Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Luciana 16/03/2014

Desafio Literário Skoob 2014 - Março - Suspense
Este livro é o primeiro da série com o personagem central Myron Bolitar, que já me conquistou há tempos, e como não podia ser diferente, tem todas as características de um bom Harlan Coben: mistério, intrigas, submundo, família, uma pitada de violência, sexo e muitas reviravoltas.

Dessa vez a MB Produções agencia um jovem e talentoso jogador de futebol americano, que tem em seu passado o desaparecimento de sua noiva ainda sem solução, que vem a ser a irmã da ex namorada de Myron. O mistério retorna com novas pistas, e além de Myron, seu amigo mauricinho e especialista em conseguir tudo a base da força Win, mais a parceira, secretária, faz tudo Esperanza encaram mais essa missão de desenrolar os fatos e chegar na verdade.

Enfim, a trama é muito envolvente e proporciona uma leitura rápida. Na minha opinião não atrapalhou em nada até agora, ler os livros da série fora da ordem em que foram escritos.

Para quem já é fã do estilo Coben, vai gostar muito desse livro, e para os que ainda não conhecem, eu recomendo, diversão garantida.

Camila Roberta 18/03/2014

Viciante
Os livros do Harlan são sempre uma incógnita. Myron Bolitar então é um herói moderno. Como na maioria dos livros desse autor me enganei com o final, o que deixa a leitura melhor ainda.
Onde está Kathy? O quê aconteceu com ela?
Demais como Myron chega à conclusão final, com certeza leitura obrigatória para quem gosta de suspense.

Lucia Sousa 26/03/2014

Primeiro livro de Myron Bolitar.
Comecei lendo Harlan Coben pelo segundo livro de Myron Bolitar.Depois de descobrir a sequencia,decidi recome;ar do primeiro livro.Simplesmente me apeguei aos dois amigos Myron e Win.Gosto muito do estilo de escrita de Coben, com muito bom humor e tamb'em nos mostrando um pouco da cultura pop americana.Estou indo agora para o terceiro.

Letícia 28/08/2014

Prepare-se para se apaixonar por Myron Bolitar
O primeiro caso do personagem Myron Bolitar, Harlan apresenta esse magnífico personagem e seus dois amigos inseparáveis, Esperanza Diaz e Windsor Horne Lockwood III. Como não podia ser diferente é um thriller arrepiante envolvendo família, traição, ódio e como sempre um final eletrizante.
Myron Bolitar, empresário esportivo, com sua tendência a herói, se envolve numa rede de mentiras e histórias mal contadas, sobre o desaparecimento há mais de um ano da Kathy Culver, ex- noiva de um de seus principais clientes Christian Steele e como se não bastasse irmã de sua amada Jessica Culver. Para desvendar esse mistério Myron conta com a ajuda excepcional do Win, com sua famosa tendência a “matar e depois perguntar”, é temido por uma grande parte de personagens da história.
Tudo se inicia com o Christian Steele recebendo uma revista pornográfica onde sua ex- noiva desaparecida, dada por muitos como morta, aparece indecentemente em uma foto, então surgem muitas perguntas: Kathy está viva? Quem enviou a revista? Por que Kathy tirou uma foto dessas? Por que ficou mais de um ano desaparecida? E o pai da Kathy, Adam Culver foi assassinado há três dias, com uma cena do crime muito suspeita, logo surgem outras perguntas: Será que o desaparecimento da Kathy e o assassinato de seu pai tem alguma ligação?
Myron com o estímulo do pedido de ajuda de Jessica mergulha no mundo da pornografia, descobrindo que aparências enganam. E que nunca se pode confiar em ninguém. Todos são suspeitos até que se prove o contrário. Além do mundo da pornografia, Myron também se envolve com grandes mafiosos e sua cabeça chega a ficar a prêmio. Como se não bastasse todos esses fatores, a volta da Jessica deixa Myron balançado, já que ela é o grande amor de sua vida.
Um thriller de tirar o fôlego como esse; você não pode perder! O que você está esperando para se apaixonar pelo Myron Bolitar?

site: https://www.facebook.com/SerieMyronBolitar

Felipe 11/09/2014

Primeiro livro do autor Harlan Coben
Esse é o primeiro livro que leio do autor Harlan Coben, indicado pelo saudosíssimo Dan Brown ele aparece como nova promessa para literatura policial.

Vamos a história, que gira em torno de Myron Bolitar é um empresário de jogadores e um deles é Christian Steele ele enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente. O que acarreta um gargalo na sua carreira de jogador.

E ai a trama vai aos poucos dando pistas do que poderia ter acontecido, um traço forte do livro que gostei é que ele tem bem mais diálogos do que descrições, isso torna a narrativa mais fluída, e o personagem Myron é de uma ironia sem limites. O autor não se prende a descrições de lugares ter tem mas ele é bem objeitivo quando a eles são descritos.

Agora quanto a capa do livro, não há nenhuma passagem que lembre a imagem da capa, alguém percebeu isso também ?

angella 10/10/2014

isso nao e um resumo do que li, so o que pensei quando li.
nao gosto muito de livros que tocam no assunto sexo. ainda bem que nao comecei a ler a sequencia de Myron Bolitar com esse livro ou teria desistido, detestei ter que ler sobre o " " que aconteceu com a garota antes de ela fugir, e tive que pular todo o relato do hordi porque era muito obceno.

mas fora isso gostei muitissimo do livro, adoro o Win, Myron, e toda a inteligencia das respostas deles.

Poly 13/03/2015

EXCELENTE !!!
Perfeito , como todos os livros do Harlan Coben ... leitura dinâmica e envolvente a cada pagina .
esse é o tipo de livro que não dá pra parar de ler , o autor é simplesmente excepcional e seus livros são sempre cheios de detalhes que fazem toda a difernça no final da trama e faz com que vc se apaixone cada vez mais pelos seus personagens e por suas histórias ...

Gabi Moreira 19/06/2015

Harlan Coben é garantia de reviravolta!
Primeiro livro de Coben que li, mesmo sem saber que esse era o primeiro da série Myron Bolitar e posso dizer, foi maravilhoso entrar em contato com esse autor de mistério genial.

As histórias desconexas se entrelaçam perfeitamente para a surpresa do leitor. Sempre li muitos mistérios, mas depois de Coben, realmente percebi que sou uma aprendiz nesse gênero, não dá para desconfiar sobre o que aconteceu.

Os personagens são muito cativantes, imperfeitos, mas totalmente irresistíveis. Além disso, é uma história que traz uma série de questionamentos sobre o comportamento humano.

Viviane 16/07/2015

Adoro!
Além de ser um dos meus autores favoritos, harlan coben arrasa nessa série!
As tiradas e frases de cinema são um plus que torna o suspense mais leve.
O final imprevisível.

Jaíne 24/07/2015

Aqui o sarcasmo e o suspense não tem limites!
Livros de suspense e romance policial são simplismente os melhores de se ler. Não tem como não ficar vidrado. Não tem como não se tornar um detetive de plantão quando você lê esse tipo de história.
E titio Halan sabe fazer um suspense. (Acho melhor não chamá-lo de titio, pelas fotos ele parece mais um vilão de filmes de ação), mas, aparências a parte, vamos falar de Quebra de Confiança.
Primeiro posso dizer com toda a certeza do mundo, que qualquer um que ler ou que já leu vai concordar comigo: ironia e sarcasmo é o que não falta na história, afinal, nosso personagem central e já conhecido de outros casos, é o agora agenciador de atletas, Myron Bolitar. Ô rapazinho ironico esse!
A história gira em torno de uma garota desaparecida, um pai morto num assalto, atletas, empresários maus e alguém que consegue se ver no meio desses quatro tópicos: Myron.
Além de se preocupar em desvendar um mistério ardiloso, Myron além de tudo tem que se preocupar em não ser morto por algum rival profissional. Preciso dizer que o que não falta é ação? Acredito que não.
Aliás, eu nem preciso dizer mais nada,  corra pra ler porque vale a pena!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Gi 04/09/2015

'Quebra de confiança' fala sobre aprender a confiar e desconfiar. Fala sobre querer e/ou não querer enxergar a verdade, que pode estar estampada na cara, e só pelo simples fato de não saber lidar com a situação, não enxergar. Fala sobre justiça. E quando falo de justiça, não posso deixar de citar Myron Bolitar, e seu fiel amigo Win. Se existe 'justiça com as próprias mãos' acho que já encontrei um nome para isso. Enxergar a verdade, as vezes é preciso. Enxergar, encarar e principalmente saber lidar.

Daniela 04/09/2015

Harlan é o melhor
A cada livro Harlan Coben justifica com maestria o por que de ser chamado de Mestre das Noites em Claro. As suas histórias prendem a atenção, deixam a gente sem fôlego e, quando a gente acha que a história acabou e que só tem mais algumas páginas de encerramento, vem ele e nos surpreende no último parágrafo. Sou HarlanLover com orgulho!

Van Tourinho 27/11/2015

Myron Bolitar vive seu melhor momento na carreira como empresário. Christian Steele, a maior promessa de futebol americano de todos os tempos é seu cliente! O problema é que o jovem está passando por um momento crítico na vida pessoal. Há um ano e maio atrás, Kathy Culver, sua noiva, desapareceu subitamente, e apesar dos indícios de que tenha sofrido violência sexual, a policia nada mais conseguiu descobrir sobre o desaparecimento da moça. Para piorar a situação, durante as negociações do contrato com um grande time de futebol, Christian recebe um exemplar de uma revista pornô, onde se encontra a foto de Kathy, nua, em um anúncio de disque-sexo. O agravante desse fato é que três dias antes, o pai da noiva de Christian foi morto em um assalto muito suspeito.
Agora Myron, com a ajuda de seu amigo Win, tentará impedir que toda essa confusão se espalhe pela imprensa e atrapalhem a negociação da contratação de Christian pelo grande time de futebol. Enquanto isso tentará buscar informações sobre como a foto de Kathy foi parar na revista. Estaria ela viva? Se sim, por que depois de tanto tempo escondida, se exporia de tal forma?
Bolitar irá fundo na busca por resposta, sem se importar com quem tente atrapalha-lo.
Estava muito ansiosa para ler este livro. Eu que primeiramente li o livro Alta Tensão, que é o nono livro da série Myron Bolitar, queria saber como seria ler o primeiro depois, então minhas impressões foram:
1- Continuo achando o Harlan Coben um gênio. O cara sabe como desenvolver um suspense como ninguém! Acho muito difícil alguém conseguir encontrar as respostas para tantas dúvidas criadas na história e acertar. Não adianta, você sempre se engana.
2- Como um livro introdutório, a personalidade fodástica (desculpem a linguagem chula) que vi no livro 9 ainda está em construção, as tiradas inteligentes e os quotes fantásticos que li em Alta Tensão não tiveram tanta presença em Quebra de Confiança.
3- Apesar do fato anterior, em Quebra de Confiança vi um Myron mais ativo, enfrentando com coragem situações perigosas. Não que o personagem tenha sido covarde em outra história, mas neste livro o enredo e as situações criadas possibilitaram e facilitaram esse lado mais participativo de nosso mocinho.
Se tinha algum outro ponto a destacar, não lembro, porque já me perdi em minhas próprias palavras, mas ok, isso acontece, às vezes.
Mas vamos a conclusão: Harlan Coben é um gênio! Divo! Escritor Magnífico! O amo! Quero 1/3 do talento dele! Quero o autógrafo dele! Quero ser amiga dele! Tá, tá, parei.
Mas quanto ao livro, definitivamente muito bom. Senti alguma diferença sim entre esse primeiro livro e o nono, mas eu já sabia que iria notar, entretanto isso não o diminuiu em nada. Harlan é o cara!

Rebeca 14/12/2015

5 estrelas!
Dessa vez, o Harlan me enganou direitinho… Mesmo desvendando algumas pistas antes das mesmas serem apresentadas, todas as conclusões ou suspeitas que pensei, não me levaram a descobrir o verdadeiro culpado. Confesso que fiquei surpresa e ao mesmo tempo pensando "Pq mesmo que não levantei essa hipótese antes? Tava na cara! rs". Adorei o detetive/agente/psicólogo/advogado Myron Bolitar, seu amigo/sócio/segurança/diretor financeiro/contador Win. Já nesse primeiro livro dessa dupla, virei fãzoca deles!

Lala09 21/03/2016

Otimo
É o primeiro livro de Myron Bolitar que leio. Quero ler todos. Harlan Coben se supera a cada livro