O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Beatriz005 02/09/2022minha estante
Olá, poderia me dizer algum site para baixar esse livro?

Beatriz 10/07/2022

Ansiedade é o sentimento que define esse livro.
Ansiedade pelos encontros, pelas resoluções e ansiedade pelo fim das enormes cenas de pegação dos casais.
Resgate no mar traz muitos problemas em sequência, que mantém o livro funcionando sem enrolações e trazem um sentimento de urgência.
O final é quase um milagre, mas nós bons leitores fechamos os olhos, respiramos fundo e ignoramos porque Claire e Jamie merecem,

Sara277 12/04/2022

O resgate no mar - Parte II, de Diana Gabaldon
Mais um livro concluído dessa série maravilhosa. São muitos acontecimentos ao longo das páginas, pra quem assistiu apenas à adaptação é surpreendido com vários. Amei e recomendo, que venha o livro IV.

Hellen 03/04/2022

BEM melhor que a parte 1. O final pareceu uma cena de filme de terror, mas ok. Vamos para o próximo!

Nelma.Paula 11/03/2022

Emoção e Aventura...
... é o que se pode encontrar na parte II do livro 3, onde Claire é Jamie literalmente embarcam numa missão incerta e perigosa com objetivo de resgatar seu sobrinho Ian que foi levado pelos piratas. Aventura, pergigo,surpresa, momentos cômicos e traição marcam essa fase da linda história do casal Fraser!
Diana Gabaldon se supera a cada livro! ?? ?? ??

MaLu 23/02/2022

Um pouco mais arrastado que o primeiro
Gostei muito desse livro, mas achei bem mais arrastado que o primeiro.
Muitas partes considerei desnecessárias e irrelevantes, mas conhecendo bem a escrita da autora, tenho certeza que esses detalhes, por mais singelos que sejam, serão essenciais mais para frente.
O conhecimento histórico presente nessa série sempre me encanta e nessa edição não foi diferente.
A parte que mais me surpreendeu foi o aparecimento de um personagem a muito "esquecido", tive a necessidade de fechar o livro por um momento para digerir os acontecimentos.

Isa 07/01/2022

Ainda sem acredita como a Diana consegue entreter tão bem ao longo do terceiro volume e deixar um gostinho absurdo de quero mais. A cada livro é possível ficar mais imerso na história. De todos até o momento foi o que mais gostei.

Akemi.Matsune 31/12/2021

Resgate no mar: parte 2
A maior parte se passa no mar, muitos detalhes, as vezes bons outras desnecessárias mas nao deixa de ser minha série favorita.

Naira.Cirino 31/12/2021

Não tem como
Não se apaixonar por essa série né. É lindo, vale demais a leitura. A versão pra tv está super bem adaptada também, nada fica perdido. Mas ler não tem comparação, a riqueza de detalhes é sem igual.

Pedro.Morais 04/12/2021

Segunda parte recheada de conspirações.
Tudo começa quando Claire descobre que Jamie está casado com Laoghaire ? isso mesmo, aquela mesma megera que quase fez com que a Claire fosse queimada por bruxaria no primeiro livro ? e não tinha dado um pio sobre isso desde que ela tinha retornado pelas pedras de Craig na Dun. Depois de muitas brigas e com a Claire quase retornando para seu tempo, Jamie começa a correr atrás de um acordo para anular seu casamento com aquela loira invejosa. E fica acertado que Jamie irá sustentar a Laoghaire até que ela se case novamente. Só que aonde um pobre coitado que passou mais da metade da vida sendo considerado inimigo do governo ia arranjar dinheiro para sustentar duas famílias?

A única alternativa de Jamie era usar o tesouro, supostamente doado para a revolta jacobita, que descobriu quando estava preso em Adsmuir. Mas como ele estava com o braço imobilizado, por causa do tiro que Laoghaire deu nele ? como se ela fosse ficar pacífica diante do pedido de divórcio, né? ? acaba pedindo ajuda de seu sobrinho, o Jovem Ian, para buscar o tesouro nas Ilhas das Focas. Enquanto Ian nadava nas fortes correntezas, Jamie e Claire avistaram um pequeno navio, sem identificação, se aproximar e sequestrar seu sobrinho. Obviamente os dois não ficaram de braços cruzados e acabam bolando rapidamente um plano para resgatar o Jovem Ian.
Em O Resgate do Mar ? parte 2 temos a aparição de dois personagens bem marcantes na série. Uma personagem que vai dar toda a tensão para o final do livro e outro  que vai dar um drama extra com algumas revelações para o relacionamento entre Jamie e Claire.

Diana não perdeu a oportunidade de retratar a sociedade escravocrata e o absurdo que os negros eram submetidos.

Scorp0 18/11/2021

Maravilhoso
É tão rica a escrita da Diana que impressiona. Cada detalhe ali é importante, nunca se tornando uma leitura cansativa.
Mesmo tendo maratonado a série de tv, os livros tem coisas bem diferentes que te deixam muito intrigada.
O resgate do Ian sem dúvidas foi exaustivo e de tirar o fôlego.
Sem dúvidas recomendo.
E vamos ao livro 4.

Isa 10/11/2021

Mais um da série infinita concluída com sucesso (risos). O início confesso que fiquei um pouco perdida, mas aos poucos história foi tomando forma e deu pra entender todos os acontecimentos; porém creio que a aventura mesmo começa no próximo. Seguimos firmes na saga!

Carol 28/10/2021

Esse casal desafia a lógica!
Claire e Jaime tem um talento especial para se meter em furadas, o perigo e as aventuras simplesmente os seguem. Eu realmente fiquei chocada quantas vezes eles chegaram perto da morte.
Felizmente para nós o universo parece gostar deles e de alguma forma eles sempre escapam por um triz.
Passamos uma boa parte desse livro no mar, o que é bem interessante. Tiramos nossos protagonistas de seu habitat natural.
O livro é cheio do que nós leitores gostamos e conhecemos: aventura, lutas, amor e o background histórico que traz a trama para a realidade.
Os fãs de Outlander não se decepcionarão!