A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Lana 24/02/2023

Trilogia impecável
Demorei muito pra tomar coragem e ler o último livro da saga porque não queria dar adeus ao universo de jogos vorazes. Sem dúvidas, a esperança fechou a trilogia com chave de ouro. Ver o caminho que a katniss teve que percorrer pra derrubar a capital foi doloroso e emocionante. Não importa quantas vezes eu leia o epílogo, eu sempre vou me emocionar, peeta e katniss se tornaram meus personagens literários favoritos.

Bilbo.B 18/03/2024minha estante
Boa colocação da parte do ?curados?, já que ninguém de fato se cura dos jogos

mavi 30/04/2021

a esperança
a minha trilogia conforto que não tem conforto nenhum só depressão mesmo.

PEETA MEU AMOR EU TE AMO VOCÊ SOFREU TANTO VEM CÁ QUE EU TE GUARDO NUM POTINHO ???????

finnick......

eu e minha mania de amar personagens que m.....

teve mortes desnecessárias ??? sim. E mesmo assim fiquei mal.

o epílogo meu deus que depressão.
souza 30/04/2021minha estante
esse livro me destruiu, porém é tudo p mim

Tayssa 30/04/2021minha estante
Ai li 34% do livro,mds perfeito?

Dodô 31/01/2022

A Esperança
?A Esperança? foi definitivamente o melhor livro da trilogia.

No início da leitura, tudo está muito tenso e é impossível largar o livro. Acompanhamos a Katniss se tornar O Tordo e lutar pela justiça e liberdade de Panem contra a Capital.
Aos poucos, o fogo começa a se espalhar e a nossa protagonista junto de sua equipe, acabam presos em mais uma das armadilhas fatais do presidente Snow. Agora é vida ou morte para se salvar e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Com muita emoção e ação, Suzanne Collins entregou-se de corpo e alma a esse último volume e escreveu o melhor desfecho possível para a sua tão aclamada série de livros, ?Os Jogos Vorazes?. Tenho certeza de que foi uma das minhas melhores leituras até agora.

Quando foi lançado o box de comemoração de 10 anos da saga, a editora decidiu lançar junto uma publicação com a entrevista da autora, reunindo curiosidades, perguntas e respostas sobre como foi escrever esses três livros.
Foi muito incrível ler como a Suzanne orquestrou toda a criação dessa trilogia maravilhosa.

RhaianyCorrea 01/12/2020

Chorei muito com esse final. Essa triologia se tornou uma das minhas favoritas
dáfiny caetano 01/12/2020minha estante
Essa trilogia é TUDO pra mim

Isabele Haskel 29/09/2020

Superou as expectativas!
Sou completamente apaixonada por essa trilogia. Confesso que minhas expectativas não estavam muito altas em relação a esse último livro, pois boa parte das pessoas que leram dizem que esse é o pior da sequência. Felizmente, e para a minha surpresa, esse foi o meu favorito dos três. A Esperança foca bastante nas questões políticas da Panem e creio que por isso fiquei tão interessada.

Apesar de ter visto os filmes antes de ler a trilogia, esses livros conseguiram me deixar totalmente instigada para saber o que iria acontecer a seguir. A Esperança é um livro com uma carga emocional bastante significativa e temos perdas bem tristes. O final provavelmente não vai agradar a todos, mas fiquei feliz com o desfecho dessa história.

Agora, me sinto até mais animada para ler o novo livro desse universo, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, apesar de todas as críticas negativas que esse livro vem recebendo.

Suzanne Collins fez um trabalho incrível, criou uma atmosfera surreal e conseguiu me emocionar durante toda a história. Vou sentir falta desses personagens.
Uri 29/09/2020minha estante
também foi o meu favorito :)

Zaira 21/03/2021

Simplesmente incrível
''If we burn, you burn with us''
Eu amo a escrita da Suzanne, esse livro foi emocionante!
Fiquei destruída após terminar, confesso que o final não me alegrou muito

Duda Blackbeak 03/05/2021

esperança
bom foi um livro que eu li muito rápido, pq a história me prendeu demais, eu amo os personagens em um todo, mas eu fiquei mto mal lendo esse livro por causa das mortes, a maioria dos meus favoritos morreu nesse livro, enfim mas ele eh mto bom!

fer:) 11/02/2022minha estante
dorrrrr

bygracie 08/11/2023

Apesar de ser um livro fraco pra um final de uma trilogia tao famosa no cinema foi bem interessante de ver como a katniss realmente ficou psicologicamente depois de tudo.

sinto que algumas partes foram muito ?corridas? sendo que a suzanne poderia ter nos feito sentir MUITO mais, pq oq eu mais senti foi odio do quanto a katniss foi tonta.

esse livro é um sólido 3 estrelas, mas tenho apego emocional e por isso 4.

?mas há jogos muito piores para de jogar.?
Milly86 16/11/2023minha estante
Katniss sofreu tanto psicologicamente ????

axlinvnus 08/05/2024

O tordo
O livro aborda muito bem as dores de uma guerra, de uma revolução. A relação dos personagens e a percepção de como o mundo foi e vai ser quando tudo acabar. Sem dúvidas o tordo marca não só os rebeldes, mas todo que leem o livro e experimentam algumas horas de seus pensamentos. Com certeza esse é o meu favorito da trilogia.

eelis 06/06/2021

??????????/5 ?? A esperança
?A guerra é mais voraz do que qualquer jogo.
Haverá vencedor na luta contra a Capital??

Com certeza é o melhor livro dos três! Tem muito mais ação, plots e a Capital sendo a Capital.
O mais engraçado desse livro é que quando você acha que tudo está indo bem, algo sempre acontece, ou ele toma um rumo totalmente diferente do esperado ( no caso isso me fez delirar por noites!)
Não vou mentir kk chorei HORRORES no livro, tanto no final quanto em uma das mortes.

Nossa Katniss agora enfrenta o inferno de frente. A batalha mais esperada por 2 livros! Nesse livro a Katniss confronta o pior, nesse livro a Katniss precisa se manter forte ou então todos estão condenados. Ela foi uma das personagens mais fortes e determinadas deste livro, ver ela e os demais sofrendo daquele jeito me destruíram por dentro.

Eu tô ainda em choque kk porque o final dele é surreal de bom. É um dos melhores finais para trilogias e distopias! Jogos vorazes e sua série vale cada página. Cada lágrima. Cada ponta de raiva. Cada suspiro. Jogos vorazes é o tipo de trilogia distópica, que você simplesmente não consegue largar.

Caro leitor, que esteja prestes a ler jogos vorazes lembre-se ?há jogos muito piores que esse?
Naty 07/06/2021minha estante
Uau ??

eelis 07/06/2021minha estante
Sksk ??

Camilla333 29/11/2023

Melhor saga ever
Muito arrependida de não ter lido essa preciosidade quando era mais nova. Juro, vale a pena ler o livro se você gosta ou não do filme!!
Mary 29/11/2023minha estante
Acabei de terminar a trilogia também ?

Cesar 29/11/2023minha estante
Muito bom, estou relendo toda trilogia