O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Michelly 30/01/2023

A volta para o passado...
Foi mais uma leitura longa, porém cheia de detalhes e trechos que prenderam minha atenção no decorrer da leitura.
Jamie e Claire se reencontram e lidam com mais aventuras fora da Escócia, desta vez no Caribe.

Isabela354 24/01/2023

Até que gostei. Durante a primeira parte me senti traída com uma certa situação e tive vontade de bater no jamie, mas no final tudo ficou bem. A segunda parte tem toda aquela história de aventura no mar achei que ia ser meio chato e que eu não ia gostar, mas foi legal, entretanto aconteceram tantas coincidências que já estava começando a irritar e a passar do ponto. Agora sobre a terceira e última parte, pra mim foi a mais interessante apesar de algumas enrolações, mas confesso que para um livro com tantas páginas senti falta de mais diálogo entre o casal, eles não costumavam esconder coisas um do outro, mas podemos botar a culpa dessa falta de jeito entre eles nos 20 anos que eles passaram separados. Espero que nos próximos livros eles dialoguem mais e aprofundem a relação. Como esses 2 últimos livros foram longos e repletos de acontecimentos vou esperar um tempo para ler os próximos livros.

Ju 23/01/2023

Navegando
Em páginas conhecidas como essas, não há como não se sentir em casa.

É bom reencontrar alguns dos meus personagens preferidos, e principalmente poder enxergar os detalhes que não estão na série.

Mas esse não foi o melhor livro da série, eu gostei muito, mas não tanto quanto pensei que gostaria.

De qualquer forma foi uma boa leitura.

Gisele 19/01/2023

Serie boa mas longa...??????????????????????????????. ????????????????????????????

Beatriz Gaudio 16/01/2023

Uma aventura marítima
Na primeira parte desse 3° livro o nosso casal quase não aparece juntos, o que torna essa metade um tanto insatisfatório. Já essa segunda metade, a partir do momento em que eles se juntam, o sobrenome dessa família passa a ser Aventura.

Amanda Muller 09/01/2023

Terminei a um tempo e esqueci de fazer a resenha ?
Nem lembro muito do livro mas eu sei que amei, adoro tanto o livro como a série, acho que um complementa o outro

laurapavin 03/01/2023

Apesar da forma (antiquada e errônea) de tratar a escravatura nas Américas não ser a melhor, a autora conseguiu trazer muito bem o sofrimento dos escravizados durante diferentes partes do livro; a jornada de Claire a Jamie é extremamente incrível, desencontros e reencontros marcam presença na história do casal durante toda a saga, mas em "Resgate no Mar" , Diana Gabaldon atinge um recorde de planos mal sucedidos e reviravoltas interessantes. A respeito do racismo: a autora não trata apenas durante a escravidão do séc XVIII, mas também mostra o caráter duvidoso (que eu nunca tive dúvidas) de Frank Randall, vale a análise. Num geral, um livro muito bom, não me canso de cada livro da saga e espero ler mais volumes durante 2023.

Mari Ayub 21/12/2022

Adorei
Gostei muito do livro. Apesar de eu não gostar de capítulos tão longos, por parecer que não saio nunca do lugar na leitura, eu amei o livro! Todas pontas amarradas. E nada como ler junto com o clube de leitura.

mila k. 08/12/2022

Não entendo como demorei tanto pra terminar esse livro. Sempre botava outros na frente e acabava ficando pra depois. Mas sou apaixona por Jamie e Claire e amo sempre tudo sobre eles. Ansiosa pelo o próximo.

TraumadaAyA 26/10/2022

A loucura que foi isso aqui!
A parte 1 foi simplesmente fantástica, o reencontro de CeJ é muito fofo... Já na parte 2 eu achei que faltou diálogo entre os personagens, queria que tivesse uma conversa mais madura e um tanto quanto definitiva e com tantas páginas acho que a DG deixa a desejar um pouco em profundidade dos relacionamentos de todos...

Achei uma loucura o final do livro, com aquela história de jacaré (quem leu sabe) e eu tava me perguntando pq ela tava fazendo aquilo...

Acho que existem muitas coisas convenientes demais, parece que o mundo é do tamanho de uma ervilha e o universo tá conspirando pra tirar eles das maiores enrascadas o tempo todo!

Apesar de ter muito do que reclamar eu não consigo dar uma nota menor, sou apaixonada nos personagens em si.. amo o Jamie como pai dos filhos dos outros e como estou assistindo a série em paralelo, muita coisa que vejo como falha na história, vejo sendo suprido na tela..

É apaixonante a história em geral, ansiosa demais para os próximos!!!
Bruna396 07/11/2022minha estante
Uau, resumiu tudo que pensei kkk tambem assisto a serie em paralelo, mas pela segunda vez.
Nao consigo ler eles seguidos porque fica muito cansativo, sao muitas descrições e as vezes ate desnecessario
Mas nao tem como nao amar! É uma coisa meio doida kkk

TraumadaAyA 07/11/2022minha estante
Eu tô lendo e assistindo pela primeira vez, acho bem isso... Ele se arrasta em algumas partes, outras coisas eu me pergunto "pq que vc tá escrevendo isso???" Só que aí foco nas coisas legais e nos personagens que eu ainda tenho curiosidade de saber o que vai acontecer e sigo a leitura!! ?

Celinha 09/10/2022

É tanta coisa acontecendo com esses dois que o leitor fica tonto. Toda confusão por perto encontra os protagonistas de.algum jeito.

Beatriz005 13/09/2022

O resgate no mar
E q resgate viu, no final começou a enrolar um pouco, mas msm assim, muito interessante de se ler, sou fã dessa série, fascinada pelo amor de Jamie e Claire, mds, q casal perfeito ??

Lima 03/09/2022

Acho que estou em algum tipo de ressaca literária lkkkk
Esse livro foi o pior que li até agora dessa série, não é ruim , pelo contrário é muito bom! Mais não me cativou muito acho que vou dar um tempo nessa série e mais para frente voltar.

Rielly 02/09/2022

Ler os livros da Diana é tipo pensar que mais nada pode dar errado, e então não só dá mais errado mas como é o pior cenário possível.

A segunda parte de O Resgate no Mar foi um mar (literalmente) de aventuras e de coisas dando errado e mais errado ainda, causando aflição na gente pelos personagens e na esperança de que dê tudo certo.

Toda a história até esse livro está bem amarrada e coesa, tudo se interligando e se complementando, com uma qualidade absurda e muito bem escrito.

Entre as reviravoltas e aparecimento de personagens antigos, ritos e novas culturas, o final do livro deixa um gancho perfeito para o próximo, atiçando o leitor a querer saber mais e mais sobre quais serão as novas aventuras que Jamie, Claire e cia irão encontrar.