Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Jacqueline 28/10/2011

Sabe um livro perfeitinho, com uma estória redonda, romance de fazer suspirar, diálogos inteligentes, engraçados e com todos os personagens cativantes? Química perfeita é O livro.
Minha expectativa para a leitura desse livro era altíssima, e ele superou todas! Foi bem melhor do que imaginei.
Eu nem sei direito por onde começar a resenha. Li o livro todo em apenas 4h, não conseguia largar o livro nem para almoçar. A narração é feita em primeira pessoa, ora pela Brittany, ora pelo Alex. Desse jeito a leitura fica muito mais ágil, e dá para conhecer os 2 lados e sentir o que eles estão sentindo.
Brittany Ellis e Alex Fuentes, são opostos: ela mora na zona norte da cidade e possui uma condição boa de vida, ele mora na zona sul e é tido como um marginal pela escola inteira.
Brittany é líder de torcida da escola, e vista por todos como a Miss perfeição, ela namora o perfeito Colin Adams, o capitão do time de futebol, e juntos eles formam o Casal de Ouro. Mas o que ninguém na escola sabe, exceto sua amiga Sierra, é que a vida perfeita de Brittany é somente uma fachada. Em casa Brit tem que lidar com sua família desajustada. Sua mãe sofre de ansiedade e enxerga na filha a perfeição que sua outra filha, mais velha, Shelley de 21 anos, não possui por ter uma deficiência mental.Seu pai é distante e omisso, aparece em casa como se a mesma fosse um hotel, e adora manter o status de homem bem sucedido, presenteando a filha com um BMW.
Alejandro é mexicano e perdeu seu pai aos 6 anos de idade, mas pouco se lembra do que aconteceu. Ele vive com sua mãe e seus 2 irmãos: Luis de 11 anos e Carlos de 15 anos. Pensando em proteger sua família, ele entra para a gangue Sangue Latino, a mesma gangue que seu pai fez parte antes de morrer.
Na aula de química, eles são obrigados a sentarem-se juntos até o final do ano letivo.
Brit e Alex não se suportam, mas as diferenças que eles enxergam em si, acaba quando um começa a fazer parte da vida do outro, e a paixão é inevitável.
Um amor improvável, que ultrapassa todas as barreiras e esteriótipos é o que a estória de Simone Elkeles nos proporciona.
O livro faz parte de uma trilogia, sendo os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Alex: Luis e Carlos. Não vejo a hora de lançarem os próximos volumes no Brasil.
Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano,e que em breve irei reler. Já entrou para a lista de favoritos.

Quotes:
Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. (pág.56)

Ste 25/01/2021

Eu gostei muito, é um daqueles livros que deixa o coração quentinho!!!

Sonia 27/08/2012

Primeiramente quero ressaltar que adorei Leaving Paradise desta mesma autora ai meio que fiquei empolgada pra ler química perfeita, mas este livro em particular não me conquistou apesar de ser só aparência a Brit era superficial demais e o Alex marrento, era muitos conflitos ao redor do casal, que sempre tirava o foco do romance em si, talvez a culpa seja minha por ter lido demais livros fofos e sempre esperar que tudo de certo e seja perfeito, no mais o livro e bom a leitura foi rápida, também não gostei muito do final esperava bem mais, apesar de tudo da minha resenha eu gostei do livro e estou ansiosa pra ler o próximo.

Vanêssa 03/10/2021

Romeu e Julieta dos tempos modernos, ela uma patricinha q tenta ser a mais perfeita possível e ele o garoto de uma gangue q tenta ser o mais bad boy q consegue e juntos formam um casal improvável. Adorei o livro e o final foi maravilhoso!

Mila.Morais 06/07/2021

Incrível
É um livro muito leve de se ler, claro que tem aquela pitada de clichê, mas é emocionante em algumas partes.
É um clichê, mas ao mesmo tempo surpreende, com pequenos atos e personagens secundários que aquecem nossos corações.

Alessandra 04/02/2013

Perfeito
Realidade em que vivemos... diferente de Romeu e Julieta ou Cinquenta Tons de Cinza!
No começo achei que seria um livro "simples" mas a química é perfeita.
Excelente livro para virar livro!

Ynara 24/07/2012

Suspirando...e agradecendo a Underworld
Hoje, 24/07/12, estou editado minha resenha para agradecer a Editora Underworld, pelo ato de consideração com essa leitora aqui. Comentei no fim da resenha que faltaram 12 páginas no meu livro, então tive que devolvê-lo a Saraiva, que não tinha no estoque para troca e me deu um vale-compras (já até usei, com livros, é claro, hehehe), e mandei uma mensagem na página da editora no Facebook(https://www.facebook.com/EditoraUnderworld), comentando o erro da gráfica. Fui prontamente atendida pela Fabiana Andrade, que me mandou um novo Química Perfeita sem custo para mim. Fiquei sinceramente admirada pela consideração que tiveram com essa leitora aqui, que é só uma em um milhão. Aplausos para a Underworld!
O livro é um "high-school-love-story" que tem tema batidíssimo: mocinha-rica-e-perfeita-e-rapaz-desajustado-descobrem-o-amor. Mas no finalzinho do livro eu estava suspirando, emocionada, tocada (estou na TPM, fator atenuante), feliz com o final que a autora escolheu pro casal improvável mas cheio de química mesmo. A narrativa ele/ela é bem legal, dá pra acompanhar o ponto de vista dos dois, e também perceber que de fútil Britanny não tinha nada, e toda a pose de Alex era só uma casca protetora, que o "power of love" tratou de fazer cair por terra. Tema óbvio, com gangues, apostas e "primeira vez" mas com personagens que agradam. Amei o final, doce mas sem pieguices, e o que a professora Peterson discursou no início do livro se cumpriu na vida desse casal fofinho: eles realmente conseguiram mudar o mundo através da Química! Pena que as 12 páginas em branco do meu livro me fizeram perder o fio-da-meada do enredo em momentos importantes. Paciência...

Polly 30/09/2012

Livro sessão da tarde, com o desenrolar da trama vc acaba gostando...

O final é... tam tam tam.

Bubu 29/05/2021

Aquela história de cão e gato entre os protagonistas mas que ao decorrer mostra muito também da evolução deles, arrependimentos e decisões que precisam ser tomadas. Foi uma leitura bem fluida e gostosa.

Isa 09/05/2021

Só não dou cinco estrelas porque no meio do livro foi dificil de ler, sla achei meio intediante, mais o final é pft

Izandra 21/12/2012

É "High School Musical" demais para mim... Fica naquela palhaçadinha de que ninguém se mistura, de que tem "os populares" e os "do subúrbio". E o problema não é apenas esse, mas também de coerência. A história é mal escrita, mal desenvolvida; do nada a personagem que não faz nada resolve mudar da água para o vinho... Não mostra os sentimentos se desenvolverem, do nada é "pluft!" e estão apaixonados. Enfim, livro bobo demais, não vale a pena de ser lido.

Clara 12/06/2021

que livro....eu adorei ok que no início me deixou um pouco frustada pq eu tinha uma expectativa muito grande mas foi melhorando eu adorava a cena em que o Alex provocava ela KKKKKKKKKKK achei q a autora poderia ter feito mais páginas KKKKKKK foi pouco(descrevendo um pouco mais do romance/ódio/brigas etc). Gostei bastante da escrita e amei os personagens, acho q ela poderia escrever um livro do Paco, contando a história dele... O PRÓLOGO NOSSA eu comecei a chorar também KKKKK amei o jeito q ela fez o prólogo foi triste mas muito bom

ps: não superei aquela morte

Dany 13/09/2021

Esse livro é maravilhoso demais ???
Meu primeiro contato com a escrita da autora já começou bem , eu adorei esse livro é já adicionei o segundo volume dessa trilogia no meu carrinho??.

Dito isso eu gostaria de enaltecer essa história maravilhosa que sinceramente me surpreendeu demais, eu realmente não esperava que esse livro continham tudo isso de emoção, além disso o livro abordar vários assuntos importantes e necessários que me fizeram chorar muito ?.

Alex e Britanny vão da um show e tanto aqui nos mostrando que as suas diferenças não ditam quem eles realmente devem ser. adorei o tapa que cada um deles da na sociedade, principalmente porque acompanhamos a evolução deles no decorrer da história.

Fernanda Honório 10/09/2021

Química Perfeita
Leitura agradável até certo ponto - acho que passou o tempo de eu amar esse tipo de livro. É pesado em alguns momentos, mas a escrita é leve. O final - antes do epílogo - não me agradou tanto; mas é um livro rápido na medida certa. Recomendo para quem gosta do tema principal da sinopse.