A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

kai (taylor's version) 02/05/2024

Achei mais ou menos. muito confuso em algumas partes e capítulos muito longos também. preferi os outros

Vinisius 01/05/2024

Que saga única!
Finalmente termino a trilogia que conta a história de Katniss e me encontro sem palavras.
Todos os livros são muito cativantes e meu amor vai especialmente para esse terceiro livro. Muito triste e muitas perdas, mas uma emoção que você não dá conta.
É triste ver como o final para ela não é tão tranquilo e pacífico. A dor, os traumas e os medos a perseguem dia após dia.
Não teve como não chorar.
Adorei tudo ?

Julia5751 01/05/2024

Morrendo de vontade de liderar uma rebelião contra o capitalismo agora? pena que a vida nao é um conto de fadas.
Por mais que esse livro não tenha nada de conto de fadas KKKKKKKKKKKKKKKK

Que livro maravilhoso, que trilogia incrível! Fico até sem palavras pra expressar tudo que eu senti enquanto lia, demorei pra finalizar a leitura com medo de morrer de saudades e eu estava certa, já estou com saudades.

É bem clara a intenção da autora em escrever essa obra. As semelhanças entre o sistema vivido pela Katniss e o sistema vivido por nós são extremos.
A forma como a capital (burgueses) se aproveitam dos distritos (classe trabalhadora) é de se assustar.
A forma como os pontoprops (mídia) é usada para proteger o totalitarista do Snow e a sua forma de governo (capitalismo e seus beneficiados) é absurda.

E querendo ou não, não podemos culpar os distritos (classe trabalhadora) por simplesmente aceitar essa forma de sistema pq eles são constantemente ensinados a viver dessa forma e só vêem uma maneira de seguir em frente, pois todos tem medo de mudanças.

Acho importante citar a presidenta Coin também, pq no final ela também só queria se aproveitar da situação e tomar o poder, oq ela faria depois de obter o poder?? ai sei la, mas ela nao mediu esforços pra chegar onde ela queria, a ética e a moral da fofinha ficaram na casa dela.

Por fim, todos os personagens desse livro precisam de terapia PESADA, assim como a gente da vida real, todos passamos por traumas que precisam ser superados por meio de um trabalho psicológico.

Katniss e Peeta eu amo vcs?

davimdiniz_ 01/05/2024

Bom?
Foi um bom livro, mas dos três da saga principal, foi o mais entediante, e a prim?. muito triste pro meu gosto

userapxnd 30/04/2024

Uma finalização de ouro!
Confesso, não estava com tanta expectativa deste livro (apesar de saber que iria ser bom), ele começa de um jeito entediante e maçante, mas ao longo da história, se desenvolve e fica muito emocionante.
A história em si é boa, personagens muito desenvolvidos, ligações durante o livro e descobertas inusitadas!

Line 29/04/2024

ÉPICO
Como eu podia ter imagino que esse livro ficaria ruim em algum momento? Pq realmente não ficou. Foi um conclusão épica, muita ação, um pouco de drama, migalhas de romance, Gale sendo chato como sempre e um final digno para o fechamento.
ivyroiz 29/04/2024minha estante
amooooo

maferleitoraa 29/04/2024

Nao teve nenhuma esperança
Vamo lá, achei bem nada aver ter matado todo
mundo e não ter dado muita importância pras mortes, sendo q foram bem significantes. o final da anne e do finnick foi muito triste, ele mereciam bem mais. gostei do guei (gale) se ferrando e do meu peeta ???????? sendo lindo. beijos

Elis193 27/04/2024

Muito, muito, muito bommm, é o melhor livro da saga na minha opinião. Eu realmente fiquei encantada com tantas cenas que foram descritas pela Collins.
Eu amei como tudo se desenvolveu e, principalmente, como a história terminou! Meu casalzinhoooo??????
Amooooo

cris.serpa 27/04/2024

???
Amo o jeito que esses livros quebram todas minhas expectativas (novamente, talvez seja porque eu sou idiota mas), tudo que eu acho que vai acontecer não acontece, tudo que eu acho que não vai acontecer acontece, acho incrível
achei um final bom até, acho que fechar uma história pica dessas é difícil pra ? #$%!& então tá tudo bem, mas o epílogo é completamente ????? não achei que fez sentido nenhum

Lara m 27/04/2024

"Toda revolução começa com uma faísca"

Esse livro tem desgraça atrás de desgraça, mas eu achei muito bom, único problema é a descrição dos lugares que eles estão, que são confusas