Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Babi 19/03/2012

Lonely Hearts Club - http://tintapink.blogspot.com.br/

Lonely Hearts Club conta a história de Penny Lane Bloom que depois de uma grande desilusão amorosa decidiu que não namoraria mais, pois todos os garotos são iguais e desprezíveis, só servem pra destruir o coração das pobres garotas, são criaturas extremamente nocivas, mas existe uma exceção, ou melhor, quatro: Paul, Ringo, John e George são os únicos garotos que não a fizeram sofrer, são os únicos que a compreendem quando ela está triste ou feliz. The Beatles são parte integral da vida de Penny e graças à um dos álbuns deles "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" ela decidiu montar um clube que a princípio era pra ser de uma pessoa só, onde a primeira regra é "Não namorar", logo o grupo ganha as primeiras integrante e vira febre e todas as meninas da escola que tiveram o coração partido decidem participar... Mas será que todos os garotos são ruins?

Não pude largar. Sério, LHC é o tipo de livro que você lê do começo ao fim, ele te prende e as situações que a Penny causa na escola são hilárias.

Quem nunca teve o coração partido? Uma desilusão amorosa? Pra quem já teve, este livro será muito significativo, pra mim foi, me vi descrita em muitas das situações e várias vezes me pegava dizendo "Isso aconteceu comigo", e outras vezes me pegava dizendo "Caramba! Os garotos não tem imaginação, fazem as mesmas coisas idiotas todas as vezes?" ,em situações que eram deprimentes a autora conseguiu dar um toque de humor à trama.

“Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem freqüentando a escola Mckinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.”

Não tem como não se encantar pelos pais de Penny, o pai dela é meu personagem favorito, me vi gargalhando com as coisas que ele falava, como "Oh que felicidade! Minha filhinha montou um clube dos Beatles!" e a Penny "Não é um clube dos Beatles" então ele dizia "Um pai pode sonhar", sério, essa parte me fez chorar de rir.

E este é um Chick Lit tão fofo que fiquei suspirando, é o tipo de livro que cria automaticamente uma identificação, seja com os garotos ou com as garotas.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Penny que é altamente feminista, então machistas de plantão NÃO LEIAM ESSE LIVRO, vocês não conseguirão nem passar do primeiro capítulo.

Não preciso nem dizer que recomendo MUITO, os personagens são encantadores, o plano de fundo, as músicas dos Beatles em toda parte... É perfeito!

Não esqueça de colocar uma playlist recheada de Beatles.

Tenha uma ótima leitura!

+ http://tintapink.blogspot.com.br/

Mari 16/06/2011

Adorei! Devorei em apenas dois dias!:)

Ka 31/07/2012

Desde já vou avisando: aqui está uma amostra de um livro totalmente teen. Não espere nada muito elaborado nem uma trama muito complexa. A capa é extramente linda, isso ninguém pode negar, e talvez tenha sido esse o motivo pelo qual adquiri-o. Quanto a parte gráfica, a editora caprichou sem dúvida alguma. Quem tiver a oportunidade de folhear este livro entenderá o que afirmo.
A autora Elizabeth Eulberg teve uma 'sacada' muito boa quando misturou música à literatura juvenil, temas bastante apreciados por este público, mas a grande glória da escritora vou trazer de volta os inesquecíveis Beatles, os meninos de Liverpool que conquistaram gerações inteiras com certeza motivaram grande parte dos leitores a buscar suas músicas, conhecer a sua história e, isso sim, é algo admirável. Apesar do título, não trata-se de nenhum livro de auto-ajuda, mas nos faz refletir sobre dois assuntos interessantíssimos: o "nunca diga nunca mais" e o auto-conhecimento como um todo.
Penny Lane é – como toda, ou quase toda – adolescente, cheia de decepções amorosas, e o livro conta exatamente isso, a história de uma garota que funda um grupo chamado Lonely Hearts Club, com a ideia de que nenhuma mulher necessita de um namorado para ser feliz, para se sentir realizada e, por que não, desejada.
O livro é todo regado de trechos e citações das músicas dos quarteto inglês que dão um grande charme à obra, apesar do conteúdo não ter nada de muito inovador. É um livro leve, daqueles que dão margem para boas gargalhadas.
Se você gosta dos Beatles e de livros 'água-com-açúcar', certamente gostará deste também.

Resenha para o blog diasperfeitosparasempre.blogspot.com

neli 26/12/2011

A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro foi a capa (já contei que vivo comprando livros pela capa? E que as vezes me ferro por isso?) Achei linda.
Ele conta a estória de Penny, uma adolescente que se cansou dos relacionamentos amorosos, decide que pode viver sem os meninos e resolve fundar o Lonely Hearts club, onde ela é a única integrante. Só que a notícia se espalha na escola e sua amigas decidem também fazer parte.
Achei fofo, bem adolescente.
Há muitas referências aos Beatles, descobri várias coisas que não sabia.

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Panny Lane ganhou este nome porque os pais são fãs do quarteto de Liverpol, elas e as irmãs foram batizadas com os nomes das canções dos Beatles e num momento de total ‘loucura’ ela decide que nunca mais vai namorar e cria o Lonely Heart Club, nome baseado numa das canções dos rapazes.

Mas a criação deste grupo pode trazer mais problemas do que ela e suas amigas pensam, principalmente quando a máxima – você não pode largar suas amigas pelo seu namorado – entra em jogo, aí cabe as meninas tentarem entender porque fazem isso e os meninos começam a perceber que este clube pode trazer complicações para vida deles.

O livro é muito leve e rápido de ler, praticamente em 3hs eu devorei suas páginas, divagações de meninas com 16 anos que acreditam que com um ‘eu juro solenemente...’ tudo vai se resolver. Mas as confusões começam quando a presidente do clube esquece de dizer para seu coração que ele não pode se apaixonar enquanto ela estiver na escola.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-lonely-hearts-club.html

Sabrina Inserra 31/08/2011

Resenha: Lonely Hearts Club
“Porque garotos mudam.
Eles mentem.
Eles esmigalham o seu coração”.

Se você é um garoto e pretende ler esta resenha… Bem, ponha a sua conta em risco, pois está aberto o Lonely Hearts Club e a presença de meninos é estritamente proibida! Quer dizer, com a exceção do quarteto inglês John, Paul, Jorge e Ringo, claro!

Penny Lane Bloom já teve muitas decepções em sua vida. Todas elas, relacionadas a garotos. Mas ela cansou de sofrer por causa deles e de ver suas amigas mudarem da água para o vinho no momento em que conseguem um namorado. Por isso, decidiu tomar uma decisão drástica e fundou o Lonely Hearts Club, cuja premissa básica é passar longe de qualquer pessoa do sexo masculino (pelo menos até o final da escola) – o que não é uma coisa fácil de se fazer, principalmente no colegial do McKinley, mas ela está disposta a tentar.

No começo, a única afiliada do clube era, bem, ela mesma! Mas a ideia acabou se espalhando rapidamente e virou o colégio de ponta cabeça! Afinal, quem iria preferir ser “mal tratada” por um garoto ao invés de se divertir com as amigas? Dá para imaginar a confusão, não é mesmo? Imaginem uma espécie de “Meninas Malvadas” do bem, recheada de alusões aos Beatles e você pode começar a ter uma ideia das aventuras vividas por Penny.

Aliás, só pelo nome da personagem e pela capa do livro, já deu para perceber que a influência do quarteto de Liverpool é muito forte ao longo da narrativa da Elizabeth Euleberg, né? Os pais da mocinha são simplesmente aficionados na banda, tanto que tiraram a inspiração para o nome das três filhas das músicas do grupo. Para quem conhece as músicas, é impossível não ouvi-las na cabeça durante a leitura!

Apesar de o enredo não ser o mais original de todos, é impossível não se divertir (e muito!) com a história! Os personagens são super carismáticos, a narrativa flui muito agradavelmente e a garantia de risadas é certa! (Acreditem! Eu devorei o livro de um dia para o outro!). Se você está procurando por uma obra leve e engraçada, Lonely Hearts Clube é uma ótima aposta!!

“Era como se sempre tivesse sido uma única e longa palavra para mim, SgtPepper’sLonelyHeartsClubBand. Mas agora três palavras sobressaíam, e vi algo completamente novo.
Lonely
Hearts
Club
E foi então que aconteceu.
Algo naquelas palavras.
Lonely. Hearts. Club”.

Resenha publicada no blog Bookeando: http://bookeando.com/site/2011/05/24/resenha-loneny-hearts-club/

anne 12/06/2011

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
" ....
Peguei uma caneta na escrivaninha e escrevi abaixo da minha anotação que começava com 'Yesterday'. Eu não iria reescrever a hístoria, so estava lembrando a mim mesma de que era capaz de me recuperar de uma decepção amorosa, se acontecesse de novo.
.... Eu vou me recuperar.
É, eu ia me recuperar. Poderia colocar meu coração em risco e me recuperar, e tudo o que me fizesse sofrer, no fim, só me tornaria mais forte.
Eu realmente merecia tudo o que queria: alguem me valorizasse, alguem em quem pudesse confiar, alguem que gostasse de mim como eu sou.
Senti um aperto no coração quando pensei em Ryan. "

Naty 19/05/2011

www.meninadabahia.com.br

Imagine seus pais, fanáticos pelos Beatles. Tão fanáticos que batizaram você e sua irmã com músicas da banda. Para completar você nasceu na data em que os Beatles pisaram pela primeira vez nos Estados Unidos. Imaginaram? Assim são os pais de Penny Lane Bloom. Nada mais normal que quando fundasse um clube homenageasse os Beatles.

Penny era completamente apaixonada - desde sempre - por seu melhor amigo Nate, até o dia em que ele quebra seu coração. Penny decide que nenhum garoto presta, principalmente os do McKinley High School. E faz um pacto: não irá namorar até se formar!

Resolve fundar um clube, que à princípio só tem ela de sócia, e nada mais natural que retirar o nome da capa de um dos álbuns dos Beatles: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Foi fundado a partir desse momento, Lonely Hearts Club, só para mulheres. Regra principal: não namorar nenhum garoto do colégio.

O clube virou sucesso entre as garotas do McKinley, todas queriam participar. Penny não esperava tanta empolgação. Mas nem tudo é perfeito. Ela, sem querer, põe em risco sua própria participação no clube ao conhecer um rapaz com um jeito à La Beatles.

Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg (Intrínseca, 240 páginas, R$ 24,90), é leve e despretensioso. Tudo foge ao tradicional. Embora se passe num universo adolescente, os personagens são fortes e marcantes. Os Beatles têm uma participação extra. A banda e suas músicas impulsionam a vida de Penny e das amigas.

Lonely Hearts Club foi escrito pra nos divertir e cumpre bem sua função. Recomendo.

- A capa é um spin-off do álbum Abbey Road (aquele álbum que todo mundo conhece, ao menos pela capa!).
- A Intrínseca disponibilizou em seu site papertoys dos Beatles com a mesma roupa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Eu imprimi e montei, é claro.

Geisa 19/06/2011minha estante
Naty, segui sua recomendação e adorei!
Comecei a ler e tive de levantar para colocar a trilha especial dos Beatles.
Divertido, leve e fofo!

Mesmo sendo previsível Penny e suas amigas mostram o quão é importante a amizade e o valor a si próprio.

Adorei a Tracy e os pais da Penny.

bjos.

Adriana 22/07/2011

Muito fofo!
Para comemorar o dia dos namorados nada melhor do que uma resenha deste livro maravilhoso lançado recentemente pela editora Intrínseca. O sub-título deste livro é autoexplicativo “porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz”. Bem este é o espirito que eu quero passar na véspera desta data tão especial quanto o Valentine’s Day brasileiro. Não devemos PRECISAR de um namorado para ser felizes, mas não posso negar que sou muito feliz por ter uma presença constante e tão especial em minha vida! Aliás, este livro é um dos presentes que ganhei do meu amorzinho lindo e compreensivo que me deu três dos livros mais desejados da minha lista: Lonely Hearts, Questões do Coração e Ladrões de Elite

Então vamos à história… Penny Lane Bloom é uma garota que está cansada de sofrer por causa de garotos infantis, imaturos e completamente idiotas que só destruiram seu coração pouco a pouco. O último foi Nate, seu melhor amigo de infância, que ela sempre soube que seria sua alma gêmea, sua cara metade.

“Dan, Derek e Darren – e isso foi apenas no segundo ano. Fui traída, enganada e usada. A lição que aprendi? Ficar longe de caras cujo nome começasse com a letra D, já que eles eram todos o Demônio. Talvez o nome de Nate fosse Dante Destruidor de Devaneios. Porque ele foi dez vezes pior que os três Ds juntos.” Pg. 20

A partir daí ela resolve fundar o Lonely Hearts Club, um clube dos corações solitários, que era para ter uma única integrante, mas acaba se espalhando por toda a escola e atraindo novas e fiéis seguidoras. Com base na ideia de Penny, várias garotas começam a se dar conta de como podem ser felizes sozinhas, se valorizam mais e passam a fazer coisas pensando em si mesmas antes de mais nada! Me diverti demais com as aventuras de Tracy, Diane, Jen, Amy, Kara e todas as outras amigas que, junto com Penny, vão se descobrindo e descobrindo o valor da amizade. Esta obra tem uma ótima lição a ser aprendida e acho que todas as mulheres, feministas ou não, deveriam ler.

Nem preciso dizer que ameeeei o livro né?! E tenho que acrescentar que, para quem não tem namorado, vai ajudar muito a entender várias coisas e para quem, assim como eu, tem uma pessoa especial ao seu lado, só vai fazer você valorizar ainda mais esta relação tão linda que é o namoro.

Aproveito aqui para declarar todo meu amor pelo meu namorado querido, que sempre me atura quando estou lendo ou resenhando alguma coisa, como agora, que compra muitos livros para mim e tenta não ficar chateado quando fico rindo do nada ao ler algum trecho particularmente cômico, que me incentivou pra caramba para criar um blog e dividir minhas experiências literárias com o mundo e que tem estado presente por tanto tempo do meu lado, me dando força em tudo, aceitando todos os meus defeitos e sendo meu chão em praticamente todos os momentos. Eu te amo Félix Rodrigues Cardoso!

Feliz dia dos namorados a todos e todas (as que tem namorado, tomara que ganhem muitos livros assim como eu, e as que não tem, que curtam muuito a sua liberdade, pensem muito em vocês mesmas e se divirtam lendo este livro de Elizabeth Eulberg)!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/11/elizabeth-eulberg-lonely-hearts-club/

Carol Rodrigues 13/10/2011

Lonely Hearts Club
Penny Lane é uma garota com 16 anos, completamente orgulhosa pelo nome que seus pais lhe deram, uma homenagem a banda que ela mais ama nesse mundo. Sem sombra de dúvidas, toda garota quer ter aquele amor que dure para sempre, ou que pelo menos, não a machuque profundamente. Porém, a última desilusão de Penny foi de tamanha intensidade (ainda mais por ter ocorrido justamente com seu melhor amigo de infância), que ela decide mudar radicalmente. Ela percebeu que, para ficar sofrendo por homens que não a merecia nem um pouco, poderia muito bem se virar sozinha, além de ser feliz sem depender deles. Com essa idéia, ela criou um clube, onde concretizava sua revolução de que garotas não precisavam de um namorado para ser feliz, o "The Lonely Hearts Club", que significa basicamente "O Clube dos corações solitários"

Leia Mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/10/lonely-hearts-club.html

Laysa 06/10/2011

Bom, isso não é bem uma resenha.. É só um comentário pra você, que como eu, procura ler resenhas pra ter certeza se lê um livro ou não.
Se você é fã de chick lit, então:
COM CERTEZA LEIA
A escrita é simples e apaixonante.
O fato de a escritora falar dos Beatles, relacionar eles à estória, escrever trechos de músicas de acordo com a mudança dos acontecimentos, me ganhou totalmente.
Eu adoro Beatles, mas quem não é fã vai gostar do livro também..
Penny Lane teve o coração partido, então cria um clube para corações solitários (Lonely Hearts Club)que só tem ela como integrante. Mas logo a notícia se espalha pelo colégio, e as integrantes aumentam.
E elas descobrem o poder que a amizade tem, e que nem todos os garotos são iguais..
E os corações não ficam mais solitários.

Flávia Mattos 23/06/2011

Para ser bem sincera, eu esperava mais desse livro.

não que ele tenha me decepcionado, mas é aquela "velha" historinha de colegial...

e meio que fiquei boiando por conta das citações aos Beatles..por não conhecer nada da banda...

Bru 20/07/2011

Penny Lane - como o nome já pode sugerir - é filha de um casal de fãs de Beatles e por isso não só o seu nome, como o nome das suas irmãs, são baseadas em músicas da banda. Penny era apaixonada por Nate desde sua infância, ele mora em outra cidade e sempre fica na casa dela por seus pais serem super amigos. Eles estavam apaixonados e então ela decidiu dar um passo a frente na relação. Mas foi ai que ela percebeu que o Nate não era tudo aquilo que ela imaginada. Ele a estava traindo. Na sua própria casa. Eu descobri do jeito mais difícil que contos de fadas e amor verdadeiro não existem. O cara perfeito não existe. página 13. Ela descobriu que ele era apenas mais um babaca: Nate:- Eu não devia ter me envolvido com você. O que eu posso dizer? Estava entediado, e era muito mais fácil ceder à sua fantasia que lutar contra ela. E, admito, você tem esse lindo jeitinho suburbano a seu favor. Mas eu nunca tinha pensado que no final você ia ser só um aborrecimento.
página 18.

leia mais em: http://t.co/qlZfC3j

@ARaphaDoEqualize 24/05/2011

[Resenha] Lonely Hearts Club
RESENHA ESCRITAS PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com

Love is all you need...

Vocês já devem ter visto aqui a minha indicação desse livro. Então, não resisti. *-* Terminei e aqui está a resenha, espero que vocês gostem e que a minha opinião ajudem vocês a terminarem de ler (e comentarem haha) e correrem pra livraria pra comprar o de vocês!

Penny Lane é seu nome. E ele lhe foi dado em homenagem aos Beatles. Sim, seus pais são fanáticos e em homenagem a banda que estava presente em diversos momentos da vida dos dois, colocaram o nome das três filhas em homenagem as canções da banda: “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Lovely Rita” e “Penny Lane”.

Começa com uma descrição bem engraçada da Penny falando do seu sempre e ex – eterno amor: Nate. Desde... sempre eles se conhecem, suas famílias são amigas, cresceram juntos e tem uma foto dos dois com 5 anos: ela com um vestido branco e ele com um terno. Em um verão, Penny espera ansiosamente por Nate. Ela queria que ele soubesse o quanto o amava e ansiava estar com ele. E também esperava pelo o dia em que finalmente... teria a sua primeira vez.

O livro fala sobre decepções amorosas. E depois que Penny Lane sofre desse mal que acaba chegando a todas (sim, por que ninguém tem uma contra - indicação nesses casos), ela decidi que até terminar o colégio nunca mais namoraria. Com uma forte influencia dos Beatles, que sempre esteve presente em sua vida (inclusive no seu nome!), ela funda o Lovely Hearts Club (Clube dos Corações Solitários, em tradução livre), inspirada na música Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. A partir desse momento, tudo muda.

“[...] E, Nate? Você beija como um cachorro babão, tem mau hálito e não saberia excitar uma garota nem se ela viesse com manual. Feliz Dia de Ação de Graças, otário.”
Página: 183

Sem querer, ela faz com que o clube cresça e cresça, por que ela não é a única garota que passa pela mesma situação. E regras são criadas, amigas afastadas por causa de um namorado voltam a se falar, e todas elas percebem o quanto é gostoso estar ao lado de amigas, comendo uma pizza, assistindo um filme, ajudando uma a outra. Claro que você pode fazer isso com seu namorado, mas todas elas estavam decepcionadas demais com os garotos para pensarem nisso. O fato era que: não é por que você tem um namorado que quer dizer que você não precisa mais das amigas. E como as garotas mudam depois que começam a namorar. Deixam de fazer coisas que gostam e fazem o que não gosta apenas para agradar. Penny acaba descobrindo também que não são todos os garotos que são estúpidos, otários, uma maldição ou escória do mal. E ela descobre isso com o Ryan, um garoto super fofo que vai mexer com o coração dela.

O livro é MUITO engraçado. Eu me divertia muito rindo, tem uma leitura agradável, e leve simples, cômica. A autora soube abordar muito bem o assunto e não ficou aquela coisa chata e monótona de ler. E outra: quem nunca teve o coração partido, despedaçado e estraçalhado? E quem nunca teve vontade de xingar, bater, gritar com aquela pessoa que te fez sofrer? E me diga, no intimo, você também já prometeu que nunca namoraria né? (pelo menos por um curto espaço de tempo hahaha) Eu não consegui resistir ao livro. Ele toca em alguns pontos importantes: importância de amigos na vida de qualquer pessoa. Quando se tem a confiança de uma pessoa, tudo faz a diferença. Você tem força pra lutar, pra levantar e sempre tem aquele ombro pra chorar ou rir, independente do momento. Eu gosto de livros que dão valor a amizade e que não deixam menino/garoto/homem nenhum ficar na frente de amizades, que às vezes tem anos.

Eu queria dar um destaque todo especial pra Tracy, a super amiga da Penny. Ela é a mais engraçada de todas, é quem faz as regras do Lonely Hearts Club e ela é... um pouco agressiva e COMPLETAMENTE maluca. Todo mundo tem uma amiga assim, então sabe do que eu estou falando. Ela é do tipo que ameaça, toma a liderança para si, corre atrás, ajuda as pessoas e se você precisar, até líder de torcida ela vira. E ela é sarcástica, inteligente, tem um humor invejável. Depois da Penny, foi meu personagem preferido. Eu queria também falar um pouco dos pais da Penny. Eles são completamente excêntricos, mas pessoas muito legais. E quando precisam, defendem e apóiam a filha. Os pensamentos da Penny em relação a eles também são cômicos, por que os pais ficam completamente pirados com qualquer coisa relacionada aos Beatles. Fora que tem todos aqueles micos que os pais nos fazem passar, até sem perceber.

“[...] Será que aquela mulher podia, pelo menos uma vez na vida, tentar, apenas tentar não me envergonhar?”
Página: 218

Por fim, eu tenho que falar que a relação livro/Beatles foi muito legal. Como uma completa apaixonada por boa música, fiquei encantada com as frases e trechos de musicas que a autora faz questão de colocar no livro, até por que a historia gira em torno disso. As músicas caem com perfeição em todos os momentos e as belas frases dão aquele toquezinho a mais no livro. Tenho que falar também que a formatação e edição do livro ficaram impecáveis. É muito gostoso pegar em um livro e ver o quão bem tratado ele foi. Em determinados momentos, a fonte muda e gostei também por que deixaram a frase em inglês no inicio dos capítulos e colocaram a tradução embaixo, ate por que em determinados momentos, a frase era a cereja que faltava para terminar tudo perfeito.

Não posso deixar de comentar também que o livro tem muito da sociedade americana e aquelas divisões que são tão bem retratadas nos filmes típicos: grupinhos, patricinhas, jornal da escola, pessoas que não se encaixam, etc, etc. Porem, nada tira o charme.

“[...] Ela agarrou Ryan pela mão e o arrastou para a pista de dança. Para uma criatura que não passava de um graveto de um metro e meio sem alma, ela certamente tinha a força de cem jogadores de futebol americano.”
Página 103

Pra quem quer se divertir um pouco, fugir de livros sobrenaturais e tentar reviver a sua adolescência e todos os conflitos que se passam na cabeça nessa idade, super indicado. Mas você pode ler também se já quis estrangular seu ex – namorado. E também, se você apenas está sem ler nada e gostou da resenha. Você também pode ler se gosta dos Beatles tanto quanto os pais da Penny ou por que gostaria de ter uma amiga como a Tracy...