Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Isabela.Baldotto 31/03/2024

Gostosinho
Livro levinho, me deu muita nostalgia dos livros de romance que eu gostava de ler no ensino médio.
A evolução dos personagens é muito satisfatória, principalmente a da protagonista e a de Spencer.
Recomendo!

Ma Bonfer 13/12/2023

Um clichê bem gostosinho
Um livro que me surpreendeu, nao dava nada , mas ele é bem legal e leve, e envolve o leitor prendendo a atenção para o desenvolvimento de um romance secreto. Amei.

Resenhas_da_isa 29/09/2023

Li esse livro todinho em cerca de 2 dias
Recomendo super
É bem divertido, me trouxe várias emoções diferentes e eu praticamente engoli o livro kkkkk
É basicamente um romance adolescente, então pra quem gosta desse tipo de livro vai amar a leitura

Priscilla 29/08/2023

?Não ou esse tipo de garota? é um daqueles romances adolescentes tempestade em copo d?água. A protagonista se depara com um problema que ou parece imenso aos olhos dela quando na verdade é insignificante ou é o resultado das próprias escolhas e modo de lidar com certas situações que ela mesma aplica.
É uma leitura rápida e fluida e o interesse romântico é um amorzinho que você gosta logo de cara. Principalmente por ele ser o único cara no livro todo que não é um babaca de marca maior.
É um livro para ler quando não se está muito afim de uma leitura complexa ou profunda. Algo mais para ?limpar o paladar?, mas que funciona muito bem nessa proposta.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
O livro também ensina como temos que nos esforçar para chegar em lugares bons , muito lindo eu amei demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Isabella30 24/05/2023

Eu comecei a ler essa história pensando que seria um clichê bem leve, fofinho e que seria um dos meus preferidos. Foi totalmente ao contrário, porque só passei raiva.
Passei raiva com a protagonista, com a Spencer, com o romance e principalmente com a Autum.
A autora poderia ter se aprofundado mais no romance e não ter feito um final tão corrido.

Ninivy 10/05/2023

Esse livro realmente é muito bom, super recomendo,porém achei que poderia ter um final melhor.
Super adorei a reconciliação da Natalie e do Connor eles se dão super bem,porém acho que no final poderíam ter prolongado um pouco para ter uma construção de amizade com as famílias deles.
A Spencer criou um pouco de maturidade, não julgou ela, provavelmente ele teve que crescer antes da hora ou simplesmente tava agindo para chamar a atenção, o que acho que foi um pouco dos dois.
É a autunm foi um pouco tola,por ter passado semanas e não ter tentado novamente ter uma conversa ou ter tentado ajudar a Natalie(mesmo que as duas não estivessem se falando)com os boatos que estavam circulando a respeito dela,é além do mais quando surgiu o boato de isca de peixe foi a Natalie que estava do lado dela, sem nenhum julgamento e por conta de um?? Desentendimento desencadeou outros, e de outros Desentendimento resultou no afastamento delas,o que acabou resultando em um final de que não tivesse acontecido nada ao decorrer da história.
Na minha visão, Eu mudaria a visão em como a amizade de autunm e de Natalie terminaria,terminaria em algum dos últimos capítulos, que as duas teriam uma conversa de reconciliação e a as coisas fossem com calma e que não fosse do ponto em que pararam(por mais que fossem melhores amigas,eu não voltaria com a mêsma confiança que eu tinha antes da briga)

Ketlin.Romansin 01/05/2023

Não sou este tipo de garota
O livro consegue mostrar o ponto de vista das garotas adolescentes quanto a
preocupação com a sua reputação, contendo duas personagens opostas: a garota
certinha e a bagunceira convivendo juntas na escola e uma tentando ajudar a outra
nas diversas situações que ocorrem na história.

manu 17/04/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Eu amei muitíssimo!!
encontrei esse livro na biblioteca, e mesmo com capa e o título bem bregas, me convenceu e eu peguei pra ler.
a história é muito legal e cativante, geralmente demoro pra terminar um livro, mas dessa vez li em dois dias, umas 5 horas de leitura (eu acho).
é tão adolescente e dá pra se identificar em tantas coisas!!! eu amei e gostaria que tivesse mais reconhecimento ??
SIOBHAN VIVIAN ESCREVA UMA CONTINUAÇÃO SOBRE A NATALIE E O CONNOR, POR FAVOR!!!

D' Arc 27/02/2023

Não é o que pensei que seria. Ser ou não ser?
A capa desse livro deixa a desejar. O título também é bem sugestivo e diria preconceituoso?
A história se passa em uma escola. Estão temos adolescentes como personagens. A história envolve vários questionamentos como ser uma garota "dada" e sexy ou ser uma garota que sabe que certos comportamentos vão te levar a um caminho não muito bom?
É certo ou errado um garota querer chamar a atenção do time de esportes da escola? E se ela tiver apenas 14 anos?
Temos aqui a Natalie e a Autumn que são amigas a muito tempo. A Nat faz o papel de nerd e super estudiosa e almeja entrar em uma boa faculdade. A Autumn passou por um momento na escola, onde ela se machucou internamente e a Nat foi a única que deu apoio a ela. A Nat faz o papel de popular, mas depois do que aconteceu ela se apagou e virou amiga da Nat. No último ano delas, a Nat tem uma surpresa, que de início me deixou com muita raiva. Mas os questionamentos que vieram depois, são questionamentos que eu penso sobre. Ser ou não ser? Pq atrair a atenção dos meninos de forma tão vulgar? A Nat ela condena tudo isso, até que ela vira o pião da vez. E ela sente na pele o que a Autumn passou.
Temos um romance, óbvio. Mas não é nada meloso. Na verdade acontece de forma bem natural. Sem ser nada forçado demais. Eu ia doar o livro, mas não vou mais. Gostei da história. Não é algo impactante, mas é algo que faz pensar e que está hoje em dia nas redes sociais.

Camila2121 08/02/2023

quando li eu tinha uns 12 anos afetou muito fiquei com complexo de Manic Pixie Dream Girl.
Mas é uma leitura legal, rápida e boa pra época

Marita13 29/01/2023

Li Eu não sou este tipo de garota no meu início que eu comecei a me tornar leitura assídua em 2013 e dez anos depois reli, continua sendo uma leitura ótima. Mas posso ver com outro olhar depois de adulta né
Esse romance mostra como a adolescência é um período de muitas agitações, hormônios a flora da pele. E tbm um início de ideais feministas mesmo que seja liberal. Apesar de ser uma realidade diferente pude perceber uma semelhanças na adolescente que eu fui kkkkkk muito bomm relembrar
E favorito ele hj adulta pq minha eu adolescente não fez isso rsrs

Luana1562 09/12/2022

Achei a Natalie meio irritante em alguns momentos, mas amei o Connor. Adorei também a forma como a Spencer evoluiu. Uma leitura curta e gostosa.

Stephany 14/11/2022

Leiura rápida de livro jovem

Não tenho muito para falar da leitura, só que foi um livro que li em uma sentada pois é envolvente, ainda mais porque te leve de volta ao ensino médio, uma época que meu Deus! Coisas definitivamente acontecem. É legal, um pouco bobinho, e também feminista. Faz as meninas refletiram como chamamos umas as outras, de v@dia, v@g@abunda, e todos esse adjetivos que os homens nos rotulam e nós mesmas fazemos uso deles umas com as outras.
É tomar mais cuidado sobre como falamos de outras mulheres.

ninie 21/10/2022

é um romance bem bobinho e clichê, mas com personagens maravilhosos e um bom ensinamento por trás. o tipo de livro que eu gostaria se fosse coleção.