A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Alex Boaventura 04/09/2015

Uma boa surpresa...
Hesitei um pouco ao pegar este livro na livraria, talvez porque ele seria um clichê?! A história de A Bela e a Fera passa uma mensagem linda, mas como hoje no mundo literário, as adaptações estão sofrendo um pouco, fiquei desesperado porque talvez o livro estragasse a história, então seria melhor eu ficar sem saber o que ocorria na "adaptação tenebrosa". Não sei o que deu em mim ao participar de uma promoção e surpreendentemente ganhei o livro, mas hesitei de novo quando estava com o livro nas minhas mãos em casa. Depois de alguns dias, foi quando finalmente deixei de drama e comecei a ler o livro.

O livro é narrado em primeira pessoa - o que não me surpreendeu por causa da sinopse -, e nele acompanhamos Kyle contando sua história para amigos virtuais em um grupo "muito bem específico" para o tal caso na internet. Outra coisa que tive medo quando peguei o livro: ele era muitíssimo moderno, o que me assustou um pouco porque a época que se passa a história original é antiga.

Fiquei com tamanha raiva do Kyle no início da história, em sua narração inicial havia um toque de "vida horrível e ódio a si próprio", mas isso não impede de que ele seja cruel, e o ódio aumentou quando ele virou uma fera(não me diga que isso é spoiler). Mas com o tempo no livro acompanhamos seus valores irracionais e imaturos virarem... "Maduros"? Sim, maduros. Porque será? Bom, seu pai acabou deixando-o num casarão com Madga, sua empregada e Will, um tutor cego.
Conclusão: Temos uma fera, e depois temos uma Bela que pode fazer a fera voltar ao normal, mas o prazo e os acontecimentos dificultam um pouco.

A narração faz os acontecimentos parecerem realísticos e não só um conto de fadas. O final é surpreendente e não ao mesmo tempo(descubra lendo), mas o decorrer da história é tão bonito de se acompanhar que você fica triste quando acaba e queria que aquele relacionamento difícil e estranho para ambos durasse um pouco mais.

Gosta de um conto de fadas moderno que faça-o rir e suspirar, eu recomendo-o.

Hester1 23/06/2015

O livro é legal. Infanto-juvenil. Um conto de fadas com o garoto como principal. Ele sofre uma maldicao, após uma bruxa observar como ele é volúvel, vazio e inconseguente. A partir de entao tudo muda em sua vida. E ele tem que reaprender a ser novamente humano. Olhar as pessoas como seres humanos para poder quebrar a maldicao. Legal. Vale a pena a leitura.

Pry Weslley 18/02/2015

A fera ( uma lição de vida!)
A fera verdadeiramente é uma historia surpreendente, ela não fala somente de caráter mas também de verdadeiras amizades.
Enfim . A história é sobre Kyle Kingsbury um cara mesquinho, e muito preconceituoso...era também o menino mais popular da escola.Ele não gostava de gente feia e esnoba quem era .Na aula de inglês existia uma garota gordinha ,e ele pra fazer graça resolve fazer uma brincadeira com ela; convidando-a pro baile sem ter a intenção de ir com ela.
Chegando no baile a garota fica esperando ele ,porém ao chegar ele esta muito bem acompanhado.
a garota pra lhe dar uma lição resolve laçar lhe um feitiço....
onde ele se transforma em uma fera,e diz q ele terá 2 anos pra conhecer o verdadeiro amor e como se isso não bastasse ela tbm terá que ama-lo pelo que ele é.

Eu confesso que amo esse conto de fadas, mais na versão de Alex ficou muito melhor de captar o significado da história ....aquui nos faz saber que nas horas dificil todos ti viram as costas incluindo familiares !
e só os verdadeiros amigos, no caso poucos ficam contigo até no final.
E o mais importante, nos mostra que o verdadeiro amor ele não escolhe cor, raça ou se é rico ,feio ou lindo...só o verdadeiro amor nos faz enxergar o que é de mais lindo pra se ver,
tanto em pessoas ou na natureza ou em pequenas coisas da vida.

Lays 06/02/2015

A fera
Simplesmente um dos melhores livros que eu ja li!
A fera é um daqueles livros que faz você começa a ler ele e parar na pagina 50 sem você nem perceber
Adorei o jeito que o livro mostra o quanto a Lindy ama ler, simplesmente me inspirou ainda mais a lelo nao so ele como outros livros sim. Gostei muito também como ele fala sobre a aparência que infelizmente nos tempos de hoje ainda é muito criticada mais que no livro nos ensina qual é a verdadeira beleza.
Esse livro me ensinou muitas coisas, e a que levo sempre comigo é uma das mais importantes: o respeito, o respeito que temos que ter um pelo outro.
Kyle (a fera) nos mostra o tipo de adolescente dos tempos de hoje, um jovem, bonito, que tem um pai rico que pode dar a ele tudo o que ele quer, mais que nisso transforma o filho ne uma pessoa arrogante que se acha superior a todos por causa de sua beleza e do poder que o pai tem.
E no decorrer da historia mostra o que acontece com ele por tratar mal as pessoas, e tambem por nao respeitá-las do jeito que elas sao.
Esse é um livro que eu sempre indico para todos lerem,

Vica Maltez 16/12/2014

Sensacional!
Estou completamente apaixonada por esses livro, li em três dias e se pudesse teria lido ainda mais rápido só que ao mesmo tempo de ser muito bom a ponto de querer saber logo toda a historia, tinha pena de terminar algo tão bom. Pra quem gostou do filme vai gostar ainda mais do livro, é completamente encantador. O melhor livro de releitura que já li ate hoje, não só porque desde criança sou apaixonada pela historia da bela e a fera, como também a essência em si. Um livro que nos fazer repensar toda essa divergência que o mundo ta vivendo, onde a aparência é mais importante que conteúdo, onde quem tem as melhores roupas é o mais embelezado, onde quem é o mais popular, é o mais "amado"; Uma mas das minhas partes favoritas do livro foi a que o Kyle e a Linda estão tendo um dialogo e citam que a beleza física não fica pra sempre, enquanto a interior pode ser lembrada e guardada por muito e muito tempo. Espero ler esse livro novamente algum dia, super recomendo para todos!

Dani 08/12/2014

Gostei bastante!
Como dá para imaginar pelo nome e pela sinopse do livro, é uma versão moderna do clássico 'A Bela e a Fera'. No meu caso, eu de novo vi o filme primeiro, até porque quando eu vi, eu nem sabia da existência do livro, fui ficar sabendo depois, e como eu costumo fazer quando eu gosto de um filme que foi baseado em um livro, eu fui correndo ler.

Acontece que o filme e o livro são BEM diferentes um do outro. A base da história é a mesma, o Kyle é um riquinho mimado, que é transformado em fera (percebam até pela sinopse que a 'fera' do filme não tem nada a ver com o que é descrito no livro) por uma 'bruxa' que estuda em seu colégio, e então por "motivos de razões" (que também são um tanto diferentes do livro para o filme), Lind (cuja a descrição no livro não se enquadra em absolutamente NADA com a imagem da Vanessa Hudgens no filme) se vê obrigada a morar com Kyle, numa tentativa dele de quebrar o feitiço. Até ai, são diferenças que daria para relevar tranquilamente, mas elas não param por ai.

Muitas situações são bem diferentes. Tenho de dizer que eu adorei o filme, de verdade, mas gostei muito mais de como as coisas são e de como são contadas no livro. MAS... Em uma coisa eu acho que o filme se saiu muito melhor... E foi o final. No livro, a autora acho que quis dar um clímax mais ao estilo do original da Disney, mas ela não soube conduzir muito bem, ficou meio enrolado, eu me arrastei pra ler, achei chato e um tanto desnecessário, enquanto no filme o final foi lindo, totalmente satisfatório e, ao menos para mim, muito melhor do que o final do livro.

Por essa razão eu dei quatro estrelas. Mas no geral, o livro é muito legal. Se você gosta de 'A Bela e a Fera' e, assim como eu, já viu o filme 'A Fera' e gostou, vale muito a pena ler o livro, ele remete muito mais ao filme da Disney, mas num mundo mais moderno. Se você só leu o livro, não curtiu o final e desanimou pra ver o filme, veja, o filme é realmente muito bom apesar das diferenças com o livro, e tem os lindos da Vanessa Hudgens, o Alex Pettyfer e a Mary-Kate Olsen (que faz a bruxa xD).

site: www.letras-e-cores.com

Elisa 17/06/2014

Romance de uma tarde ou lição para a vida?
RESENHA: A Fera - Alex Flinn

Kyle Kingsbury tem tudo. Ele tem dinheiro, beleza, popularidade, e todo um colégio á sua disposição. O que Kyle não tem é simples, caráter. Cercado de pessoas que acreditam que beleza e dinheiro são os componentes necessários para ser alguém na vida, Kyle desconhece o significado da verdadeira amizade.

Quando em dia comum no colégio, Kyle acaba provocando uma bruxa, e sendo amaldiçoado, ele tem dois anos para, com a aparência de uma fera, fazer com que alguém lhe mostre o significado do amor. Ele precisa se apaixonar, e isso precisa ser recíproco.

"A Fera" é um livro maravilhoso, que foi lido em algumas poucas horas, (e relido em menos ainda) e que eu não perco a oportunidade de indicar á alguém.

Talvez eu seja suspeita pra falar, já que eu sempre acabo me apaixonando pelos personagens secundários, mas um dos personagens que mais me encantou foi Will, o tutor cego que o pai de Kyle, o famoso apresentador de TV contrata para o filho.

Depois de perder a visão lentamente devido á uma doença, Will sonha em ser professor, mas devido a sua deficiência visual, não consegue ser levado á serio.

O livro não só tem uma narrativa encantadora e super leve, mas ao mesmo tempo em que é um romance para ser lido em poucas horas, também trata de assuntos importantes, como o amor, a amizade, e querendo, até mesmo desigualdade social.

No livro também conhecemos Lindy, uma bolsista do mesmo colégio de Kyle, mas que até o dia em que foi levada á sua casa como "prisioneira", em troca da liberdade do pai, nunca havia sido notada. Dona de uma inteligência notável, e filha de um viciado, Lindy batalha para manter a bolsa de estudos numa escola respeitável, e para ter um futuro digno. Mas tudo isso acaba quando o seu destino se cruza com o de Adrian King (o novo nome adotado por Kyle).
Passando meses trancada dentro de uma casa, Lindy perde a sua bolsa, e a sua liberdade. Mas algo muito melhor lhe é oferecido em troca. O amor.

"Eu tirei as luvas e o cachecol da caixa. Queria tocar Lindy, mas não estava a fim de que ela ficasse com nojo das minhas patas repulsivas de animal. Estendi uma mão enluvada para ela.
-Poderia ter o prazer dessa dança, senhorita?"

Nota final: 10/10

site: http://frutifica-r.tumblr.com/

Dri-k 01/06/2014

O amor sem fronteiras
Um dos poucos livros em que o filme segue o livro sem fugir dos pontos principais, somente no final ocorreu algo inesperado, coisa que diferenciou do filme, mas deu um toque especial a história.
Nesta história que tomou como referência um dos mais belos contos de fadas de Walt Disney, "A Bela e a Fera", A Fera traz o romantismo mostrando que o amor supera quaisquer obstáculos. Vai além das aparências. Este romance onde Alex Flinn retrata um lindo jovem que se modifica internamente ao se deparar com uma bruxa que ao lhe jogar um feitiço o coloca praticamente ao avesso para que diariamente ele se olhe como todos o viam, como um montro, mas o aceitavam pela sua beleza e status. Após grande batalha interna ele precisava que alguém se apaixonasse por ele, ou melhor, pelo seu eu interior e assim o feitiço seria desfeito, caso contrário ficaria assim eternamente. O livro narra a corrida de Kyle contra o tempo, visto que ele tem somente 2 anos para conquistar alguém e fazê-la se apaixonar por ele. E agora?? será que você se apaixonaria por um monstro cativante?

Nanda 18/05/2014

Kyle é rico,bonito,arrogante e metido.Quando na noite do baile rejeita sua ''convidada-par'' Kendra,ela o transforma em uma besta.
Agora vivendo isolado de tudo e de todos Adrian (novo nome de Kyle) precisa encontrar e fazer com que uma garota se apaixone e o transforme de volta,mas ele aprenderá a amar.

Nota:Porque os filmes não são como os livros,eu adoro a adaptação cinematográfica ''A Fera'' mas mil vezes o livro !

ELB 16/05/2014

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.
Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera:
O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu sequestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.
O.K. Nada novo até aí.
Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer esse conto para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado: A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.
Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico.
Um perfeito privilegiado.
Então bem ao estilo Carrie¹, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Muito engraçado, não é? Humilhar a perdedora? Não. Na verdade, não.
O único problema dessa vez é que Kendra é uma bruxa.
Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma v-a-d-i-a.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jess, postada no ELB

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenha-fera-alex-finn.html

Debora 15/01/2014

A Fera - Alex Flinn
Kyle Kingsbury é loiro, alto e de olhos azuis, a imagem da perfeição. E também super esnobe, o pai dele lhe ensinou que a única coisa que importa é a beleza exterior e então ele é um riquinho que adora tirar sarro daqueles considerados “feios” e que não possuem fortuna igual ele. Bom, você já deve ter imaginado como ele é, o perfeito estereótipo do garoto rico e que acha que nada no mundo importa mais do que ser bonito.

Até que um dia ele decide aprontar com quem não devia... Ele tenta pregar uma peça em uma menina “feia”, só que acaba que ela é uma bruxa e o transforma em uma fera, isso mesmo, uma fera com pelos, presas e garras, o pacote completo haha e Kyle tem dois anos para quebrar o feitiço, e só poderá realizar tal façanha se apaixonando e fazendo essa pessoa amá-lo e então ter um beijo do amor verdadeiro.

Ah, clichê ao extremo, bem do jeito que eu gosto.Com a grande onda de releituras dos contos de fadas, A Bela e a Fera não poderia ficar de fora e acabou até virando filme. Aliás, foi assim que eu tomei conhecimento do livro, então podemos dizer que ele é mais uma vítima do “assisti o filme e agora preciso, desesperadamente, do livro”.

A história é interessante e realmente conseguiu me prender... Todo o contexto da importância exagerada que damos a aparência e como isso afeta nossas vidas e o tipo de pessoas que nos tornamos dependendo do que valorizamos. A autora conseguiu inserir uma crítica sobre o comportamento de nossa sociedade e nos mostrou que na maioria das vezes a beleza importa sim, mas o que realmente precisamos é ter a chamada beleza interior. E nada melhor do que fazer o Kyle o exemplo vivo disso.

No início ele é detestável, por motivos óbvios. Mas, depois da sua transformação começa a perceber os erros que cometeu e se conforma em viver como uma fera para sempre, amargurado, pensando que poderia ter feito tudo diferente se não fosse uma pessoa tão cruel. Ele não é capaz de amar a si mesmo, então duvida muito que alguém também o faça, mas nesse contexto conhecemos Lindy que talvez esteja disposta em ver a beleza aonde não há... pelo menos no exterior!

É um livro curtinho e de rápida leitura, o ritmo da história é ótimo e você não vai conseguir largar até saber qual o destino de Kyle. Achei uma ótima releitura desse clássico, adaptado engenhosamente para o nosso tempo aonde os padrões de beleza extrapolam, cada vez mais, os limites. Além de nos entreter, nos faz repensar um monte de coisas.

site: Mais resenhas em: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

JuTorres 09/01/2014

Desde que assisti A Fera, a adaptação do livro de Alex Flinn com Alex Pettyfer como Kyle/Fera e Vanessa Hudgens como Lindy, fiquei curiosa sobre como seria o livro, e posso garanti que foi uma das mais maravilhosas leituras que tive.

É uma viagem ao tempo que fará, cada pagina que virar lhe remeterá mais a sua infância, a Disney nunca esteve tão próxima de mim como nessas duas noite em que li A Fera. Flinn consegue unir A Pequena Sereia, o Sapo e a Princesa, a Dorian Gray, Quasimodo ( O Corcunda de Notre-Dame ) e o Fantasma da Ópera, é uma mistura de clássicos infantis com clássicos da literatura.

A leitura começa com uma conversa em um chat, o único lugar onde Kyle Kingsbury consegue e pode ser ele mesmo. Kyle é o protagonista da história, ele é típico garoto popular dos filmes teen, loiro, olhos azuis, rico, forte e que faz toda garota do ensino médico babar,e lógico que os defeitos também são os mesmos, arrogante, fútil e cheio de si. É ai que Kendra, a estranha da escola, entra e muda a vida de Kyle, ela o transforma em uma Fera, e diz que ele só irá a ser como era quando encontrar o amor verdadeiro

Continue lendo a resenha:

Sarah 23/12/2013

Me arrependi... de não ler antes
Desde pequena meu filme favorito da Disney sempre foi A Bela e a Fera seja pelas belas musicas, pela historia e o humor, sempre era o filme da Bela e a Fera que eu mais me animava para assistir.
Mas quando eu soube desse livro não me interessei muito, motivo: a capa na minha opinião horrorosa e o fato em que quando eu soube desse livro estavam chovendo releituras de contos de fadas e especialmente da Bela e a Fera e todas elas acabavam por me decepcionar e pelo bem da minha infância resolvi não ler esse livro.
Mas um belo dia resolvi começar a ler livros que eu julgava serem horríveis, A Fera foi o segundo livro que eu li e o que mais me arrependi... de não ter lido antes.
A historia é como o filme da Disney, mas no seculo XXI, em Nova York, com pais ingratos e o que na minha opinião deixou a historia mais interessante é que a historia é narrada em primeira pessoa pelo Kyle/Adrian a nossa fera.
O livro me fez rir, me emocionar, me revoltar e não consegui largar esse livro por nada até termina-ló.
O que também que fez eu gostar mais do livro foi o fato que sempre antes de começar uma nova parte tinha uma especie de sala de bate-papo em que vários personagens de outros contos de fadas se encontravam e falavam com a fera, achei isso bem criativo e legal.
Super recomendo a leitura desse livro.

site: http://mylittlepersonalspace.tumblr.com/post/70935866442/resenha-a-fera-alex-flinn

Petra 16/12/2013

Páginas Vs Frames // A Fera
Uma releitura da famosa história A Bela e a Fera, A Fera pode ser vista como um conto de fadas contemporâneo. Nesse livro, de poucos personagens (o que eu gosto muito), somos apresentados a Kyle, um garoto extremamente esnobe, bonito e popular, que após zombar de uma bruxa é transformado em fera. Para que ele volte a ter sua antiga aparência, o garoto precisa encontrar um amor verdadeiro e receber um beijo, que desfará o feitiço.
Eu adoro contos de fadas e, ainda mais, dessas releituras que estão aparecendo por ai ultimamente. O que eu posso falar então sobre A Fera? Digo isso a vocês: A Fera é um romance lindo, fácil de ser lido, digno de contos de fadas mesmo.

Segundo a Wikipédia, os contos de fadas possuem 3 características principais:
- Podem contar ou não com a presença de fadas, mas fazem uso de magia e encantamentos;
- Seu núcleo problemático é existencial (o herói ou a heroína buscam a realização pessoal);
- Os obstáculos ou provas constituem-se num verdadeiro ritual de iniciação para o herói ou heroína.

Quem lê A Fera consegue destacar facilmente essas características na trama. A magia está lá, representada pela bruxa Kendra, aquela que transforma Kyle em uma besta. O problema central de Kyle é acreditar que a beleza é quem dita as regras nesse mundo e, quando se torna um monstro, ele vê toda sua razão de existir se esvair. E os obstáculos que ele enfrenta? O maior de todos é ele mesmo. Kyle precisa primeiro se aceitar, do jeito que é, para que só então possa encontrar alguém que o ame. É esse processo que nós observamos durante o livro e que, confesso, me fez vibrar a cada momento que Kyle se segurava pra não assustar Linda e acabar com toda a confiança que já havia conquistado até então.
O livro pra mim merece 5 estrelas, gostei muito do jeito que a autora conduziu a história e como ela usou os personagens secundários para ajudar na transformação de Kyle. Will e Magda, o tutor e a empregada da casa, são indispensáveis para a história. A Fera, assim como outros contos de fadas, ainda que simples, deixa-nos uma lição no final. Ele nos faz refletir sobre como damos importância a beleza exterior e nos esquecemos de que o que realmente importa é a beleza interior de cada um.

Vs

E agora ainda me resta falar do filme. Pra ser sincera, pensei em nem escrever esse post depois de assistir o filme pela décima oitava vez, porque eu estou realmente confusa! A Fera está na minha lista de filmes preferidos, daqueles que eu assisto de vez em quando pra manter a história na minha cabeça e rever minhas cenas favoritas. Acontece que eu me apaixonei taanto pelo livro, mas taanto, que nem sei como, nem o que falar dele pra vocês. Pra mim o filme é nota 10, é um romance fofo, só que nesse momento eu acho que os produtores pecaram ao manter a beleza do Kyle e não transformá-lo em fera. Porque convenhamos, não seria tãão difícil se apaixonar pelo Kyle só com aquelas cicatrizes estranhas né? (Se você ainda não assistiu é só procurar algumas fotos no Google).
Meu conselho aqui é: Assista ao filme antes de ler o livro peloamordeDeus! Senão você só vai achar defeitos nele e não é bem assim. É um filme bonitinho, típico romance adolescente, e se você gosta do gênero, vai amar! Mas não fique fazendo muito comparação, porque não vai dar certo. Não nesse caso. As características físicas dos personagens são totalmente diferentes, eles deixaram todo mundo bonitinho e bem "comercial de pasta de dente". O filme funciona, é bacana, mas depois de ler o livro eu sinto que falta alguma coisa. Continuo dando nota 10, mas sentindo que podia facilmente ser 11, se não fossem esses pequenos grandes deslizes.

~~~~~~

Acho que o texto ficou um tanto confuso, mas espero que tenham gostado e entendido minha opinião! Se você já leu ou assistiu ao filme, deixe aqui nos comentários a sua opinião. Até a próxima.

site: http://naproximapagina.blogspot.com/2013/12/paginas-vs-frames-fera.html