Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

sojudeblueberry 09/05/2024

Que tipo de garota?
Afinal existe um tipo certo de garota ou um tipo errado? Com certeza existem tipos diferentes e sim, eu não concordo com alguns, mas Natalie é puritana demais pra que viveu muito pouco.

O livro tem uma leitura fácil e rápida, uma leitura que flui de forma leve.
É bem escrito, mas muito bobinho.
Aquele típico "adolescente americano" que estamos acostumados a ver em diversos filme tipo sessão da tarde.
Enfim, a história não é original, mas podia ter sido mais explorada, trabalhada.
Connor podia ser mais tipicamente "jogador de futebol americano/garanhão da escola".
Teria sido mais interessante o romance dos dois.
Porque aquele finalzinho meia boca não me convenceu.

A protagonista é bem aquele tipo que odiamos no colégio (pelo menos eu, que sempre fiz parte da galera do fundão, apesar de boa aluna).
Aquele tipo nerd-sabe-tudo-irritante.
Eu não gostei dela, apesar de achar meio injusto Autunm culpá-la por suas próprias escolhas e dar as costas a única pessoa que não lhe deu as costas quando todo mundo lhe deu as costas (ufa!).
Ela tinha opiniões muito fortes de coisas que ela nunca viveu.
Para um garota com pouca experiência, onde seu mundo basicamente é casa/escola e mal tem amigas, Natalie é muito dura com certos acontecimentos e atitudes.

Outro problema foi o fato da história evoluir muito rápido não dando ao leitor a oportunidade de ser apegar aos acontecimentos e aos personagens.

O que eu realmente gostei foi de Spencer.
Nunca ouvi falar de uma garota de 14 anos com tanta atitude e personalidade.
Meio inconsequente, mas quem não é aos 14 anos?

Não é ruim, não é bom.
É simplesmente comum.

Isabela.Baldotto 31/03/2024

Gostosinho
Livro levinho, me deu muita nostalgia dos livros de romance que eu gostava de ler no ensino médio.
A evolução dos personagens é muito satisfatória, principalmente a da protagonista e a de Spencer.
Recomendo!

Ma Bonfer 13/12/2023

Um clichê bem gostosinho
Um livro que me surpreendeu, nao dava nada , mas ele é bem legal e leve, e envolve o leitor prendendo a atenção para o desenvolvimento de um romance secreto. Amei.

Resenhas_da_isa 29/09/2023

Li esse livro todinho em cerca de 2 dias
Recomendo super
É bem divertido, me trouxe várias emoções diferentes e eu praticamente engoli o livro kkkkk
É basicamente um romance adolescente, então pra quem gosta desse tipo de livro vai amar a leitura

Priscilla 29/08/2023

?Não ou esse tipo de garota? é um daqueles romances adolescentes tempestade em copo d?água. A protagonista se depara com um problema que ou parece imenso aos olhos dela quando na verdade é insignificante ou é o resultado das próprias escolhas e modo de lidar com certas situações que ela mesma aplica.
É uma leitura rápida e fluida e o interesse romântico é um amorzinho que você gosta logo de cara. Principalmente por ele ser o único cara no livro todo que não é um babaca de marca maior.
É um livro para ler quando não se está muito afim de uma leitura complexa ou profunda. Algo mais para ?limpar o paladar?, mas que funciona muito bem nessa proposta.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
O livro também ensina como temos que nos esforçar para chegar em lugares bons , muito lindo eu amei demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Isabella30 24/05/2023

Eu comecei a ler essa história pensando que seria um clichê bem leve, fofinho e que seria um dos meus preferidos. Foi totalmente ao contrário, porque só passei raiva.
Passei raiva com a protagonista, com a Spencer, com o romance e principalmente com a Autum.
A autora poderia ter se aprofundado mais no romance e não ter feito um final tão corrido.

Ninivy 10/05/2023

Esse livro realmente é muito bom, super recomendo,porém achei que poderia ter um final melhor.
Super adorei a reconciliação da Natalie e do Connor eles se dão super bem,porém acho que no final poderíam ter prolongado um pouco para ter uma construção de amizade com as famílias deles.
A Spencer criou um pouco de maturidade, não julgou ela, provavelmente ele teve que crescer antes da hora ou simplesmente tava agindo para chamar a atenção, o que acho que foi um pouco dos dois.
É a autunm foi um pouco tola,por ter passado semanas e não ter tentado novamente ter uma conversa ou ter tentado ajudar a Natalie(mesmo que as duas não estivessem se falando)com os boatos que estavam circulando a respeito dela,é além do mais quando surgiu o boato de isca de peixe foi a Natalie que estava do lado dela, sem nenhum julgamento e por conta de um?? Desentendimento desencadeou outros, e de outros Desentendimento resultou no afastamento delas,o que acabou resultando em um final de que não tivesse acontecido nada ao decorrer da história.
Na minha visão, Eu mudaria a visão em como a amizade de autunm e de Natalie terminaria,terminaria em algum dos últimos capítulos, que as duas teriam uma conversa de reconciliação e a as coisas fossem com calma e que não fosse do ponto em que pararam(por mais que fossem melhores amigas,eu não voltaria com a mêsma confiança que eu tinha antes da briga)

Ketlin.Romansin 01/05/2023

Não sou este tipo de garota
O livro consegue mostrar o ponto de vista das garotas adolescentes quanto a
preocupação com a sua reputação, contendo duas personagens opostas: a garota
certinha e a bagunceira convivendo juntas na escola e uma tentando ajudar a outra
nas diversas situações que ocorrem na história.

manu 17/04/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Eu amei muitíssimo!!
encontrei esse livro na biblioteca, e mesmo com capa e o título bem bregas, me convenceu e eu peguei pra ler.
a história é muito legal e cativante, geralmente demoro pra terminar um livro, mas dessa vez li em dois dias, umas 5 horas de leitura (eu acho).
é tão adolescente e dá pra se identificar em tantas coisas!!! eu amei e gostaria que tivesse mais reconhecimento ??
SIOBHAN VIVIAN ESCREVA UMA CONTINUAÇÃO SOBRE A NATALIE E O CONNOR, POR FAVOR!!!

D' Arc 27/02/2023

Não é o que pensei que seria. Ser ou não ser?
A capa desse livro deixa a desejar. O título também é bem sugestivo e diria preconceituoso?
A história se passa em uma escola. Estão temos adolescentes como personagens. A história envolve vários questionamentos como ser uma garota "dada" e sexy ou ser uma garota que sabe que certos comportamentos vão te levar a um caminho não muito bom?
É certo ou errado um garota querer chamar a atenção do time de esportes da escola? E se ela tiver apenas 14 anos?
Temos aqui a Natalie e a Autumn que são amigas a muito tempo. A Nat faz o papel de nerd e super estudiosa e almeja entrar em uma boa faculdade. A Autumn passou por um momento na escola, onde ela se machucou internamente e a Nat foi a única que deu apoio a ela. A Nat faz o papel de popular, mas depois do que aconteceu ela se apagou e virou amiga da Nat. No último ano delas, a Nat tem uma surpresa, que de início me deixou com muita raiva. Mas os questionamentos que vieram depois, são questionamentos que eu penso sobre. Ser ou não ser? Pq atrair a atenção dos meninos de forma tão vulgar? A Nat ela condena tudo isso, até que ela vira o pião da vez. E ela sente na pele o que a Autumn passou.
Temos um romance, óbvio. Mas não é nada meloso. Na verdade acontece de forma bem natural. Sem ser nada forçado demais. Eu ia doar o livro, mas não vou mais. Gostei da história. Não é algo impactante, mas é algo que faz pensar e que está hoje em dia nas redes sociais.

Camila2121 08/02/2023

quando li eu tinha uns 12 anos afetou muito fiquei com complexo de Manic Pixie Dream Girl.
Mas é uma leitura legal, rápida e boa pra época

Marita13 29/01/2023

Li Eu não sou este tipo de garota no meu início que eu comecei a me tornar leitura assídua em 2013 e dez anos depois reli, continua sendo uma leitura ótima. Mas posso ver com outro olhar depois de adulta né
Esse romance mostra como a adolescência é um período de muitas agitações, hormônios a flora da pele. E tbm um início de ideais feministas mesmo que seja liberal. Apesar de ser uma realidade diferente pude perceber uma semelhanças na adolescente que eu fui kkkkkk muito bomm relembrar
E favorito ele hj adulta pq minha eu adolescente não fez isso rsrs

Luana1562 09/12/2022

Achei a Natalie meio irritante em alguns momentos, mas amei o Connor. Adorei também a forma como a Spencer evoluiu. Uma leitura curta e gostosa.

Stephany 14/11/2022

Leiura rápida de livro jovem

Não tenho muito para falar da leitura, só que foi um livro que li em uma sentada pois é envolvente, ainda mais porque te leve de volta ao ensino médio, uma época que meu Deus! Coisas definitivamente acontecem. É legal, um pouco bobinho, e também feminista. Faz as meninas refletiram como chamamos umas as outras, de v@dia, v@g@abunda, e todos esse adjetivos que os homens nos rotulam e nós mesmas fazemos uso deles umas com as outras.
É tomar mais cuidado sobre como falamos de outras mulheres.