Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

neli 22/12/2011

Esse não foi um livro que tenha me prendido e me deixado entusiasmada com a leitura. Achei bem fraquinho, mas não foi ruim de ler.
Natalie Sterling está disposta a transformar seu último ano na escola em um ano inesquecível. Ela se candidata para ser presidente do conselho estudantil, só quer as melhores notas e entrar em uma ótima faculdade.
Ou seja, ela tem uma vida pré-programada e não quer sair do caminho que ela traçou.
Uma caloura meio doidinha, uma amiga chamada por todos de "isca de peixe", um gatinho fofo.
Bom para passar o tempo. Não espere nada demais.

Codeina 12/09/2014

O livro que me surpreendeu
Eu sou nova aqui, e não escrevo muito bem,então vão com calma.

Quando peguei o Livro ''Não sou esse tipo de garota'' não estava muito afim de ler, mas com o passar dos capítulos, eu ficava mais ansiosa e empolgada em ler. Eu me identifiquei muito com cada coisa que a Natalie falava e sentia.Eu realmente me surpreendi com o contexto e adorei cada coisa empregada nele. Eu super recomendo, é uma leitura perfeita para quem é adolescente.

RUDY 16/09/2011

RESUMO SONÓPTICO/ANÁLISE CRÍTICA
CITAÇÃO:”Cruzei minhas asas com orgulho. Mas onde estava com a cabeça, sentindo-me orgulhosa por um reles elogio? E que direito tinha esses caras de NE julgar? E não era como Spencer. Não havia me colocado como uma mercadoria para ser avaliada. “ (pág. 82).

RESUMO SONÓPTICO: Natalie Sterlling é considerada veterana na Academia Ross por estar no último ano do colégio. Seu objetivo é ser presidente do conselho estudantil da Academia, adquirindo pontos extras para a avaliação do curriculum na entrada da Universidade, seu segundo objetivo.
Autumn é a melhor amiga de Natalie e a acompanha em tudo. Natalie não é popular devido a necessidade em manter sua reputação ilibada, até em excesso. É muito estudiosa, fugindo aos padrões comuns das alunas da academia. Ajuda incansavelmente Autumn a melhorar suas notas e tentar alcançar o ingresso na Universidade também.
No primeiro dia de aula depara-se com uma caloura em posição inconveniente: agachada a frente de seu armário com a calcinha amostra, dando um verdadeiro ‘show’ para os adolescentes masculinos e seus hormônios alterados. Resolve ir avisar e aconselhar a jovem, que, para seu espanto, era Spencer Biddle, garota de quem tinha sido babá há alguns anos atrás.
Spencer considera Natalie um exemplo desde a infância e por esse motivo, tenta seguir os conselhos dados por ela, embora seja rebelde e tenha vontade própria e pensamento diferente ao de Natalie. Spencer gosta de ser o centro das atenções e deixar sua sensualidade em evidência, o que a torna popular com rapidez e também, atrai muitas encrencas.
Natalie sente-se na responsabilidade de tomar conta de Spencer, orientá-la no melhor caminho a ser seguido e esse fato começa a transformar sua Cida, suas ações e comportamento. Nada mais será como antes a partir daí...

CITAÇÃO: “E a verdade era que me sentia cansada. Tinha ido à casa de Connor na noite passada e o beijei com tanta força que mal conseguia respirar. Além disso, o aquecedor estava muito forte na sala, a temperatura seca e o chiado do aquecedor tornavam o ambiente perfeito para uma soneca.” (pág. 176)

ANÁLISE CRÍTICA: O livro é escrito em primeira pessoa, o que dá uma versão bem pessoal de cada personagem.
Os dramas da adolescência, as marcas deixadas por pequenos deslizes cometidos voluntária ou involuntariamente e determinado momento na escola, comportamento inapropriados e os conflitos entre o que é ou não correto, norteiam o enredo do livro e faz com que o leitor se identifique em vários momentos. Torna, então, a leitura fluente e atrativa.
Embora o livro seja classificado como ficção, a reviravolta nos acontecimentos e comportamentos dos personagens, tornam o livro um grande aprendizado e mostra o quanto cada etapa de vida, deve ser vivida com intensidade e sem radicalismo.
O livro considerado bom.
Michelle 20/03/2023minha estante
precisoooo

Simeia Silva 03/09/2014

Gostei,mas me decepcionei um pouco.

"Por outro lado, é com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, e tomar uma decisão estúpida."

O livro é narrado por Natalie, uma garota que é focada em seus estudos, que sabe o que quer para o futuro, que só pensa em estudar e ganhar a eleição no colégio para assim chegar a presidência do Conselho Estudantil do colégio.

Claro que essa presidência também seria muito boa para o seu currículo, e para a carta de recomendação que a Srta. Bee lhe daria no final do terceiro ano, para que ela conseguisse entrar em uma boa faculdade. Além de com esse título também, fazer história e ganhar um lugarzinho no quadro das mulheres que foram presidentes do Conselho no colégio Ross.

Mas Natalie não contava que Spencer, uma menina que ela tinha sido babá a um tempo atrás, estudaria no seu colégio naquele ano e bagunçaria sua vida escolar todinha, a metendo em diversas confusões que a complicaria e muito com a Srta. Bee.

Nesse meio tempo, entre arrumar as confusões em que Spencer se metia e limpar a sua reputação, Natalie conhece Connor, o jogador de futebol mais importante no time do colégio.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Mas para mim era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"

No início era só curiosidade, mas e depois? Será que essa história iria para frente? Ou será que os seus planos estudantis seriam mais importantes que se divertir e namorar? Valeria jogar tudo pra cima a favor de um relacionamento que ela nem sabia se iria dar certo? Afinal os dois eram totalmente diferentes, os pontos de vista eram muito diferentes. Connor iria continuar trabalhando na empresa do pai e não iria para a faculdade, em contra partida, Natalie iria para a faculdade com certeza.

"Não achei que ela fosse esse tipo de garota(...)
Ouvi duas das minhas alunas falando sobre ela na primeira aula ontem. Jamais pensei que Natalie fizesse algo assim.
Contudo, ela vem aprontando demais, sendo amiga daquela Spencer (...)."

O que Natalie escolheu? Ser a garota certinha, que não se divertia, que sempre repreendia todos por tudo, que não aceitava o jeito espontâneo de Spencer?

Ou escolheu ser feliz mesmo sabendo que a sua decisão poderia lhe custar toda a sua preparação escolar de anos para um histórico impecável?

"De todas as coisas que podiam me fazer feliz, a maior de todas era que Autumn e eu éramos amigas novamente. Não importava o que o futuro trouxesse, novos namorados, novos caminhos - sabia que estaríamos na vida uma da outra para sempre. A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem."

Só lendo para vocês descobrirem :) .

"Você é a única que fez com que que parecesse que estávamos fazendo uma coisa errada. Talvez você ainda pense assim, pois, por algum motivo, acha que não sou bom o bastante para você. Mas eu gosto de você, está bem?
Gostei de você desde o começo."

PS: Connor é mesmo um fofo, foi o personagem que mais me cativou.

"O mundo inteiro desmoronou e só havia Connor e eu."

********************************************************************

Minhas Impressões

Gente, eu vou ser sincera, demorei pacas para que a história engrenasse, um livro de 248 páginas, que eu leria facilmente em um dia, eu levei três dias para lê-lo. Fiquei super chateada que o livro não foi aquilo tudo que eu esperava. Detesto quando não curto muito uma leitura, é tão ruim não falar tão bem de um livro.

Quando comprei o livro, esperei mais da história, mas me decepcionei muito com o livro. O começo é bem arrastado, para vocês terem ideia, eu só comecei a ler mesmo o livro com interesse a partir do capítulo vinte, que foi quando Natalie deixou de ser uma garota chata, insuportável até, para se tornar uma pessoa melhor, mais bem humorada, que tratava todos bem, sem ser grossa ou egoísta. Um apessoa mais de bem com a vida, menos a garotinha da mamãe, a certinha.

Eu fiquei meio que em um relacionamento de amor e ódio com a personagem Natalie, a garota controlava a vida de todos, era mesquinha com a vida das amigas, não deixava ninguém ser feliz e se divertir, a nem.

Mas depois do capítulo vinte, me caí de amores por ela e pronto. Há!! Não posso me esquecer de Connor, que pra mim foi o personagem que mais me ganhou nessa trama, é muito fofo.

Um ponto importante que quero destacar no livro é que ele trouxe assuntos muito importantes. Como saber se comportar em momentos difíceis da vida, principalmente quando você faz uma burrada daquelas e fica desesperado sem saber como consertar tudo, é um deles.

Viver a vida, independente do que os outros pensam de você e ser feliz, é outro ponto legal que captei no livro. Enfim, o livro ensina muitas coisas, escolhas, etc. Por essa razão eu dei 4 estrelas para o livro.

Enfim meus amores, como não vou pela opinião de ninguém quando leio uma resenha de livro não tão empolgada assim, eu sugiro á vocês que procurem o livro, leiam e tirem suas próprias conclusões, vocês podem se surpreender e gostar do livro.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Bitinha 08/09/2012

Acho que nunca enrolei tanto para ler um livro quanto enrolei pra ler esse e, assumo, me senti arrependida por toda essa enrolação! Eu não botava nenhum pouco de fé nesse livro e, Gosh, me enganei! Super me enganei. Aprendi a não julgar um livro pela capa e pela sinopse depois de realizar essa leitura, porque olha...

Natalie é o tipo de garota responsável, durona, gosta de ser respeitada pelo seu intelectual e não pelo seu exterior e garotos estão fora de cogitação - já que, segundo ela, todos eles são uns babacas que só sabem usar as garotas para o que lhes convém. Em seu terceiro e último ano no colégio, ela está nas eleições para presidente do conselho estudantil e se tornou uma das poucas mulheres a chegarem a esse cargo na história do colégio. Isso além de, no começo do ano, reconhecer Spencer, a garotinha de quem foi babá há algum tempo atrás e que traria muitas confusões a ela - e ainda mostrar a ela o quão a linha do certo e errado estava distorcida.

"Não sou este tipo de garota" é um livro sensacional. Nas primeiras páginas, tive vontade de ser como Natalie, pela determinação e opinião feita sobre algumas coisas, incluindo sobre garotos - hey, ela é bem feminista e expressa bem seu lado! Mas, ao passar das páginas, pude enxergar o quão errada ela estava sobre várias coisas. Dá pra tirar uma boa lição desse livro, e só lendo pra entender sobre o que eu estou falando.

O livro é tão bom e com pontos tão altos, que chega a ser raro encontrar tantas qualidades em uma história só. A autora nos fornece uma narração impecável, facilita uma "interação" entre o leitor e a personagem, que sabe como se expressar, detalhar e "defender" sua opinião. A história não é fraca, pelo contrário, é forte, bem desenvolvida e gostosa de ler. Uma das coisas que me chamou a atenção em todo o livro foi a facilidade que tive em acompanhar a personagem em seus feitos e desgostos, além de acompanhar, também, o amadurecimento de Natalie desenvolver durante a história.

Não tenho motivo algum para não dar uma nota 5 (de 5) para esse livro; não encontrei defeito, pontos fracos ou nada que deixasse a desejar. Foi uma leitura gostosa de ser realizada, rápida, feita em apenas uma tarde, que me surpreendeu de uma forma boa - ótima, na verdade. Recomendo muito, muito mesmo! Vale a pena :)

CooltureNews 24/10/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Falar deste livro não será uma tarefa fácil, afinal não faço parte de seu público alvo e com isso não me identifiquei com praticamente nada na trama, mas sei que o grande público do nosso blog é composto por meninas/mulheres então tentarei fazer uma resenha mais objetiva.

Apesar do que falei no paragrafo anterior, esse definitivamente foi o livro que li mais rápido, demorei apenas uma tarde de um sábado chuvoso para isso. A leitura flui de forma extremamente dinâmica, quando você menos percebe o livro já terminou. Os personagens são bem definidos desde o começo, e confesso que ficava esperando algum tipo de reviravolta na personalidade de alguns no decorrer da trama, e isso não aconteceu, sou seja, acabou me surpreendendo justamente por não ser previsível neste assunto.

Esse é o segundo livro que leio com temática adolescentes que realmente aborda assuntos pertinentes para o publico alvo sem deixar o romance dominar a história, mostrando de uma forma leve, porém certeira, questões que devem ser debatidas nesta fase da vida, como sexo, amizades, confiança, projetos para o futuro, e principalmente as besteiras que podemos fazer e que irão nos marcar por um período (ou para sempre).

Em todo o caso, o livro teria tudo para ser “mais do mesmo”, mas a autora soube conduzir a estória de uma forma que o fez se destacar dos demais, através de uma escrita leve, sem se tornar piegas. Definitivamente é um ótimo livro, para o publico a quem se destina.

Katia Gomes 19/11/2011

Não sou este tipo de garota
Natalie é a protagonista da história, aquela típica menina que só quer ter boas notas, passar em uma ótima faculdade e ser a presidente do conselho estudantil da escola onde estuda.
Em vários momentos Natalie me irritou muuuuuuuuito, mas muito mesmo! Ela é o tipo de garota “chatinha” e “mimada”, que só quer ser a certinha em tudo. Algumas vezes a achei bem egoísta e em outras adoraria entrar na história para poder falar: - Acorda Natalie!

O livro aborda temas de sexualidade, amizades, paixão, e até aquele clima gostoso de escola, onde você tem suas amigas populares, os garotos lindos – que não pode faltar – e a diversão que sempre rola.

Blog da Poli 21/04/2012

Não sou este tipo de garota
Resenha
Acho que faço parte do clube das garotas que adoraram o livro, pois ele nos mostra uma realidade na vida dos jovens, só que ao contrário dos EUA, prefiro nem comentar que aqui no Brasil, existem poucas garotas iguais a nossa protagonista, mas pelo menos existem.
O que me chamou a atenção neste livro foi um real dedicação aos estudos e que sempre existem coisas que vem em decorrência de escolhas.
Resenha:
Quando Natalie começa seu último ano letivo não esperava que ele fosse especial e o mais maluco também.
Junto com sua única amiga Autumn(eu pensei: que nome é esse meu Deus?)trabalham para natalie ser a presidente do conselho estudantil contra Mike Domski, e uma entrada inesperada do seu passado a faz entrar em grandes aventuras e problemas.
Natalie tinha sido babá de Spencer e ela já estava grandinha, mas dançava feito uma stripeer pelos corredores da escola. Todas as escolhas de Natalie a partir daí mudaram toda sua vida na escola.
Até entra um lindo gatinho em sua vida, que é totalmente diferente dos outros.
E quando sua vida parecia só flores, muitas coisas a fizeram ter escolhas erradas.
Este é um livro para garotas, que mostra a garra e a rebeldia, o amor e a culpa, mas a cima de tudo me fez rir muito com as maluquices dessas garotas.
Realmente esse livro não é para todo tipo de garota, mas sim para as melhores e recomendo muito.
Uma delícia de leitura!
Espero que gostem e leiam!!
Bjs*-*
Poliana Araújo

maria 26/10/2020

Extremamente clichê mas eu amei! Poucas páginas e uma leitura bem leve então li em um dia, recomendo muito pra quem quer um bem clichê filme americano

Luanna.Maba 28/06/2022

Tem alguns assuntos delicados mas no geral é leve.
Depois de ler dois livros que tratavam de assuntos muito pesados, precisava ler algo mais leve e escolhi ler este livro. Ele tem alguns assuntos que são delicados mas é uma leitura bem simples de adolescente.
Natalie é a menina exemplo da escola, esta no último ano dando duro para entrar em uma boa faculdade. Ela reencontra Spencer, uma garota que ela foi babá alguns anos atrás e agora esta no primeiro ano. Spencer é o tipo de garota que sabe o que quer e não esta nem aí para o que os outros pensam ou falam dela. Ela é sexy e não gosta de esconder isso, muito pelo contrário. Mas Natalie não, ela não é esse tipo de garota. Porém, ela segue caminhos que a levam a repensar toda a suas atitudes e como ela mesmo se vê.
Deixei para falar sobre Autum, a melhor amiga de Natalie separadamente. Ela é a estrela deste assunto delicado que citei antes. Vale lembrar que ela não é única mas o livro inicia contando sua história. Ela sofre por causa de mentiras que um cara babaca que ela se envolveu espalhou sobre ela. Não vou entrar nos detalhes, deixo vocês descobrirem. Mas imagino o quão difícil foi tudo isso. Um assunto necessário que acontece mais do que imaginamos tenho total certeza.
Agora um desabafo, Natalie é muito chata kkkkkkk não sei se vi ela de uma forma errada mas achei ela insuportável e metida na maioria das vezes. O romance dela é o que me dava um conforto.
Enfim, recomendo é bom pra fugir um pouco de leituras mais pesadas.

Marita13 29/01/2023

Li Eu não sou este tipo de garota no meu início que eu comecei a me tornar leitura assídua em 2013 e dez anos depois reli, continua sendo uma leitura ótima. Mas posso ver com outro olhar depois de adulta né
Esse romance mostra como a adolescência é um período de muitas agitações, hormônios a flora da pele. E tbm um início de ideais feministas mesmo que seja liberal. Apesar de ser uma realidade diferente pude perceber uma semelhanças na adolescente que eu fui kkkkkk muito bomm relembrar
E favorito ele hj adulta pq minha eu adolescente não fez isso rsrs

D' Arc 27/02/2023

Não é o que pensei que seria. Ser ou não ser?
A capa desse livro deixa a desejar. O título também é bem sugestivo e diria preconceituoso?
A história se passa em uma escola. Estão temos adolescentes como personagens. A história envolve vários questionamentos como ser uma garota "dada" e sexy ou ser uma garota que sabe que certos comportamentos vão te levar a um caminho não muito bom?
É certo ou errado um garota querer chamar a atenção do time de esportes da escola? E se ela tiver apenas 14 anos?
Temos aqui a Natalie e a Autumn que são amigas a muito tempo. A Nat faz o papel de nerd e super estudiosa e almeja entrar em uma boa faculdade. A Autumn passou por um momento na escola, onde ela se machucou internamente e a Nat foi a única que deu apoio a ela. A Nat faz o papel de popular, mas depois do que aconteceu ela se apagou e virou amiga da Nat. No último ano delas, a Nat tem uma surpresa, que de início me deixou com muita raiva. Mas os questionamentos que vieram depois, são questionamentos que eu penso sobre. Ser ou não ser? Pq atrair a atenção dos meninos de forma tão vulgar? A Nat ela condena tudo isso, até que ela vira o pião da vez. E ela sente na pele o que a Autumn passou.
Temos um romance, óbvio. Mas não é nada meloso. Na verdade acontece de forma bem natural. Sem ser nada forçado demais. Eu ia doar o livro, mas não vou mais. Gostei da história. Não é algo impactante, mas é algo que faz pensar e que está hoje em dia nas redes sociais.

Bianca 02/08/2020

Esse foi o livro que me fez começar a gostar de ler. Lembro que na época eu lia as revistas de adolescente e em uma das revistas tinha uma propaganda desse livro e então eu pedi ele para minha mãe. Esse foi o único livro que minha mãe me deu e acho ele muito especial por isso. Não lembro muito da história mas eu sempre lembro desse ter sido o meu primeiro livro.