Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Jessica A 07/01/2016

Dios mioooo!!!
Gostei :D

Sabe aquele livro que todo mundo fala, todo mundo deseja ter na sua estante e que ele custa o olho da cara e que deus e o mundo já leu e vc aí moscando?! É o que aconteceu comigo com Química Perfeita, eitaaa livrinho famoso, e eis que finalmente li e adorei!

Esse livro é um dos que eu já conhecia sem nem ao menos precisar ler a sinopse, de tantos comentários e resenhas que eu já li sobre ele, já sabia de cabo a rabo toda a história, porém me surpreendi mesmo assim!

Bem, nesse livro temos a clássica história de Romeu e Julieta, porém com gangues e líderes de torcida. Tinha tudo que eu mais gosto em um livro, o famoso clichê do mocinho ser um bad boy problemático que mora no lado barra pesada da cidade e a mocinha popular que mora em uma das casas mais caras da cidade, namora o jogador mais desejado da escola e é gata, porém essa máscara perfeita desmorona bem rapidamente. Até que certo dia, ambos são forçados a trabalharem juntos em um projeto de química até o final do ano, com isso eles precisam lidar um com o outro e saberem conviver em harmonia, porém não imaginavam que tinham muito mais em comum do que pudessem suspeitar, que com a aposta do Alex com os seus amigos, envolvendo a Brittany se transforma em algo a mais.

Química Perfeita é tenso, fofo e com leve toque hot, tudo o que adoro! A química entre casal é bem intenso e fiquei completamente derretida por eles dois, são adolescentes fortes, com cada um com a sua carga de problemas que estavam sempre lidando nas suas devidas maneiras. E os personagens coadjuvantes?! Adoreeeeiii! Fiquei apaixonada pelo Paco e pela a Sierra, achei os dois muito fofinhos :D ♥

Ah e o final???!!! Fiquei sorrindo que nem uma idiota retardada hehehehe

Só chorei horrores com certa situação bem desagradável (sacanagem ein Simone, não podia ter feito isso não, reescreve isso ae!) :'(

Se recomendo?! SUPEEEER! Vc não irá se arrepender! Leia já :D :D
Nota: 5 ♥
Irtes 07/01/2016minha estante
Uau que resenha maravilhosa Jessica!!! ;)

May 07/01/2016minha estante
Ele é mt bom msm! O epílogo então? Haha. Merecida as 5 estrelas!

Izabella 07/01/2016minha estante
Eu adoooooro esse livro! : )

Vania 07/01/2016minha estante
E de pensar que ele estava na meta de leitura do ano passado e tirei... Depois dessa resenha vou ter que repensar, Jessica.

Obrigadaaaa Irtes :D :D :D

May, nem fala! AMEI esse epílogo, um dos melhores que eu já com certeza! Só fiquei triste com uma coisinha :/

Iza, depois de tanto bafafá que ronda esse livro, estou no time das que adoram tbm :D muuuuuito bom!

Vania, leiaaaa mulher!!! Vc vai adorar! É aquele romance fofo e clichê que adoramos! :D

Li­via 07/01/2016minha estante
Eu adorei esse livro! Já faz um tempo que li. Com sua resenha deu até vontade de reler! :)

Li­via 07/01/2016minha estante

Jessica A 07/01/2016minha estante
Livia, eu enrolei mto pra ler, vc não tem noção kkkkkkkkkkk ahhh obrigada :D :D releia sim, é bom pra relembrar esse povão aí!

Sol 07/01/2016minha estante
Perfeita a resenha, bora ler :)

Jessica A 07/01/2016minha estante
Obrigada Sol, sua lindaaaa!!! :D:D Leia mulheeerrrr!!! Tu vai adorar!

Cristina 08/01/2016minha estante
Adoreii a Resenha! e adoroo esse livro! =D

Jessica A 09/01/2016minha estante
Cris, obrigadaaaa gatona :D :D muito bom né?! eu amei s2

Juu 16/08/2020

Curti - siga @match_literario
Mais uma resenha de livro clichê que a gente ama!

Brittany é a aluna e filha perfeita, namora o capitão do time de futebol e é capitã das líderes de torcida, ela aparenta ser perfeita e intocável, só que ninguém sabe que sua família é cheia de problemas e que ela tem uma irmã com paralisia cerebral.

Alex vem de família mexicana e mora do lado pobre da cidade, todos acham que ele não tem futuro e é conhecido por ser durão, perigoso e por pertencer a gangue Latino Bloods, mas ninguém sabe que ele precisou entrar na gangue para proteger sua família após a morte de seu pai e que seu sonho é mudar de vida e ir para faculdade.

Alex e Brittany acabam se tornando uma dupla na aula de química, e devido a sua implicância com o namorado de Brittany e para provar que ela não é tão perfeita quanto parece, Alex acaba apostando com seus amigos que consegue conquistar Brittany. De acordo com que vão se conhecendo os dois percebem que são mais parecidos do que imaginam e a atração começa a surgir.

Finalmente um livro que conseguiu me tirar da ressaca! Apesar de eu não curtir muito romances que começam com apostas eu não consegui parar de ler esse livro, a escrita é muito gostosa e as briguinhas dos dois no começo são muito divertidas. A história é narrada de forma intercalada pelos dois protagonistas, mas uma coisa que me incomodou um pouco no início do livro foi a quebra de narrativa, a história estava rolando e do nada tinha uma passagem de tempo ou mudança de cenário, mas você acaba acostumando conforme a história avança.

O livro mostra muito sobre desigualdade social, preconceito com pessoas de outras nacionalidades e classes sociais e principalmente sobre a necessidade de viver uma vida de aparências. Outro ponto positivo do livro é conhecer um pouco mais sobre gangues e sobre a cultura mexicana.

Eu curti! E você, já conhecia a história? Comenta aí o que você achou.

Lari do romance 03/08/2021

Sofri tanto no final meu Deus ?
(Ocorreu tudo certo?)
Aí gente eu amei demais esse livro , quero um Alex na minha vida af

mandy 04/05/2020

Química Perfeita
Brittany e Alex, mostram que nem sempre o que as pessoas deixam conhecer sobre elas são o que realmente elas são. Os dois são opostos na visão deles e de todos que os conhecem, porem ao seres obrigados a trabalharem juntos em um trabalho de química, começam a perceber que tem muito mais em comum do que eles pensam, os dois vivem de aparência, interpretam personagens para se protegerem do mundo a sua volta. Uma historia cativante, que mostra o quão importante é não julgarmos sem conhecer alguém e sua historia de vida.

Mari 20/03/2012

A reação química ao ler este livro será explosiva!
Química Perfeita conta a história de dois personagens com personalidades opostas, mas que se complementam pelo simples fato de possuírem os mesmo ideais, e por se sentirem atraídos um pelo outro de forma irremediável e explosiva. Por um lado, conhecemos a Brittany Ellis, modelo de referência entre as garotas da sua idade da Zona Norte de Fairfield, mas que por trás daquela imagem de garota perfeita, se esconde um ser humano com defeitos e fraquezas como qualquer outro, nem mesmo o alto poder aquisitivo a livrou de certos percalços na vida. Todo mundo possui um teto de vidro, não é mesmo? Já Alex Fuentes, é um mexicano que desde cedo precisou assumir o posto de homem da casa, após a morte brutal do pai, mas se envolveu com a gangue Sangue Latino como forma de mascarar a dura realidade que enfrentava no bairro pobre da Zona Sul.

No último ano do secundário, Brittany ansiava por conseguir cursar uma boa universidade, mas Alex ao contrário, sabia que seu futuro não seria muito diferente da de outros jovens imigrantes vivendo nos Estados Unidos. Ambos se viram pela primeira vez no estacionamento do colégio, quando por pouco Brit não sofreu um acidente envolvendo seu carro importado com a moto possante de Alex. No começo havia faíscas quando se encontravam, um não perdia a oportunidade de alfinetar o outro, mas durante a aula de Química, tiveram que se acostumar com a aproximação proporcionada pela professora Peterson no projeto que teriam que desenvolver em duplas.

Brit tem um namorado, Collin, mas percebeu que a relação entre eles já não era mais a mesma, desde que ele voltou de uma viagem que fez nas férias de verão. Já Alex, tinha acabado de romper com Carmen Sanchez, após ver que ela o traíra com outro, mas se sentiu motivado a seduzir Brit após fazer uma aposta com os amigos, que o desafiaram a transar com a garota mais popular e desejada do colégio, a Srta. Perfeição.

Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. Pág.56

Por mais que o convívio diário por causa do projeto de Química resultasse numa perigosa e inevitável atração entre eles, havia um enorme obstáculo a transpor causado pela diferença de classe, de cultura e estilos de vida. Brit tinha uma família conservadora e autoritária, sua irmã nasceu com paralisia cerebral e vivia sob a ameaça constante de se separarem, mas escondia isso de todos ao incrementar seu portfólio de aluna exemplar e exímia líder de torcida. Alex percebeu que o que mais temia ameaçava acontecer: se deixar envolver por uma garota branca, rica e que exigiria dele bem mais do que poderia dar. Será que estaria disposto a continuar correndo perigo na gangue Sangue Latino vislumbrando uma vida de incertezas ao lado de Brit? E Brit estaria mesmo disposta a enfrentar o preconceito e a intolerância para viverem um grande amor?
Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs

A narrativa é muito leve e fluída e fica impossível desgrudar das páginas, já que a autora soube mostrar muito bem os dramas vividos pelos protagonistas. Os personagens foram muito bem construídos e me apaixonei perdidamente por Alex, o Latin Lover, que está querendo dividir o espaço de Ren no meu coração. Mas, calma, o meu é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um! kkk

O livro tem capítulos narrados por Brittany e Alex, alternadamente, assim é possível o leitor conhecer melhor o universo de cada personagem, seus dramas, medos e incertezas, e de uma forma que proporciona uma visão geral da história sob dois pontos de vistas diferentes.
Leia mais em: http://confissoesliterarias.blogspot.com.br/2012/03/resenha-quimica-perfeita-por-simone.html

rubyjjane 10/03/2024

Bom!
Eu devo ter dito que iria ler esse livro umas dez vezes desde que lançou anos atrás e sempre adiava, mas finalmente dei uma chance. E eu gostei. Ele é um total clichê do início do fim. Tem todos os plots de clichê que a gente espera pela sinopse. Não foi o meu livro favorito da vida, mas de alguma forma li ele em uma batida só porque a escrita é realmente fluída e boa de ler. Vez ou outra me deu uma vergonha alheia com algumas palavras em espanhol sendo repetidas várias e várias vezes, mas deu pra superar. Mas prefiro não ler "mamacita" de novo por um bom tempo. É legal e eu me diverti, o finalzinho também foi bom, apesar de ser um tanto corrido. Me lembrou alguns outros filmes e livros, e valeu a experiência porque eu imaginei o Diego Luna como Alex (especificamente ele e a protagonista em Dirty Dancing: Noites de Havana) e só isso já me deixou feliz.

Ynara 24/07/2012

Suspirando...e agradecendo a Underworld
Hoje, 24/07/12, estou editado minha resenha para agradecer a Editora Underworld, pelo ato de consideração com essa leitora aqui. Comentei no fim da resenha que faltaram 12 páginas no meu livro, então tive que devolvê-lo a Saraiva, que não tinha no estoque para troca e me deu um vale-compras (já até usei, com livros, é claro, hehehe), e mandei uma mensagem na página da editora no Facebook(https://www.facebook.com/EditoraUnderworld), comentando o erro da gráfica. Fui prontamente atendida pela Fabiana Andrade, que me mandou um novo Química Perfeita sem custo para mim. Fiquei sinceramente admirada pela consideração que tiveram com essa leitora aqui, que é só uma em um milhão. Aplausos para a Underworld!
O livro é um "high-school-love-story" que tem tema batidíssimo: mocinha-rica-e-perfeita-e-rapaz-desajustado-descobrem-o-amor. Mas no finalzinho do livro eu estava suspirando, emocionada, tocada (estou na TPM, fator atenuante), feliz com o final que a autora escolheu pro casal improvável mas cheio de química mesmo. A narrativa ele/ela é bem legal, dá pra acompanhar o ponto de vista dos dois, e também perceber que de fútil Britanny não tinha nada, e toda a pose de Alex era só uma casca protetora, que o "power of love" tratou de fazer cair por terra. Tema óbvio, com gangues, apostas e "primeira vez" mas com personagens que agradam. Amei o final, doce mas sem pieguices, e o que a professora Peterson discursou no início do livro se cumpriu na vida desse casal fofinho: eles realmente conseguiram mudar o mundo através da Química! Pena que as 12 páginas em branco do meu livro me fizeram perder o fio-da-meada do enredo em momentos importantes. Paciência...

debora.franciscatto 27/11/2020

Química mais que perfeita
Mais um daqueles livros em que os protagonistad pertencem a mundos diferentes, mas nos ganham pela luta de cada um para poder ser quem realmente são.
Já estou me acostumando com as histórias de Simone Elkeles, ou seja, vai ter perda no meio do caminho.
Romance água com açúcar mas que faz a gente se distrair das tristezas do mundo e das dificuldades que enfrentamos no mundo adulto, mesmo que a historia no mostre como o mundo é cruel.

Jacqueline 28/10/2011

Sabe um livro perfeitinho, com uma estória redonda, romance de fazer suspirar, diálogos inteligentes, engraçados e com todos os personagens cativantes? Química perfeita é O livro.
Minha expectativa para a leitura desse livro era altíssima, e ele superou todas! Foi bem melhor do que imaginei.
Eu nem sei direito por onde começar a resenha. Li o livro todo em apenas 4h, não conseguia largar o livro nem para almoçar. A narração é feita em primeira pessoa, ora pela Brittany, ora pelo Alex. Desse jeito a leitura fica muito mais ágil, e dá para conhecer os 2 lados e sentir o que eles estão sentindo.
Brittany Ellis e Alex Fuentes, são opostos: ela mora na zona norte da cidade e possui uma condição boa de vida, ele mora na zona sul e é tido como um marginal pela escola inteira.
Brittany é líder de torcida da escola, e vista por todos como a Miss perfeição, ela namora o perfeito Colin Adams, o capitão do time de futebol, e juntos eles formam o Casal de Ouro. Mas o que ninguém na escola sabe, exceto sua amiga Sierra, é que a vida perfeita de Brittany é somente uma fachada. Em casa Brit tem que lidar com sua família desajustada. Sua mãe sofre de ansiedade e enxerga na filha a perfeição que sua outra filha, mais velha, Shelley de 21 anos, não possui por ter uma deficiência mental.Seu pai é distante e omisso, aparece em casa como se a mesma fosse um hotel, e adora manter o status de homem bem sucedido, presenteando a filha com um BMW.
Alejandro é mexicano e perdeu seu pai aos 6 anos de idade, mas pouco se lembra do que aconteceu. Ele vive com sua mãe e seus 2 irmãos: Luis de 11 anos e Carlos de 15 anos. Pensando em proteger sua família, ele entra para a gangue Sangue Latino, a mesma gangue que seu pai fez parte antes de morrer.
Na aula de química, eles são obrigados a sentarem-se juntos até o final do ano letivo.
Brit e Alex não se suportam, mas as diferenças que eles enxergam em si, acaba quando um começa a fazer parte da vida do outro, e a paixão é inevitável.
Um amor improvável, que ultrapassa todas as barreiras e esteriótipos é o que a estória de Simone Elkeles nos proporciona.
O livro faz parte de uma trilogia, sendo os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Alex: Luis e Carlos. Não vejo a hora de lançarem os próximos volumes no Brasil.
Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano,e que em breve irei reler. Já entrou para a lista de favoritos.

Quotes:
Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. (pág.56)

Alessandra 04/02/2013

Perfeito
Realidade em que vivemos... diferente de Romeu e Julieta ou Cinquenta Tons de Cinza!
No começo achei que seria um livro "simples" mas a química é perfeita.
Excelente livro para virar livro!

Mari 09/01/2021

Química Perfeita
Esse livro realmente mexeu comigo. Tem uma escrita mais "simples", não usando palavras complicadas me fazendo a cada três páginas abrir o Google para procurar seu significado, mas o livro É MUITO BOM!! A capa pode até desanimar um pouco, ou até o fato de ser uma história clichê, MAS É MUITO INCRÍVEL!! A história foi construída muito bem, os personagens foram feitos de modo que fique claro sua intenção na história e suas motivações, tudo é muito lindo. Quase surtei quando acabou.

O livro retrata a história em dois pontos de vista, um de Brittany Ellis, uma menina rica do lado norte, que normalmente conhecemos muito bem, vida perfeita, pais perfeitos, carros e roupas de luxo, tudo do bom e do melhor. Mas na verdade a vida dela é meio conturbada, com sua mãe que implica a cada passo seu, um pai ausente, uma irmã com deficiências mentais, etc. Do outro lado do muro tem Alejandro (ou Alex, se não quiser perder os dentes) que é de família natural mexicana, mas que imigraram a algum tempo. Ele é basicamente o contrário de Brittany, não é rico, e ainda está metido com uma gangue (LB). Agora é só descobrir o que o futuro (ou a Srta. P) os aguarda.

Nina 22/01/2021

Química Perfeita
Me interessei por esse livro por ele ter um clichê que eu simplesmente amo: menina perfeita e bad boy. Achei que seria uma leitura completamente clichê sem grandes reviravoltas. Não posso negar que tem muitos e muitos clichês, mas esse livro me surpreendeu de uma forma incrível. Vê a história dos protagonistas, que apesar de estereotipados têm muito a oferecer e a ensinar. Leitura super super rápida e a escrita é extremamente envolvente. Me emocionei, chorei e aprendi. O final apesar de ser rápido deixa o coração quentinho.

"O mundo é o que você faz dele. Se acredita que não pode mudar nada, então vá e siga o caminho já traçado pra você. Mas há outras estradas a escolher; são apenas mais difíceis de percorrer."

Sol 19/03/2021

Tão perfeito quanto a química que existe entre Alex e Brittany. Esse livro superou todas as minhas expectativas, mais que perfeita essa história é apaixonante e avassaladora.

Ste 25/01/2021

Eu gostei muito, é um daqueles livros que deixa o coração quentinho!!!