Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Bruna Barros 04/12/2012

Não Sou Esse Tipo de Garota!
Esse livro me prendeu do começo ao fim! Tanto que eu li ele em uma madrugada! Uma leitura rápida e simples, com capítulos curtos. A história fluí rápida, não da vontade de parar, você sempre quer saber o que vai acontecer na próxima pagina!
Natalie é uma menina decidida, sabe o que quer. Algumas vezes me irritei com ela, parece que ela queria tudo do seu jeito,como se tudo o que ela fizesse ou falasse era certo e as outras pessoas erradas. Connor, faltou aquele "Q" de "Uh que Cara!" que eu gosto! Sério, achei ele muito normal. Parece aqueles filmes se Sessão da Tarde.
Mas o que me prendeu foi o que a autora quis passar! É muito legal! Não tem como falar sem entregar o livro. Você tem que ler para saber exatamente o que ela quis passar! E eu amei! Por que passo constantemente por situações parecidas na minha escola, e tenho certeza que vocês leitoras também.
Para mim particularmente não é aquele livro cinco estrelas, porque sinto que faltou algo para ser "Aquele Livro de Tirar o Folego". E os personagens é bem fraquinhos. Mas pela lição que o livro passa, vale a pena ler e pensar, não só sobre você, mas das pessoas a sua volta.

Fernanda 18/06/2012

Não sou este tipo de garota- Siobhan Vivian
É difícil começar porque eu adorei esse livro, foi direto pra minha lista de favoritos. Primeiro porque a história é tão real, que parece que você está vivendo enquanto lê, e segundo que a linguagem é muito jovem e super atrativa. "Não sou este tipo de garota" conta a história de Natalie uma veterana que tinha sua vida planejada nos mínimos detalhes, ela queria ser presidente do conselho estudantil, se formar, ir para uma ótima faculdade, e continuar ao lado de sua melhor amiga. E a Natalie é tipo muito nerd, do tipo que só pensa na vida acadêmica mesmo, come, bebe e repira livros. Até que um dia pelos corredores do colégio ela reencontra uma menina de quem ela foi babá, Spencer, e então ela começa a perceber, de maneiras infelizmente doloridas, que a vida é feita de escolhas, decisões, indecições, paixões e julgamos, que podem transformar nossos sonhos da noite para o dia. Indico principalmente para as meninas. Simplesmente AMEI!

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Não sou este tipo de garota conta os dramas juvenis de três estudantes do Colégio Ross. Natalie, Autumn e Spencer estão tentando lidar com os problemas que surgem no colégio, problemas pra manter as amizades e as injustiças que um julgamento mal feito pode trazer pra vida de uma adolescente. Além disso, elas precisam aprender a agir com a pressão de ter sua primeira relação sexual. Natalie, a protagonista, é a garota no estilo Nerd/CDF que não consegue se divertir, pois só pensa no seu futuro e com isso sua adolescência vai passando e ela vai entrando em conflito com as amigas, pois seus interesses são diferentes. Até que Natalie encontra um garoto. E se apaixona. E essa história, vocês já conhecem…

Que a chave do sucesso dos Young Adults é a identificação com o leitor, isso nós já sabemos. Mas em Não sou este tipo de garota, isso fica evidente. E olha que faz um tempo que passei por essa fase. Mas mesmo assim, é impossível não se identificar com a personalidade de um ou outro personagem e mais que isso, é impossível não ver esses personagens cometendo os mesmos erros adolescentes que um dia cometemos.
No caso deste livro, os costumes não são comuns por aqui, como a orientação de calouros, por exemplo. Mas os dilemas enfrentados especialmente nessa época da vida, são os mesmos em qualquer parte do mundo.

As coisas que, de modo geral são prioridades para uma garota, não são para Natalie, que sempre esteve tão preocupada em “ser adulta” que se esqueceu de coisas simples, como o som de um high five é maravilhoso.

Outro ponto de identificação é aquele momento em que duas grandes amigas percebem que não possuem mais nada em comum, que a vida as está levando para caminhos diferentes. Porém neste livro, elas não são maduras suficiente para continuarem amigas e continuarem se respeitando.

O livro é lindo e possui aquela dinamicidade própria deste gênero literário, o que faz com que a leitura flua deliciosamente. Além de tudo isso, ele ainda tem um “q” de especial pra mim, pois foi o primeiro livro debatido no The Five, Book Club. Super recomendo!

Quotes que amei:

Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Em um minuto você é uma garota normal, e no outro você será conhecida como “bunda de fora” pelos próximos quatro anos.

Desde a noite da fogueira, percebi que ele vinha me observando. Não que isso me interesse. Ele estava livre para olhar para quem quisesse. E eu, livre para ignorá-lo.

Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia.

O tempo tinha ensinado a ela. E agora ela estava ensinando a mim.

A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem.

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

Bárbara 29/09/2011

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Quando recebi o lançamento da Novo Conceito Jovem, me apaixonei rapidinho pelo kit completo. A bonequinha linda, as roupinhas acompanhando e, claro, o livro. A capa retrata bem a história do livro, então este é mais um ponto positivo para ele.

Não vou chegar aqui e dizer pra vocês que gostei do livro por completo porque não foi bem assim. Fiquei com raivinha em alguns momentos porque o livro me pareceu feminista demais. As ideias da Srta. Bee, uma professora da Natalie, nossa protagonista, me deixaram com raiva. Todo aquele papo de que as mulheres são melhores que os homens e de que nós não precisamos deles… E ainda mais a Natalie concordando e tentando mostrar para todas as garotas do colégio que aquilo era o bom. Quer dizer, que as mulheres não precisam dos homens – que eles são uns porcos e que deviam aprender a se comportar melhor.
Uh, vamos tentar fazer com que eu me explique melhor para vocês.
Natalie é uma típica nerd, que só pensa em estudar e se preparar para o SAT (parecido com o nosso vestibular lá nos Estados Unidos), que se preocupa com as mínimas coisas na escola, que se comporta perfeitamente bem e que participa de tudo o que puder participar apenas para ser aceita numa boa Universidade.
A Natalie tem uma melhor amiga, Autumn, que passou uma barra há alguns anos na escola porque se envolveu com um garoto. Saiu com fama de fedorenta depois de dizer não quando o namorado insistiu que eles transassem no banheiro da escola. Aquele episódio, para a Autumn, é algo que maxuca apenas de ser lembrado, coisa que Natalie insiste em fazer, tentando mostrar a todas as garotas que os homens, de forma geral, não prestam.
Mas o imprevisível (ou não tão imprevisível assim) acontece. Connor, um dos garotos mais populares do colégio, olha para Natalie de uma forma diferente – ele gosta dela.
Depois de um acontecimento numa, digamos, noite do pijama para garotas no colégio, ela faz de tudo para esconder o que sente por Connor – de si mesma, de Autumn e de Spencer, uma garota nova no colégio, mas não tão nova assim na vida de Natalie.

Eu gostei muito do livro. Ele é bem fácil e rápido de ler – o típico YA. Recomendo a leitura e parabenizo a Editora por ter trazido um lançamento tão bacana para nós, brasileiros.

Bruna.Mateus 04/04/2012

Super teen...
Natalie é o tipo de aluna exemplar da escola Academia Ross - com boa educação, notas e a queridinha da professora Srta. Bee – a típica professora que possui mestrado e é divorciada e não tem filhos – na qual Natalie se importa muito com o que ela pensa.
Autumn (que para mim eu a chamo de ATUM, nomezinho feio) é a melhor amiga de Natalie – simpática, bonita e muito bem sociável – porém passou por um trauma (podemos chamar de bulling) com o ex-namorado e com colega da escola.
Depois de Chad Rivington, Autumn nunca mais teve outro namorado. Isso a salvou de várias desilusões inúteis. E eu, bem, tudo isso apenas me permitiu ser uma boa melhor amiga. O que era tudo que sempre quis ser, para começo de conversa.p. 34

Após a amiga sofrer por essa “humilhação”, Natalie foi a única das amigas a sempre estar do lado de Autumn depois do incidente, porém Nat (vou chamar assim) fica sempre relembrando essa história para amiga, que acaba sendo um saco para nós leitores.

Nat a princípio é aquela pessoa em que você não simpatiza muito, por ela ser fora do comum para uma adolescente e ter uma linha de raciocínio fora de sério (confesso aqui, eu era muito tansa nunca pensaria como ela, naquela época).

Com as voltas as aulas, Nat e Autumn notam uma caloura sem muita noção do que acontece ao seu redor em relação a meninos.

Autumn apontou em direção a uma garota cujo corpo era cheio de curvas e seus cabelos encaracolados. A moça estava ajoelhada no chão, tentando pegar os livros no meio da bagunça do seu armário. A saia de preguinhas do uniforme caía para trás como se fosse o sino da igreja tocando. Um pequeno triangulo lilás mal protegia seu traseiro de todo corredor.
p. 15

Nat ao se deparar com esta situação resolve ajudar a caloura com dicas de comportamento em relação ao mundo da Academia Ross. Porém ela não esperava que essa caloura fosse a menina (Spencer) que ela havia sido babá quando tinha seus 12 anos.

Natalie não quer que Spencer seja aquele tipo de garota.
Mas além de ajudar as amigas Nat estava se preparando para as eleições do conselho estudantil, no qual ela tinha apenas dois adversários e um deles era Mike – um garoto popular sem cérebro e jogador – depois de um momento de tensão em relação a eleição,

Natalie consegue se tornar a presidente do conselho.

Com isso vieram muito mais responsabilidades e muitos projetos em relação ao ano, e Nat queria que tudo fosse perfeito. Até que no dia em que ela inaugurou um de seus projetos – um evento em relação ao futebol – o menino que iria cuidar da fantasia da Academia Ross ficara doente e Natalie teve que se passar por ele, dentro de uma roupa quente e que estava deixando ela exausta.

Mas o que será que isso tem de importante? Simples, todos pensavam que ela era apenas o mascote e era o garoto, e então ela se pegou ouvindo a conversa dos meninos, da turminha de Mike, e ela fica horrorizada com o que eles tem na cabeça, até que Connor meio que defende Natalie.

Connor é o mocinho, bonitão, popular, jogador de futebol e rico não que isso importe. E que de uns tempos passou a ser o centro da história, juntamente com Natalie.

O que será que Natalie irá passar neste último ano? E sua amiga Autumn, será que irá superar o bulling? E Spencer, a menina que Nat cuidou quando tinha doze anos, será amiga de Nat?

Siobahn Vivian me fez relembrar do meu ensino médio, ou melhor da minha adolescência, quando Natalie passa por muitas coisas e fica confusa, e que a cabeça dos adolescentes é uma locomotiva a todo o vapor em relação a meninos(as), escola e amigos.

Natalie é a personagem que você pega um nojinho dela no começo por ser meio metida, mas depois você vê que ela é uma adolescente normal, cheia de dúvidas e incertezas, e a partir daí você passa a torcer para ela se dar bem.

O livro é muito gostoso de ler, que se você tiver aí um tempo disponível de 5 horas você devora ele e fica com uma carinha de paisagem. Porque o final não é UAU não esperava por isso, pelo contrário você espera por algumas coisas e fica feliz por ser atendida, porque se você é um adolescente lendo ele, ficará bem mais cativado.

Giro Letra 18/09/2011

Não sou este tipo de garota
Comecei a ler Não sou este tipo de garota sem saber ao certo o que iria encontrar. No começo, pareceu uma daquelas histórias comuns, em que uma garota nerd se apaixona por um cara, aí começa a repensar suas escolhas, passa por uma transformação no visual que a deixa linda e parece que viverá feliz para sempre, até que descobre que foi enganada pelo garoto, o qual só a quis por causa de alguma aposta ou acordo idiota com os amigos. Mas, então, ele descobre que encontrou a mulher de sua vida, se arrepende e pede perdão. Então, os dois são felizes pelo resto do Ensino Médio...

Mas Não sou este tipo de garota não é assim. Aliás, não há nada de comum nessa história que foi escolhida como o livro do ano pela Kirkus Review. O enredo em si até se parece com algumas histórias que conhecemos, porém as semelhanças param por aí, já que Não sou este tipo de garota conduz a trama de uma maneira muito especial, deixando uma mensagem pouco comum e muito importante.

A obra é narrada por Natalie Sterling, uma menina muitooooooo estudiosa, responsável, certinha, cheia de regras para a vida escolar, as quais eliminam o contato com qualquer garoto. Até então, sua maior preocupação era ser aprovada no SAT, um teste no estilo do ENEM, e ser escolhida a presidente do Conselho Estudantil.

Sua melhor amiga, Autumn, viveu uma experiência horrível com o namorado, experiência essa que a marcou para sempre. Graças a uma mentira que o rapaz inventou, Autumn virou alvo de fofocas e foi estigmatizada na escola. Natalie foi a única pessoa que ficou ao seu lado, dando o apoio de que ela precisava. O problema é que Natalie não apenas apoiou, mas também nunca deixou que Autumn se esquecesse do que passou: na intenção de protegê-la de sofrimentos futuros, vivia tolhendo qualquer tentativa da amiga de viver sua adolescência. As duas não iam a festas, não saíam com garotos, entre outras coisas. Na verdade, Natalie era muito rígida em seus códigos de conduta, estava sempre preocupada com sua reputação e, muitas vezes, era uma chata de carteirinha. Argh! Natalie se achava um exemplo a ser seguido pelas colegas e se sentia superior às outras garotas, que caíam na lábia de caras cheios de hormônios.

A vida de Natalie e Autumn seguia assim, até que, um dia, chega à escola uma novata bonita, cheia de curvas e muito, muitoooo ousada, que queria chamar a atenção dos garotos, pois não tinha medo de viver sua sexualidade, embora fosse extremamente novinha, tinha 14 anos. Essa menina, Spencer Biddle, chama logo a atenção de Natalie, que se encarrega de ir dar uns toques à garota "sem noção". Então, Natalie descobre que foi babá da nova aluna, quando Spencer tinha 8 anos, num verão há seis anos. Isso aproxima as duas e Natalie se sente na obrigação de cuidar/salvar a novata.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/09/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Nii. 17/08/2011

A capa desse livro é uma mistura de ‘Dirty laundry’ com ‘Falling for Hamlet’, mas não poderia dar mais certo, pois tem tudo a ver com a história e com as personagens. E ainda nos elogios a edição da ‘Novo Conceito’... A diagramação ficou linda! Os capítulos são enfeitadinhos, totalmente no clima do livro.

Eu não esperava tanto da história e ela acabou me surpreendendo positivamente. E muito! Não consegui largar o livro até o fim. A história flui de uma forma super gostosa. Não que a idéia do livro seja genial ou algo tipo, na verdade é bem clichê, mas a autora escreveu de uma forma super envolvente e sem dar tempo para o leitor respirar. Eu gosto de livro corridos, às vezes é bom. O livro cumpriu o principal objetivo, o de entreter. De quebra é uma forma bem descolada de reflexão para os adolescentes.

Os personagens são bem no estilo High School. Minha personagem preferida foi a Spencer e seu jeito louco e ‘tô nem ai’ de ser. A Natalie também é uma personagem ‘gostável’ e por mais que ela tenha alguns roupantes toscos na história, a forma decidida de encarar tudo é contagiante. O Connor é o ‘personagem suspiros’ do livro, mas de maneira alguma é perfeito, o que foi bem legal. A Autumn é uma bipolar! Não conseguir ser cativada por ela! Eu gostei bastante de todos os personagens da história e a interação entre eles foi ótima.

A história do livro fala sobre decisões, escolhas e como elas interferem na sua vida. Sobre personalidade e sobre a influência da amizade. E a forma como a autora abordou foi bem próximo da realidade dos adolescentes e através de situações comuns. Mas continuo achando tudo muito precoce! =x

Se você curte todos esses ingredientes. High School, leitura divertida e dinâmica... LEIA!

Douglas 13/08/2011

Mais resenhas em: http://opcaonerd.blogspot.com/
Adolescentes, intrigas, amor e sexualidade. É assim que colegial é tratado no livro da autora Siobhan Vivian, e ela acertou em cheio.

Não sou este tipo de garota, traz como personagem principal Natalie. Uma garota que sempre soube o que queria e nunca se envolveu com garotos populares, e agora em que está no terceiro ano e foi eleita presidente do conselho estudantil, vai tentar ajudar aquelas garotas que só pensam ‘naquilo’. Mas quando Natalie começa a se envolver com as garotas do tipo que nunca quis ser, e agora tem um garoto ao qual ela não consegue parar de pensar. Natalie terá que fazer a escolha de que tipo de garota ela quer ser.

A leitura do livro é super rápida, o livro tem uma escrita rápida e você consegue se envolver na estória em minutos. É um daqueles que lemos de uma só vez.

Apesar de vermos hoje muitos livros que se passam em colegiais temos que lembrar que todos na estória são adolescentes e os hormônios estão à flor da pele, e a autora retrata o colegial como realmente é. Têm palavrões, romance, brigas e por ai vai.

Como o livro é pequeno, a autora não se aprofundou muito nos detalhes dos personagens e locais, e muita das vezes você tem que tentar imaginar a aparência do personagem e o lugar. O desfecho do livro também foi um pouco corrido.

Só deixo claro que para os garotos, que esse livro apesar de divertido, tem um lado bem feminino, é vai ser muito mais fácil uma garota se identificar. Mas se você não liga para isso, é uma boa recomendação.

O acabamento e diagramação do livro também são muito bons. A cada começo de capitulo tem o desenho de umas linhas com umas flores. As folhas amarelas e as letras com o espaçamento perfeito.

Esse é o primeiro livro da editora Novo Conceito com o selo Jovem. O que foi uma boa sacada, já que a Editora é uma das melhores no quesito livros de romance, e agora os adolescente tem sua própria linha.

Roberta 15/12/2011

Resenha | Não Sou Este Tipo de Garota
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/11/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 248
Ano: 2011
Resenha:

Antes de começar a ler o livro eu tinha ouvido falar que a história era bem fraquinha, aquela coisa normal, que não faz você perder o fôlego e tudo o mais. Mas quer saber? Ainda bem que eu li, porque eu adorei a história.
Me vi em várias das situações que Natalie passa no decorrer do livro. É claro que eu não era nem de longe a pessoa mais centrada nos estudos, como ela, mas ela mostrou-se, quem sabe, uma garota muito parecida com muitas das leitoras, com certeza. Digo isso até por questões de sentimento que a personagem transpareceu com o passar das páginas.

Natalie é uma menina BEM incomum de todas as outras veteranas da Academia Ross. Ela tinha um foco: Entrar para a faculdade! E isso envolvia nunca fazer NADA de errado para que a sua aprovação fosse certa. Apesar de ser linda, ela só queria se destacar pela sua inteligência e dedicação aos assuntos relacionados aos estudos. Nada mais do que isso! E com isso, ela se inscreve para ser a presidente do clube estudantil da Academia.
O livro começa com Natalie passando, por acaso, em frente ao auditório onde estava acontecendo a recepção dos calouros e por mais que isso possa acabar passando batido para alguns, é de suma importância esse início do livro. Natalie tem sua própria versão de como deveria ser a recepção dos calouros, e pode ter certeza que não é nada parecido como a Academia Ross está aplicando.
Para Natalie, a Academia deveria prevenir as meninas de garotos como Chad Rivignton, que três anos atrás fez com que uma das meninas, agora intitulada, "isca de peixe", nunca mais querer saber de outro garoto na sua vida. Já para os garotos, eles deveriam ter no mínimo noção de como usar uma camisinha, fazer as lições escolares e passar desodorante nos sapatos, mas como sempre, na visão de Natalie, eram as garotas que mereciam cuidados especiais. Ela não queria que as garotas virassem apenas mais uma "Rosstituta". E é por isso que ela havia se tornado a presidente do clube estudantil. Ela iria mudar isso.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Mas, para mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 11)

"Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 12)

Natalie tinha a melhor amiga no mundo, elas estudavam juntas, não iam para festa que só tinham babacas, Autumm vivia na casa de Natalie e Natalie na casa de Autumm. Eram quase irmãs. Porém, como acontece com todos, em todos os lugares do mundo, alguém comete algum erro na amizade. E isso pode fazer com que aquela sua melhor amiga no mundo todo, escape por entre os seus dedos como uma gota de mercúrio.
Natalie não via. Sempre achou que estava fazendo o melhor para as calouras, dando Autumm como exemplo de "como não ser". Autumm cometeu um erro fatal, para Natalie. Confiou em um garoto! Para Natalie isso não era aceitável e ela fazia de tudo para lembrar a Autumm disso todos os dias. Esse foi o erro fatal. As pessoas as vezes se cansam de serem sempre lembradas dos seus erros. As vezes o que mais se quer é esquecer e seguir em frente.
E é a partir daí que o mundo de Natalie vira de cabeça para baixo.

"- Você foi uma boa amiga para mim, Natalie, não estou dizendo que não foi. Mas não preciso mais que você me proteja. Não preciso mais de você fazendo com que eu sinta pena de mim mesma, me lembrando de uma coisa estúpida que fiz há três anos. Estou numa nova fase da minha vida. E você deveria fazer o mesmo.
Autumm falou isso como se fosse algo fácil, e talvez fosse para ela. Mas, para mim, chorar sozinha no corredor parecia algo completamente impossível."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 170)

Natalie errou em vários pontos durante o último ano do colegial. Sempre errando e NUNCA acertando, mas no final das contas foi bom ver ela dando a volta por cima. Vendo que depois de toda a burrada cometida, ela conseguiu se reerguer e voltar a ser a antiga Natalie, mas agora com algumas mudanças, com algumas marcas que a lembrariam para sempre que ela deveria ir com mais calma nas coisas.

Como eu ADORO mocinhos e acho que eles fazem todo o sentido do livro, eu não posso deixar de citar Connor. Que alias, gostaria de pedir de Natal pras amigas, se possível. Connor é o cara legal apesar de andar com babacas como Mike Domski. Ele faz todo o livro andar, mesmo que seja a passos lentos já que Natalie insiste em dar uma de "eu que mando!".
Em várias ocasiões do livro, Natalie fez com que eu sentisse MUITA dó de Connor. Ele gostava de verdade dela, mas como ela poderia acreditar já que acha que por ele ser o popular ele não poderia ser levado à sério? E é por isso que ela deixa toda a 'situação' entre eles às escondidas.

"- Você gosta de vir aqui?
- Não estaria aqui se não gostasse - respondi.
Não era exatamente uma declaração de sentimentos, mas era tudo o que podia dar a ele."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 165)

Outro ponto alto do livro foi a chegada de Spencer na Academia Ross.
Acho que ela, apesar de que no primeiro momento tenha parecido uma daquelas garotas sem miolos e totalmente perdidas na ideia de que ter um corpo bonito poderia resolver a vida, foi de GRANDE ajuda para Natalie nessa época de que TODOS estavam contra ela!
Natalie era babá de Spencer quando ela era apenas uma criança mimada. E foi Spencer que salvou Natalie de se afogar na própria merd*. Apesar de que os conselhor de Spencer eram meio "perdidos" de primeira, depois sempre tinha um sentido.

"- Boa sorte, Natalie! - ela disse, levantando a mão para fazer high five.
Não consegui lembrar da última vez em que havia feito algo assim. Quando bati na mão de Spencer, o som foi maravilhoso."
(VIVIAN, Siobhan. Não Sou Este Tipo de Garota, 2011, p. 56)

Enfim, super aconselho a lerem o livro. Acho que nunca coloquei tanto quote numa resenha como nesta. Mas é que o livro realmente me encantou.
Adorei, adorei.
Leiam também e me digam o que acharam! :)

Thalita 11/12/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
Assim, eu gostei bastante do livro, ele foi escrito de uma forma que a leitura é super fácil e envolvente. O livro é todo narrado pela Natalie.

Os planos de Natalie para o último ano do ensino médio são poucos, ela pretende se tornar presidente do conselho estudantil, tirar uma boa nota no exame de admissão para a faculdade e passar o máximo de tempo possível com sua melhor amiga Autumn, no começo tudo está dando certo, mas o reencontro entre Natalie e Spencer, de quem antigamente foi babá, faz com que as coisas mudem um pouco na sua mente... Spencer é uma garota bastante confiante em si mesma para dizer o minimo..rsrs' e isso faz com que ela se envolva em uma situação um tanto constrangedora, quando ela está quase para ser expulsa da Academia Ross Natalie resolver ajudar ela a se recuperar, então decide fazer um seminário só para mulheres, só que a coisa não sai bem do jeito que ela esperava ^^' , depois disso várias coisas ao redor de Natalie também começam a não dar certo, a sua melhor amiga começa a se distanciar dela e ela se envolve com um cara que não devia se envolver .-. e esses fatos fazem que ela passe a repensar sobre a sua vida, sobre as coisas que realmente quer e sobre quem é realmente importante para ela.

Em " Não sou esse tipo de garota " você viaja para a mente de uma adolescente que tinha toda uma vida pré programada, que pensa muito e age pouco, que não quer ser como as garotas normalmente vulgares da escola, mas que por causa do amor faz com que ela se alto julge uma das garotas que tanto julga, o livro é meio que uma auto descoberta sobre a sexualidade na adolescencia e faz com que reflitamos sobre os nossos valores e passemos a não julgar tanto as pessoas, principalmente as garotas ao nosso redor, por isso super indico ele para as meninas, principalmente aquelas um pouco mais saidinhas '-', ele mostra ótimos motivos para que você, que acha que correr atrás de um macho é uma ótima, para de fazer isso u.u'

Eu adorei o livro, adorei principalmente o pensamento feminista da Natalie, ela me lembra um pouco a Penny do Lonely Hearts Club, mas elas são diferentes, por que a Penny resolve se afastar dos homens por que eles sempre a magoam, mas a Natalie não espera se magoar, quando a amiga dela é magoada ela para logo de pensar em meninos, começando pelos da escola dela '-' , mas enfim a Natalie é uma personagem bem legal, independente, bonita, confiante de si mesma e super inteligente, me identiquei bastante com os ideais dela (:

Super recomendo o livro para quem está afim de ler algo fácil e que tenha uma pequena lição de moral e como, já disse anteriormente, para aquelas que são um pouco mais 'saidinhas' '-'.

Disponivel em ~ http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/2011/08/nao-sou-esse-tipo-de-garota-siobhan.html

Bru 09/04/2012

Natalie era uma menina centrada (pelo menos até o começo do ano), se dedicava aos estudos e ao contrário da maioria das meninas não se deixava enganar por mais um rostinho bonitinho. Autumn era sua melhor amiga, ambas preferiam ficar em casa assistindo filmes a ir em festas, um lugar cheio de pessoas das quais elas não gostavam. Mas com a chegada de Spencer, a caloura que anos atras teve Natalie como babá, as coisas ficam um pouco diferentes.
Adorei a personalidade de Natalie, no começo ela se vê com uma menina de personalidade, daquelas que não deixa seus ideais de lado e sabe o que quer, o problema é que assim ela acaba julgando muito as pessoas, e algumas vezes pode acabar se enganando.
Enfim, Spencer chega na escola pedindo por atenção e é Natalie que vai aconselha-la de que suas atitudes não são a melhor forma de conseguir atenção. Mas as coisas mudaram muito na vida de Natalie, ela e Autumn estão brigadas e ela se vê fazendo justamente o que ela condenava. Mas afinal, o que é certo e o que é errado no colegial?

Adorei o livro e recomendo para todos os adolescentes, até mesmo por quem já passou por isso. Ele mostra a realidade dos adolescente e como deixar as frustrações de lado, vale a pena!

Ana Mattos 27/01/2012

Expectativas e desapontamento..
A história Natalie Sterling é leve, engraçada, envolvente e ainda aborda um assunto pouco ou mal tocado(por incrível que pareça) em livros juvenis que é o sexo e conflitos que atingem os adolescentes. A história é bem contada e narrada, mas o final me surpreendeu ou melhor (me desapontou) a trama foi tão bem desenvolvida, mas não teve um final que fizesse jus a obra...senti que o final foi simplesmente dessa maneira "tudo se resolveu e eles viveram felizes para sempre"..gostei muito da obra mas esperava por um final melhor..

Jamille Santos 27/01/2012

Não sou este tipo de garota
Amei o livro. A história é bastante envolvente e a leitura flui com uma rapidez incrivel, nem acreditei que já estava no fim quando li a última página.

Paulinha 02/03/2012

Gostei do livro. So achei que demorou muito pra deslanchar e o final acabou sendo rápido demais.