A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Aline 23/11/2013

Uma história tão recontada sempre corre o risco de dar errado, mas Alex Flinn conseguiu um livro dinâmico e atual sem perder a ideia central em que virtudes humanas devem ser estimuladas, mas não são valorizadas.
Ele torna um conto de adas algo quase provável de acontecer, porque pessoas fúteis existem aos montes e quando elas são consideradas belas conseguem se achar mais do que realmente são.
O que nos leva a outra questão: o que é belo? quem pode ser considerado belo ou quem é que faz algo/ alguém tornar-se belo?

LetíciaBaldez 19/11/2013

[Resenha] #A Fera
Eu particularmente gostei do livro e do filme, mais o livro com certeza tem mais romance e mais efeito sobre o leitor, adorei a forma como a história se passou, a mudança de Kyle Kingson que muda toda sua forma de ser ao se deparar com o verdadeiro AMOR e consegue aceitar o que for melhor para sua amada ser feliz !

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2013/09/a-fera.html

Dany 18/11/2013

Resenha: A Fera
Já tinha visto o filme antes e assim que comecei a ler o livro procurei associar um com o outro. Uma burrice, da minha parte ter feito isso.
Até porque todo mundo sabe que quando se adapta um livro para o roteiro de um filme muitas coisas mudam.

Fazendo isso, passei a ter raiva de ler o livro, porque eu queria que fossem iguais. Pois bem, até um certo ponto no livro a ficha caiu. Finalmente eu parei de misturar os dois ( filme e livro) é passei a vê cada um de uma forma.

O livro me conquistou cada vez mais. Por se tratar de uma história que envolve toda aquela temática de magia, achei que o livro ia acaba se tornando bobo. Mais ainda bem que isso não aconteceu.

Kyle ou melhor Adrian - o personagem principal muda de nome - é o tipico garoto popular, rico é que esnoba e humilha as pessoas feias e pobres. Não que eu tenha gostado dele, até que seus atos são justificáveis, de todo ele é apenas como qualquer outro rapaz. Gosta do que vê, se é "gostosa" e tem uma aparência bonita isso é o que conta.

Quando ele se torna uma fera. Sim, ele vira literalmente uma fera, com belos pelo corpo, unhas enormes e até dentes pontudos. Ele muda seu comportamento, afinal não pode ser visto em publico já que seu pai é uma famoso jornalista é também por sua aparência.

O mais legal do livro é que ele é uma história de contos de fadas, se é que posso defini-lá assim. Mais creio eu que quem já assistiu ou leu aquela história da bela e fera, saberá exatamente como o livro é. O feitiço que foi lançado em Adrian, deu a ele apenas dois anos para que se quebre é se assim não o fizer, será uma fera para sempre.

Adrian meio que já aceitou ficar assim, depois que seu pai não soube mais o que fazer, pois medico nenhum conseguiu lhe curar, ele vai morar em uma casa que mais parece uma prisão. É ai que Lindy entra. Gostei dela logo de cara, suas características me conquistaram. Nunca tinha lido livro nenhum que a personagem é ruiva.

É logico que ela é Adrian não se dão muito bem no começo, por que ele meio que a tinha como sua prisoneira. Mas a medida que o tempo passa eles se tornam bons amigos.

Eu particularmente gostei muito do livro. Achei que a história é fácil de se entender, o livro também não é muito grande. A forma como a Alex Flinn escreve é tão natural que a gente nem vê as páginas passado.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-fera.html

Viviane Martins 12/11/2013

O livro já começa mostrando o quanto Kyle presa a aparência (sua e dos que o rodeiam), fazendo o discurso para a eleição para o rei do baile. Ele é desafiado por Kendra, a bruxa, que acaba sendo convidada para o baile por ele...mas...ele faz a besteira de “humilhar” Kendra pela a sua aparência e forma de se vestir e acaba sendo amaldiçoado. Qual a maldição? Se tornar visualmente o que ele é por dentro, uma pessoa feia...um monstro.
Mas existe uma salvação. Ele ganha dois anos, tempo equivalente à duas pétalas de uma rosa que ele guardou no dia do baile, para achar uma garota, que veja quem ele realmente é e goste dele ao ponto de amá-lo ou será para sempre uma fera.
É um livro com uma grande semelhança com historia da Disney, A Bela e a Fera que eu sempre gostei mas ambientado na atualidade. Foi adaptado para as telonas com Vanessa Hudgens e Alex Petyfer, como podem ver no trailer abaixo.

site: http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/2011/11/resenha-fera.html

Jaqueline 10/11/2013

Gostei ^^
Eu sou uma fera.

Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

O Kyle é bem arrogante e metido no inicio, mas isso não faz com que eu o amasse menos, no decorrer do livro ele fica BEM mais legal. O livro nos faz refletir: até que ponto colocamos a aparência acima de tudo? Só me decepcionei um pouco com a Lindy —achei ela sem sal. A Lindy não se parece nem um pouco com a Vanessa do filme (Vi o filme primeiro), outra coisa que não curtir por ter visto o filme primeiro é a questão de que o Kyle parece MESMO um animal, já no filme não. Mesmo assim, super recomendo A Fera.

site: http://charlottebillman.blogspot.com.br/

Camila 06/11/2013

antes de ler achei que fosse mais uma dessas historinhas bobas baseado na bela e a fera. entretanto quando comecei a ler nao parei mais. é um livro muito bom, tem suas partes bobinhas, mas mesmo assim vale a pena ler e eu recomendo muito.

Kyle Kingsbury se acha ‘O Cara’, é o mais popular, o mais rico, o mais invejado, o mais desejado pelas garotas, e como ele mesmo diz ele é ‘perfeito’ e por esses motivos ele se acha uma pessoa superior as outras, melhor do que elas pelo simples fato de ter uma boa aparência e ter uma pai rico.

‘’Ninguém pode competir com a minha aparência e o dinheiro do meu pai’’

É numa dessas votações de colégios para decidir o rei e a rainha do baile e tal que Kyle conhece Kendra quando ela questiona a escolha dos candidatos por suas aparência física. Kendra é a garota gótica que se veste como uma bruxa como Kyle diz, o que na verdade ela é.

‘’As pessoas dessa cédula foram escolhidos único e exclusivamente pela sua beleza física.’’ Diz Kendra.
‘’Para mim parece um bom critério.’’ retruca Kyler.

Então para ar uma lição em Kendra por ela ter chamado ele de besta Kyler arma um plano para dar uma lição nela, ele convida ela para o baile e assim que ela aparecesse ele à humilharia na frente de todos, o que Kyler não sabe é que ela é uma bruxa e já esperava por isso, ou seja, ela foi ao baile, ele fez o que disse que ia faze e ela o transformou em uma pessoa feia por fora da mesmo forma que ele era feio por dentro.

‘’Você saberá o que é não ser bonito, ser tão feio por fora quanto é por dentro. Se você aprender a lição, pode ser que seja capaz de desfazer meu feitiço.’’
‘’Transformei você em seu verdadeiro Eu.’’ Disse Kendra.

A partir dai Kyle tem dois anos para encontrar alguém que ame ele apesar da sua horrível aparência e além disso ele terá que corresponder esse amor, e é um beijo de amor verdadeiro que quebrará o encanto. Caso contrario será fera para sempre.
Com a ajuda do pai Kyle vai a vários médicos, cirurgiões plásticos mas nada pode mudar o que ele se tornou, nem mesmo o dinheiro do seu pai.
A bruxa deixou com ele um espelho mágico onde ele pode ver quem ele quiser e a qualquer momento. Num domingo de manha ele inventou um ‘’jogo’’ no qual ele pegou o anuário escolar e escolhia uma pessoa aleatoriamente para ver o que estaria fazendo naquele exato momento, e a escolhida da vez foi Linda Owens, a garota que ele tinha conhecido no dia do baile e dado a rosa que sua namora recusou por não ser a flor que ela queria. O espelho mostrou um homem bêbado e drogado entrando na casa dela em quanto ela estava lendo um livro, desde desse dia ele ficava vendo ela diariamente e ela quase sempre estava grudada em um livro devorando as paginas.

‘’não podia acreditar que ela lesse tanto no verão! As vezes ela ria, lendo seu livro, e uma vez até gritou. Eu não sabia como alguém podia sofrer uma obsessão assim com os livro.’’

Kyle se muda de Nova York para uma casa no Brooklyn que seu pai comprou. Ele passa a morar lá sozinho com Magda sua empregada e com um tutor cego Will contratado pelo seu pai.
Ele começa a cultivar flores no telhado da casa, inclusive monta uma estufa. Numa noite qualquer um homem invade o telhado e Kyle o pega, ele ameaça jogar o homem do telhado, desesperado para salvar sua vida o homem lhe oferece coisas, dinheiro, drogas mas Kyle recusa, até que o homem lhe oferece em troca uma namorada que é a sua filha, e ele aceita com a esperança de que ela possa ama-lo.
A garota é obrigada a morar com ele por causa do acordo com Kyle fez com o pai dela. A parti desse momento metade do livro é sobre como Kyle pode fazer ela se apaixonar por ele, desde quando ele cria coragem para se mostrar para ela pessoalmente e gosta do fato dela não ter gritado e saído correndo com medo, com o passar do tempo vai surgindo uma relação amigável entre eles, eles passam a estudar juntos com Will, conversam sobre cada um, viajam juntos, e quando Kyle se da conta ele esta completamente apaixonado por ela, porem não tem a certeza se ele será correspondido porque ele percebe que ela não gosta de estar presa naquela casa e ela ver ela como um amigo.

‘’Eu quero dizer eu nunca tive um amigo como você.’’

Ela gostaria de ver neve, atendendo o seu desejo Kyle leva ela para uma viagem até uma casa de verão do seu pai que estaria nevando naquela época do ano. Ele ama ela e tenta nessa viagem dizer o que sente. Mas tem uma coisa que ela gostaria mais do que qualquer outra coisa era ver se o seu pai estava bem, Kyle entrega o espelho para que ela possa vê-lo, a imagem que aparece é um homem na rua doente, tossindo e com frio, ela fica desesperada com o que vê e Kyle se sentindo culpado e não querendo trata-la como prisioneira deixa que ela vá, que ela vá ajudar o seu pai.

‘’Eu não quero você como uma prisioneira’’ Diz ele para ela.
‘’Eu vou sentir sua falta. Esses meses... Você é o amigo mais verdadeiro que já tive.’’ Ela diz.
‘’Amigo. A palavra me atingiu como o machado que eu tinha usando para cortar gravetos. Amigo. Aquilo era tudo que a gente poderia ser.’’ pensou Kyle.

Ele deixa ela ir porque à ama demais para vê-la sofrer. O seu tempo esta no fim e ele perde todas as esperanças de conseguir tirar o feitiço porque a única garota que ele ama só o vê como um amigo. Pode se dizer que o final é bem obvio, porém só lendo o livro é que você saberá.

Jasmim Brito 26/04/2017minha estante
Eu amo o filme , não sabia q tinha o livro , se o filme for baseado no livro esse livro deve ser maravilhoso *-*

Karoline 02/10/2013

A fera
A fera é um tipo de releitura de a Bela e a fera, mas é bem mais que um conto de fada infantil. Após muitas indicações decidi ler, no começo não esperava muito mais à medida que lia me apaixonava mais pelo livro.
O livro tem como personagem principal Kyle Kingsbury que é um menino rico, que tem 16 anos e está no nono ano e que apenas se importa com beleza, mas certo dia numa votação para o corte real do baile de primavera, uma menina que ele nunca havia notado chamada Kendra Hilferty contesta a votação que as pessoas só se importam com a beleza, Kyle logo se ofende e rebate Kendra (Kyle a acha muito estranha e só a define como bruxa).
Porém resolve dá uma lição em Kendra e pede desculpas e a chama para o baile, e ela aceita. Mas ele namora Sloane Hagen que era o verdadeiro par dele para o baile, e pede uma orquídea roxa para combinar com o seu vestido, mas Magda a empregada de Kyle compra uma rosa branca (preciso nem falar que Sloane odiou.).
No baile Sloane nem quis usar a rosa, e duas pétalas caíram e Kyle as guardou nem mesmo ele sabia o por que. Mas ao chegar ao baile ele viu uma garota bolsista que recebia os alunos e estava sem nenhuma flor e deu a rosa branca. Kendra chegou e Kyle a ofendeu e ela foi embora, ao fim do baile Kyle levou Sloane para casa e ao chegar a sua casa encontra Kendra sentada em sua cama e ela joga um feitiço nele, e ele se transforma em uma fera e por ter sido gentil com a garota que ele deu a rosa, teria dois anos (a quantidade de pétalas de rosas que ele guardou) para beijar alguém que ame ele e ele a ame também. E assim ele virou uma fera.
Quando pai dele o viu levou a muitos médicos, bruxos e etc., mas nada funcionou, Kyle e vê um espelho embaixo de seu espelho que vê qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo o que seria de grande ajuda na sua forma atual, viu todos seus amigos e até uns desconhecidos e s interessou por uma garota chamada de Lindy que vivia lendo.
O pai acabou mandando ele e Magda para um casarão antigo no Brooklyn e Kyle pede um professor , e o pai atende seus pedidos contratando um professor mais para surpresa de Kyle ele é cego e seu nome é Will.
Kyle mudou de nome para Adrian, e Will o ensinou a gostar de rosas, o que mudou a vida de Adrian , certa noite um homem entrou na estufa construída por Adrian para roubar algo para comprar drogas, mas Adrian pega o homem que oferece sua filha, Adrian pede ao espelho para ver e tem uma surpresa ao ver que a garota é a que ele tinha dado a rosa, seu nome era Lindy a mesma que observara muitas vezes.
Durante o livro Lindy conhece Adrian e mal sabe ele que ela o mudará completamente.
Na minha opinião o livro é maravilhoso me apaixonei totalmente pela história, muito divertido , dei muitas risadas não esperava tanto, mas simplesmente uns dos melhores livros que já li .

Nathy 04/06/2013

A Fera – Alex Flinn | O Blog da Mari
Adoro livros/filmes de contos de fadas que são transformados para a nossa realidade, não é uma coincidência de que atualmente a série Once Upon a Time seja a minha favorita, mas focando no livro esse é a história da ‘Bela e a Fera’ é possível perceber várias coisas parecidas nessa nova versão. Ao contrário do filme adaptado desse livro, que teve uma produção praticamente idêntica tendo a única coisa em comum é o personagem de Kyle, porém confesso que amei os dois e aconselho a assistirem primeiro o filme assim não se decepcionam.

A narrativa é em primeira pessoa e muito bem colocada, a leitura flui de maneira excelente e em poucas horas o leitor se vê devorando as páginas até chegar em seu desfecho e ficar encantado com mais uma história. Acredito que a minha concepção com narrativa em primeira pessoa seja um problema somente nas distopias ou em young adult na visão da menina, porque vários livros que peguei com a narrativa em primeira pessoa me encantou demais.

“Nunca mais perguntei se ele me amava. Sabia que tinha dito a verdade na primeira vez.“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/11pNX0j

Só Sobre Livros 24/05/2013

Um conto de fadas atual
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/09/um-conto-de-fadas-atual-em-fera-renata.html

Nane 18/05/2013

O livro é de fácil leitura. Apesar de ser uma história bonita, não é nada mais que uma adaptação da Bela e a Fera com adolescentes onde a menina excluída se apaixona pelo garoto rico e popular da escola.

Mayara.Isis 16/05/2013

Tão original e tão clássico *-*
É difícil, pra mim, escrever sobre um livro que se baseou no melhor conto de fadas de todos os tempos. Sempre achei lindo como Bela se apaixonou por seu raptor, que parecia tudo menos o príncipe da historia. Como ela esqueceu ou não se importou com a aparência assustadora daquela fera, e se apaixonou pelo que ele trazia no coração, como ela o transformou, fez nascer em seu coração a esperança de uma vida feliz.

A Fera conta tudo isso novamente, com a diferença de tudo acontecer nos dias atuais, em Nova York. A autora recontou a historia, ela deixou tudo de mais importante, mesmo que de uma forma diferente, ainda assim igual.

Tyler é m garoto rico que foi abandonado pela mãe e cresceu ouvindo o pai falar que a beleza é tudo, e que se você é feio tem que ficar nas bordas da historia e não fazer parte ela realmente. No fundo você percebe que ele é só mais um garoto que não tem a atenção da família, e se torna exatamente como o pai quer pra ver se, por um momento se quer, o pai olha pra ele com amor. Até que ele resolve brincar com a garota errada, uma garota estranha de cabelo verde da sua sala. E então Tyler tem 2 anos para se apaixonar por alguém e fazer essa pessoa se apaixonar por ele também. O que seria muito fácil se ele não estivesse coberto de pelos, tivesse garras e um rugido animal. Só um beijo pode quebrar a maldição. O pai de Tyler o abandona, e ele sabe que não é mais bonito o suficiente para que seu pai o suporte por perto.

O que eu mais gostei foi ver tudo isso da perspectiva da "Fera", saber exatamente o que ele estava sentindo. Era muito triste ver o quanto ele sofria sem esperança de voltar a ser uma pessoa normal, o quanto ele sofria por todos que ele conhecia terem o abandonado. Se passou um ano inteiro e ele vivia recluso com sua empregada que abandonou o país para trabalhar fora e quem sabe dar uma vida melhor a sua família, família essa que ela nunca mais viu e um tutor cego, super gentil. Tyler começou a mudar muito antes de conhecer o amor, ele se tornou uma pessoa mais compreensiva, mesmo achando que nada tinha solução. Plantava rosas, sua grande paixão, e lia livros em suas horas vagas, habito que criou depois de muito observar Lindy pelo espelho mágico, garota pobre que estudava na sua escola, filha de um pai violento e usuário de drogas que invade a estufa de Tyler e resolve entrega-la para se safar, e pra quem deu uma rosa no dia em que foi amaldiçoado, gesto involuntário de caridade que deu a ele a chance de encontrar o amor. Ela se torna a única saída de Tyler. Todas aquelas cenas mágicas que conhecemos no conto original estão também no livro, de uma forma mais moderna, mas ainda assim perfeitamente reconhecíveis. O amor transforma Tyler, ele aprende que o amor é livre e que se ele é verdadeiro não importa a aparência que você tenha. Gostei também do fato de Lindy não ser uma garota perfeitinha, ela também tinha seus defeitos, o que tornou o amor dos dois mais real. Me encantei de verdade por esse livro!

Me surpreendi também pelo fato dele ser super divertido. As cenas mais engraçadas se passavam num chat que Tyler encontrou, formado por pessoas que passaram ou vão passar por uma transformação, como uma garota-sereia que está considerando trocar sua voz por pernas para poder ficar perto do garoto que ama, uma rã que espera o beijo de uma princesa para poder voltar ao normal e um garoto urso que mata Tyler de inveja por conhecer duas garotas, que se conecta a internet por uma computador portátil e diz que hoje em dia existe conexão wi-fi até mesmo nos bosques. Eram, pra mim, as partes mais divertidas, onde a historia ganhava seu ponto original e fugia um pouco do drama que era a vida da Fera. É um livro muito gostoso de ler e que ganhou meu carinho total!

Driely Meira 09/05/2013

A fera

Eu já tinha visto o filme quando li o livro, e pelo filme já dava para perceber que o livro seria bem melhor. Kyle Kingsbury é um daqueles “caras” filhinhos de papai rico e famoso que se acham melhores que todo mundo. Ele é um garoto popular e lindo, daqueles que sempre são eleitos como Rei Do Baile, e que adora mostrar a sua beleza exterior para as pessoas, julgando as pela aparência.

Desde o começo eu já me irritava muito com o Kyle, aquele jeitinho nojento de “Sou lindo e melhor que todo mundo” dava até nojo. Quando uma bruxa joga um feitiço nele, transformando ele em uma fera, é aquele momento em que você pensa “Até que enfim!”. O feitiço só poderia ser quebrado se Kyle achasse alguém que o amasse de verdade e o beijasse (mas ele teria que amar essa pessoa também, e ele tinha dois anos, ou ficaria fera para sempre)

A mãe de Kyle o abandonou quando ele ainda era criança, e o pai dele sempre esteve ocupado demais trabalhando e se preocupando com sua beleza, e não dava atenção para o menino, até que Kyle vira a fera, então seu pai, com medo do que as pessoas vão pensar se virem que seu filho “super-lindo-igual-ao-pai-super-famoso-e-rico” virou uma fera horrível e enorme, corre atrás de médicos de todo o país. Quando descobre que esse esforço todo não valeu a pena, ele contrata um professor particular com deficiência visual ( olha só, nem o professor podia ver a fera) chamado Will e “aprisiona” seu filho em uma casa, no bairro Broklyn, junto com a empregada Magda.

Ao passar do tempo, Kyle começa a se apaixonar por flores, e junto com Will, eles constroem uma estufa sobre a casa de cinco andares onde moram.Como nas historias típicas de A bela e a fera, o pai de bela acaba roubando alguma coisa da fera, e normalmente, é uma flor.No livro não podia ser muito diferente, mas o pai da nossa “bela” que se chama Lindy, é um completo drogado sem noção e irresponsável( não estou sendo grossa não) Quando ele tentou assaltar a casa de Kyle para comprar drogas, não pensou duas vezes ao oferecer, isso mesmo, ele ofereceu sua filha sem a menor compaixão á fera, que acabou aceitando.E é nesse momento que vocês perguntam : Porque ele aceitou a garota? Simples, ele precisava amar alguém e esse alguém precisaria amá-lo, nada mais fácil do que trazer uma garota para sua casa e conquistá-la, já que ele não podia sair de casa sem que as pessoas gritassem: Monstro!
‘ Mas como que a menina vai se apaixonar pelo cara que está aprisionando ela?’

Acontece que, apesar de Kyle ter “aprisionado” ela, ele também a ajudou muito, comprou livros, roupas, flores (que ele mesmo plantava) e fez de tudo para que Lindy ficasse feliz, e se apaixonasse por ele.
Com o tempo, Kyle foi percebendo que estava se apaixonando pela menina, mas percebia também, que ela sentia falta da liberdade.

Esse é um daqueles livros que toca bem no fundo do coração. Apesar de Kyle ter sido um babaca quase o livro todo, dá até um pouquinho de dó, porque, fala sério, ele não podia sair nas ruas que as pessoas gritavam e corriam, nem o pai dele gostava mais dele... Lindy foi a personagem que me agradou desde o comecinho, desde a parte em que ela apareceu..primeiro, ela A-M-A-V-A ler ( rsrsrsrs) segundo, ela nunca se importou com a aparência de Kyle-Fera, nem mesmo quando ele se irritava e mostrava aquelas garras enormes, e mesmo depois de tudo o que ela passou com seu pai, ainda se preocupava muito com ele.

A mensagem que Alex Flinn passa é muito importante, porque, quem nunca olhou para alguém e pensou “Que pessoa feia?!” ou sei lá o que, mas não sabe como a pessoa é, como o caráter dela é, nem mesmo sabe se é melhor que ela...Não podemos julgar as pessoas pela aparência, Kyle aprendeu a lição quando foi transformado em fera ( assim como o príncipe em a Bela e a fera) mas nós não precisamos de um feitiço para abrir nossos olhos precisamos?

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
O livro na verdade foi um desafio e me pegou de surpresa. Eu não o procurei nem o comprei, pelo contrário, eu ganhei ele de Natal dos meus tios que disseram que talvez eu fosse gostar. Quando vi que apesar de toda a fantasia, ainda era uma história bem mais voltada para o romance, eu pensei “acho que não”. Mal sabia eu que estava completamente errada. Na mesma noite em que o ganhei, já alcancei a metade da parte três da história e terminei o livro agora em janeiro, porém o único motivo foi que estava lendo outros livros para agilizar a leitura.

A história tem uma linguagem fácil de se compreender, principalmente porque é narrada em primeira pessoa por um adolescente dos tempos atuais, e isso ajuda muito a motivar a leitura. A narrativa também foi criada de um jeito que não lhe entedia nem mesmo nos momentos parados e sem acontecimentos (que estão presentes em grande parte do livro). Isso mostra como a escritora é de fato boa, pois conseguiu prender a atenção mesmo nas partes chatas.

Foi um livro muito gostoso de se ler e ótimo para passar o tempo. Me diverti e me emocionei, admito, enquanto folheava as páginas. Realmente um bom livro que recomendo a qualquer um.

Vitrine TBF 07/04/2013

A Fera
=== Resenha ===

Foi a pouco tempo que vi a capa do filme deste livro, porém não sabia que era uma adaptação, eu me encantei tanto pela historia como pela escolha do elenco. Sempre adiei assistir por falta de tempo, até descobrir que havia o livro, isto me obrigou a arranjar tempo para finalmente desfrutar deste enredo incrível. Alex não é um dos melhores autores que já vi, a escrita dele é meio vaga, mas o enredo é tão encantador que te prende. No mesmo dia que terminei o livro fui ver o filme e devo lhes dizer que me decepcionei, o filme é bom, mas não tem nada haver com o livro começando pela atriz; a personagem tem os cabelos em uma tonalidade quase ruiva e os olhos são acinzentados, daí você já pode ver a grande diferença. Enfim, recomendo que quem leia o livro veja também o filme para a comparação.
Quem leu a Bela e a Fera vai consegui enxergar um pouco deste conto no livro. Eu amo essa fase que estamos do cinema ou dos escritores fazerem enredos baseados em contos de fadas, amo ver a forma mais adulta que eles elaboram.
Kyle Kingsbury é um garoto popular, rico e tem um pai extremamente famoso, ele é esnobe e maltrata a todos que não entra no padrão de beleza importo pela sociedade. Em um dia normal de aula ele acaba discutindo com Kendra uma aluna diferente com cabelos verdes e acima do peso, ele se sente desafiado e isto o faz bolar um plano para humilhá-la na frente de toda a escola. O que Kyle não sabe é que a garota é mais perigosa do que possa imaginar e com isto ele entra em uma encrenca terrível. Sua vida perfeita desmorona no momento em que a garota – uma bruxa – o transforma, literalmente, em uma fera.
É difícil encontrar livros em primeira pessoa em que um personagem masculino narra os fatos. Talvez eu tenha lido dois ou três desta forma e até agora amei todos. A visão de Kyle em A Fera no começo te irrita um pouco pela forma esnobe que ele trata a todos, mas depois você vai lentamente se apaixonando por ele e ficando com pena do que aconteceu.

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/a-fera/
Ana 03/05/2013minha estante