A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Thauany 14/07/2023

O final foi bem qualquer coisa ?
Eu acredito que uma trilogia com uma trmatica tão forte podia ter um final mais impactante.
Entender a história do Finnick foi o único ponto alto da história para mim ??

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Luana.Cristina 18/06/2021minha estante
Eu gostei do desfecho :) Eu também as vezes não sei o que colocar! kkk

Gabi 18/06/2021minha estante
que fofo!! bgd :)

Luana.Cristina 29/06/2021minha estante
De nada ?

Isa 31/10/2022

Meu preferido
Esse livro me tocou mais do que os outros. Eu adorei a mensagem de esperança que ele passa, de que mesmo com tantos desastres nas nossas vidas, nós podemos voltar a viver e sermos felizes novamente.

cinnamonb0y 10/01/2023

MEU. DEUS.
Eu tive uma enxurrada de emoções com esse livro, com esse final. Tudo aconteceu muito rápido, foram muitos "altos" e baixos(e põe baixo nisso).
Ler mais uma vez os pensamentos de Katniss foi uma experiência incrível, entender tudo que ela sente, você sente as dores dela e isso é SURREAL
Esse livro me quebrou de diversas formas, e mesmo que a Katniss tenha finalmente um descanso, ela nunca vai superar tudo isso de verdade(NEM EU VOU)
Essa saga me prendeu do começo ao fim e é com certeza uma das minhas favoritas agora!

camii 08/01/2021minha estante
Perfeito??

alicemmansur 08/01/2021minha estante
SIM.

Clara 15/07/2022

esse livro----
do meio pro final acontece tanta coisa que você não tem nem tempo de processar. essa autora é genial e faz com que a gente fique preso na história.

Sophi 20/05/2021

?|| Jogos vorazes: A esperança
Perfeito, Peeta o único sensato, e amei o final muito fofo. Tô tomando coragem pra ler a cantiga dos pássaros.
PietA0 20/05/2021minha estante
A Cantiga dos pássaros e das serpentes é um livro muito bom, vale a pena ler?

Milly 03/11/2021

Só tem sofrimento?
Eu amei a triologia.
Em chamas é o meu favorito dos três
Eu gostei desse livro, porém o final me deixou meio triste e parece ter sido muito acelerado.
A Katniss sofreu tanto e no final acabou só, não entendi porque ninguém foi visita-la ,sei que não queriam voltar por conta de gatilhos do lugar mas simplesmente a abandonaram. Fico feliz que pelo menos ela terminou junto com Peeta ,só que eu estava esperando uma reconciliação dos dois e acabou que os juntaram nas ultimas páginas e só.

Enfim eu gostei e recomendo a triologia é mt boa ?
jamile207 03/11/2021minha estante
quero tanto ler essa trilogia, parece ótima! mas infelizmente o primeiro livro tá mais de 50 reais na Amazon, então não vou ler tão cedo :,)

Milly 03/11/2021minha estante
Aah q pena:( eu tbm n tenho condiçoes de comprar li em e-book

Juunicorns 19/05/2020

Jogos Vorazes: A Esperança
No último volume dessa trilogia incrível, vemos que o plano de Haymitch e dos rebeldes de tirar Katniss da arena do Massacre Quaternário deu certo, mas por outro lado, eles não conseguiram trazer alguns dos outros vitoriosos junto, incluindo Peeta, que agora está sob a guarda da Capital. Katniss, agora livre, está no Distrito 13 com Gale e a sua família, então ela se vê diante da proposta de se tornar o tordo, ou seja, o símbolo da revolução, que é o único jeito de salvar Peeta das garras do Presidente Snow e de incentivar as pessoas a se juntarem à causa de se rebelar contra a Capital.
Logo, os levantes estão só aumentando nos distritos até se iniciar uma guerra civil dentro de Panem. Dessa vez vai ser tudo ou nada.

P.S.: Diferente das resenhas dos outros livros da trilogia Jogos Vorazes, nessa eu decidi não comentar por partes o livro pois eu não vou conseguir fazer isso sem dar spoilers, seria mais forte que eu, então deixo aqui apenas as minhas impressões gerais.

Fiquei muito triste de ler esse livro sabendo que ia ser a última parte dessa história incrível, então tentei prolongar a leitura ao máximo possível, mas como eu também estava muito curiosa para ver o desfecho de tudo, não li tão devagar quanto gostaria, mas tudo bem, valeu muito a pena! Eu recomendo demais essa leitura, de toda a trilogia, mas A Esperança foi um jeito incrível de terminar a jornada da Katniss, apesar das baixas importantes que houveram durante o processo, o final é excelente e surpreendente.
Foi uma leitura que me marcou profundamente, então me despeço com essa citação incrível da Garota em Chamas, Katniss Everdeen:

"- O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? - [...] A insígnia da Capital em uma das asas brilha visivelmente em meio às chamas. - Está pegando fogo! Se nós queimarmos, você queimará conosco!"

BOA LEITURA!

fla 06/01/2022

Eu amo uma saga!
Eu amei ter optado por ler essa trilogia, apesar de já conhecer a história. A saga é incrível, não tem o que dizer! Quem é fã, leia! Quem ainda não viu o filme, leita também e depois assista! Vale muito a pena!

Nesse livro em específico, eu achei que do meio pro fim ficou meio cansativo, se estendeu muito. O finzinho volta a ficar bom de novo.

Eu gostei do desfecho, foi bom e tal. Mas achei pouco pra Gale. Senti falta demais de algo maior pra ele em relação a Katniss.

Mas, Jogos Vorazes é Jogos Vorazes e pra mim é uma saga que carrego no coração com toda certeza do universo!!!
Bananinha 06/01/2022minha estante
Ainda tem mais um livro sabia, A cantiga dos pássaros e das serpentes, conta a história do Snow leia ele também

fla 06/01/2022minha estante
Simmm, comecei ele hoje!! Espero que seja tão bom quanto os outros!

Bananinha 06/01/2022minha estante
Eu também vou começar minhas expectativas estão altas

Barbara 10/05/2020

É visível a queda de qualidade comparando com o primeiro e o segundo livro da trilogia, porém a parte psicológica da Katniss foi bem desenvolvida como o romance entre Peeta e a mesma

Regis Ramos 23/10/2011

Acabou...
Uma saga que começou de forma surpreendente, acaba de forma medíocre. A autora se perdeu nesse último livro. Uma pena...
robertablo 29/10/2011minha estante
concordo

tiagoodesouza 02/11/2011minha estante
Acho que você não leu o livro direito.

Impossível considerar o final da série como medíocre. Pode ser que algumas passagens não tenham te empolgado, mas é uma pena que você não tenha compreendido tudo o que ela quis mostrar nos três livros como um todo.

Gi 03/08/2012minha estante
Concordo plenamente! Infelizmente o final foi de decepcionantemente.

giselesantana 19/09/2012minha estante
Medíocre define mto bem esse ultimo livro!
A personagem passa o livro inteiro lutando por uma missão q não existe e por essa missão, todo mundo morre. Aliás é só o q acontece ao longo da história, todo mundo morre, sem motivo, sem enredo.
Assistir a história do ponto de vista de uma garota totalmente desequilibrada poderia ser o interessante da história, mas não agrega nada além de um suspensezinho fraco.
Decepcionante! Devia ter parado no primeiro!

Laura 03/04/2021

Eu só digo uma coisa... Você vai precisar de uma terapia pro resto da sua vida depois de ler esse livro (com exclusividade para o final do livro). Boa sorte!