Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Sra Rokesbys 08/12/2021

Não leiam
Esse livro é horrível gente, meu Deus!
E olha que eu nem sou tão crítica com livro. Sem sombras de dúvidas o pior livro da minha vida.
O romance é horrível, nada desenvolvido, a protagonista é insuportável, odiei.
Terminei de ler ele na força do ódio.
Srta. Bridgerton 08/12/2021minha estante
Eu também odiei! Horroroso! Protagonista super insuportável

null 06/07/2021

Apesar de ter passado grande parte do livro achando a protagonista muito chata, o que me deu bastante preguiça de continuar, gostei bastante do romance do livro, fiquei de coração quentinho com o Connor ?? e gostei do final, que mesmo sentindo a raiva e as emoções que senti com o mesmo, foi algo que me fez vontade de continuar lendo para saber o desfecho, e gostei do recado que a autora quis passar.

Núbia 23/09/2022

Não sou este tipo de garota
Antes de começar a leitura pensei que seria penosa, mas é um livro muito bom, com tensão e vibe bem adolescente.

Euzinha 03/01/2021

Quinta vez que leio
Não importa quantas vezes eu leia este livro, ele nunca perde a graça. É incrível como eu sempre me envolvo e quando vejo já estou chorando pela mesma cena DE NOVO.

Teresinha 12/06/2021

" com o que eu me importo?"
Um livro bem teens, mas que deixa uma linda mensagem... A importância do empoderamento feminino, principalmente na adolescência. Recomendo esse livro pra todas as adolescentes e adultas que ainda se preocupam com o que os outros vão pensar.

Resenhas_da_isa 29/09/2023

Li esse livro todinho em cerca de 2 dias
Recomendo super
É bem divertido, me trouxe várias emoções diferentes e eu praticamente engoli o livro kkkkk
É basicamente um romance adolescente, então pra quem gosta desse tipo de livro vai amar a leitura

Camis 04/06/2012

Não sou este tipo de garota
Quando eu vi este livro pela primeira vez, logo de cara já me apaixonei pela capa, adorei principalmente o detalhe da textura no título e as cores empregadas. Depois que me atrevi a tirar a prova e ler o livro, descobri que não só a capa era perfeita, mas como toda a estória.

Natalie Sterling não se interessa nenhum pouco pelos títulos que as adolescentes normais querem obter no colégio, como ‘A mais bonita’, ‘A maior desejada’ ou ‘A mais popular’, muito pelo contrário, a única fama que ela deseja é ser conhecida como a melhor presidente do clube estudantil do colégio.

Outra característica de Natalie é a sua completa falta de interesse pelos garotos. Segundo ela, os meninos eram a fonte de constante perigo para todas as garotas, e como prova de sua teoria ela tinha sua amiga Autumn, que após se recusar a ‘levar a relação para o próximo nível’ com seu namorado, como vingança do mesmo, ficou conhecida (injustamente) como “isca de peixe”.

Natalie tem muito com o que seu preocupar: ser uma ótima presidente do clube estudantil; passar seu tempo livre com sua amiga Autumn, afinal, depois que a fama indesejada de Autumn aconteceu, Natalie se tornou sua única amiga, ou pelo menos a única que ousava falar com a “isca de peixe”. Por esses e outros motivos ela acreditava que jamais se distrairia de suas obrigações por causa de garotos, aqueles seres enganadores e perigosos.

Mas nem tudo saiu como ela esperava. Tudo mudou quando Connor Hughes, um jogador de futebol, bonito e romântico, entrou em sua vida. Connor não somente vai ter que quebrar a barreira construída ao redor do coração de Natalie, como também vai ter que se conformar com encontros escondidos no galpão de sua fazenda no meio da noite, porque Natalie se recusa a deixar que alguém tenha conhecimento sobre sua (na ideia dela) maior fraqueza: Ele.

Com uma narrativa empolgante e dividida em pequenos capítulos, Siobhan descreve as correrias, as brigas, os problemas e os encontros escondidos da personagem de um jeito a nos deixar loucos para chegar à próxima página. A personagem criada por Siobhan é daquele tipo que agrada ou não o leitor. Cheia de determinação, feminismo e tiradas irônicas e inteligentes, Natalie faz com que você se divirta enquanto lê.

Eu adorei o livro, e penso que toda garota deveria lê-lo. Achei que a autora se apressou um pouco no final, podia ter sido um pouquinho mais desenvolvido, mas ainda assim o livro não decepciona. É uma leitura bem light e divertida, e que acaba dando algumas lições tanto para meninas quanto para meninos. Vale totalmente a pena ler essa proposta da Novo Conceito.

Tati Bertoldo 31/07/2020

Garota perfeita
Um livro leve que te faz pensar. Oque é ser uma garota perfeita? Oque é certo e oque é errado. Ter desejo e ceder a ele é errado?

Carol 26/11/2012

Com uma leitura rápida, leve e divertida eu não conseguir largar o livro até o final e confesso gostei bastante, e o li em exatamente uma noite. A nossa protagonista é Natalie uma 'nerd' super certinha e exigente que dificulta a aproximação das outras pessoas, sendo assim ela tem como única amiga Autumn a melhor amiga que vem sofrendo com as fofocas, o começo do livro conta a história dela.
Natalie foi a unica que ficou do seu lado, mas quando Autumn começa a retoma sua vida antiga, à amizade da duas começa a ficar abalado. Autumn sempre foi a popular e Natalie como vocês sabem a nerd.
O que acabou contribuindo para Autumn voltar ao que era, foi o aparecimento da Spencer, destemida, fútil, ousada, que acha que uma mulher precisar ter poder sobre a sua sexualidade. Então Natalie decidi ser sua mentora e torná Spencer em uma garota respeitável. Porém ela não contava que Spencer sabia muito bem o que estava fazendo e apesar de tudo ela e Natalie até se dão bem.

Continua:

site: http://leituraporlillifee.blogspot.com.br/2012/10/resenha-5-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Patrícia 25/08/2011

Resenha Mix Literário
Dizer que a leitura de “Não sou este tipo de garota”, não me fez voltar no tempo e reviver toda aquela eletricidade, dúvidas e anseios causados pela adolescência seria mentira. Shiobhan Vivan traz nesta obra juvenil um simples retrato do que muitas garotas são quando estão nesta fase e eu não só me vi como enxerguei muitas amigas (Su, Tercia, Dan, Carol, Pri...). Que saudade dessa época!

Mas deixando o meu saudosismo de lado vamos conhecer mais um pouco desse enredo: Natalie é uma garota ambiciosa e feminista que busca em sua jornada ser presidente do conselho estudantil, obter notas altas para ingressar em uma universidade de renome e passar suas horas vagas com sua melhor amiga Autumn. Só que nossa heroína não imagina que talvez seus planos não fossem ser tão perfeitos assim, ao retornar para seu ultimo ano na Academia Ross Natalie não só reencontra Spencer - uma garota de apenas 14 anos que literalmente rouba a cena e que traz com ela uma série de questionamento, entre eles: Por que não podemos ser igual aos homens? - E Connor Hughes, um dos atletas mais lindos da escola e que vai tentar a todo custo derrubar as barreiras dessa menina durona e implacável.
Mas Natalie também tem defeitos e são eles que vão levá-la ao questionamento de quem ela realmente é, e por que por diversas vezes agiu de forma que julgava ser certa, mas acabava a prejudicar os outros.

Este livro não é sobre relacionamento entre homem e mulher ou uma discursão de como devemos agir como amigo, mas uma referencia de como estamos habituados a agir na individualidade, uma critica de como homens e mulheres acabam fazendo em relação ao outro. Por que há tanto preconceito quando uma mulher tenta se igualar ao homem, muitas vezes julgada de forma errada, não acho corretas certas atitudes femininas quando essa tenta se comparar aos homens em certo caso, mas o machismo corre solto e o preconceito é declarado.

O livro traz uma referencia Amélia Earhart, uma mulher que até hoje é o grande símbolo do feminismo, foi pioneira na aviação nos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Desapareceu 1937 em voo sobre o Oceano Pacífico, mas seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.

Siobhan foi brilhante em seu enredo, não só traça uma estória equilibrada em romance e comédia, como também nos fez voltar ao tempo e revivermos as dúvidas e dilemas que nos eram questionados, como o fato de não saber que tipo de garota éramos e ou que tipo seriamos, mas que tínhamos todo o futuro pela frente para descobrimos.

Portanto recomendo a leitura, um romance realista sobre as confusões e as descobertas que só a adolescência pode nos proporcionar.

Verônica 08/10/2012

É um livro que fala dos conflitos adolescentes vistos do ponto de vista de Natalie, que diga-se de passagem, é uma neurótica e não é de se estranhar que só tenha uma amiga(coitada da Autum). Tá bom, claro que temos que ter principios, regras, pudores... Obvio! Mas a Natalie é uma doida! Um rapaz do colégio, jogador de futebol, gosta dela, ta na cara, mas ela é uma sonsa e hipócrita e começa a se envolver com ele em segredo e magoando-o. Resumindo... Chega uma hora q Natalie acaba sozinha (bem feito), e repensa em tudo o q fez, e que fazer sexo não é algo tão grave assim, e que a opinião dos outros não importa.

Matheus Frizon 08/08/2011

Quando a Novo Conceito divulgou a capa de Eu Não Este Tipo de Garota eu logo pensei: mais um livro para garotas tsc, tsc, tsc. Devo dizer que até possa parecer, mas o que os olhos ver o coração não sente... Então eis que acabo sendo presenteado pela Novo Conceito com este livro, e hum, devo admitir o quanto ele ultrapassou os limites das minas expectativas.
Natalie Sterling: o tipo certo da garota errada. A melhor garot, a melhor a aluna da Academia Ross, a melhor amiga, a melhor filha, a melhor pessoa, a melhor conselheira [...] e tudo o que Natalie mais deseja é continuar sendo a melhor para poder ingressar numa boa universidade.
Tendo como melhor amiga Autumn desde a infância, Natalie tenta aproveitar o máximo da amizade de Autumn antes de separarem por conta da faculdade, só que o último ano escolar foge controle...
Quando Spencer surge na Academia Ross, Natalie não sabia o quanto isso parecia um divisor de águas para o seu ego perfeito, uma vez que no passado Natalie era nada mais e nada menos que a babá de Spencer e agora, no presente, ela tem de lidar com uma nova garota que só pensa em curtir a vida como se fosse o último de sua vida sem se importar com as concequências de seus atos. Resumindo: Spencer se tornou uma piriguete e Natalie se sente no dever de ajudar a amiga ser uma pessoa respeitável... O que Natalie não contava era que Spencer tinha crescido e muito – mesmo com seu quatorze anos.
Em meio a conselhos, desentendimentos, pautas e blá, blá, blá, Natalie se sente irresistivelmente encantada por Connor, o rapaz que com toda a certeza muda o rumo de tudo, fazendo Natalie ter conflitos internos o tempo todo.
Com uma leitura agradável, Eu Não Sou Este Tipo de Garota te prende e quando você pisca os olhos já terminou de lê-lo, além de te levar de volta ao ensino médio, onde sentimos semelhas com a personagem, afinal quem não quer ser aquele em que até mesmo os professores sentem orgulho?, sem falar que é um tapa na cara daqueles quem deixa de viver a vida pensando no que as pessoas vão achar de você. O livro também tem muitos pontos positivos, como exemplo: o sexo na escola, a amizade e perdão. Eu só achei que o desfecho foi corrido demais, Siobhan poderia ter explorado um pouco mais.
Eu adorei o livro, desfiz toda a minha ideia de antes. Claro que recomendo o livro, vale super a pena conferir essa história, não dá para ficar adiando essa leitura!

Lisse 24/06/2012

Que tipo de garota você é?
Poucos livros conseguem ficar martelando na minha cabeça por tanto tempo... ainda sinto isso mesmo depois de meses após lê-lo. E esse me fez continuar afirmando que sempre a leitura me ajuda de alguma forma quando estou passando por algum momento difícil. É sou muito sortuda!

Natalie sabe o que quer e não mede esforços para conseguir. Leva tudo muito à sério, é estudiosa; porém a considerei uma pessoa fria, calculista, que não tem nenhum entretenimento e diversão na vida. Até sua amizade com Autumn é estranha, o que contribui para ter uma reviravolta na história por causa do seu jeito mandona e controladora.

"Adorei ver como ela testava a si mesma. Autumn tinha muita coragem, mas estava escondida lá no fundo. Tudo aquilo que ela precisava era um empurrãozinho meu." (será?)

Spencer foi a personagem que ganhou minha afeição. Não que eu aprovasse/concordasse com suas atitudes, acho que simplesmente cada um deve ser o que é, e não uma edição perfeita do que você quer para que os outros possam aprovar. Porque entre querer ser e realmente ser há um abismo! Então por isso a admirei; ela era ela e não fazia nenhuma questão da aprovação de ninguém.

E ainda há o Connor *suspirosintensos*, que diferente do asqueroso do Mike, conquistou meu coração. Aquela voz linda (juro que eu o ouvi! rs), um jeitão calado, mas que é fofo e cavalheiro... pude viver uma experiência linda através da Natalie. Em vários momentos da trajetória deles fiquei com muito dó dela, porque no fundo ela não tinha a mínima ideia do que fazer com tudo aquilo que estava sentindo e acontecendo entre os dois. Era tudo novo. Para ambas as partes.

"Podia ter chorado. Tinha deixado Connor tão distante de mim por tanto tempo que ele não tinha a mínima ideia do quanto eu gostava dele. Meus sentimentos estavam trancados naquele depósito porque estava com medo demais de expressá-los. Só que agora, por alguma razão, não estava com medo de mostrar a ele o que eu sentia. Era a única coisa que queria."

Não importa quantas coisas faremos na vida, o que todo mundo quer é ter amigos, viver a vida da melhor forma possível. E no final de tudo se tornar uma boa lembrança para alguém.

Enfim, espero que esse livro te ajude a descobrir que tipo de garota você é, e agarre-se a isso!

P.S: Enquanto li... ouvi muito "Art of Love" da Jordin Sparks (http://youtu.be/n75lnqmcQrM)
Luana 24/06/2012minha estante
Adorei a sua resenha! Como eu amo os personagens desse livro, exceto, o Mike. #idiota.
Também me senti protetora em relação a Spencer, apesar de não concordar em nada com o que ela fazia. Ela sempre será o meu perfeito 10!! rsrsr
O Connor, ele é o máximo. Ainda me lembro dos potes de geleia!! Vou reler em breve!!

Blog Vida de Le 15/09/2012

No livro acompanhamos os acontecimentos sobre o ponto de vista de Natalie Sterling, uma garota que tem tudo para irritar muita gente. Ela é sincera com relação ao que pensa sobre qualquer assunto ou pessoa. É arrogante, teimosa e tem um completo desprezo pelos garotos, principalmente após sua melhor amiga, Autumn, ter sido vítima de bullying por causa de um garoto. Natalie está no último ano de escola e só consegue pensar em se preparar para a prova do SAT, que irá definir para qual faculdade ela irá e, também, na eleição para presidente do conselho estudantil da escola.

Um dia, enquanto se dirigia à sala de aula, Natalie encontra Spencer, uma adolescente de quem ela havia sido babá anos atrás, sendo motivo de falatório entre os garotos por ter se descuidado (ou não) e deixado sua calcinha a mostra. Seguindo suas crenças de que todos os garotos só enxergam as mulheres como objetos sexuais, Natalie prontamente parte em defesa da garota. Mas ela não esperava que Spencer, com apenas 14 anos, já soubesse muito bem o que queria e tinha suas próprias convicções com relação aos homens e sua própria sexualidade.

Além disso, Natalie começa ver suas convicções sendo postas a prova à medida que passa a se envolver, mais do que gostaria, com Connor, um garoto lindo, membro do time de futebol da escola e amigo de um dos garotos que mais despreza, Mike Domski. Mas será que Connor é como todos os outros garotos?

Natalie é uma personagem que me irritou profundamente, ela é muito obsessiva em suas crenças e se sente superior a todos e, apesar de muitas vezes saber que está errada, não consegue admitir isso nem para si mesma. Mas não dá para negar que ela é bastante humana em suas atitudes. Através das ações de Natalie nos deparamos com lições de amizade, perdão, amor e descoberta da própria identidade. Ela mesma descobre não ser o tipo de garota que acreditava ser, a princípio.

Spencer foi uma das personagens de que mais gostei. Apesar de ter algumas atitudes bastante idiotas e infantis, ela me pareceu ser muito mais segura de si e convicta sobre quem ela realmente é do que qualquer um dos outros personagens. E Connor era uma gracinha também, e parecia ter muito mais certeza sobre o que queria do que a própria Natalie.

Não Sou Este Tipo de Garota, de uma forma leve e divertida, nos leva a refletir sobre questões que nos deparamos com a chegada da adolescência como sexualidade, auto-estima e a relação entre garotos e garotas. Que tipo de garotas nós somos? Será que todas as ações que cometemos são um reflexo da pessoa que nos tornaremos um dia?

Uma ótima leitura, principalmente para aqueles que vivem ou já viveram esse período escolar, para quem gosta de histórias sobre amizade, superação, descobertas e, claro, romance ou para aqueles que buscam, simplesmente, relembrar esse período que é tão intenso em nossas vidas e cheio de novas experiências. Você é hoje o tipo de garota que imaginava ser no passado?