabalhar para o FBI. Ele decide abrir uma agência de Relações Públicas e para isso conta com a seu melhor amigo e braço direito Win, que é uma figura um tanto excêntrica.

Agenciando atletas sem muita expressão eles iniciam o negócio, mas tudo muda quando Myron se torna empresário da maior promessa do futebol americano, Christian Steele. Toda a imprensa está em cima aguardando o fechamento de contrato milionário com um time famoso.

Mas o passado volta para assombrar Christian e os planos de assinar o contrato podem desaparecer. Há um ano e seis meses atrás sua namorada Kathy Culver desapareceu misteriosamente sem deixar rastros, o caso foi amplamente divulgado na mídia e ele foi até considerado suspeito, mas a única prova encontrada o inocentou, e o paradeiro dela nunca mais foi localizado e nenhuma outra pista surgiu.

Até agora, poucos dias antes de assinar o contrato, Christian recebe em casa uma revista de conteúdo pornográfica onde um dos anúncios esta estampado com a foto nua de Kathy, o que o deixa desesperado para encontrá-la, o que será que aconteceu? Quem enviou a revista? Quais serão as repercussões se a mídia descobrir? Desesperado ele pede ajuda a Myron para solucionar esse mistério.

Outro fator que acrescenta mais mistério a isso tudo, é que apenas três dias antes de Christian receber a revista, o pai de Kathy, Adam Culver morreu em circunstâncias bastante suspeitas princiapalmente para sua filha mais velha Jéssica, que não aceita que seu pai foi assassinado em um assalto, para ela existe alguma coisa muito mal explicada nessa história. Jéssica também procura Myron para ajudá-la a entender o que aconteceu, e ele é claro se prontifica a ajudá-la ainda mais por que os dois tem um passado juntos.

Como a foto de Kathy foi parar em uma revista pornográfica? E a morte do seu pai, tem alguma coisa haver com o seu deaparecimento? Será que ela está mesmo desaparecida, ou esta se escondendo de alguém? Quem teria interesse em enviar aquela revista? São essas repostas que Myron vai tentar responder ao mesmo tempo que lida com sua antiga paixão, empresários desonestos, gângsters e assassinos querendo sua cabeça.

É impossível não se encantar com o Myron, ele é engraçado, sarcástico, inteligente e é claro bonitão, mas tem uma coisa que me incomoda nele (que pode ser considerado uma qualidade ou defeito dependendo do ângulo que se vê), mesmo sendo o combustível para todas as suas historias, que é o fato de querer ajudar todo mundo ao mesmo tempo.

O mais incrível nos livros do Harlan Coben é como ele consegue escrever de um jeito vibrante do início ao fim, tornando o livro todo dinâmico, te fazendo devorar página a página para chegar ao final. Outra caracteristica de seus livros é que ele é contado do ângulo de vista de vários personagens, então vamos entendendo a historia em pequenas doses que vão revelando o enredo (os personagens estão sempre ligados de alguma forma) até que tudo se junta em um final de tirar o fôlego.

Bruna Fernández 16/07/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
“Myron Bolitar uniu as pontas dos dedos das suas mãos. Tinha lido em algum lugar que o gesto dava à pessoa um ar de sensatez. Sentiu-se idiota.” – pág. 7

Ao terminar de ler esse livro a primeira coisa que me veio na cabeça foi a célebre frase do insano Dr. House: “Everybody lies” (todos mentem). Todo mundo nessa vida tem um segredo, algo a esconder, certo? Alguns são mais triviais, outros já mais cabeludos e até mesmo perigosos. Esse é o centro do enredo de Quebra de confiança.

Apesar desse ser o terceiro livro da série Myron Bolitar a ser lançado no Brasil, esse é na verdade o primeiro romance da saga que acompanha as investigações de Myron Bolitar e seu fiel companheiro Win. Como já tinha lido os outros dois livros da série já lançados pela Arqueiro – Quando ela se foi e Alta tensão – achei bem legal voltar no tempo e conhecer melhor o passado dos personagens, que para mim, já se tornaram tão queridos. Myron é inteligente, sagaz, exageradamente irônico, de temperamento forte, mas com um enorme coração. Era jogador de basquete famoso mas por uma lesão no joelho teve que se aposentar. Acabou se formando em Direito em Harvard e trabalhou um tempo no FBI, mas agora é um agente esportivo. Com ele trabalham seus melhores amigos: Esperanza e Win.

Quando o passado (sempre ele!) volta para assombrar um de seus clientes, Christian Steele, Myron acaba se envolvendo mais do que gostaria. Há um ano e meio a noiva de Christian, Kathy Culver, desapareceu e a polícia não conseguiu desvendar o caso, que esfria até que Christian recebe uma revista de conteúdo pornográfico com uma foto de Kathy, fazendo propagando para um disk-sexo. Somando esse evento ao fato do pai de Kathy ser morto em um assalto suspeito, Myron decide ir atrás da verdade. Isso acaba sendo doloroso para ele pois a mulher da sua vida, Jessica, é irmã de Kathy.

Harlan Coben é um escritor de mão cheia, não tem como negar. Se você gosta de livros no estilo policial, não pode deixar passar a chance de ler pelo menos uma obra do autor. O que mais me agrada nas histórias de Harlan é a carga de comédia que ela carrega. Apesar de Myron e Win passarem por situações de vida ou morte variadas vezes, a irônia e a brincadeira nesses momentos dá um tom diferente pra narrativa, deixando a leitura muito mais leve.

“Myron parou diante da porta, ajeitou o cabelo, virou à esquerda, sorriu, virou à direita, sorriu, olhou para cima, sorriu.

Win olhou-o interrogativo.

- Os federais tiram foto de todo mundo que entra aqui – disse Myron. – Quero estar com a melhor aparência possível.

- Agora é que você me diz? Estou horroroso.” – pág. 172

Nesse livro também podemos ver que apesar de serem grandes amigos, Win e Myron são bem diferentes. Win – de longe o meu personagem favorito dessa série – é muito mais frio e cauculista na hora de se tomar decisões difíceis. Ninguém quer ser o responsável para puxar o gatilho? Sem problemas, Win resolve isso em questão de segundos. Apesar disso o personagem não perde nem um pouco o carisma, pelo contrário.

Com uma trama tão enrolada que parece ser impossível descobrir o que realmente aconteceu à Kathy, e qual a ligação de todos os (absurdos, porém reais) acontecimentos, é de duvidar a capacidade que o autor tem para desrenrolar esses mistérios em transformá-los em uma história coerente e paupável. Leitura altamente indicada!

Bárbara 29/03/2012

Quebra de Confiança
No primeiro caso de sua vida, depois de sair do FBI, Myron Bolitar encara um mundo recheado de esportes e sexo.

Como já é sabido por muitas pessoas, Myron é um agente de atletas. Um dos seus clientes, Christian Steele, ao receber uma revista na qual sua ex-noiva, Kathy aparece posando nua para um anuncio de tele-sexo, se assusta e pede ajuda a ele.

Isso poderia ser noemal, mas o que mais assusta Christian é saber que essa ex-noiva está dada como morta desde que desapareceu no campus da faculdade, deixando como pista apenas sua calcinha com sangue e semém.

Além disso, a ex-namorada de Myron, Jessica, é irmã de Kathy e também quer saber o que aconteceu com ela, já que a polícia deu o caso como encerrado. Assim como encerrou o caso do assassinato de seu pai, que aconteceu há apenas 3 dias.

A maior dificuldade que eu sinto ao falar sobre os livros de Harlan Coben, é mostrar para vocês todos os personagens da história e tentar deixar claro a importância de cada com deles no contexto. Harlan constrói vários personagens diferentes e que vão mexer com sua cabeça, te colocando para pensar e tentar adivinhar o que vai acontecer no final. Então é difícil tentar resumir em poucas palavras um livro tão complexo (apesar de nem ser assim tão longo).

Mas preciso fazer com que vocês se lembrem que Harlan sempre trabalha bem com suas tramas. Vi isso acontecer em Cilada, vi isso se repetir em Alta Tensão e agora, depois de um tempinho sem ler mais um livro deste autor maravilhoso, pude ver tudo acontecer em Quebra de Confiança.

Se você ainda não leu algum livro do Harlan, já sabe, então, por qual começar. Leia este e descubra o motivo por eu ter me tornado mais uma fã de Coben.

Valdirene.Perez 15/09/2012

Achei a história um pouco confusa, alguns detalhes ficaram obscuros e o Myron é um pouco metido.

Adri 03/10/2012

Quebra de Confiança - Harlan Coben
Quebra de Confiança é o primeiro livro sobre a história do Myron Bolitar. Pelo que dizem, não faz muita diferença ler na ordem ou não, porque as histórias são independentes, mas eu gosto de ler na ordem para pegar as histórias secundárias, sabem? Esse livro ficou um bom tempo na minha estante esperando para ser lido e, agora depois de ler, eu não consigo entender porque eu não li ele antes.

A carreira de Myron está para melhorar bastante agora que ele é o empesário de Christian Steele, uma das maiores promessas do futebol americano de todos os tempos. Um contrato com um dos maiores times dos Estados Unidos está quase garantido, só faltam alguns ajustes.

Agora, uns dias antes de fechar o contrato, Christian recebe um pacote, sem endereço de remetente, com uma revista pornográfica dentro. O mais estranho é a foto de Kathy Culver, sua antiga namorada, que desapareceu um ano e meio antes e foi considerada morta, em um dos anúncios de disque sexo.

Ele liga imediatamente para Myron e pede sua ajuda. Uma coisa dessas se transformaria em um escândalo em um piscar de olhos, e atrapalharia bastante na hora de fechar o contrato. Christian pede para que Myron não conte nada a ninguém e tente descobrir se existem chances de Kathy ainda estar viva.

Christian não é o único a pedir sua ajuda. Jessica Culver, irmã de Kathy, e ex namorada de Myron, está de volta à cidade, e não acredita na versão da polícia de que a morte de seu pai, três dias antes, tenha sido consequência de um assalto que deu errado. Para ela, seu pai foi assassinado, e esse assassinato teve relação com o desaparecimento da irmã.

Mesmo sem uma prova que justasse os dois crimes, Myron não descarta a possibilidade, e começa a investigar. Ele conta com a ajuda de Win, seu melhor amigo super rico, de Esperanza, sua secretária e grande amiga, do policial Jake Courter, e de Jessica, que está tentando descobrir tudo o que pode sobre como era a vida da irmã. Ficar perto de Jessica não é fácil, mas ele tenta se concentrar em seguir com a investigação e deixar as lembranças de lado.

Além disso tudo, ele ainda tem que continuar com seu trabalho, negociar contratos, mexer com pessoas perigosas para conseguir o que quer, ouvir e aconselhar atletas que não estão nem aí para o seu conselho e, além de tudo, ele ainda tem que encontrar tempo para dormir. A investigação é complicada, pois eles não têm muitas informações, mas eles vão cavando cada vez mais fundo na história, tentando chegar na verdade. E eles podem acabar descobrindo coisas que ninguém conseguiria imaginar.

Harlan Coben escreve muito. Eu simplesmente não consegui adivinhar praticamente NADA, assim como foi com Quando Ela Se Foi. Ele te faz duvidar de todos os personagens, até chegar uma hora em que você nem sabe mais no que pensar. E, apesar de eu gostar de livros com finais óbvios, eu acho que esse tipo de livro tem que ser assim, na surpresa, porque senão perde a graça.

Enfim, recomendo muito, estou me segurando aqui para não começar agora o outro livro dele (tenho que esperar pelo menos o terceiro lançar aqui, já que quero ler na ordem rs). A Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho com o livro, não notei erros, a minha única crítica é que traduziram Big Apple para Grande Maçã, tipo, podiam ter deixado no original, eu demorei horas pra associar uma coisa com a outra.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/09/resenha-quebra-de-confianca-harlan-coben.html

Joao 28/02/2012

bom, mas nem tanto....
Narrativa rápida e não é um livro que enrola... mas ainda prefiro Cavalo de Tróia.....