Química Perfeita

Resenhas - Química Perfeita

Patricia.Souza 19/02/2020

Maravilhoso
Não tem jeito...
Amooo os livros dessa autora. Tem romance, um drama leve.
Enfim... É maravilhoso.
Recomendo mto

Aline.Braga 17/11/2018

Sem graça
Muito drama para nada .
Confesso que foi pior livro do mês. .
Se é que não posso dizer do ano?

Nicoly Mafra 12/10/2017

#ResenhaNickMafra: QUÍMICA PERFEITA | @simoneelkeles | @globoalt | Nota: 4,5.
Brittany é uma garota rica; vista como a garota perfeita, sempre com a aparência impecável e roupas da moda, a garota é a capitã das líderes de torcida escola Fairfield High,namora o capitão do time de futebol americano, e possui um futuro brilhante pela frente.

Alex mora no lado mais pobre e perigoso da cidade, não possui uma fama boa na escola, e é até temido por alguns dos estudantes, pois é um dos membros da gangue Latino Bloods.

Se dependesse deles, os dois nunca teriam contato na vida, porém Britt e Alex são forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que Brittany é praticamente intocável e que ela realmente se esforça para manter a sua reputação de boa aluna e namorada perfeita; porém quando seus amigos falam que Britt nunca sairia com alguém como Alex, o garoto aposta com os amigos que iria realizar tal proeza. No entanto, o que Alex não esperava, é que, quanto mais os dois se aproximam, fica evidente que eles possuem muito em comum; principalmente o fato de que a vida dos dois jovens é bem mais complexa do que aparenta.

__

Sempre tive muita vontade e curiosidade de ler “Química Perfeita”; vejo comentários positivos sobre esse livro há anos e tinha certeza que eu teria uma experiência muito boa com esse livro, pois adorei a premissa e adoro todos os pontos ressaltados nas resenhas que li préviamente. E não deu outra, adorei a leitura!

Química Perfeita é aquele YA contemporâneo que tem tudo para ser puro clichê, mas dá um banho quando aborda as questões sociais dos personagens. Por mais que sejam personagens bem estereotipados, ambos são complexos e passam por situações realmente muito difíceis.

Só tive problema com uma parte beeeem pequenininha do livro, mas de maneira geral este livro é realmente muito bom! Adorei o desenvolvimento do enredo e dos personagens, a autora tomou muito cuidado para que tudo fosse desenvolvido de maneira natural e crível, e também trouxe personagens secundários complexos e super interessantes.

Recomendo muito, muito, a leitura deste livro, principalmente para os fãs de YA!

site: www.instagram.com/nickmafra

Lay 13/07/2020

Belíssimo!!!
Comecei a ler esse livro por causa de uma resenha maravilhosa e não me arrependo! Tratou de temas complicados e conseguiu passar uma bela mensagem. É um livro para se apaixonar, rir, chorar, amar...

Lola 29/03/2020

Eu me limito a dizer que é bom. Já li outros livros dela que me encantei. Sempre fui muito curiosa sobre este, porém não superou minhas expectativas.
Aliás foi abaixo
Não gostei da forma que a história de Alex e Brit foi desenrolando, toda parada de ser escondido me embrulho o estômago
Tudo parecia muito exagerado sem uma raiz pelo lado da Brit
Agr o Alex sim me envolveu em seus dramas

Deu pra ler em um dia de tédio. Logo, recomendo sim

Mari 09/01/2021

Química Perfeita
Esse livro realmente mexeu comigo. Tem uma escrita mais "simples", não usando palavras complicadas me fazendo a cada três páginas abrir o Google para procurar seu significado, mas o livro É MUITO BOM!! A capa pode até desanimar um pouco, ou até o fato de ser uma história clichê, MAS É MUITO INCRÍVEL!! A história foi construída muito bem, os personagens foram feitos de modo que fique claro sua intenção na história e suas motivações, tudo é muito lindo. Quase surtei quando acabou.

O livro retrata a história em dois pontos de vista, um de Brittany Ellis, uma menina rica do lado norte, que normalmente conhecemos muito bem, vida perfeita, pais perfeitos, carros e roupas de luxo, tudo do bom e do melhor. Mas na verdade a vida dela é meio conturbada, com sua mãe que implica a cada passo seu, um pai ausente, uma irmã com deficiências mentais, etc. Do outro lado do muro tem Alejandro (ou Alex, se não quiser perder os dentes) que é de família natural mexicana, mas que imigraram a algum tempo. Ele é basicamente o contrário de Brittany, não é rico, e ainda está metido com uma gangue (LB). Agora é só descobrir o que o futuro (ou a Srta. P) os aguarda.

Ste 25/01/2021

Eu gostei muito, é um daqueles livros que deixa o coração quentinho!!!

Maira 28/12/2020

Leitura fácil, até um pouco bobinha, mas eu gostei bastante para passar o tempo. Gostei também da dinâmica dos capítulos que são alternados pelos narradores. É um bom romance para ler sem pretensão.

Sol 19/03/2021

Tão perfeito quanto a química que existe entre Alex e Brittany. Esse livro superou todas as minhas expectativas, mais que perfeita essa história é apaixonante e avassaladora.

Lyta 30/07/2013

Ninguém dá nada para esse livro ao ler a sinopse. Eu mesma não dei. Para falar a verdade, depois que li Química Perfeita virei fã da Simone Elkes e comecei a caçar os livros dela. O livro envolve tema de gangues, paralisia, separação entre brancos e latinos nos EUA, problemas familiares, popularidade e amor inevitável. Brit é popular em seu colégio, e ela tenta mostrar a todos que sua vida é perfeita, o que não é nem de longe a verdade. Em casa, ela cuida de sua irmã mais velha que sofreu paralisia e tem que lidar com sua mãe intragável que tem vergonha da filha. Alex é durão e faz parte de uma gangue, mas na verdade ele não se envolve profundamente no mundo criminal (não usa drogas e não sai por aí matando), ele apenas faz isso para intimidar os outros e proteger sua família, uma vez que seu pai foi assassinado e ele se tornou o homem da casa. Brit e Alex a princípio se detestam, mas como todo livro adolescente, em uma aula de química onde são parceiros tudo o amor acaba florescendo. É um livro emocionante, não deixem de ler!

yla.cezar 08/10/2013

Um adorável clichê,
Um adorável clichê,
Para mim este é um livro... difícil de explicar.
Fiquei dançando entre adorando e detestando “Química Perfeita” do inicio ao fim do livro.
Adoro um bom romance clichê, com mocinhas indefesas e cavaleiros nobres...o que n é nem de longe o caso do livro!!! RS
Se vc esta esperando por um cavaleiro nobre, vc pode até achar, mais saiba antes de tudo que se trata de um cavaleiro negro, duro, briguento, capaz de fazer uma aposta IDIOTA apenas pra se mostrar o fodastico do pedaço, mas q tem um sorriso de safado capaz de dereter qualquer geleira no ártico... ADORO!!!!
O mesmo vale para a nossa mocinha da vez, a pequena Srta. Ellis é tudo menos indefesa, na maior parte dos romances do tipo ela tem mais o perfil de antagonista do q da mocinha.
Quem nunca leu uma pilha de romances em que a mais popular garota do colégio não passa de uma egoísta mimada que usa os outros ao seu favor sem se preocupar com seus sentimentos para atingir seus objetivos????
Ainda bem q o primeiro cap. foi de Brittany, caso contrario eu a veria exatamente desta forma.
Ela vende a imagem de garotinha perfeita, a princesinha do colégio, líder de torcida q namora o capitão do time de futibol.... e são chamados por todos de o casal de ouro... fala serio gente, tem coisa mais eca ?!?!?!?
A questão é q os dois, tanto Alex como Brittany são dois infelizes, eternamente vivendo de aparências, como diria Fernando Pessoa “...finge tão completamente...”...
Como antíteses escritas, eles se evitam e se detestam, tem as piores ideias um do outro.
Devido a uma professora mega durona eles estão presos a um trabalho de química, sem poder trocar de parceiro por todo o ultimo ano do ensino médio...
Rola duzentas e cinquenta e duas mi coisas no meio deste ano, mas o legal é q eles vão se envolvendo a cada capitulo, a autora foi muito feliz em relação a química dos personagens, ela é bem real, quase da pra sentir o magnetismo entre eles, o q é uma delicia.
O livro e dividido entre capítulos alternados, hora narrados por Brittany, depois por Alex, vc acompanha bem de perto o q cada um sente e suas reações as ações do outro, simplesmente adorável.
Se o livro é tão fofo, pq n cinco estrelas????
Simples, em vários momentos a escrita deixa bastante a desejar, tendendo a racionalizar demais as atitudes dos personagens, dando uma maturidade incompatível a eles.
São adolescentes de 18 anos, que se expressam muitas e muitas vezes como adultos de 40 para explicar atitudes, pensamentos ou sentimentos... que ao meu ver nem precisavam de tanta explicação, a n ser q o leitor em questão seja completamente off do nosso mundo atual.
A autora tentou criar um vilão medonhamente assustador, e n conseguiu de forma alguma. Hector n tem a força ou a presença necessária a ser um bom vilão, ele parece uma coisa injetada na estória, assim como Paco me convenceu bem pouco como o leal escudeiro.
Estes dois personagens, apesar de secundários tinham muita importância para o fechamento da estória, foram muito, mais muito mal trabalhados, o que os deixou irreais e como eles uma parte bem significativa do livro.
A autora trabalhou muito bem a maioria dos personagens secundários, e as ligações entre todos eles, o que me deixou mais fula em relação ao que ela fez com Paco e Hector RS.
Fato é: Um livro despretensioso, com um enredo simples, até batido, mas capaz de encantar todos os românticos de plantão.
Ri, me diverti, me irritei e me emocionei, uma pedida bem legal pra um final de semana de preguiça, quando se tem vontade de desligar do mundo ao redor e escapar um pouco.

Renata.Brero 25/07/2021

Esse casal tem química?
Sinceramente não dava nada pra esse livro, mas a medida que a história vai acontecendo, por mais que a tenha seus clichês, você não consegue desgrudar da leitura sem acabar de ler, sinceramente esse livro me deixou com o coração quentinho ??

Sarah Martins 20/03/2014

“Quero, da vida, as mesmas coisas que você. — eu admito. — Apenas, vou por outro caminho. Você se adapta ao seu ambiente e eu ao meu.”

Simone Elkeles é uma das melhores autoras de livros para jovens que eu já li na vida. Não li apenas este livro, como também sua duologia não lançada no Brasil ainda, "Leaving to Paradise", e sou louca por suas histórias! Não somente por terem adolescentes, mas porque servem para faixas etárias diversas e trazem grandes lições de como ser um ser humano batalhador e como não devemos nos conformar com como a sociedade nos molda. Que devemos lutar, buscar e sentir esperança nos lugares em que ela está menos presente. Só por esses motivos eu já sabia: a leitura seria surpreendente. Portanto, se você nunca ouviu falar dela, vá atrás. Livros assim estão difíceis de achar nos dias de hoje.

Tenho plena certeza que muitas pessoas subestimam este livro, acham que deve ser mais uma história "água com açúcar", e é aí que muitos se enganam. O ponto forte desta história é como a autora consegue transformar o clichê em surpresas agradáveis ao longo da leitura e vemos que os personagens não são bonecos, eles são reais. Tão, tão humanos, suscetíveis a erros e acertos, sentem vontade de agradar, de permanecer em um lugar aonde é mais confortável estar, de se sentirem seguros, mas quando algo acontece para balançar a sua concreticidade, eles lutam pelo por seus desejos e vão atrás de suas vontades, sem falar em como os valores usados pela autora são inspiradores.

É um aspecto tão interessante e conquistador a história se passar entre dois mundos que não se aceitam e precisam conviver entre si — e ter pontos de vista alternados. Obviamente isto não é nada inédito, mas digo e repito: o clichê neste livro é reinventado e muito bem desenvolvido. Vemos como cada lado têm seus problemas e situações, e percebemos que ninguém é simplesmente uma só coisa, ou outra. Todos têm em si mesclagens do pior e do melhor, e mesmo o que parece pior têm suas qualidades, e isso faz esses personagens serem tão tangíveis e extremamente identificáveis.

Os protagonistas, Alex e Brittany, são incríveis, assim como Paco, a mãe de Alex, os irmãos dele, a irmã de Brittany, a Sra. Paterson... Percebemos que existe todo um "drama" de ensino médio, mas ele é aliviado por terem personagens tão bons sustentando o cenário, sendo divertidos e dramáticos. A parte mexicana foi a que mais adorei no livro! Enquanto lia, várias palavras, expressões e costumes da cultura mexicana pipocavam das páginas e me deliciavam com a diversidade do texto, sem falar da gangue, Sangue Latino, osso duro de roer mas a qual foi um núcleo com personagens muito bons, exceto um certo chefão que eu prefiro não comentar muito. Em suma, todo o clima familiar e de carinho na família do Alex representa é tão bom, a vontade é ir para dentro do livro e ficar lá pelo menos um dia!

Todos estão esperando pelo romance, ou só eu queria comentar? De qualquer jeito, a tensão entre os dois é tão palpável e forte ao ponto de parecer que vai se partir e sair de dentro do livro pulando (tão bom!!!). Os diálogos deles são tão espertos, rápidos e calorosos, dão aquela sensação intensa de que eles só precisam ficar juntos e tudo vai ficar bem. E, ah, Alex... (peço licença para suspiros, pois sei que não são muito propícios agora, mas ele merece!) Alex é um personagem tão bom por si só, pois já conquista por seus momentos de fragilidade e de força, mas então você imagina ele todo bad boy falando mexicano e ele CONQUISTA SEM VOLTA! Para quem gosta de curtir um romance com ótima escrita, por favor, sinta-se a vontade para se deliciar na história!

Mas, por favor, não pense neste livro como apenas um romance! Esta história é uma mistura de tantas coisas realmente boas funcionando juntas que só me restar ter o prazer de recomendar este livro para quem gosta de dramas, romance, gangues e seres humanos superando a si próprios (e para quem gosta de uma boa história também!). Sei que para muitos ele não vai ser tão incrível assim, pois cada tem sua própria forma de interpretar uma história quando a ler, mas este livro mudou aspectos da minha vida para melhor e eu posso garantir: não vou largar Simone Elkeles tão cedo. Ela sabe transformar o aparentemente mais simples em uma coisa magnífica, e acho que as coisas boas são assim, não é? Simples, mas conquistam nosso coração e se tornam de grande valor em nossas vidas. 'Química Perfeita' certamente é uma dessas coisas pra mim.

site: A RESENHA ESTÁ NA ÍNTEGRA TAMBÉM NESTE LINK: http://www.paraisoempapel.com/2014/03/resenha-da-semana-quimica-perfeita.html Visite-nos!! :)

Vanêssa 03/10/2021

Romeu e Julieta dos tempos modernos, ela uma patricinha q tenta ser a mais perfeita possível e ele o garoto de uma gangue q tenta ser o mais bad boy q consegue e juntos formam um casal improvável. Adorei o livro e o final foi maravilhoso!

Dany 13/09/2021

Esse livro é maravilhoso demais ???
Meu primeiro contato com a escrita da autora já começou bem , eu adorei esse livro é já adicionei o segundo volume dessa trilogia no meu carrinho??.

Dito isso eu gostaria de enaltecer essa história maravilhosa que sinceramente me surpreendeu demais, eu realmente não esperava que esse livro continham tudo isso de emoção, além disso o livro abordar vários assuntos importantes e necessários que me fizeram chorar muito ?.

Alex e Britanny vão da um show e tanto aqui nos mostrando que as suas diferenças não ditam quem eles realmente devem ser. adorei o tapa que cada um deles da na sociedade, principalmente porque acompanhamos a evolução deles no decorrer da história.