A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Sah 11/11/2012

Perfeito.
É difícil falar de um livro tão fantástico como esse.
Mega indico,ele é perfeito,sem mais.
Não tem como fazer uma boa resenha desse livro,sem entregar a historia.
Então apenas lenham,não vão se arrepender.

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:
A Fera entrou para minha listinha de leitura assim que aconteceu seu lançamento, porem depois da febre do lançamento acabei esquecendo um pouco ele. Mas felizmente tive a oportunidade de realizar a leitura através de um viajante. Valeu a pena!
A Fera é uma nova versão do clássico conto de fadas A Bela e a Fera. Este sendo uma versão contada nos dias atuais, em plena cidade de Nova York. Eu adoro contos de fadas, entretanto confesso que sobre este conto conheço somente o básico: a princesa com a fera, mais nada. Haha. Não sei como aconteceu a aproximação dos dois, ou o que exatamente era a Fera. Nunca li nada a respeito. Portanto A Fera de Alex Flinn foi uma doce descoberta.
Era uma vez um rapaz chamado Kyle Kingsburry, o típico garoto lindo, rico, popular com um pai da mídia, o rei da beleza! Onde seu passatempo preferido era humilhar os menos fortunados, seja por dinheiro ou beleza. Pois a única coisa que importava para ele era justamente isso: Beleza e dinheiro. Ele vivia a vidinha perfeita em seu próprio mundo, até que um dia ele mexeu com a garota errada! Kendra foi humilhada por Kyle na frente da escola inteira. Porem o que ele não imaginava era que Kendra na verdade fosse uma bruxa, e esta o amaldiçoou.

"Eu era uma besta.
Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente lobo
ou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andava
ereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinham
crescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras e
pelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhas
ou mal hálito, era um monstro. "

Seu exterior finalmente refletiu seu interior, uma monstruosidade. Kyle foi transformado em Fera. E para que ele possa voltar a ser um simples ser humano ele tem dois anos para se apaixonar e fazer uma garota se apaixonar por ele, pela fera! Impossível?
O livro foi realmente uma doce descoberta. A leitura aconteceu de uma maneira fluente. Comecei a ler e poucas horas depois estava virando a última página. Porem fiquei com o coração apertado, pois queria mais, queria aproveitar a história, pois a autora soube cativar a ponto de você ler e nem perceber o virar de páginas.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-fera.html

Débora 29/10/2012

Fatalidades do Mundo Moderno !
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Jen. 26/10/2012

A Fera.... mais um conto incrivel!
Adorei o filme (confesso que assisti antes de descobrir que era um livro) e tive muita vontade de ler o livro e SUPER valeu a pena!
O livro não tem nenhum personagem apaixonante (pelo menos eu nao tive) mas a história é muito bem contato, é gostoso de ler!

O melhor mesmo na minha opinião é ler tudo para chegar ao final 'feliz para sempre', porque na minha opinião foi perfeito! *-* eu praticamente chorei mesmo o final que foi muito bom como tudo se encaixou e as surpresas! :)

Super indico, tanto o filme, quanto o livro, que são histórias diferentes, mas ambos muitos bons! Eu, pessoalmente, gostei mais das personalidades do filme, do que as do livro ;D

ADOREI, leiam e descubram ;D Principalmente se vc é fan de contos de fada *-*

Lany 22/10/2012

(Resenha publica em http://poressaspaginas.com)

Depois de ter lido “A garota da capa vermelha” e ter me decepcionado, confesso que não estava mais muito animada para ler livros que tratasse do tema “conto de fadas versão teen“. Mas o trailer do filme ”A Fera” despertou a minha curiosidade e eu acabei ganhando o livro da Karen. Aliás, eu devo agradecer muito a ela, se não eu provavelmente não teria lido esse livro maravilhoso agora!

O livro é narrado pela Fera – uma criatura com dentes, garras e pelos. Mas antes essa criatura havia sido um adolescente normal: Kyle Kingsbury. Ele tinha tudo: dinheiro, fama e beleza. Mas em um belo dia ele acabou humilhando uma garota que participava das suas aulas de inglês. Para o seu azar, essa garota era uma bruxa. E assim o feitiço foi feito. Ele só voltaria a ser humano se, em dois anos, beijasse uma pessoa que se apaixonasse por ele. Mas não bastava só isso: ele também deveria estar apaixonado por ela.

A pergunta que eu imagino que Alex Flinn fez ao escrever o livro foi “Mas e se a história de A Bela e a Fera acontecesse nos dias atuais?”. Por isso, ela não cria triângulos amoroso para dar um tom mais teen na história, muito menos tenta escrever um roteiro totalmente diferente. A autora utilizou os pontos chaves da história e os colocou no mundo atual. Ela teve algumas saídas brilhantes, como por exemplo, a utilização das rosas e toda a importância que elas tiveram para a história. Em vários momentos eu me lembrei do desenho da Disney, não porque fosse totalmente igual, mas sim pelas referências. O livro segue as histórias tradicionais, mas não deixa de ser original.

Durante a leitura, eu me transportei totalmente para dentro da história. Isso porque durante a narração é possível perceber todo o crescimento do personagem. Desde Kyle, o rico mimado, até A Fera, que acredita que nunca conseguirá quebrar o feitiço…

E como realmente um conto de fadas, esse livro nos passa uma mensagem linda no final. Eu acho que todos que amam o desenho “A Bela e a Fera” da Disney deveriam ler esse livro. Exatamente os pontos que me encantaram no desenho foram os pontos que me encantaram no livro.

O filme A Fera, com Alex Pettyfer e Vanessa Hudges, estreiou nos cinemas dia 23 de dezembro de 2011.

Nymerias 21/10/2012

A Linda e a Fera
O livro me surpreendeu muito, juro que pensava que ia ser bem fraco igual o filme. Mas até que não. Aliás, não tava com nenhuma expectativa, e me deliciei nesse livro porque tava querendo ler uma coisa leve e descontraída. Recomendo ele se você estiver procurando por isso também; porém se você quer um livro que te dê um furacão de emoções, te faz suspirar a cada instante, te faz delirar com cada página...digamos que essa obra não segue este critério.

Alex Flinn escreve uma releitura do conto clássico "A Bela e a Fera", que perpassa nos dias atuais e acrescenta dramas modernos para adolescentes. Seguimos com Kyle Kingsbury, que é o estereotipado menino bonito, rico, mimado e "malvado". Vemos que sua vida não é uma das mais belas, justamente por ter o pai ausente, conflitos internos de popularidade, coloca a aparência em um elevado patamar, e acha que é auto-suficiente porém não passa disso. Sua vida é radicalmente transformada quando implica com uma jovem bruxa; Kendra lança um feitiço no garoto para mostrar-lhe uma lição. Eis que o garoto lindo se transforma na Fera. A coisa que ele mais temia se transforma em realidade; e tudo que ele tinha conquistado na sua trajetória da vida foi devido a bela imagem que tinha, agora tinha que conviver, lutar por aquilo que ama mesmo não tendo uma aparência agradável.

O foco principal está exclusivamente no casal improvável: Lindy (ou Linda) e Kyle (ou Fera/Adrian), ambos com personalidades tão distintas e se debruçam no amor puro, verdadeiro, a única esperança para quebrar o feitiço. O que me cativou foi o quebrantamento de Kyle, como o adolescente amadureceu ao passar das páginas, como ele foi se conscientizando de seu lado mais humano. De certa maneira, Kendra não foi tão dura assim, ela ajudou ele a se conectar com os sentimentos que estavam tão alheios de sua vida. Em suma, a moral da história é bonita, o romance cumpre seu papel de alertar aos leitores sobre "a aparência não dita o caráter".

A narrativa é super jovial e leve. A premissa é uma das coisas que mais atrai. Não cai muito no clichê - por mais que tenha algumas vertentes de clichê - não chega a ser repetitivo ou cansativo. Porém sua composição é demasiada simples - se você for um adepto de ler livros com estruturas mais complexas, então passe longe deste -. O jeito que a narrativa se desenrola é cativante porém não vibrante. Como disse acima, a obra é apenas um deleite nos dias de tédio, ou quando você quer se distrair com alguma coisa. É unicamente um bom livro, nada mais nem nada menos.

Manu Abdulatif 15/10/2012

Sensacional a adaptação que a autora fez. Não ficou clichê nem fugiu da história original. Maravilhoso, me prendeu demais a atenção.

13/10/2012

“Não havia mais Kyle. Não havia mais nada de Kyle. Kyle Kingsbury estava morto. Não queria mais esse nome.”

“Procurei o significado de Kyle na internet e isso reforçou a idéia. Kyle significa “bonito”. Bonito eu não era. (…), mas no fim das contas escolhi Adrian, que significa “escuro”. Era eu, o escuro.
Deitei-me e caí em um sono perfeito pela primeira vez em mais de um ano – não o sono de tédio, do fracasso ou da exaustão, mas o sono da esperança. No dia seguinte, ela estaria aqui. Tudo iria mudar.”

Eu sempre fui apaixonada por histórias de contos de fada, os contos que mais gosto são: "Branca de Neve", "Cinderela", "A Bela Adormecida" e "A Bela e a Fera". E de uns tempos pra cá, fiquei imaginando como seriam todos esses contos (que antes existiam apenas em desenho) fossem transformados em filmes, então um tempo atras, estava eu, assistindo televisão(não me lembro muito bem o canal), um programa que mostra quais são os proximos lançamentos de filmes, anunciou o filme "A Fera" de inicio, pra dizer a verdade, não me interessei muito pela história, achei meio clichê, sabia que tinha a ver com o conto de "A Bela e a Fera".
Eu estou acostumada a baixar sempre os filmes que quero ver, então, esse ano(no começo), quando estava fazendo isso, vi o link desse filme, resolvi baixar apenas de curiosidade, assisti e fiquei encantada, mais até então não sabia que tinha livro, quando descobri, assim que tive oportunidade comprei-o. E estou aqui hoje para falar um pouco dele.

“FeraNY: Ok. Tudo começou por causa de uma bruxa.

Sapo: é smpre assm q comça”.

Típico mocinho popular do colégio, Kyle sempre foi educado para acreditar que a aparência física é tudo o que importa. E, por causa disso, costumava ser muito cruel com todos aqueles que não possuíam o seu padrão de beleza. Porém, na noite do baile da escola, ele decide pregar uma peça em uma garota um tanto quanto… estranha. Mas ele mal podia imaginar que ela era, na verdade, uma bruxa disfarçada.

Kendra acaba se vingando da brincadeira e transforma o belo rapaz em uma verdadeira fera. Sua pele sedosa dá origem a pelos grossos. Suas belas mãos, a enormes garras. E ele é condenado a viver nas sombras, se ocultando de todos e vivendo à margem da sociedade nova-iorquina. Mas o feitiço poderá ser quebrado! A bruxa lhe dá um prazo de dois anos para que ele consiga fazer uma menina se apaixonar por ele. Mas, se até o final deste período ele não cumprir a sua missão, Kyle permanecerá uma fera para sempre.

“Eram olhos bondosos, pensei, mas será que algum olho poderia ser bondoso o bastante para perdoar minha monstruosidade?”

“Eu era uma fera.
Olhei no espelho. Era um animal – não era nem lobo, nem urso, nem gorila, nem cachorro, mas uma espécie que andava em duas patas; quase humano, mas não tanto. Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu, que desprezava pessoas com espinhas ou mau hálito, agora era um monstro.”

TRK 09/10/2012

Review - A Fera
(LEIA ESSA RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2012/03/resenha-fera.html)

Bom. Essa é a parte em que eu devo supostamente falar sobre esse livro.

O que eu devo dizer sobre este livro tão... peculiar? Não posso dizer exatamente que morri de amores pelo Alex Flinn e por A Fera. Porque sério, passei longe de morrer de amores. Eu estava quase matando, na verdade, o autor e jogando este livro no fogo.

Mas o que me fez mudar de ideia? Vamos falar um pouco sobre esse best-seller que explodiu na lista dos mais vendidos do New York Times e um pouco mais também sobre a adaptação dele para o cinema, com o mesmo nome.

Então. Sobre A Fera. O livro começa de um jeito super cool, sabe, como qualquer comédia romântica adolescente. Se utilizando do maior estilo Meg Cabot, ele começa com mensagens instantâneas num chat, com várias personagens de outras histórias clássicas interagindo entre si. Por exemplo, o Kyle como Fera interagia com a menina da história dos Três Ursos, com a Ariel de A Pequena Sereia e vários outros personagens. Uma ideia super legal.

Pena que não foi bem explorada pelo Alex Flinn. Eu não sei direito, não pesquisei muito sobre isso, mas acho que essas mensagens instantâneas na verdade são uma ideia para uma série de livros que ele pensa em fazer, com as mensagens em comum. Digo, narrando todas as histórias de todos os personagens que fazem parte daquela conversa, mas um personagem para cada livro. Enfim.

O livro começa de um jeito até que bem legal. Mensagens instantâneas, o cara popular no colégio, super fútil, tem a namorada popular, odeia pessoas feias e...

E que o livro continua assim. PELO RESTO DAS PÁGINAS. Digo, é por isso que Alex Flinn falhou um pouco. Tudo bem você começar uma história com uma personagem insuportável, desde que aquilo não dure por muito tempo e que aquilo só servisse pra você perceber claramente quando as coisas estivessem mudando por ali, MAS POR FAVOR, A PARTE CHATA DA PERSONAGEM TEM QUE ACABAR UM DIA. O KYLE É UM CHATO FÚTIL IDIOTA QUE DÁ RAIVA EM QUALQUER PESSOA. E ele fica falando sobre o quanto ele é foda e o quanto ele é melhor do que os outros e mais bonito do que os outros nas páginas, mesmo (um pouco) depois de ter se transformado em Fera. E ele trata as pessoas mal, deixa eu te dizer. Queria matar ele no modo como ele tratava a empregada da casa.

A história do livro é basicamente aquilo que todo mundo já sabe, o clássico A Bela e a Fera. Kyle é bonito, rico, popular, mas acaba tratando mal uma garota meio gótica chamada Kendra. Ele a convida para o baile só para zoar com a cara dela e ela acaba por se revelar uma bruxa, jogando nele um feitiço para "enfeiecer" e fazendo com que ele perdesse a sua vida habitual. Ele tem apenas dois anos para encontrar alguém que goste dele pelo que ele é por dentro e o dê um beijo de amor verdadeiro. Caso contrário, será Fera para sempre.

O pai dele desiste de ajudá-lo no momento em que percebe que nenhum dermatologista do mundo pode curar aquilo (ele fica muito peludo, só isso. Não que nem o Alex Pettyfer no filme, cheio de cicatrizes e tal). E, como o pai é um jornalista super famoso, não suporta a ideia de ter um filho feio e o manda ficar em uma casa exilada da cidade de Nova York, no Brooklyn. Claro que no início ele diz que vai visitar o filho todos os dias, mas depois revela-se que aquilo não era verdade.

Na casa exilada, Kyle possui apenas Magda, a empregada, e Will, seu tutor cego (interpretado, no filme, pelo Neil Patrick Harris de How I Met Your Mother, YEAH, esse foi um dos motivos por eu ter visto o filme e lido o livro) para interagir socialmente, além do chat de mensagens instantâneas.

No primeiro ano a vida é muito dura e Kyle até desiste de ser um humano normal outra vez. Mas no segundo ano, as coisas começam a mudar. Kyle faz um trato com um cara drogado de que se ele não denunciasse um roubo à sua propriedade, o cara teria que trazer a sua filha para viver na casa dele. E assim acontece. Kyle conhece Lindy a partir daí, e tudo muda.

É claro que, conseguindo suportar o primeiro longo momento do livro, até que as coisas continuam num ânimo um pouco melhor. As situações narradas são completamente irreais e o motivo de Lindy chegar ali é totalmente no sense, mas eu não vou reclamar disso porque já li livros com justificativas piores e isso não me impede de gostar disso.

Quando Lindy chega à mansão, todos podemos respirar aliviados. Kyle está mais ameno com aquele complexo de "eu sou o rei do mundo" e quer realmente que as coisas dêem certo com ela. Aí as páginas ficam até que legais e as coisas que acontecem são algo perto do agradável. Mas eu ainda acho que ele toma algumas atitudes insensatas, mesmo no fim do livro, quando ele já está bem melhor na personalidade do que no começo do livro.

Conclusão: se você não tiver mais nada pra ler, dê uma chance à A Fera. Talvez você não se arrependa.

Nota: 6

Larissa 28/09/2012

Kyle é um adolescente lindo e popular que acredita ter tudo que é necessário, mas lhe falta o mais precioso: uma família.
O livro, um romance nato que prova o quanto a aparência NÃO importa quando o assunto é amor, acabou passando outra mensagem para mim. Acabei, sem querer ou talvez fosse a real mensagem do livro, o enxergando como auto-ajuda para adolescente pois conta a história de um menino que não tem atenção do pai, o que é muito comum e dolorido. E de uma garota que tem um pai drogado que passa por diversas situações péssimas, o que não é tão comum mas mesmo assim muitas adolescente passam. Quem conseguir enxergar, vai se identificar bastante e perceber que é mais do que um romance mamão com açúcar baseado nos contos da Disney. Li, amei, chorei e recomendo.

Máh Bracho 21/09/2012

O livro é a versão moderna de um desenho clássico...
o meu favorito digo de passagem " A Bela e a Fera”.Contudo a história escrita de uma forma bem moderna, contendo caracteres que costumamos usar quando estamos falando pelas redes sociais representando emoticons ;), palavras abreviadas entre eles destaco TSC e OMG! Algo que uso bastante. rsrsrs
Nele temos a historia de Kyle Kingsbury, um adolescente bonito, egocêntrico, que tem de tudo de mais caro e moderno, menos a presença e o amor dos pais que são ausentes. Acho que a escritora poderia ter falado um pouco mais sobre a mãe dele que só teve duas menção e ponto.
(Pelo menos que percebi.)
Temos a Linda Owns, achei engraçado a escolha do nome para não usar Bela. rsrsrs. Eles, Magda à empregada, Kendra à bruxa e Will o professor são os destaques, os outros são personagem secundários.
Esse livro é bem chick-lit, da forma que gosto, por isso ele ficou entre os livros favoritos desse ano.
E é isso, se não fosse tão fiel e incondicionalmente apaixonada pelo MEU Darcynho, poderia ficar por Kyle depois de sua mudança. hehehe

Tícia 20/09/2012

A Fera é uma releitura daquelas historinhas que falam de um cara feiosão de matar a pedrada e uma bela mocinha.

O enredo não tem grandes novidades ou surpresas, mas a escrita é boa. Há um toque de realismo nos personagens que me agradou porque fez com que a história ficasse menos Walt Disney e mais literatura de gente grande.

A trama:
Kyle é um jovem com um pai ausente que o ensinou a ser prepotente e convencido. Dessa forma, ele ia vivendo sua vida pisando nos seres “inferiores” e se achando o presente dos deuses para o mundo.
Em um belo dia, contudo, uma bruxa lhe tascou um feitiço dos brabo e o resultado foi que ele se transformou em um Chewbacca do século XXI. Mas a macumba não para por aí: se Kyle não encontrasse o amor verdadeiro e conseguisse uma bitoquinha, já era.

A história, então, vai se desenrolar nesses termos, com Kyle buscando o amor verdadeiro para curá-lo da feiúra física crônica e, no processo, curando também a feiúra da alma.

Eu gostei muito desse livro. É uma história levinha, cheia de lições e realmente não vi o tempo passar enquanto lia.

Recomendo!

; )
Ju 01/02/2015minha estante
Vou por na minha meta amoo livro assim

Tícia 12/02/2015minha estante
Muito lindo, Ju. Pode ler. Aliás, essa autora escreve muitos livros assim, releitura de algum conto de fada ou algo parecido.

Queli Amorim 13/09/2012

Fera Ferida
Aquela frase que todo mundo já ouviu "Qualquer paixão me diverte" se faz jus a esse livro. Se voce não for exigente vai fundo e Boa sorte, ou melhor,boa leitura.