O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Djamila.MagalhAes 29/11/2020

Amor de fã
A cada novo livro dessa jornada eu fico mais apaixonada e ansiosa para saber mais dessa história.
Jamie e Claire são o meu casal favorito, a forma como a autora os retrata, de forma tão realista, com anseios, medos e todo o amor que existe entre eles.

yasneryst 04/11/2020

Não é meu favorito da série...
Demorei a conseguir engatar leitura nessa segunda parte de Resgate no Mar, acho que por conta do livro em grande parte se passar em apenas um cenário, ou com poucas modificações de um cenário a outro, a leitura fica um pouco monótona, principalmente dentro de estilo altamente descritivo da autora.
Não é um livro ruim, mas não é o melhor da série e também não é o melhor que a autora consegue entregar aos fãs.
Os melhores momentos ainda são as interações entre a Claire e o Jaime, e neste livro esse núcleo romântico infelizmente não foi o mais abordado, infelizmente porque os poucos que tiveram era uma grande fuga para o resto do enredo.

Suelen 02/11/2020

O Resgate no Mar - Parte II
A história é bem diferente da série e a cada vez fico mais chocada com isso. Confesso que até o momento a série está bem melhor, mesmo com as mudanças, ainda assim a série ficou mais ?coerente? em muitas coisas.

@o.livreiro_ 25/10/2020

Enfadonho.
Confesso que foi o livro mais cansativo da série para mim até agora. Ainda que o ambiente de mares, navios e marinheiros tenha me deixado ansioso no início do primeiro livro, esse segundo me deu a sensação que a Diana custou a preenchê-lo de páginas notoriamente desnecessárias para justificar a divisão em duas partes desse livro da saga. Um capítulo inteiro para falar do padre beberrão é um bom exemplo. Fora alguns outros que me fizeram arrastar na leitura, a trama enfim se seguiu como uma receita de bolo - Jamie dizendo uma coisa, Claire fazendo outra e os dois em encrença. Dou quatro estrelas de forma generosa por gostar da série, mas espero fielmente que os ares da América o torne a deixá-la interessante.

Karen Muguet 22/10/2020

E vamos de mais problemas kkkk
Para variar Claire e Jaime precisam resgatar alguém, já que normalmente e um deles que precisa ser né kkkk amoh
O livro conta com partes muito emocionantes. Jaime e Claire estão se conhecendo novamente, e isso faz o leitor perceber o quão grande e o amor deles e a complexidade dele. Adoro como ao decorrer do livro, que e muito emocionante e cheio de perigos, descobrimos mais sobre o universo outlander mas tbm entendemos que a confiança entre eles e inabalável.
O livro conta com bastante drama e tbm com a simplicidade de um casal normal. Fala sobre outras culturas e tem algumas críticas sobre colonização e variantes. Esse livro e muito emocionante e bem mais completo, óbvio, do que a série que deixa a desejar na 3 temporada, em vista do livro.

Débora 07/09/2020

Ótimo
Fiquei muito fã dessa série! Não consigo mais largar! Amo os casais!

Laurinha 14/08/2020

Um milhão de emoções!
Que livro! A primeira parte foi mais focada no tempo que Claire e Jamie passaram separados e depois no reencontro e em como estavam se reconectando e conhecendo de novo um ao outro. Nessa segunda parte foi só tiro, porrada e bomba!
Uma busca frenética pelos mares, piratas malucos, lutas, naufrágios, casamentos, bruxaria e uma porrada de revelações. A relação da Clare e do Jamie amadureceu demais nesse livro, foi lindo de ver como aos poucos eles foram ficando confortáveis novamente um com o outro.

Nicolle.Carlet 12/08/2020

O terceiro livro da saga (com terceiro quero dizer a soma da parte um e dois) é com a mais absoluta certeza o melhor até agora.

Diego Vertu @outro_livro_lido 12/06/2020minha estante

Paola437 12/06/2020minha estante
Ansiosa pra chegar lá ?

Sheyla 09/06/2020

Muito bom!
Fico me perguntando como a Diana Gabaldon consegue ter tanta imaginação pra dar continuidade a um livro de forma tão extraordinária?!
Emocionante do início ao fim.
Agora os personagens estão mais maduros e o casal Fraser se conhecendo mais uma vez! Prometi que leria outro título depois desse, pra mudar um pouco de ares mas quem consegue viver sem saber o que acontecerá a seguir?! Rumo aos Tambores do Outono. \o/
Débora 11/06/2020minha estante
Verdade! Sempre que termina um é difícil não começar outro logo em seguida. Haha

Laurinha 14/08/2020minha estante
Acontece a mesma coisa comigo, não consigo pegar nenhum livro que não seja Outlander dps que termino haha

Vanessa 06/06/2020

Amo demais!
Sou suspeita pra falar, porque amo Outlander... amo os livros, amo a série. Mas chegando no final do livro, achei um pouco cansativo, com muitos detalhes desnecessários pra história, além dos capítulos imensos que também fazem a leitura ficar um pouco massante. Tirando isso, não canso de dizer o quanto amo a história do Jaime e da Claire em todos os livros que li até agora.

Gy 20/05/2020

Um livro que deixa um leitor bastante ansioso para o reencontro do Jaime e da Claire. A autora consegue deixa o leitor bastante apreensivo com todos os acontecimentos deste livro

Mari 19/05/2020

De tirar o folego
Empolgante começo... Você quer saber mais e mais. Como aconteceu? Que mais? E o resto da história? Diferente dos volumes anteriores, neste há saltos no tempo enquanto as duas histórias se desenrolam separadamente. Depois, o torvelinho que já conhecemos, o reencontro tão aguardado. Mas a reta final do livro só não me fez desistir porque já tinha assistido à série e sabia o que iria acontecer. Nos capítulos finais, tudo se torna uma grande e maluca viagem. Mas como sempre, o final dá vontade de pegar imediatamente o próximo volume e ver que acontece a seguir.

Julia 06/05/2020

Definitivamente vou dar um tempo da série depois desse livro. Fiquei um pouco cansada e senti que a história andou em círculos. N aguento mais Claire e Jamie se desencontrando e reencontrando a série inteira. Espero q o próximo livro traga algo novo.