Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

thirtywishes 03/07/2012

Onde estará Kathy Culver?
O atleta de futebol americano queridinho da temporada, uma ex-namorada desaparecida e um anúncio de Disque Sexo suspeito. Bizarro o suficiente? O Escolhendo Livros não pode deixar de trazer o primeiro livro da série Myron Bolitar: "Quebra de Confiança". Conheça o multi-premiado Harlan Coben!

Já ouviu falar do site Escolhendo Livros? Conheça nosso trabalho atráves desta última resenha do intenso "Quebra de Confiança".

Salas 04/06/2012

Vale a pena ler
Autor escreve muito bem, sem enrolação. A trama é boa. O único problema é que eu adivinhei o assassino desde o princípio, portanto, para mim o final foi de certa forma previsível.
Gosto de histórias que surpreendem no final.
Mas vale a pena ler.

Ruth 10/08/2012

" Tire a venda dos olhos e me veja como realmente sou"
Falar de Harlan Coben é o mesmo que não falar, pois não tenho palavras exatas para descrever a genialidade desse autor. Ele é incrivel. “Quebra de confiança” me fez adorar o personagem que Harlan Criou o “Myron Bolitar”, mas... O que eu adorei mesmo foi o “Win” ele é um personagem daqueles que é muito dificil esqueçer. Virei fã de carteirinha dele. Como aconteçe em todos os livros que Harlan escreve eu não consegui desvendar o assassino, ele me enganou direitinho e fiquei muito suspresa com as tramoias e a forma original como ele fez o desfecho do livro. É um ótimo livro diga-se de passagem , recomendadissimo uma leitura fluente e gostosa dei muitas risadas. Harlan em minha opinião é o que podemos definir como um dos melhores escritores do Século XXI.

Mariana 19/07/2012

Adorei o livro cheio de reviravoltas bem estilo o Coben mesmo...recomendo muito..já até emprestei o livro pro meu namorado

Jeniffer 18/09/2012

Segundo livro que leio do Harlan Coben, o primeiro foi Quando ela se foi, que resenhei aqui no blog e que me fez amar a narrativa de Harlan, o personagem Myron e querer ler mais livros do autor. Com certeza Quebra de confiança não deixou a desejar.

Quebra de confiança é o primeiro livro da série Myron Bolitar de Harlan, e é um ótimo começo de série, mesmo sendo uma série em que não é obrigatório ler todos os livros em uma sequência, pra quem não leu nada de Harlan, esse livro é um ótimo começo.

Myron depois de uma lesão grave torna-se agente de atletas e atualmente agencia uma grande promessa do futebol americano, Christian Steele. Mas o rapaz enfrenta um drama na vida pessoal; após o desaparecimento de sua noiva, Kathy Culver, Christian recebe um exemplar de uma revista pornô que traz a foto de Kathy num anúncio de disk sexo. Fora isso, o pai de Kathy, Adam Culver foi assassinado três dias antes desse acontecimento.

Christian procura Myron e pede sua ajuda com o caso e Myron prontamente começa sua investigação sobre a possível morte de Kathy, o assassinato de Adam e se a alegação de que foi fruto de um assalto é mesmo verdade. Em meio a tudo isso, existe Jessica, o grande amor de Myron que não o via depois de anos e que volta agora após a morte de seu pai.

Na sinopse que coloquei aqui já diz bastante coisa sobre o enredo em si. Um suspense policial que não é nada superficial e que nos prende do começo ao fim. Admito que esse gênero não é o meu favorito, mas depois de ler Agatha Christie e Sidney Sheldon resolvi ler outros livros de outros autores do gênero e Harlan Coben foi uma aposta maravilhosa.

Mesmo tendo lido Quando ela se foi, sabendo de como Myron vai estar a alguns anos, a leitura de Quebra de confiança não foi nada ruim. Pelo contrário, ver o começo de tudo e conhecer melhor Myron Bolitar foi uma experiência nova, já que em Quando ela se foi não focam muito nisso.

A narrativa de Harlan nesse livro parece ser um narrador onisciente, mas pelas citações mais pessoais contida no livro, parece que a narração é feita por Myron; com muito sarcasmo e ironia ele deixa a leitura divertida e me vi rindo várias vezes, não só quando Myron falava, mas também Win, o amigo milionário de Myron, que demonstra ser só um mauricinho metido a besta, mas que provoca medo em quem o decide confrontá-lo.

Eu poderia escrever linhas e mais linhas elogiando o enredo com o suspense presente do começo ao fim e o final brilhantemente bem armado, a narração de Harlan, os personagens Myron e Win que digamos, são 'os caras', para não colocar palavrões na resenha. O trabalho da Arqueiro está impecável sem erros ortográfios, páginas amareladas e o livro só contém 271 páginas podendo ser devorado em um ou dois dias. Enfim, Quebra de confiança está mais do que recomendado.

Publicada originalmente em: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/07/resenha-quebra-de-confianca.html

Tainna 20/08/2012

Incrivel!!
Harlan Coben é um dos melhores escritores de suspense policial que eu conheço! Claro que há vários ótimos escritores desse genero mas apenas Harlan consegue te surpreender em todos os sentidos, sempre!

Esse livro eu gostei muito, é o primeiro e único da série Myron Bolitar que eu já li e tenho que dizer, adorei!
É um suspense do ínicio ao fim, com reviravoltas em todas as páginas, você não consegue largar.

O que eu gostei também foi a facilidade com que tudo acontece, por Myron e Win terem seus contatos e um 'jeitinho' tudo se resolve fácil, ao contrário de alguns livros onde tudo vai dando errado o tempo todo para ser resolvido no final. Claro que as vezes foi resolvido fácil demais, mas mesmo assim, melhor do que enrolar o tempo todo só pra encher linguiça, como alguns escritores costumam fazer.

É uma ótima leitura, indico!

Anna Paula 16/09/2012

Muito bem escrito, e como os outros, surpreendente!

Estér 11/11/2012

Quebra de Confiança - Harlan Coben
Myron Bolitar é um ex-FBI e ex-jogador de basquete e atualmente empresário esportivo, Myron é o empresário de Christian um famoso jogador de futebol americano. Christian recebe uma revista pornográfica no qual uma coisa o surpreende, a foto de sua ex-noiva Kathy esta em um anuncio de disque sexo no qual Christian apavora-se, pois Kathy faleceu fazia um ano e meio . Myron começa a investigar o caso no qual aponta vários suspeitos nos quais são: seu pai Adam sua mãe Carol o xerife da cidade e até Christian.
Posso Garantir que não iram se arrepender de ler esse livro Quebra de confiança é um livro muito bom gostei bastante um dos melhores livros que já li, estou muito ansiosa para ler alta tensão outro caso de Myron Bolitar. Garanto muito mistério e que iram se surpreender no final fantástico deste livro.
Beeijos,
Estér Sales.

Luana Rodrigues 28/10/2012

Surpreendente
Sempre ouvi falar muito bem Harlan Coben e tinha medo de ler algum livro dele e não gostar, como a maioria das pessoas. Mas logo após meu irmão ler o livro e dizer que é muito bom, me arrisquei e li.

Myron tem 31 anos e mora com seus pais e depois de ter sofrido um problema no joelho ele teve que se afastar do basquete e nunca mais pode voltar, então ele fez direito e foi para o FBI. Quando ele está sendo um agente de primeira viagem ele tem que cuidar um pouco da vida pessoal de seus clientes.

A história é envolvente e intrigante, Myron é uma personagem muito interessante e irônico, adorava demais as sacadas dele durante a leitura e a forma como fazia com que eu risse muito alto. Adorei também como ele depois de muito tempo, ainda gosta de Jessica, e como ele tenta reconquista-la.

Jessica foi de extrema importância na história e é uma das poucas personagens femininas que eu gosto. Acho que ela é forte e ao mesmo tempo delicada. Quando ela entrou na história eu não sabia se ela ainda gostava dele ou se só queria a ajuda dele mesmo.

Win (amigo de Myron) é um máximo! É o tipo de cara que não se apaixona e só quer saber é de sexo, e claro, de vez em quando dar uma lição em alguém. Adorei ele e apesar de ser um pouco esquentadinho acho que ele e Myron fazem uma bela dupla.

Uma das poucas personagens que não consegui capitar muita coisa foi Esperanza, que apareceu um pouco mas, não sabíamos muito mais do que o Myron contou dela. Não sei nem ao menos dizer se gosto ou não dela.

O livro tem uma adrenalina impressionante você começa a ler e não consegue parar mais! Harlan Coben consegue fazer com que você fique com o coração na mão. E ele escreve de uma forma que te dá detalhes mas não fica nada chato.

Esse é o primeiro livro da série de Myron Bolitar, e acho que comecei muito bem, afinal não queria pegar spoilers nem ficar sem entender algumas coisas; Mesmo assim tem alguns fatos que acredito que serão respondidos só nos próximos livros da série.

Para quem quer ação e suspense é uma boa pedida.

Passe no blog: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/10/quebra-de-confianca-harlan-coben.html

Ivia 26/09/2012

Quebra de Confiança - Harlan Coben
Antes de ler Quebra de confiança eu já havia lido Quando ela se foi, e estava ansiosa para ler mais um livro do Harlan Coben, pois Quando ela se foi não deixou a desejar, é um ótimo livro e ainda terá resenha dele aqui no blog.
Myron Bolitar se torna agente de jogadores após sofrer uma lesão grave incapacitando-o de jogar. A imprensa se mostra em cima quando Myron está a poucos dias de fechar um contrato milionário com Christian Steele, um "garoto de ouro", um astro que mostra ter futuro no futebol americano, mas o passado volta a atormentá-lo, o desaparecimento da sua noiva, Kathy Culver.
Myron que já havia sido agente do FBI, se dispõe a ajudá-lo a descobrir o que aconteceu com Kathy logo após de Christian ter recebido um exemplar de uma revista pornô não muito conhecida, na qual estava anunciada uma foto de Kathy como se fosse uma prostituta. Kathy havia desaparecido um ano antes e a polícia já havia encerrado o caso como crime sexual por conta da calcinha de Kathy que foi encontrada suja de sêmen e sangue.
"A única pista do mistério era a calcinha rasgada de Kathy encontrada em cima de uma lixeira do campus. Segundo boatos, estava coberta de sêmen e sangue. Para muitos, a calcinha era a prova do que se suspeitava havia muito tempo: Kathy Culver estava morta."
Myron é um personagem muito interessante, torna o suspense policial mais divertido com seu humor sarcástico e irônico, assim como seu melhor amigo Win, sarcástico e sangue frio, ele não mede esforços quando o assunto é matar alguém.
Jessica Culver, irmã de Kathy acha que o assassinato de seu pai possa ter alguma ligação com o desaparecimento de Kathy e com a ajuda descobrem detalhe por detalhe sobre o possível fato de que Kathy ainda esteja viva e qual o envolvimento do assassinato de seu pai.
A ótima narrativa dos dois livros que li do Harlan Coben é o que me prendem à seus livros, o mistério e a descoberta do culpado é o que me chamou mais atenção, o fato de que Kathy havia mudado e se envolvido com professores e alunos (por causa de sua mãe, claro) manchando sua reputação de garota boazinha e vítima, apesar de que ela foi uma grande vítima.
"Uma garota comum. A queridinha de todos. Mas então mudou. Em suas próprias palavras, tornou-se "uma vagabunda sem freio". Começou com alguns rapazes da turma do ensino médio. Mas rapidamente passou para coisas maiores. Adultos, professores, amigos dos pais[...]"
Beijos,
Ivia.
Veja a resenha no blog: http://ceuliterario.blogspot.com.br/2012/09/resenha-quebra-de-confianca-harlan-coben.html

Kaká 23/10/2012

Fala de Win
- Devemos tentar iluminar até mesmo os que preferem permanecer na escuridão.

(Win Horner Lockwood III)

Diego 15/12/2012

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Fábio 12/12/2012

Um bom romance policial
Quebra de Confiança nos apresenta um ótimo passatempo no gênero policial.

Sem enrolar o leitor e tornar o ato da leitura cansativo, o autor consegue agregar como fãs até mesmo o leitor eventual, que evita grandes livros com excesso de experiências descritivas.

Recheado de diálogos, fato que garante maior agilidade à narrativa, a obra atinge o que se propõe.

Ótimo leitura.

Vanessa Costa 03/11/2012

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.