Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Alokadolivro 21/07/2014

Uma leitura rápida e gostosa, adorei o sendo de humor do mocinho. Cada capítulo é intercalado hora narrado pela mocinha hora pelo mocinho. A autora amarrou muito bem a trama e o final foi surpreendente. Um romance que fala sobre diferenças sociais, desigualdade e de como o amor pode estar onde menos esperamos. Adorei!!!!

CantinhoDeLivro 24/08/2014

Não é apenas um romance bobo!
Brittany Ellis é uma bela garota de 18 anos, e aparentemente tem uma vida perfeita. Ela é desejada por todos no colégio onde estuda, e namora o capitão do time de futebol. É líder de torcida e tachada de “intocável” devido sua classe social. Já em casa, se vira nos trinta para manter um bom relacionamento com os pais e sua irmã especial Shelley.

Alejandro Fuentes ou Alex é mexicano e membro de uma gangue chamada Sangue Latino. Sua fama de marginal e drogado o resenham desde pequeno. Todos sabem: Alex é perigoso, portanto, fiquem longe dele!
Na escola, é o famoso bad boy que não se intimida com nada e briga com Deus e o mundo. Mora com a mãe, e seus dois irmãos mais novos; Carlos e Luis. Ele tenta fazer o melhor pela família, afinal, é o homem da casa, e infelizmente a participação dentro da gangue é indispensável no momento...

Quer saber o achei? Acompanhe o blog.

site: http://migre.me/lbuME

Nathi Santos 21/09/2014

Dois mundos se colidem quando Alex Fuentes e Brittany Ellis são obrigados a ser parceiros de laboratório de química.

Química Perfeita é o primeiro livro da trilogia que gira em torno dos irmãos Fuentes. Simone Elkeles nos leva através das ruas de Chicago, onde dois adolescentes com mundos totalmente diferentes devem enfrentar alguns obstáculos para ficarem juntos.

Quero, da vida, as mesmas coisas que você - eu admito. Apenas, vou por outro caminho. Você se adapta ao seu ambiente e eu ao meu.

Brittany Ellis é uma tipica estudante do ensino médio que vive no lado norte rico do subúrbio de Chicago. Para seus amigos e outros colegas de escola, ela tem a vida perfeita, família perfeita, carro perfeito, e o namorado perfeito. Mas na realidade sua vida está longe de ser perfeita. Com uma mãe controladora e perfeccionista, Brittany faz de tudo pra manter a fachada, ela sente que seus pais colocam tanta pressão em cima dela pra compensar "as coisas" que sua irmã Shelly não é capaz de fazer, já que ela sofre de paralisia cerebral. E quando Brittany parte para o primeiro dia de aula do ultimo ano, ela não esperava que a vida "perfeita" e a reputação impecável que ela cuidadosamente criou, estava prestes a se desfazer diante dos seus olhos. Quando é forçada a ser parceira de laboratório de Alex Fuentes.

Enquanto caminho na direção do meu carro, vou mordendo o muffin, distraída. (...) É de banana com nozes... E as bananas passaram do ponto. É, esse muffin está bem parecido comigo: por fora, aparentemente perfeita... Mas, por dentro, um verdadeiro mingau."

No lado sul da mesma cidade temos Alejandro Fuentes, um antigo estudante do ensino médio que vive com sua mãe e seus dois irmãos mais novos. Alex vem sendo o homem da casa
desde cedo, já que seu pai foi assassinado quando ele era muito jovem, por isso a responsabilidade caiu sobre seus ombros. Isso inclui sua entrada na gague Sangue Latino, a fim de manter sua família segura. Isso também significa ter certeza de que seus irmãos mais novos, Carlos de 15 anos de idade e Luis de 11 anos, vão se manter longe do seu estilo de vida. Embora Alex faça de tudo pra alcançar boas notas e sonha em cursar uma faculdade e ter uma vida melhor, ele sente que nunca irá alcançar esses sonhos. Portanto, ele cuida para que seus irmãos possam ter a vida que ele não pode. Em cenários totalmente diferente, sua vida é exatamente o oposto de Brittany, ou pelo menos é o que eles acreditam..

Os caras esperam que eu seja durão e frio, um membro de gangue... E é isso que dou a eles. Inventei um espetáculo infernal, para o mundo exterior... Tão infernal, que às vezes até eu me surpreendo.

Os capitulo são narrados em primeira pessoa, sob o ponto de vista alternados. Apesar de ser um livro com alguns pontos clichês, a autora aborda diferentes temas. Alex é um membro de uma gangue que vive com sua mãe e seus irmãos no lado "errado" da cidade. Já Brittany é uma líder de torcida que vive uma vida privilegiada em casa palaciana, onde tem todas as oportunidades e recursos a sua disposição. Porém, suas vidas não é exatamente como eles retratam, ambos erguem muros para se proteger. O que será que vai acontecer se eles deixarem suas mascaras de lado e deixar que as faíscas que voam entre eles?!

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2014/09/quimica-perfeita-simone-elkeles.html

silvielly 29/11/2014

A Química sempre tem uma combinação perfeita!
Eu sempre achei perfeita as reações da química. E me encantei como a Simone Elkeles tentou explicar isso com esse casal. É incrível a desenvoltura deles dois no decorrer da história, como todos os casais passam por muitos altos e baixos, mas ficam juntos no final! Sei que isso pode parecer meio clichê, mas é isso que é o interessante desses romances. A Simone tenta passar isso na história, que o amor independe de raça, classe social e o lugar onde moram...
E que venha o outro irmão... :)

site: https://www.facebook.com/compulsivereaderbooks

Bela 27/12/2014

Um BadBoy latino... mui caliente
Química Perfeita. Autora: Simone Elkeles. Editora: Underworld. Páginas: 307.

Brittany Ellis é a linda lider de torcida, loura, de olhos azuis, rica, e cobiçada por todos os garotos da escola. Mas a verdade é que nem tudo é perfeito na vida da princesinha, ela não tem um relacionamento muito bom com as pais, sua mãe é obcecada por aparências e é isso que ensinou à Brit, a ser perfeita. Seu pai, não é nada presente e ela ainda possui uma irmã mais velha, Shelley, que é especial.

Por outro lado, conhecemos Alejandro Fuentes, membro de uma gangue mexicana chamada Sangue Latino, que domina o tráfico da região. Ele estuda no mesmo colégio de Brit, mas tem seus próprios dramas. Perdeu o pai com apenas seis anos e tomou a responsabilidade de cuidar da sua família, sua mãe e seus dois irmãos. Ele faz isso como pode, assim deixa a vida levá-lo mesmo sabendo que não há muito futuro nas decisões que tem tomado, seu consolo é que possa impedir seus irmãos de seguirem pelo mesmo caminho.

" - Acho que todos nós temos problemas. Eu, por exemplo, tenho uma coleção de demônios que fariam inveja a um filme de terror."

A história dos dois se cruza quando a professora de Química, Sra. Peterson coloca os dois para trabalharem juntos na turma, eles seriam parceiros até o final do ano e precisariam desenvolver um projeto em conjunto. Surge então uma aposta ( + clichê?) de que Alex conseguiria dormir com a fera, que até então só tinha lhe dado patada. Ele então começa seu plano de sedução, mas não encontra exatamente o que esperava, porque ninguém é exatamente o que tenta mostrar. Alex começa a enxergar a verdadeira Brittany e gosta do que vê... Mas isso contradiz tudo o que ele é.. Os dois são extremamente divergentes, não só vivem em lados opostos da cidade, mas tem mundos completamente diferentes.

A autora nos mostra uma realidade repleta de pré-conceito, violência, discriminação e desigualdade social. Ainda abordou temas como sexo na adolescência, drogas e deficiência. Esses assuntos além de dar movimento à história, faz a gente pensar um pouco na sociedade em que vivemos. Porque infelizmente, vemos discriminação em todo lugar, se lá nos EUA são com latinos, aqui no Brasil são com os afrodescentes e isso não está certo. Mas, apesar de toda essa trama, não consegui me livrar da sensação de clichê e eu vivia me lembrando dos filmes da sessão da tarde enquanto lia o livro rs...

" - Com o tempo, a gente aprende a bloquear a dor. Quero dizer... Você sabe que a pessoa se foi e tudo mais. A mente continua confusa e você vive numa espécie de atordoamento geral. Então a vida vem e atropela tudo, inclusive a gente, com a sua rotina. Temos que seguir em adiante. Não há outro jeito."

Gostei do livro, mas não achei nada muito óh, foi uma boa leitura. Todos personagens são bem marcantes e cheios de personalidade, gostei disso. Mas Alex e Brit tiveram aquilo que muitos resenhistas chamam de amor instantâneo, em menos de vinte dias já estavam um morrendo pelo outro, se você não se importa com isso e gosta clichês é uma boa pedida. ;) Parece que esse é o primeiro volume de uma trilogia sobre a família Fuentes, fiquei curiosa com os outros livros, mas não é aquele desespero todo, lerei se tiver oportunidade. ;) #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
anny 11/01/2015minha estante
Nunca li,mas pretendo ler em breve!!!Sempre tem que ser aula de Química em?Mais clichê impossível!!!

Laine 28/12/2014

Leitura arrebatadora.
Esse livro foi uma experiência inédita pra mim: leitura voraz e viciante. Só que a autora correu muito em alguns assuntos abordados nas 50 páginas finais. Um clichê new adult pra quem gosta de romances desse estilo. Diferente pela forma que é contada, a história de uma garota rica perfeitinha se apaixonando pelo cara pobre pertencente a uma gangue prende pela alternância das visões dos protagonistas. Gostei bastante.
Daiane567 29/12/2014minha estante
Estou doida por esse livro! rsrsrs...bjs

Carol O. 29/12/2014minha estante
Estou doida por esse livro,Vc vai trocar ele ?

Laine 29/12/2014minha estante
Olá meninas. Eu adorei esse livro. Por enquanto, não vou trocar ele.
Bjs =D

Daiane, nessa linha de romances New Adult, o meu favorito

Laine 29/12/2014minha estante
Carol, procura o Easy da Tammara Webber. Eu amei a leitura. Também muito bom. =D

Cecília 04/02/2015minha estante
Oi meninas! Vocês sabem onde encontro este livro?
Tem muito tempo que quero ler....

Paola 04/06/2015minha estante
Eu tambem estou atras e nao encontro o livro em lugar nenhum

Ana Carolina 08/03/2015

um bom livro.
Não é nenhum livro extraordinário. Achei mais um livro tipo sessão da tarde sabe. Mas é um livro muito gostoso de ler. um romance sessão da tarde, mas nem por isso deve ser menosprezado. acho que é uma boa leitura.

Mary 30/03/2015

Química Perfeita
Esse livro me surpreendeu, comecei a lê-lo para me distrair de uma possível ressaca literária e fiquei completamente trêbada de tão envolvida com a história. Alex fuentes e seus diálogos em espanhol me mataram de ansiedade, tem toda aquela cena clichê de bad boy mal encarado e brigão (e mecânico) e a menina linda e perfeitinha de família, mas a autora soube levar com maestria dos diálogos e o envolvimento dos dois, como eles começam a se apaixonar, as cenas que eles se beijam, a primeira vez e todo o resto. Um NA surpreendente por ser clichê, mas não é chato, não é repetitivo, eu simplesmente engoli o livro em um dia sem conseguir parar de ler e virei fã da autora. Recomendo e favorito!

Maria Simone 22/04/2015

O que eu tenho a dizer sobre: Química Perfeita, de Simone Elkeles
O livro conta a história de Brittany, uma típica capitã das líderes de torcida, loira, bonita, rica, popular e com uma vida perfeita, além de namorar o jogador do time de futebol americano da Escola Fairfield. Mora no lado sul e rico da cidade.
E Alex. O garoto pobre, que mora na zona norte, a parte violenta da cidade e é membro de uma gangue. O rapaz é o temido por todos na escola.
Quando a professora Peterson resolve organizar as duplas das aulas de química por ordem alfabética, Brittany e Alex acabam se tornando parceiros e tendo que "se aguentarem" mesmo contra a própria vontade. É aí que eles descobrem que a vida um do outro não é nem de perto o que imaginavam. E que a vida é capaz de surpreender de uma forma inexplicável.

Os personagens principais tem uma personalidade forte e a autora, Simone Elkeles, é capaz de nos prender com suas palavras de uma forma inexplicável. O livro é narrado em primeira pessoa e há uma intercalação entre a visão do Alex e da Brittany.

Definitivamente, um dos meus livros favoritos.

site: http://crescendoemflor.blogspot.com/
Paola 04/06/2015minha estante
Aonde voce encontrou o livro? eu nao encontro em lugar nenhum :(

Karyne( ka) 17/10/2015minha estante
Eu comprei pela editora www.ciadoslivros. tem na Estante Virtual. mercado livre.

Maria Simone 29/10/2015minha estante
Eu peguei o livro emprestado com minha cunhada, também já procurei onde comprar e não encontro =/

Rosi.Ribeiro 20/07/2015

Esperava mais...
Não me prendi muito na estoria.... embora tenha corrido para terminar o livro... Achei que a estoria de Alex foi de superação, por amor ele melhora, enfrenta a vida que leva, sem medo... Dá a volta por cima...
Brittany é uma moça rica, tem tudo na vida facil, embora viva de aparêcias.... mais se apaixona de uma forma arrebatadora por Alex... mundos diferentes, ele é de uma gangue super perigosa, ela vive na parte rica da cidade....
essa é a estoria tipica onde o amor vence barreiras de culturas, classes sociais, preconceitos...
Achei que alguns personagens poderiam ser mais explorados...
Enfim, livro bom... mas não me impressionou...

Pry Weslley 20/07/2015

Química perfeita #simplesmenteperfeito#
“A história sempre pode mudar”
Brit é uma garota sensível, linda e rica, e principalmente cobiçada por todos. Apesar de tudo isso, ela não é feliz, pois tem uma irmã de 21 anos e que sofreu uma paralisia cerebral e por esse motivo vive debaixo de pressão de sua mãe pra ser a “garota perfeita”, já que sua irmãzinha nunca será. Britt não se importa muito com aparecias mais sua mãe tenta passar para as pessoas que sua “ família “ tem uma estruturada solida e que são a família feliz....
Mais a historia muda quando ela se depara com Alex... um Bad boy, sedutor e de família pobre que possui um passado que o assombra . Não bastando os problemas que a vida lhe empós ele participa de uma gangue por nome de “sangue latino” , crente que isso trará segurança para sua família . Alex não possui perspectiva diante de tantos problemas mais isso muda quando Britt se torna sua “ parceira de química” na escola.

O que eu achei?
A historia e envolvente com muitos momentos felizes ,divertidos mais principalmente momentos tensos e triste... os personagem não são chatos ,Britt é uma patricinha sem frescura e Alex é o bad boy . é um romance divertido e de ótimo entendimento é um ótimo New Adult.
O tema principal é sobre preconceito, seja de raça, nível social, ou até mesmo preconceito por doenças etc.
Mais a principal lição de vida é : superação, não importa o tamanho do seu problema, se o mundo é contra você enfrente ele com cabeça erguida. Se cair , se fraquejar levante-se novamente...somos humanos e mesmo querendo fazer o certo, estamos propicio a errar.
Eu super. Recomendo

S. T. 23/07/2015

Não é um livro espetacular, mas tem o seu mérito. É um clichê positivo, a escrita não é o seu ponto forte, remete a uma escrita um pouco adolescente. Os personagens acabam por ser cativantes e a leitura é leve, o livro flui bem e não fica cansativo.

Katia 31/07/2015

mocinho fora da lei,mocinho pobre x mocinha rica,
Me senti assistindo aqueles filmes de sessão da tarde, tipo patricinhas de Beverly hills, ou aqueles filmes com a Lindsay Lohan, Amanda Bynes, Hillary Duff, ou algo do gênero, o livro é para o público adolescente, só eu não sabia, descobri o livro por acaso numa comunidade do face, as meninas maravilhadas, resolvi ler, sem saber que o livro era para o público adolescente, nada contra, se o livro é bom, tanto faz o gênero, o livro é legalzinho, mas não arrebatador.
Faltou sustância, liga, algo, eles são dois jovens de 18 anos, mas se comportam como adolescentes de 14 anos, ela linda, jovem, rica, líder de torcida, invejada, maravilhosa, branca, e ... perfeita (pelo menos na aparência, pois detrás da sua fachada de perfeição, existiam muitos problemas). Já vi esse filme antes, e vi mesmo, na sessão da tarde, só não lembro o nome do filme, mas já vi vários.
Ele, pobre, mexicano, marginal (não é que ele era marginal mesmo?), não matava, não roubava, mas era aviãozinho, andava armado, era briguento, tatuado, marrento, membro de uma gangue, verdadeiro bad bad bad bad boy.
Esse improvável casal que estão no 3º ano, do ensino médio, gente, quando terminei meu 2º Grau realmente era adolescente, 18 anos não é um pouco tarde para o 2º Grau? Enfim... esse jovem casal que não se suportam, se odeiam, afinal uma patricinha rica, linda e branca e um marginal, moreno, mexicano, e pior de tudo... pobre de marré de si! não se misturam, mas são obrigados a conviverem lado a lado durante a aula de química devido a imposição da professora que resolve formar duplas para entrega de trabalho no final do curso..
E nessa convivência, mesmo sem querer são obrigados a se mostrar um ao outro, as máscaras caem, o verdadeiro eu aflora, e o preconceito que sentem um pelo outro, acabam por ruir por terra aos poucos.
Mas.... achei algumas coisas tão bobas, tão surreais, algumas coisas não se encaixavam, deixando o romance um pouco sem graça, e meio bobo.
Duas coisas que gostei no livro, gostei do epílogo tantos anos depois, achei diferente.E também da autora contar a história sob o ponto de vista dos dois, a cada capítulo.

Dany 07/08/2015

Química Perfeita
Talvez se eu tivesse lido esse livro assim que comecei a ler resenhas dele pelos blogs – uns 3 ou 4 anos atrás – teria amado. Não que eu tenha odiado a história, não é nada disso, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Acho que devido a tantos livros que li nesse estilo que fica tudo muito clichê, muito previsível, muito bobo e cheio de dramas adolescentes.

Brittany Ellis é uma patricinha que tem a vida "perfeita", com pais ricos, com notas boas, com um namoro invejável. Já Alex Fuentes é totalmente o oposto, membro de uma gangue, todos tem medo dele, com uma reputação muito mal. Os dois nunca tinham trocado sequer uma palavra até que na aula de química a professo muda todas as duplas e Brittany e Alex acabam tendo que trabalhar em um projeto é e ai que tudo começa a mudar tanto externamente como internamente entre os dois.

Em certos momentos achei Brittany muito mimada e dramática, colocando muita intensidade em problemas que nem são uns absurdos assim. Um ponto bacana é o amor que ela demostra pela irmã, a forma como ela a trata e luta por ela.
Alex tem sua fama baseada em mentiras, tem uma vida que sem querer acabou entrando e por mais que ele queira mudar não vê como modificar isso.

A história em si não tem muitas surpresas, eles começam a nutri sentimentos um pelo outro, mas como suas vidas são totalmente o oposto e há essa barreira além de que nenhum dos dois quer ceder. Nenhum dois quer assumir que surgiu algo entre eles.

Não é uma história cheia de reviravoltas, mas tem alguns acontecimentos que esclarecem alguns pontos. O fato de Alex ser mexicano é interessante e a autora usou muito isso no livro mostrando sua cultura, seu jeito de falar, suas comidas. Além de mostrar o quanto a amizade é fundamental e preciosa.

É isso, não posso falar mais se não acabo contando a história toda. Como mencionei não tem muitos acontecimentos e por isso se falar mais acabo contando coisas que é melhor descobrir lendo mesmo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-quimica-perfeita.html

Valéria Taynná 11/09/2015

Perfeito
Primeiro a forma de escrita do livro é ótima, um capitulo o Alex narra e o outro a Britt, depois a história deles é linda e impossível e eles parecem tão diferentes, quer dizer, ninguém conhece a Britt de verdade, até o Alex entrar na vida dela, ela parece a garota perfeita para todos, mas a vida dela não tem nada de perfeita e o Alex, parece um valentão, mas ele pode ser muito sensível, tudo que ele faz (pelo menos até a Britt aparecer) é voltado apenas para proteger a família, a mãe e os irmãos, mesmo que isso signifique entrar numa gangue e ter que fazer coisas que não concorda muito, mas ele é o homem da casa, tem que ser corajoso e enfrentar as dificuldades da vida. A história deles é engraçada, linda, apaixonante, não tem como não amar. Este livro não fala apenas do amor entre homem e mulher, mas o amor pela família, amigos e o quanto temos que ser fortes para enfrentar as dificuldades da vida e "o jardim do vizinho parece sempre mais bonito", mas só ele sabe o quanto é difícil mante-lo assim, ou aparentar esta beleza.