Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Danielle 27/09/2020

Que história mais incrível, eu simplesmente fiquei arrepiada com essa história, completamente maravilhosa. É um romance adolescente e tals, mas é uma história que consegue capturar a atenção do leitor talvez pelas dificuldades que os personagens enfrentam tornando a história ainda melhor´.
Eu devorei o livro em poucas horas, mesmo ele sendo um pouco longo, eu não consegui pregar o olho até ter terminado a história de tão vidrada que eu fiquei nele. Eu gosto de livro assim, que me deixa a noite inteira acordada.
Os personagens também são incrivelmente maravilhosos. Brittany não é nada do que eu esperava do que fosse, em um primeiro momento eu achei que ela seria uma super patricinha, mas na verdade ela é uma menina como qualquer outra, perdida, com medo da sociedade, do que os outros vão dizer, pensar. E Alex é tudo que eu imaginava, um completo bad boy, que só quer livrar os irmãos do mundo do crime e dar uma vida melhor para a mãe.
Em um primeiro momento eu não esperava gostar da história, eu achava que seria um livro como qualquer outro que não dão aquela sensação gostosa, mas ao ir lendo eu vi que era exatamente o contrário e que eu precisava desse livro na minha estante.
A história realmente prende você do começo ao fim, principalmente com algumas cenas de suspense que acabam acontecendo, e quando você vê você já terminou o livro e está pensando se deve recomeçar.
Livro super recomendado, principalmente para quem ama um romance babado como esse com cenas de perigo e superação. Realmente leiam, vocês não irão se arrepender.

Lizzy 07/01/2012

"Amei esse livro. Fazia um tempão que um livro YA não me agradava tanto. Retrocedi aos meus tempos de adolescente com essa história. Lembrei de um filme que assisti quando era guria, Tuff Turf, O Rebelde, com James Spader (retirado do baú rsrs), além de um outro, mais recente, Gostosa Loucura, com Kirsten Dunst, que também fala da relação entre um rapaz pobre de origem latina com uma garota da elite. Leitura super fofa. Recomendado"

@blogleiturasdiarias 22/03/2020

Resenha | Química Perfeita
Não sei porque demorei tanto a conhecer Química Perfeita! Uma história que me encantou, emocionou e faz jus aos tantos fãs que tem. Inclusive, se não fosse pela editora Globo Alt — que relançou a obra — talvez não lesse tão cedo.

Brittany vive um vida perfeita, pelo menos de fachada. Ensinada a ter uma reputação impecável, a nunca demonstrar fraquezas ou falhas, ela se sente cada vez mais aprisionada na ilusão que passa para a sociedade. Quando é obrigada a formar dupla com Alex na aula de química, ela perceberá que apesar das realidades diferentes, eles tem muito em comum. Alex faz parte de uma gangue latina — sendo mexicano — e sabe que seu futuro está na irmandade. Nada de faculdade, nada em sonhar alto. Seu objetivo é proteger a mãe e os irmãos. Quando dois jovens de mundos diferentes encaram suas semelhanças, talvez, um forte sentimento possa nascer. Eles serão capazes de enfrentar tudo para ficarem juntos?

Livros do estilo, geralmente, espero encontrar um romance fofo com pequenas doses de desentendimento e tensão, por isso não me preparei para o turbilhão de emoções que achei. Primeiro que autora nos mostra uma realidade de possíveis costumes xenofóbicos. Nunca pensei que a imigração latina — na maioria mexicanos — fosse um aspecto tão forte e cheia de problemáticas nos EUA. Apesar de ser ficção, podemos dar credibilidade para alguns acontecimentos, pois dificilmente tudo seria irrealista. Somado ao fato de termos um drama muito bem embasado em explicações e justificativas, o enredo só evoluiu.

Um desenvolvimento que vai além de uma mera junção de casal, que demonstra amadurecimento de personagens, que demonstra as escolhas que podemos fazer, principalmente, quando lembramos que o público alvo são os jovens. Ambientes escolares sempre trazem a alternativa de trabalhar temáticas importantes paralelamente, e a Simone Elkes soube aproveitar. Pude refletir sobre os diversos comportamentos estampados, e com certeza daria um bom debate pós-leitura.

"Gente do lado norte realmente não se mistura com gente do lado sul. Não é que pensemos que somos melhores que eles — somos apenas diferentes. Crescemos na mesma cidade, mas em lados completamente opostos. Moramos em grandes casas, perto do lago Michigan; eles vivem à margem dos trilhos do trem. Nós falamos, agimos e nos vestimos de formas diferentes. Eu não estou dizendo que isso seja bom ou ruim, mas é como as coisas são em Fairfield." pág. 22

Sobre os protagonistas, Brittany e Alex mostram uma dualidade interessante de acompanhar. Não sou daquelas que creem no ditado "os opostos se atraem", então até ser evidenciado o que eles tinham em comum, precisava ser convencida que daria certo. Obviamente que depois passei a amá-los — e torcer para que as situações em conjunto se resolvessem — e caracterizei esse impasse inicial como um ponto para que eles pudessem crescer. Em específicos momentos tomam atitudes que considero irritantes, além de agirem arrogantemente, entretanto a faixa etária deles permitem errar.

Outro ponto positivo e que merece atenção: as histórias em segundo plano. A família da Brittany e a imagem de "perfeição"; a família de Alex e o fato deles dependerem dele; os irmãos de ambos os lados e seus complexos; nuances interessantes de absorver e entender. É importante captar o quanto o núcleo familiar tem papel crucial nos caminhos que resolveram trilhar.

Com poucas reviravoltas e mudanças bruscas, seu elemento forte está na dramaticidade. Numerosos motivos e argumentos para que o amor não vença são expostos, e a nossa atenção é direcionada a pensar se existirá final feliz ou não. Vou admitir que teve cenas que fiquei com o coração acelerado, pensando no pior, entretanto não soltarei spoilers de como findará — fiquem na curiosidade!

De uma forma geral, recomendado! Química Perfeita ultrapassa a barreira do gênero romântico, e é um exemplar que pode nos conquistar. A escrita fluida ajuda a passar as páginas de forma rápida, e traz questionamentos importantes nas circunstâncias que é elaborada. Fãs de romances, fãs de jovem adulto, podem apostar sem medo!

"O problema é que o passe para o banheiro não ajuda a pessoa a evitar a vida. Ela ainda estará aqui quando você voltar. Acredite em mim: já tentei. Os problemas e as coisas ruins não vão embora quando nos encondemos no banheiro." pág. 210

Na parte física, não sei muito o que falar da capa. É bonita? Possivelmente. Me agrada? Não completamente. A imagem conversa com o contexto geral, contudo não vejo trazendo especificidades da parte interna — acredito que poderia ter colocado componentes que tivessem maior compatibilidade. A diagramação é a padrão da editora Globo Alt, tendo pequenos detalhes nos inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo dois pontos de vistas, Alex e Brittany.

A continuação da trilogia já foi lançada, Leis da Atração, e pretendo ler em breve! Espero que tenham gostado.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/02/resenha-quimica-perfeita-simone-elkeles-globo-alt.html

mandy 04/05/2020

Química Perfeita
Brittany e Alex, mostram que nem sempre o que as pessoas deixam conhecer sobre elas são o que realmente elas são. Os dois são opostos na visão deles e de todos que os conhecem, porem ao seres obrigados a trabalharem juntos em um trabalho de química, começam a perceber que tem muito mais em comum do que eles pensam, os dois vivem de aparência, interpretam personagens para se protegerem do mundo a sua volta. Uma historia cativante, que mostra o quão importante é não julgarmos sem conhecer alguém e sua historia de vida.

Bella 05/10/2022

Química perfeita
Esse livro é para quem quer uma leitura rápida, mas que vai surpreender.

O primeiro a gente nunca esquece né? Química perfeita foi literalmente o primeiro livro que eu mesma me interessei e peguei para ler... E me marcou demais. Química perfeita é um clichê sobre a "Patricinha" e o "Badboy" mas é MUITO mais que isso, muito mais mesmo.

Essa história me cativou pelos assuntos tão importantes retratados em todas as páginas: preconceito (de todo o tipo), desigualdade, machismo, deficiência e outras coisas. NENHUM dos personagens são perfeitos, eles ERRAM MUITO, mas eles APRENDEM muito também. Chega a ser satisfatório você ver a evolução de cada um.. A narração do capítulo vai alternando entre o Alex e a Brit o que fica mais fácil de você identificar como os dois estão se sentindo com aquela situação. O livro também tem um suspense nele que te faz gritar mil e uma teorias.

Brittany é apenas uma adolescente que quer provar para todas que é perfeita sem fazer nenhum esforço. Mas você sabe que não é bem assim, a menina sofre tadinha kkkkkk. Eu me identifiquei muito com ela o livro todo e se vc é adolescente tenho certeza que vai se identificar também.

Alex é o tipo Badboy MEXICANO que eu amo. Eu tinha ódio dele durante uma boa parte do livro, mas cara, ver a evolução dele, ver ele lutando e entender tudo o que ele passou me fez chorar, gritar, rir e querer tacar o livro longe.

Os personagens secundários são apaixonantes (Paco e Isa te amo), e faz ter vontade de proteger todos.

Patricia 06/12/2021

Eu pensei que seria um dark romance pelo fato do protagonista fazer parte de uma gangue mas no fim das contas foi um romance leve e clichê. No estilo enemies to lovers.

Lari do romance 03/08/2021

Sofri tanto no final meu Deus ?
(Ocorreu tudo certo?)
Aí gente eu amei demais esse livro , quero um Alex na minha vida af

Thata Passos 25/08/2015

Melhor livro
As minhas palavras serão as mais sinceras... É o melhor livro que eu já li!! A história, o drama, os personagens, tudo é envolvente nos fazendo entrar na história e se sentir como um dos personagens!! Ainda sonho com o meu Alex ??
Karyne( ka) 17/10/2015minha estante
Amooo demais esse Mocinho... Alex meu love. você tem que ler os outros 2 livros dos irmãos Fuentes. tem mais de Britt e Alex. Fiquei 1 mês suspirando. abraços.

Luana.Bona 08/06/2021

!° Livro da Série Química Perfeita - Sinopse Amazon
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Achylys :) 13/01/2021

Achei chato.
Não gostei dos personagens, não tiveram quimica na minha opinião. Leitura bem cansativa e muitas vezes bem enrolada.

Jessica A 07/01/2016

Dios mioooo!!!
Gostei :D

Sabe aquele livro que todo mundo fala, todo mundo deseja ter na sua estante e que ele custa o olho da cara e que deus e o mundo já leu e vc aí moscando?! É o que aconteceu comigo com Química Perfeita, eitaaa livrinho famoso, e eis que finalmente li e adorei!

Esse livro é um dos que eu já conhecia sem nem ao menos precisar ler a sinopse, de tantos comentários e resenhas que eu já li sobre ele, já sabia de cabo a rabo toda a história, porém me surpreendi mesmo assim!

Bem, nesse livro temos a clássica história de Romeu e Julieta, porém com gangues e líderes de torcida. Tinha tudo que eu mais gosto em um livro, o famoso clichê do mocinho ser um bad boy problemático que mora no lado barra pesada da cidade e a mocinha popular que mora em uma das casas mais caras da cidade, namora o jogador mais desejado da escola e é gata, porém essa máscara perfeita desmorona bem rapidamente. Até que certo dia, ambos são forçados a trabalharem juntos em um projeto de química até o final do ano, com isso eles precisam lidar um com o outro e saberem conviver em harmonia, porém não imaginavam que tinham muito mais em comum do que pudessem suspeitar, que com a aposta do Alex com os seus amigos, envolvendo a Brittany se transforma em algo a mais.

Química Perfeita é tenso, fofo e com leve toque hot, tudo o que adoro! A química entre casal é bem intenso e fiquei completamente derretida por eles dois, são adolescentes fortes, com cada um com a sua carga de problemas que estavam sempre lidando nas suas devidas maneiras. E os personagens coadjuvantes?! Adoreeeeiii! Fiquei apaixonada pelo Paco e pela a Sierra, achei os dois muito fofinhos :D ♥

Ah e o final???!!! Fiquei sorrindo que nem uma idiota retardada hehehehe

Só chorei horrores com certa situação bem desagradável (sacanagem ein Simone, não podia ter feito isso não, reescreve isso ae!) :'(

Se recomendo?! SUPEEEER! Vc não irá se arrepender! Leia já :D :D
Nota: 5 ♥
Irtes 07/01/2016minha estante
Uau que resenha maravilhosa Jessica!!! ;)

May 07/01/2016minha estante
Ele é mt bom msm! O epílogo então? Haha. Merecida as 5 estrelas!

Izabella 07/01/2016minha estante
Eu adoooooro esse livro! : )

Vania 07/01/2016minha estante
E de pensar que ele estava na meta de leitura do ano passado e tirei... Depois dessa resenha vou ter que repensar, Jessica.

Obrigadaaaa Irtes :D :D :D

May, nem fala! AMEI esse epílogo, um dos melhores que eu já com certeza! Só fiquei triste com uma coisinha :/

Iza, depois de tanto bafafá que ronda esse livro, estou no time das que adoram tbm :D muuuuuito bom!

Vania, leiaaaa mulher!!! Vc vai adorar! É aquele romance fofo e clichê que adoramos! :D

Li­via 07/01/2016minha estante
Eu adorei esse livro! Já faz um tempo que li. Com sua resenha deu até vontade de reler! :)

Li­via 07/01/2016minha estante

Jessica A 07/01/2016minha estante
Livia, eu enrolei mto pra ler, vc não tem noção kkkkkkkkkkk ahhh obrigada :D :D releia sim, é bom pra relembrar esse povão aí!

Sol 07/01/2016minha estante
Perfeita a resenha, bora ler :)

Jessica A 07/01/2016minha estante
Obrigada Sol, sua lindaaaa!!! :D:D Leia mulheeerrrr!!! Tu vai adorar!

Cristina 08/01/2016minha estante
Adoreii a Resenha! e adoroo esse livro! =D

Jessica A 09/01/2016minha estante
Cris, obrigadaaaa gatona :D :D muito bom né?! eu amei s2

Elaine.Matias 21/01/2022

Um amor que te prende
Comecei a ler a noite de um dia e terminei na noite de outro dia.
Alex me conquistou desde o início. Bad boy, gato, sedutor e inteligente.
Já aprovei e rejeitei Collin desde que ele queria porque queria Que Brithany desse a "tal prova de amor"
A realidade é dura para alguns... e os opostos se atraem.
Amei o ritmo cão e gato dos dois e principalmente como se desenvolve a história das duas famílias, a história dos amigos... amei o diretor e a professora que nunca desistiu do seu aluno. Não devemos julgar pelas aparências.
Seria 5 estrelas se no final depois dele estar no hospital não fizesse o que fez com ela.... dali degringolou tudo. Mas foi bem no final mesmo que meio me decepcionei(nem chegou a tanto).
Por isso 4,5.
Um amor que te prende do início ao fim.

Flah 30/01/2014

Química Perfeita - Simone Elkeles
Admito que o motivo que me levou a comprar esse livro foi a almofadinha de brinde que veio junto a ele. Ela me ganhou, sério. Aliás, eu simplesmente adoro esses mimos temáticos que às vezes vêm junto aos kits de lançamento. Depois dos marcadores, são os itens de coleção de que eu mais gosto. Então, não pude ignorar quando a Underworld lançou a promoção da almofadinha. Sem pensar duas vezes, comprei o livro, mesmo sabendo que ele não era bem o meu estilo. Mas isso é algo relativo. “Ana e o Beijo francês” é um romance pelo qual eu me apaixonei, mesmo sabendo que ele “não é bem o meu estilo”. Eu procuro nunca julgar um livro pelas minhas primeiras impressões. Mas, infelizmente, nesse caso eu não estava tão enganada assim.

Brittany Ellis é o estereótipo clássico da menina patricinha e Alex Fuentes é o estereótipo clássico menino “bad boy”. Até ai, tudo bem. Todos acham que Brittany tem a vida perfeita e ela tenta manter as aparências assim. Parecer perfeita é quase um objetivo de vida. Então, é claro que a antipatia que um sente pelo outro é justificada, já que eles vivem em mundos tão diferentes. Entretanto, por causa de uma professora que resolveu adotar um mapa de sala, os dois são obrigados a se sentarem juntos nas aulas dela. E ainda, para completar, Alex faz uma aposta com um amigo, prometendo conseguir levar a menina brilhante para a cama antes do dia de ação de graça.

Bom... Eu já ouvi isso em algum lugar. Em vários, para falar a verdade. Essa história de fazer aposta com o amigo prometendo consegui levar fulana para a cama é quase tão velha quanto a rixa entre duas classes sociais. E a autora conseguiu colocar os dois no mesmo livro! O final já é previsível desde a primeira página.

Não me leve a mal, eu sou bem tolerante com os clichês. Aliás, sou uma grande defensora de que o mais interessante é o “como acontece” e não “o que acontece”. O problema é que, nesse livro, tanto “o que acontece” quanto o “como acontece” são absurdamente previsíveis! Não teve a menor graça. Nem mesmo a narrativa é tão envolvente assim. Achei até um pouco forçada, em muitos aspectos. Aliás, por vários momentos eu cheguei a pensar em abandonar a literatura, de verdade. Nem sei o que me fez continuar. Acho que me deixei levar pelo entusiasmo que as pessoas normalmente têm com esse livro, tive a esperança de que ele melhorasse até o final.

E, na verdade, ele melhora, sim, mas não o bastante para compensar o resto. Admito que eu me emocionei com o final. Fiquei um tempão ruminando cada detalhe, e me deliciando com um final tão bem feito. Mas é só... Eu não curti tanto a leitura quanto gostaria de ter curtido.

Em outras palavras, eu considero “Química Perfeita” um livro bom, mas não excelente como as pessoas disseram ser. Há uma história fraca, com uma narrativa simplista, personagens comuns (mas aqui tenho que frisar que eles, ao menos, são muito bem feitos) e um desfecho muito, muito bom.

Se eu recomendo a leitura de “Química Perfeita”? Bem, isso depende. Como eu mencionei, ele é um livro bom. Além do mais, tem poucas páginas e é bem fácil de ler. Eu o considero uma boa distração, embora não esteja no topo da minha lista de romances que eu indicaria.

3/5

cindynicacio 06/03/2022

Brittany tem a vida perfeita, mas esconde muito por traz das aparências. Sua vida virada de cabeça para baixo quando se torna parceria de química de Alex.

Aquele enemies to lovers que a gente ama, temos. Moreno sarcástico, temos. Bad boy que faz parte de um gangue, temos também. Alex e Brittainy conforme vão se conhecendo, percebem que tem muito comum, do quanto eles abrem mão da própria vida pra cuidar de quem eles amam. Esse livro fala principalmente de como as aparências enganam, e nem sempre aquilo que a gente deixa ver é a verdade absoluta.

Apesar de parecer um clichê de patricinha com bad boy, é um livro que aborda assuntos sérios e quando acaba, faz a gente refletir. É lindo e todo mundo deveria ler.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/