Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles




Resenhas - Química Perfeita


297 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Iza 22/05/2021

Esse livro é muito bom
Eu comprei achando que I ser um clichê bem água com açúcar,mas me surpreendi com o quão bom é.Tem uma trama muito boa e que te faz ler o livro em um dia de tão bom que é,a escrita da autora é muito boa e a leitura flui muito fácil!!
comentários(0)comente



mellomand 27/08/2023

Ícone subestimado
É clichê? Sim! Mas juro que ele merece mais atenção ??

Li esse livro tem muitos anos mas ainda sou apaixonada pelo meu mexicano membro de uma gangue.

A leitura é leve, a mensagem que o livro deixa é linda e a química dos protagonista é 10/10.
comentários(0)comente



Letícia Stohler 07/09/2021

Brittany precisa parecer perfeita, enquanto Alex quer parecer o exato oposto disso. E tudo bem que os opostos não se atraem na vida real… mas será que eles são tão diferentes assim?

Apesar de fazer sentido a personalidade de cada um e os motivos pelos quais eles são assim, toda coisa ainda é meio rasa. A autora não foi muito além do básico. Na verdade, muito pelo contrário. Pegou todos os estereótipos que você pode imaginar e colocou ali. “Protagonista branca e rica que finge ser perfeita mas na real tem muitos problemas”; “Protagonista mexicano que faz parte de uma gangue e faz aposta para ficar com a menina rica”.

Nada de novo, né? Eles ainda vão ter que ser parceiros no trabalho de química até o final do ano.

Eu fiquei meio decepcionada com a narrativa em alguns momentos. Algumas cenas eram descritas de forma muito apressada e várias coisas não me passaram muita verdade.

Tudo bem, Letícia. Mas porque você deu 3,0 estrelas se só tem coisa ruim para falar do livro?

Realmente, a parte técnica não tá legal, mas isso não de impediu de ficar ávida para continuar lendo. Achei o final suficientemente bom e a leitura foi bem fluida.

Queria ter a capacidade de dar menos estrelas, mas até que eu gostei do livro hahaha! Está longe de ser um dos melhores, claro, mas eu diria que “quebra um galho”.

E você? Que outro livro você leu que é tão clichê que até dói?
comentários(0)comente



Mia Fernandes 03/05/2020

profunda e irresistível química dos protagonistas da autora Simone Elkeles.
Química perfeita me estragou. Melhor dizendo, Alex Fuentes me deixou arruinada. Estou literalmente de ressaca e inconsolável desde que terminei de ler este livro. Ainda não consigo me ligar a outra história e nem me concentrar o suficiente para fazer uma resenha a altura deste livro. Não consigo me desvincular da história e nem deste amado personagem e de sua incrível história de amor. O amor de Brit com Alex poderia muito bem ser um fiasco como foi para mim o casal protagonista de Belo Desastre. A semelhança entre eles é que ambos tanto Alex quanto Travis são badboys e suas vidas mudam por causa de uma aposta. A diferença foi a profunda e irresistível química dos protagonistas da autora Simone Elkeles.
Britanny Ellis é como a boneca “Barbie”, com seus lindos cabelos loiros e olhos azuis. A líder de torcida, aluna esforçada e devido a sua beleza desperta a inveja nas outras garotas e o desejo em todo o time masculino. E tal como a Barbie, ela tem o seu Ken, que é o jogador principal do time do instituto Fairfield. Mas toda esta perfeição é somente uma máscara que ela tem que usar todos os dias, ela precisa que todos acreditem que ela é realmente perfeita desde o fio de cabelo elaboradamente ondulado até a blusa de marca. Toda essa obsessão pela perfeição vem da sua família, que lhe impõe que ela seja nada mais que perfeita, que erros são considerados problemas e ninguém quer saber de problema, principalmente no clã Ellis. Toda essa pressão se deve ao fato, de que a irmã mais velha de Brit, Shelley de 21 anos sofre de uma séria paralisia. Ela é deficiente e isso é motivo de estresse para a mãe dela, uma socialite que luta para manter a aparência da família de margarina. Então sobra para Britt, a posição de garota perfeita e assim evitar que mãe piore ainda mais o estado frágil de Shelley. Britt esta sempre por perto de sua irmã, não por pena, mas por amor incondicional, ajudando-a a se alimentar, interagindo com ela. Shell bel é o seu maior amor e laço familiar.
Entretanto, esses “podres” de Brit eram bem escondidos até que chegou o último ano do ensino médio. E ele prometia ser mais leve e divertido. Pois ela tinha o namorado perfeito, ótimas amigas e o status de Queen no Instituto. Se não fosse logo no primeiro dia em que ela quase bateu na moto de Alex Fuentes, o cara mais perigoso e integrante de uma gangue barra pesada.
Alejandro Fuentes tem algo em comum com Brit. Pois também precisa manter a aparência de cara forte, durão e disposto a te quebrar o queixo em dois segundos. Ele faz parte da Gangue Sangue Latino, por dois motivos: para manter a sua família em segurança e descobrir o que aconteceu com o seu pai. Mesmo sendo integrante da Sangue, ele se mantém totalmente fora das drogas e nunca usou a sua pistola. O seu papel era comprar dívidas. Ele só queria dar um futuro para sua família e manter seus dois irmãos mais novos fora da vida dos crimes.
Só que esse jogo de aparências está para receber novas regras. E tudo por causa da aula de química – atividade bem divertida nos EUA, diferente do tédio que é aqui no Brasil. Devido a uma professora casca grossa, Brit acabou tendo como parceiro de química, Alex Fuentes. Água e óleo, cão e gato, os opostos que você imaginar encaixa como luva para descrever a reação entre eles. E vou te dizer, os embates são realmente explosivos. Que chega ao ponto de Alex apostar com um amigo que levaria Britt para a cama antes do feriado de ação de graças. Esta em jogo a sua preciosa Julio, então ele faria aquela patricinha da Zona Norte se apaixonar pelo mexicano da zona sul.
O grande barato deste envolvimento é que acompanhamos o ponto de vista tanto de Britt quanto de Alex, conhecemos os seus problemas, suas máscaras e o seu mundo. E quando eles começam a se conhecer e ver fora da sua redoma, percebem o quanto podem ser iguais, pois mesmo tendo vidas diferentes, ele vivem sob a rede de mentiras que não permitem eles poderem mudar o mundo e viverem livres.
Quimica Perfeita não é um romancizinho água com açúcar, ele mostra o quanto as aparências servem como uma camisa de força, que de longe pode aparentar segurança, mas que de perto só faz a pessoa solitária e porque esta tentando se enquadrar no padrão de felicidade dos outros, e não no seu. Tanto Brit e Alex são personagens valentes, que ao se envolverem descobrem novos problemas e obstáculos que nunca pensaram enfrentar, mas que mesmo assim encontram forças para seguir em frente, deixando as máscaras para trás.

xoxo
mia fernandes.
comentários(0)comente



Greh 23/11/2021

Aquele clichê envolvente
Esse livro é super envolvente.
Aqui vemos um garoto que faz parte de uma gangue sem nem ao menos querer e uma mocinha que se sente vazia na metade do tempo.
A leitura é bem gostosa e o livro bem clichê, leitura rápida.
Os personagens são bem construídos e os tramas bem escrito. Ótimo livro para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



Raquel.Glitz 25/04/2021

Ruim
O livro no início tem tudo para ser excelente, mas a enrolação da trama e a chatíssimo da protagonista torna o clichê chato. Não gostei, para chegar no final foi sofrido.
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 02/08/2018

Química Perfeita
Sabe aquele livro fofinho, cheio de clichês, mas que dá uma aquecidinha no coração porque você acaba se apegando aos personagens? Química Perfeita é assim. Esse título já havia sido lançado no Brasil há vários anos por uma editora que não existe mais, o que o tornou esgotado. Como já publica outros livros da Simone Elkeles, agora a Globo Alt traz essa reedição de história de Brittany e Alex.

A primeira coisa gostosinha desse livro é o nosso protagonista. Alejandro é um bom garoto com pinta de bad boy. E ele é latino, então preparem-se para muitas palavras em sendo substituídas, o que deixa as partes com ele muito divertidas. Ele tem uma devoção muito firma para com a família e tudo o que ele faz é pensando no bem estar da mãe e do irmão mais novo que está começando a arrumar seus próprios problemas.

Já Brit se esconde atrás de uma fachada. Sua irmã tem paralisia cerebral e esse é um segredo guardado à sete chaves. Enquanto os pais querem internar a menina, ela zela fielmente por ela e contrariando os dois. Porém, ela sendo a filha “normal” sua vida é feita de expectativas construídas para ela, mas não por ela.

Acho que isso foi o que me cativou na história (depois do sotaque de Alex). Ver que além da superfície de “estereótipos” os personagens tinham uma camada mais profunda e que tinha algo importante a passar. Aprendemos com eles a sermos mais gentis, a dar valor à família e aqueles que importam, a ligar menos para as aparências, a abraçar quem você é de verdade mesmo que hajam perdas ao longo do caminho e, principalmente, a valorizar as pessoas que conseguem enxergar seu verdadeiro eu e o abraçam ao invés de fugir.

“Ele pode até parecer um modelo da Abercrombie, com seu corpo torneado e rosto perfeito, mas o mais provável é que sua melhor foto seja tirada pela polícia, depois de ele ser preso.”

Algo que também é trabalhado aqui é o preconceito com as origens latinas, a marginalização e o fato de o primeiro empecilho ser a própria sociedade. Isso é algo muito forte nos Estados Unidos, onde as pessoas se agrupam “com os seus”, criando bairros de comunidades que dividem a descendência para se defender. E, claro, a visão externa de que são criminosos, inferiores ou não se adequam ao padrão “americano”.

Eu, por não ser uma leitora de romance, preciso que a história sempre me dê um pouquinho mais. Uma raiz mais profunda pra que eu possa me apegar a ela. E confesso que quando eu comecei a ler, não estava verdadeiramente esperando encontrar isso aqui e, portanto, foi uma bela surpresa.

E vocês sabem muito bem que quando há uma aposta envolvida a coisa nunca termina bem né? Ficamos o tempo todos apreensivos pela descoberta e pelo que vai sair daquilo. Então ao mesmo tempo em que torcemos por certas coisas darem certo, também sabemos que os confrontos vão ser inevitáveis. E mesmo com os clichês presentes, a gente torce e fica nervosa. E isso é muito legal! Saber que eu consegui ser envolvida ao ponto de me importar por uma trama mesmo sabendo exatamente onde ela vai dar.

A escrita da autora é super fluída e eu devorei o livro de uma vez só. A obra é uma trilogia mas os livros são naquela pegada independente. Pelo que eu vi, o segundo foca no irmão de Alejandro, então vamos ter sim uma conclusão aqui. Porém acho que vai ficar um pouco sem sentido ler o segundo se você não tiver lido o primeiro, por vir depois e ter os devidos spoilers. Mas, lendo Química Perfeita, você pode optar por seguir em frente ou parar sua experiência por aqui. Esse foi o meu primeiro livro da autora e curti muito a narrativa. Amor em Jogo e A Garota Dele, da mesma escritora, já foram resenhados por aqui.

Então, se você curte young adults com romance ou está procurando uma leitura super levinha, mas com um pouco mais além da superfície, fica aqui a minha recomendação para Química Perfeita. Acredito que mesmo que você já tenha visto esse formato de história mil vezes, ainda vai haver algo aqui que vai cativar a sua atenção e fazer a leitura valer a pena.

site: http://resenhandosonhos.com/quimica-perfeita-simone-elkeles/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sthef 23/03/2014

Uma leitura boa, mas não aquela que você só falta morrer quando não pode continuar o capítulo por diversas razões.
É um livro bem corrido, um livro bem de adolescente mesmo, tem uma história que é bem comum que é a questão das diferenças de classe social que ainda se faz muito presente, porém, a gradatividade dos acontecimentos em cada capítulo, o jeito que os personagens se tratam, te deixa com o pé meio atrás com esse livro.
Uma história boa que você fica torcendo pelos personagens. Fim.
comentários(0)comente



Lari do romance 03/08/2021

Sofri tanto no final meu Deus ?
(Ocorreu tudo certo?)
Aí gente eu amei demais esse livro , quero um Alex na minha vida af
comentários(0)comente



Thata Passos 25/08/2015

Melhor livro
As minhas palavras serão as mais sinceras... É o melhor livro que eu já li!! A história, o drama, os personagens, tudo é envolvente nos fazendo entrar na história e se sentir como um dos personagens!! Ainda sonho com o meu Alex ??
Karyne( ka) 17/10/2015minha estante
Amooo demais esse Mocinho... Alex meu love. você tem que ler os outros 2 livros dos irmãos Fuentes. tem mais de Britt e Alex. Fiquei 1 mês suspirando. abraços.




@blogleiturasdiarias 22/03/2020

Resenha | Química Perfeita
Não sei porque demorei tanto a conhecer Química Perfeita! Uma história que me encantou, emocionou e faz jus aos tantos fãs que tem. Inclusive, se não fosse pela editora Globo Alt — que relançou a obra — talvez não lesse tão cedo.

Brittany vive um vida perfeita, pelo menos de fachada. Ensinada a ter uma reputação impecável, a nunca demonstrar fraquezas ou falhas, ela se sente cada vez mais aprisionada na ilusão que passa para a sociedade. Quando é obrigada a formar dupla com Alex na aula de química, ela perceberá que apesar das realidades diferentes, eles tem muito em comum. Alex faz parte de uma gangue latina — sendo mexicano — e sabe que seu futuro está na irmandade. Nada de faculdade, nada em sonhar alto. Seu objetivo é proteger a mãe e os irmãos. Quando dois jovens de mundos diferentes encaram suas semelhanças, talvez, um forte sentimento possa nascer. Eles serão capazes de enfrentar tudo para ficarem juntos?

Livros do estilo, geralmente, espero encontrar um romance fofo com pequenas doses de desentendimento e tensão, por isso não me preparei para o turbilhão de emoções que achei. Primeiro que autora nos mostra uma realidade de possíveis costumes xenofóbicos. Nunca pensei que a imigração latina — na maioria mexicanos — fosse um aspecto tão forte e cheia de problemáticas nos EUA. Apesar de ser ficção, podemos dar credibilidade para alguns acontecimentos, pois dificilmente tudo seria irrealista. Somado ao fato de termos um drama muito bem embasado em explicações e justificativas, o enredo só evoluiu.

Um desenvolvimento que vai além de uma mera junção de casal, que demonstra amadurecimento de personagens, que demonstra as escolhas que podemos fazer, principalmente, quando lembramos que o público alvo são os jovens. Ambientes escolares sempre trazem a alternativa de trabalhar temáticas importantes paralelamente, e a Simone Elkes soube aproveitar. Pude refletir sobre os diversos comportamentos estampados, e com certeza daria um bom debate pós-leitura.

"Gente do lado norte realmente não se mistura com gente do lado sul. Não é que pensemos que somos melhores que eles — somos apenas diferentes. Crescemos na mesma cidade, mas em lados completamente opostos. Moramos em grandes casas, perto do lago Michigan; eles vivem à margem dos trilhos do trem. Nós falamos, agimos e nos vestimos de formas diferentes. Eu não estou dizendo que isso seja bom ou ruim, mas é como as coisas são em Fairfield." pág. 22

Sobre os protagonistas, Brittany e Alex mostram uma dualidade interessante de acompanhar. Não sou daquelas que creem no ditado "os opostos se atraem", então até ser evidenciado o que eles tinham em comum, precisava ser convencida que daria certo. Obviamente que depois passei a amá-los — e torcer para que as situações em conjunto se resolvessem — e caracterizei esse impasse inicial como um ponto para que eles pudessem crescer. Em específicos momentos tomam atitudes que considero irritantes, além de agirem arrogantemente, entretanto a faixa etária deles permitem errar.

Outro ponto positivo e que merece atenção: as histórias em segundo plano. A família da Brittany e a imagem de "perfeição"; a família de Alex e o fato deles dependerem dele; os irmãos de ambos os lados e seus complexos; nuances interessantes de absorver e entender. É importante captar o quanto o núcleo familiar tem papel crucial nos caminhos que resolveram trilhar.

Com poucas reviravoltas e mudanças bruscas, seu elemento forte está na dramaticidade. Numerosos motivos e argumentos para que o amor não vença são expostos, e a nossa atenção é direcionada a pensar se existirá final feliz ou não. Vou admitir que teve cenas que fiquei com o coração acelerado, pensando no pior, entretanto não soltarei spoilers de como findará — fiquem na curiosidade!

De uma forma geral, recomendado! Química Perfeita ultrapassa a barreira do gênero romântico, e é um exemplar que pode nos conquistar. A escrita fluida ajuda a passar as páginas de forma rápida, e traz questionamentos importantes nas circunstâncias que é elaborada. Fãs de romances, fãs de jovem adulto, podem apostar sem medo!

"O problema é que o passe para o banheiro não ajuda a pessoa a evitar a vida. Ela ainda estará aqui quando você voltar. Acredite em mim: já tentei. Os problemas e as coisas ruins não vão embora quando nos encondemos no banheiro." pág. 210

Na parte física, não sei muito o que falar da capa. É bonita? Possivelmente. Me agrada? Não completamente. A imagem conversa com o contexto geral, contudo não vejo trazendo especificidades da parte interna — acredito que poderia ter colocado componentes que tivessem maior compatibilidade. A diagramação é a padrão da editora Globo Alt, tendo pequenos detalhes nos inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo dois pontos de vistas, Alex e Brittany.

A continuação da trilogia já foi lançada, Leis da Atração, e pretendo ler em breve! Espero que tenham gostado.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/02/resenha-quimica-perfeita-simone-elkeles-globo-alt.html
comentários(0)comente



Lizzy 07/01/2012

"Amei esse livro. Fazia um tempão que um livro YA não me agradava tanto. Retrocedi aos meus tempos de adolescente com essa história. Lembrei de um filme que assisti quando era guria, Tuff Turf, O Rebelde, com James Spader (retirado do baú rsrs), além de um outro, mais recente, Gostosa Loucura, com Kirsten Dunst, que também fala da relação entre um rapaz pobre de origem latina com uma garota da elite. Leitura super fofa. Recomendado"
comentários(0)comente



Luana.Bona 08/06/2021

!° Livro da Série Química Perfeita - Sinopse Amazon
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR