A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Amanda @LittleCruella 29/12/2016

A Fera, por LittleCruella
Quem já viu esse filme e ainda não leu o livro ? Se apaixonou por ele ? Pois é eu também tinha me apaixonado por ele vendo o filme, quando li o livro fiquei completamente apaixonada, cada fato ocorrido contado com detalhes que fizeram toda a diferença pra mim. Kyle, é aquele play boyzinho que qualquer menina se apaixona pela beleza, mas será que alguém pode se apaixonar pelo o que ele realmente é ? Bom é isso que nossa querida bruxinha Kendra nós proporciona, saber se ele pode ser uma bela pessoa por dentro e um monstro por fora. Bom gente não sei vocês mas mesmo assim continuei gostando dele, ver tudo o que ele faz pra proteger a Linda pra cuidar dela é muito fofo, não tem como não se apaixonar por ele, cada livro que ele da a ela, cada cd de musica. Cada passeio na madrugada, nossa são detalhes que fizeram toda a diferença depois que eu li o livro, até porque quando se vê apenas o filme fica pensando que ele quer ter posse por ela e apenas, mas com o livro a gente vê que as coisas não são bem assim não.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Anne__ 28/12/2016

Arrependida por não ter lido antes.
Eu conheci a história através do filme e tive a curiosidade sobre como era contada no livro.
Uau. É maravilhoso.
Kyle é lindo, tem tudo material e fisicamente, mas o seu emocional deixa a desejar e ele acaba agindo como um idiota a maior parte do tempo. Linda é adorável, inteligente, corajosa, esforçada. Graças a Kendra - obrigada mesmo! - esses dois possuem a chance de se conhecer melhor, embora de um jeito inusitado.
Em um baile, Kyle dá a Lindy a rosa que sua namorada recusou por ser algo barato. Mal sabe Kyle que será essa rosa que decidirá boa parte de seu futuro após aquela noite, na qual ele humilha Kendra.
Imagine como é ser lindo e desejado por todos em um dia e no outro, ser algo que todos teriam repulsa, descobrir que na verdade ninguém gostava de você como pessoa, apenas das coisas que você poderia proporcionar. Viver com Kyle essa dor é um grande aprendizado para qualquer ser humano, pois mostra que, às vezes, com a dor é que aprendemos a observar as coisas simples e verdadeiramente bela que nos cercam. E isso nos transforma em outra pessoa.
Assim, Kyle vira Adrian e inicia a difícil missão - até então, não necessária - de ter que conquistar uma garota, não com sua aparência ou conveniências, mas com sua personalidade. O que é bem difícil quando se é uma fera POR DENTRO. Assim, Kyle descobre o ser humano vulnerável que existe dentro dele que sofre, que deseja, que ansia, que ama. E fornece a Lindy algo que tanto faltou na vida dela: ser amada por alguém, ser importante em pequenas e grandes coisas.
É uma lição para todos nós. Uma lição sobre a vida, a verdadeira beleza e a importância que podemos alcançar na vida de alguém e tornar a existência reciprocamente maravilhosa.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sempre fui apaixonada por contos de fadas, mas a Bela e a Fera sempre me encantou mais que qualquer outra história. Acho que o verdadeiro amor ultrapassa a barreira de superficialidade, da aparência física e busca algo mais profundo. Devoro contos e livros que tenham alguma coisa haver com a temática.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/fera-alex-flinn.html

Cristiane.Andreola 01/12/2016

Perfeito
Adaptação do filme ficou muito boa.
Foi uma releitura bem divertida.

Elba Mara 12/10/2016

Uma boa adaptação
Um livro bem elaborado sobre o clássico "a Bela e a fera" , um dos mais fieis a trama a seu próprio modo, bom e interessante até o final.Só esperava o casal ser mais velhos , e passei ansiosamente lendo esperando ver a bela em cena. Fora isso foi um bom livro!

Kah 16/09/2016

O livro que me conquistou
Esse livro conta a historia de Kyle um jovem bonito,rico e popular que ao humilhar Kendra uma misteriosa colega taxada como bruxa foi amaldiçoado, o que comprometeu sua aparência fazendo com que ate seu pai se afasta-se dele. Ficando aos cuidados de uma empregada e um homem cego. Ele teria que conquistar um amor verdadeiro para voltar ao normal.

Pamela.Lima 26/08/2016

Apaixonante e Surpreendente
Bom, eu conheci esse livro pelo filme depois me interessei e procurei ler. Ele nos trás uma releitura do clássico A bela e a fera. Kyle é um jovem rico e muito bonito, que por obra do destino e de sua arrogância terá sua vida totalmente mudada por Kendra uma bruxa que o lança um feitiço o tranformando em uma fera horrível. Para quebrar a maldição o jovem terá que encontrar o amor verdadeiro, caso contrário será uma fera para sempre...

É uma lição de vida, muito emocionante e transformadora.

Livros, café e chocolate 09/08/2016

A fera da nossa realidade
Sempre gostei do conto de A Bela e a Fera, sem dúvida meu conto de fadas favorito, principalmente porque sempre achei que era o conto que mais trazia alguma lição pra nossa vida. Porém eu nunca tinha pensado em algo assim sendo trazido para nossa realidade (sem príncipes e etc.)
O que mais gostei no livro é que a mudança que ocorre no Kyle é algo lento e lisonjeiro, não acontece do nada, e a narrativa permite que a gente perceba essa mudança acontecendo aos poucos.
No entanto o que mais me chamou atenção foi o pai do personagem principal, creio que nunca tinha visto antes um personagem tão superficial, frio e idiota, é obvio que Kyle só se tornou a pessoa horrível que era no início do livro (mas apesar disso você não consegue odiá-lo), por causa dele.
A bruxa é uma personagem intrigante, de alguma forma o leitor se envolve no mistério que a circula e no feitiço tão detalhado que ela lançou sobre ele.
O professor cego e a empregada são também personagens interessantes, é perceptível o papel que eles tem na mudança pela qual o Kyle passa, sendo que ele fica envolvido pelos problemas deles, fazendo com que o leitor também se envolva e torça para tudo dar certo para os dois.
Amei a revelação sobre a bruxa no final.
A narrativa é leve e flui facilmente, prendendo nossa atenção e fazendo com que não consigamos largar o livro.

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Resenha em vídeo.

Confira no link:

site: www.matoporlivros.com.br

Anna Caroline 08/03/2016

Apaixonante
É muito difícil para mim escrever sobre um livro que mexeu tanto comigo,não encontro palavras para descrever o como amei ler essa obra. Kyle era do tipo de cara esnobe,rico e prepotente. Gostava de humilhar pessoas ''feias'' até decidir um dia pregar uma peça em Kendra uma garota que escondia um grande segredo, ela era uma bruxa, depois de humilhar a garota diante a escola inteira, Kyle e enfeitiçado e vira um fera e para poder quebrar o feitiço ele tem que achar alguém que o ame em 2 anos. Nesse periodo como fera, Kyle ( que muda seu nome para Adrian) percebe que sua vida era uma farça e procura desesperadamente alguém que possa ama-lo como fera. Até que um noite sua casa e invadida por um drogado que troca sua filha ( a Lindy) por sua liberdade. A partir dai a vida de Kyle muda, e ele se vê perdidamente apaixonado por Lindy.

Eu amei cada pagina desse livro, me apeguei muito aos personagem, a história e linda, chorei em muitas partes do livro, Recomendo para quem gosta de livros que tenha algo para passar além da história. Uma história que faz você rever seus conceitos e apreciar as coisas mais simples da vida, como Kyle diz no livro '' os que não sabem apreciar as coisas simples,não são felizes''.

site: http://floresecencia.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira 17/02/2016

A Fera - Alex Flinn
O livro A Fera, de Alex Flinn, nos traz uma releitura moderna do conto de fadas A Bela e a Fera, por sinal muito bem escrita e com uma lição de vida um tanto quanto interessante. Mesmo se tratando de uma história com uma nova roupagem e ambientação, a autora soube manter a essência do clássico e nos agraciar com personagens memoráveis e de uma natureza ímpar.

Na Nova York atual, Kyle Kingsbury é um adolescente muito bonito e rico. Filho de um âncora da TV, o jovem se sente superior aos demais alunos do colégio em que estuda e menospreza aqueles que não são agraciados com a beleza e a fortuna que ele possui. Ele convida uma das alunas do colégio para o baile de formatura com a intenção de pregar uma peça na moça, mas o que ele não imaginava era que Kendra tratava-se de uma bruxa que iria modificar sua vida para sempre. A jovem lança uma maldição em Kyle, o transformando em uma fera cheia de pelos e garras. Para quebrar o feitiço, o jovem irá precisar encontrar o amor verdadeiro no prazo de dois anos, caso contrário será uma criatura animalesca para sempre...

Depois de passar por vários médicos e especialistas, Kyle descobre que não há nada a se fazer a não ser seguir as instruções da bruxa. Isolado pelo próprio pai e irreconhecível para os amigos e a namorada, ele vive trancafiado dentro de casa na companhia dos livros, de Magda, sua empregada latina e do tutor cego Will, que lhe dá aulas de literatura. Até que em um dia como outro qualquer, ele avista a jovem Lindy e sente brotar uma esperança dentro de seu interior enegrecido...

A Fera se mostrou uma bela releitura e soube sintetizar em seu enredo toda a magia e amor presentes no famoso conto de fadas. Mesmo nos trazendo uma história contemporânea, a autora manteve os elementos originais do clássico e nos trouxe personagens fortes e bem construídos. Narrado em primeira pessoa por Kyle - o que só tornou a trama ainda mais convidativa e envolvente -, o livro de Alex Flinn encanta não apenas por se mostrar um romance estupendo como também por arraigar dentro de si uma lição de vida rica e preciosa.

Tal como a fera do clássico, Kyle passa por uma profunda transformação, que acontece de forma linear e uniforme. Ele percebe que tudo o que possui não pode salvá-lo de quem ele se tornou e, aos poucos, acaba por enxergar a beleza da vida sob um outro âmbito. Lindy, tal como a Bela original, é uma amante inveterada dos livros. Filha de um pai drogado que a maltrata e agride, a jovem mostra uma pureza de cárater surpreendente e não demora muito para cativar o coração de Kyle.

Resumidamente, A Fera foi um livro que me surpreendeu positivamente, além de agregar lindos ensinamentos de amor e sabedoria. A história de A Bela e a Fera sempre foi o meu conto de fadas favorito e confesso que fiquei com medo de me decepcionar com a trama e com a nova roupagem proposta pela autora, o que felizmente não aconteceu, pelo contrário, me encantei com a obra. Em 2011 foi feita uma adaptação cinematográfica com Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens no elenco que, ao contrário do livro, não conseguiu me conquistar. Achei o filme teen demais, sem contar que a história sofreu drásticas modificações, tornando a trama praticamente irreconhecível. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-fera-alex-flinn.html

Sarah 09/12/2015

Para quem ama a Bela e a Fera
A fera é uma releitura do clássico a Bela e a Fera para os dias de hoje e é ambientado em Nova York. A autora se mostra como uma verdadeira expert no tema "a Bela e a fera" tendo estudado diversas versões diferentes, e criando sua própria versão baseada em todas elas, mudando o que não a agradava nas originais. Um livro muito bom, leve e interessante. Como uma amante do clássico, principalmente na versão da Disney, gostei muito dessa nova versão, com uma narrativa agradável e também com toques criativos e bem inteligentes.

Joice (Jojo) 03/12/2015

Divertido!
"A Fera", de Alex Flinn, cativou-me logo nas primeiras páginas. Com um ritmo rápido e uma história leve e divertida, essa adaptação do tradicional conto de fadas infantil vai agradar leitores jovens, mas também aqueles mais experientes.

Para quem assistiu o filme com Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens, é bom ficar sabendo que o livro de Flinn apenas serviu de inspiração para o longa. Particularmente, achei a trama da autora mais rica em cores, e também mais divertida (apesar de o filme ser particularmente interessante na maquiagem de Kyle, a "Fera", e de Kendra, a bruxa).

Os personagens são interessantes, mas nada excepcionais. O que realmente chama a atenção é a interação entre eles, principalmente entre Kyle e Kendra. No livro, a bruxa não é uma megera cruel e até torce para que o garoto desajustado consiga quebrar o feitiço.

Outro aspecto do livro de Alex Flinn de que gostei bastante foi o espaço dedicado ao bate-papo entre personagens amaldiçoados. Além da Fera, participavam da terapia virtual do Dr. Andersen a Pequena Sereia, o Sapo (A princesa e o sapo) e o Urso (Rosa Branca e Rosa Vermelha).

A autora é uma fã declarada de "A Bela e a Fera" e pesquisou várias versões existentes para criar sua própria trama. Mérito dela, que conseguiu entregar uma história divertida e cativante, ótima para se ler num único suspiro.

Recomendo!

Van Tourinho 27/11/2015

Kyle é um adolescente completamente desprezível. Cheio de si, com um ego maior que o Empire State, cheio de soberba e petulância, o garoto se acha o centro do mundo. Acredita piamente que pessoas feias ou comuns não devam conviver com ele, e que não é obrigado a vê-las ou dar atenção a elas.
Com uma personalidade tão “adorável” assim, logo Kyle mexe com quem não deve e acaba amaldiçoado por uma bruxa. Ganhando uma aparência bem pior das que ele desprezava.
A caridosa bruxa dá a Kyle uma chance de reverter o feitiço: ele precisa encontrar alguém que o ame verdadeiramente, que consiga enxergar sua beleza interior. Mas o prazo de dois anos dado, parece curto, levando-se em consideração de que ele precisa mudar por dentro, mudar sua mentalidade e aprender de que a beleza das pessoas vai muito além do que os olhos podem ver.
A Fera foi um livro que me surpreendeu.
No inicio da leitura eu achei tudo bobo, tolo demais para minha idade, já que o livro é juvenil, mas então comecei a prestar mais atenção no enredo dele e ver quão bonita é a mensagem que ele passa aos jovens.
O personagem principal é tão irritante, desprezível como disse no inicio, que queria que ele fosse real, para que eu pudesse dar uns tabefes naquele moleque sem educação.
Mas foi bom vê-lo amadurecendo, mudando suas ideias e seus caráter.