A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Amanda's Tale 29/05/2012

Alex Flinn - A Fera
O livro a fera é baseado na história de a bela e a fera, mas a autora Alex Flinn quis fazer uma história, mas moderna, o livro se passa na cidade de Nova York. Onde um menino da alta sociedade, muito bonito chamado Kyle, é muito popular em sua escola, para ele a beleza é tudo, pois seu pai sempre o ensinou dessa maneira.
Mas até que uma menina gótica e misteriosa chamada Kendra decide desafiar ele, e isso o deixa muito irritado, e decide se vingar dela. Chamado-a pra ir ao baile, sendo que ele já tinha chamado a garota, mas linda e popular da escola chamada Sloane.
Kendra a principio não aceita o convite, mas ele insiste e ela acaba aceitando, e para o baile pede pra ele levar uma rosa pra ela, sendo que Sloane pediu uma flor diferente, ele decide fazer a vontade de Sloane. Mas a flor que sua emprega compra e a flor que Kendra pediu, o que o deixa muito furioso, mas mesmo assim ele levará a flor, pois não tinha, mas tempo de comprar outra. Sloane tem uma crise, pois não aceita usar a flor que ele levou, é quando duas pétalas da rosa saem e ele decide guardá-las no bolso, para não jogar a flor fora, ele decide dar para um nerd que estava na portaria da escola, ela fica encantada com a rosa, pois nunca tinha recebido uma na vida. É quando Kendra chega, e ele a humilha, mas ela não liga, o que o deixa intrigado a única coisa que ela fala é que vai se vingar dele.
De madrugada Kendra aparece na casa de Kyle, ele fica espantado ao vê-la, ela começa a se transformar em uma linda mulher, e o transforma em uma fera, quando ele se vê no espelho ele fica muito mal, pede perdão, diz que vai mudar só que ela fala pra ele que como ele fez uma bondade, dando aquela rosa para a nerd, ela lhe dará dois anos para encontrar o verdadeiro amor, que o aceite da forma que ele é, ele diz que nunca vai encontrar essa pessoa. Ela sai e a única coisa que deixa pra ele é um espelho encantado.
Seu pai que trabalha na televisão, e é muito ligado a beleza faz de tudo para tirar a maldição do filho, mas nada adianta, com vergonha de alguém ver o filho dele assim ele o tranca em uma casa, onde não há muita gente, deixando ele apenas com a empregada doméstica, e logo contrata um professor cego pra o seu filho.
É a partir daí que começa a se desenrolar a história, é um romance água com açúcar, bem teen, com uma linguagem muito fácil de ser entendida, de leitura fácil.
Esse livro também foi adaptado para filme, sendo que particularmente eu não gostei, pois achei várias falhas e é muito diferente do livro.
A autora desse livro fez suas filhas, lerem dezenas de versões de a bela e a fera, para elas poderem a ajudar a dizer como uma fera agiria em Nova York.

P.S.: Esse livro eu comprei na Bienal do Livro que teve aqui no Rio de Janeiro.

Editora: Galera
Páginas: 314

Lucia 27/05/2012

uma nova versão de A bela e a fera
É uma leitura agradável e tem o mérito de valorizar o gênero conto de fadas' mistura a fantasia dos contos com a moderna realidade: bruxas, encantamentos, internet, celular...Certamente irà agradar o leitor adolescente.

Dan 27/05/2012

Resenha: A Fera
Quase que totalmente diferente do filme, não há comparações, sendo muito mais envolvente e interessante.

Sempre senti que, na maioria das vezes, eu estava rodeada de pessoas fúteis e ocas, aliás, o mundo está recheado delas. Somos julgados precocemente pela aparência, status e forma física, famosa ditadura da beleza!

Além de ter um romance legal, a autora soube ressaltar de forma clara esse pré-julgamento, tal preconceito ridículo.
Quero agradecer a Galera por ter concedido o exemplar (que perturbei) para eu ler, obrigada!

Fui criada vendo a beleza e a dificuldade da vida, nunca recebendo nada de mão beijada, e sou extremamente grata a isso. Tornei-me uma pessoa que valoriza o que realmente importa. Achei a Lindy muito parecida comigo, e talvez seja um dos motivos de eu ter adorado esse livro.

Kyle Kingsbury, típico mimado, riquinho e fútil adolescente, por ser filho do âncora do principal jornal, achava que podia tudo.
Aluno da Tuttle, uma escola para a elite (como ele mesmo dizia) era popular e adorado, só por conta da beleza e status social.

Kendra, uma garota feia e estranha para os padrões da Tuttle e do Kyle, revolta-se com uma votação ridícula para príncipe do baile em que Kyle é o favorito.
Kyle brinca com a pessoa errada... Como julgava tudo pela aparência, achava Kendra repulsiva, mas para tirar sarro com a cara dela, a convida para o baile.

Sua namorada, mais que patricinha, tinha exigido que ele comprasse uma orquídea bem cara para combinar com seu vestido. Kyle pede a empregada, mas Magda compra uma rosa branca, ele age de forma estúpida com ela e sai revoltado.
Sua namorada tem um ataque, então Kyle presenteia uma jovem que estava recepcionando o baile, o nome dela é Lindy, mas ele nem sabia disso, não sabia também nem o motivo de ter feito aquilo. Ela fica maravilhada com o presente, aquela rosa branca significa a pureza.

Kendra chega à festa e vê Kyle com outra... Ele a humilha na frente de todos e ela afirma que ele irá pagar (e paga mesmo!).
Kyle chega em casa e vê Kendra em sua cama, mas aquela não era a mesma de antes, estava lindíssima! Na verdade ela é uma bruxa e joga um feitiço nele, assim Kyle Kingsbury se torna A FERA. Ele terá dois anos para achar alguém que veja além da sua monstruosidade e o ame de verdade, porém ele também teria que amá-la.

"Olhei no espelho. Era um animal - não era nem lobo, nem urso, nem gorila, nem cachorro, mas uma espécie que andava em duas patas; quase humano, mas não tanto. Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu que desprezava pessoas com espinhas ou mal hálito agora era um monstro." pág.61.

Com a ajuda de Magda (a empregada) e Will (seu tutor/professor cego), Kyle irá aprender valores grandiosos, e quem sabe ele tem a chance de quebrar a maldição.

Cacá 20/05/2012

Kyle Kingsbury tinha tudo. Era rico, bonito, filho de alguém importante, tinha uma namorada que os outros garotos cobiçavam, era o mais popular da escola. Com tudo isso, ele era um adolescente bem cheio de si. Tão cheio de si que achava natural ser cruel com as pessoas que o rodeavam, desde aqueles que trabalhavam pra ele até os seus amigos. Ele ia levando muito bem sua vida vazia e fútil até o dia que sua atitude irritou uma bruxa. Ah, ele foi ser cruel justamente com uma bruxa... É óbvio que ela não ficou nada feliz e lançou uma maldição contra ele, que passaria a ser tão feio por fora quanto era por dentro. Seu rostinho bonito foi substituído por uma horrível aparência, pelos por todo o corpo, garras... Mas, como antes da transformação Kyle pratica um único ato gentil, a tal bruxa lhe dá uma chance: a maldição será quebrada se, num prazo de 2 anos, ele encontrar uma garota que o ame do jeito que ele é, que ele também a ame e receba dela um beijo do amor verdadeiro. Mas quem se apaixonaria por alguém com aquela aparência, quem se apaixonaria por uma Fera?

Não é à toa que essa história é familiar, já que se trata de uma releitura de um clássico conto de fadas, "A Bela e a Fera", trazido à Nova York dos tempos atuais. Nesse livro da americana Alex Flinn, porém, temos o ponto de vista da Fera e, numa narrativa em primeira pessoa, conhecemos todos os seus pensamentos, medos e anseios. Vemos o arrogante e prepotente Kyle perder tudo o que estimava (por mais superficial que fosse) e descobrir que não se pode julgar tudo – e todos – pelas aparências.

Resenha completa no blog:

raphael netto 19/05/2012

Resenha A Fera
Kyle Kingsbury é aquele cara que todas as meninas sonham em namorar, bonitos, rico e filho de pai famoso. Ja seu pai ele é apresentador de um telejornal e só tem olhos para sua carreira, por isso compra tudo o que o filho quer para retribuir o tempo perdido e porque sua mãe o abandonou ainda criança.
Kyle esta convencido de que será eleito o príncipe do baile do nono ano ao lado da garota mais gostosa da escola, Sloane. Ja ela, afirma ama-lo e se intitulou como sua namorada.
De repente durante sua aula de inglês Kyle é confrontado por Kendra, que era apenas uma bruxa horrorosa gorda que confronta Kyle pela elite que é escolhida para a coroa de principe como sendo só os bonitões da escola e não os feios por fora o bonitos por dentro.Mas o que Kyle não sabia era que Kendra era uma bruxa de verdade e o transformara em um animal muito feio, cheio de pelos e garras, em uma fera.
Mas Kendra ainda foi boazinha, digamos assim, lhe deu dois anos para quebrar o feitiço, depois desse tempo viverá sendo uma fera para sempre.Nesse prazo que Kendra lhe deu, ele terá que encontrar seu amor verdadeiro e fazer com que ela o ame não importa sua aparência e com um único beijo o feitiço estará quebrado e Kyle terá sua bela aparência de volta.
O único problema é que Kyle terá que mudar muito para que alguém o ame, terá que deixar para trás o cara que sempre foi,arrogante, egoísta, mimado e idiota. Mas será que ele deixará de ser tudo isso em tão pouco tempo? Será que alguém se apaixonará por ele não importando sua aparência? Será que ele continuará com muitos amigos e mesmo com o pai no trabalho ele ainda o ame? Você descobrirá isso e muito mais se ler "A Fera" de Alex Flinn.
Bom, me decepcionei lendo o livro, porque eu esperava mais do livro. Tirando isso o livro é muito bom, os personagens são ótimos, Kyle, o egocêntrico e mimado da história, que esta cercado de amigos que não tá nem ai pra ele, só querem ser vistos andando com o cara mais popular da escola. Ele não está nem ai se você é legal ou não, se tiver boa aparência e dinheiro. Seu pai que sempre está ocupado e sempre mima ele para compensar, a bruxa que o enfeitiçou e temos a garota que terá a função de trazer Kyle devolta --não vou falar muito dela pra deixar um pouco de suspense... rsrs
Os personagens secundários também não escapam dos elogios, nos personagens secundários temos Magda, a empregada que cuidará de Kyle quando seu mundo virou de cabeça para baixo e temos Will, o tutor cego de Kyle e a menina(olha o suspense de novo! rsrs) que no inicio fica com medo de Kyle mais ao andar da história o relacionamento dos dois se desenvolve bastante.
O livro me decepcionou porque o livro é igual ao A bela e a Fera, o que a autora fez foi transferir para a sociedade atual.O livro podia, assim como em "Amanhecer", ter uma parte para o ponto de vista de Kyle e a outra focando no ponto de vista da menina, para mudar um pouco a historia, porque todos sabem como o clássico termina.O livro é narrado em primeira pessoa por Kyle, mas como disse podia ter sido separado em duas partes, pois muitas pessoas que leram queriam saber a opinião da garota sobre o que esta acontecendo, porque, afinal, ela convive com ele, passa a enxerga-lo como ninguém fez isso antes e presencia a transformação de Kyle, mesmo sem saber.
Mas para quem gosta dos contos de fadas adaptados e ainda não leu "A Fera", fica a dica. Vale ressaltar que a obra foi adaptada para as telonas com Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens no elenco, sendo Kyle e a garota respectivamente.
Tambem me decepcionei com o filme logo depois da minha leitura, porque a fera em si não foi igual ao livro e foi completamente modificada a historia, mas com o mesmo andar.

Eunice.Vilares 18/05/2012

LINDO!
Sinopse:

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Opinião da Ni:

Eu amei esse livro. Não sei se é porque eu amo A Bela e a Fera, mas ele foi uma leitura MUITO agradável.

O livro nos prende a atenção porque conta a história que envolve família, abandono, egoismo, mentiras, com o tempo aprendemos a gostar do Kyle que era só "aparência"; O livro é engraçado, triste, dramático... vários sentimentos.
Recomendo a todos!!! Uma história light e encantadora!

NOTA: 10

Leiam no blog: http://amordelivros.blogspot.com.br/2012/05/fera-alex-flinn.html

Rotina Agridoce 16/05/2012

muito bom!
Você gosta de um conto de fadas moderno, assim como eu, vai amar esse livro.
Beastly é um “remake” da clássica história “A Bela e a Fera”, conta a história de Kyle Kingsburry, um garoto de 16 anos, ele é o tipo que todas as meninas se apaixonariam. Loiro, olhos azuis etc. Ele é um menino popular, rico e bonito. Mas também é arrogante, egoísta e metido.
Kyle classifica as pessoas de acordo com a beleza de cada um, ele despreza todas as pessoas consideradas feias por ele. Até que Kendra, uma bruxa, colega de classe dele, lança um feitiço sobre Kyle, como uma forma de vingança, transformando-o em uma fera. Ele ganha presas, garras e pelos por todo o corpo. Sua vida como ele conhecia deixa de existir, sua beleza se foi. Para quebrar o feitiço, alguém teria que amá-lo verdadeiramente e beijá-lo, mas o mais difícil disso tudo é que ele teria que amar essa pessoa também.
Então conhecemos Lindy. Uma garota viciada em livros, normal e que chama a atenção de Kyle. Os dois começam a se apaixonar. Será ela a garota capaz de quebrar a maldição de Kyle?

Com o passar da história, observamos que não se trata apenas de uma tentativa de recriar a história do clássico. A autora procura transmitir valores morais e pessoais, como também insere assuntos polêmicos - violência infantil, superação de problemas, preconceitos – pois há um cego na história que mostrará para Kyle o que é a verdadeira beleza – dramas familiares, diferenças de classes aparecem naquilo que enxergamos além dos olhos, que parte para a essência da própria existência...
leio o restante em meu blog

House of Chick 05/05/2012

“A Fera” não é aquele conto de fadas bobo onde vemos tudo de maneira superficial. Na verdade aqui podemos ver a evolução de Kyle de um sujeito babaca e frívolo – até porque sua família o fez se tornar o que é – a uma pessoa digna de amar e ser amada, uma pessoa que não se importa mais apenas com a aparência exterior dos demais, e sim – isso pode se tornar clichê agora – com a interior, que no fundo é o que realmente conta no final das coisas.

O livro é super interessante pois no começo temos aquele garoto de aparência linda, rico e consequentemente poderoso, que se importa apenas com beleza e dinheiro e menospreza qualquer pessoa que não tenha os dois. E, portanto, tem em seu interior uma fera, horrível e desprezível. Até que o alvo de uma brincadeira maldosa de Kyle é uma bruxa, que não gostando de como ele agiu com ela e querendo lhe dar uma lição que o transformasse em uma pessoa digna, o amaldiçoa, e seu exterior transforma-se na imagem de seu interior. Kyle não é mais aquele garoto lindo e que fascina a todos com sua beleza, ele foi transformado no que mais desprezava em sua vida: a feiura. Agora ele é uma fera com pêlos, garras e dentes afiados. E o pior, precisa fazer alguém se apaixonar por ele em no máximo 2 anos para quebrar a maldição e voltar a ter sua aparência de antes. Mas como poderia encontrar alguém que conseguisse se apaixonar por uma fera? É aí que vemos que o amor verdadeiro não enxerga o exterior, que é o interior que vai fazer a convivência ser maravilhosa e que vai transformar qualquer sentimento em algo muito mais forte.

É a partir daí que ele percebe que nem todo o dinheiro do mundo pode trazer sua felicidade se ele não for bonito onde mais interessa: o interior. Ele passa a ver que cada pessoa que o venerava não o fazia por gostar dele, e sim pelo que ele tinha a oferecer, não que isso fosse um incômodo quando ele era realmente bonito e poderoso, mas de nada adiantava agora que era uma fera. Uma fera que poderia fazer qualquer um temer se saísse e fosse visto pelas ruas e, consequentemente, uma fera que não tem mais vida – pelo menos não fora de casa.

Ai gente, A Bela e a Fera sempre foi meu conto de fadas preferido! E o que eu posso dizer sobre essa versão de Alex Flinn? Eu simplesmente amei! Sério, entrou para os meus preferidos! Ela conseguiu pegar uma história antiga, popular, linda, e que nos faz pensar, em algo atual e envolvente da primeira até a última página, sem perder sua essência, que é nos fazer perceber o que realmente mais importa no próximo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/fera-alex-flinn.html

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Se eu não tivesse sido transformado, nunca saberia o que estava perdendo.” – pág. 236

Não há dúvidas de que amo contos de fada, então ao descobrir que A Fera era inspirado no clássico A Bela e a Fera decidi que precisava ler. Sendo o clássico um dos meus preferidos, minhas expectativas estavam nas alturas. Preciso deixar claro que elas foram superadas. Foi uma leitura adorável!

A capa, como podem ver, é linda. Eu tiraria o bolinha com o pôster do filme lá em cima, mas ainda assim a considero bela.

Ainda não assisti ao filme baseado nele. Pretendo fazê-lo em breve, apesar de já ter percebido algumas diferenças cruciais.

“Não seja idiota, Kyle, de fazer as coisas por amor ou amizade. Porque, no fim, você sempre acaba descobrindo que a única pessoa que ama você de verdade é você mesmo.” – pág. 17

Foi assim que Kyle Kingsbury foi criado. Ele aprendeu desde cedo, com o pai, que amor e amizade eram valores a serem descartados. Ele deveria se importar apenas com aparências, dinheiro, posição. Foram anos percebendo que o mundo julga as pessoas dessa forma e que ele precisava se manter do lado “bonito”.

Como no clássico, Kyle aprendeu da pior forma que a beleza não pode ser medida e ela não se resume a aparência física.

“Você vai descobrir como é não ser bonito, ser tão feio por fora quanto é por dentro. Se aprender bem a lição, talvez consiga desfazer meu feitiço. Se não, terá que viver com a punição para sempre.” – pág. 51

Alex Flinn conduz a história de forma doce e, apesar da fantasia, mantém valores reais. Posses, beleza e dinheiro não são nada quando são as únicas coisas que você tem.

A narrativa em primeira pessoa nos coloca dentro da cabeça de Kyle, a Fera, que, com sentimentos intensos, nos guia e mostra que a mudança pode existir e que para tudo há um preço.

Não há muita novidade na história em si. Já conhecemos o cerne, mas o modo como foi atualizada foi encantador. Há até um chat em que pessoas que sofreram transformações podem participar. É um livro que deve ser lido porque quem acredita no poder da mudança e que sabe que a beleza física não vale nada se for apenas física.

É uma leitura linda, leve, romântica, dramática e até divertida, em alguns pontos. Deveria ser obrigatória nas escolas.

A mensagem é maravilhosa. Gostaria que todos lessem e percebessem que ser belo é muito mais do que aparência. Nem todos terão a sorte da Fera. Alguns passarão por esse mundo sem dar valor ao que realmente importa.

“É assim que o verdadeiro amor tem que ser: a pessoa faz parte da sua alma e você sempre sabe o que ela sente.” – pág. 273

Recomendo a todos.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/11/21/a-fera-alex-flinn/

Evellyn 29/04/2012

A Fera é uma releitura do nosso clássico 'A Bela e a Fera' (acho que todos conhecem ao menos a versão animada da Disney) escrito pela Alex Flinn. Nessa releitura moderna, nosso príncipe é um carinha mimado, arrogante e que acha que beleza é tudo na vida e nossa mocinha é uma garota pobre, filha de pai viciado e que conta com sua inteligência para conseguir sair da condição que se encontra.

Kyle é um personagem extremamente detestável no início do livro. Sabe aquele personagem que é tão seguro de si e tem o rei na barriga, mas na verdade que só fala besteira? É ele! O achei completamente ridículo e o tipo certo pra se jogar uma maldição! Linda, a mocinha é uma personagem que eu também não curti muito assim que a conheci porque a achei um pouco metida, mesmo em toda sua bondade. Ela fazia parecer que se achava boa demais, só por ser uma boa pessoa, sabe?

Como uma releitura de um conto de fadas, o livro tem também a bruxa má que joga o feitiço no mocinho cara arrogante-e-mala. Tudo começa porque na escola, Kyle conhece essa garota chamada Kendra, que é uma 'excluída' (ah, as panelinhas) por ser diferente. Ela tem os cabelos verdes, só usa roupas pretas e é gordinha. Ele a chama para o baile da escola e chegando lá, humilha a garota publicamente. E é por isso que ela o faz se transformar numa criatura tão feia por fora, quanto é por dentro.

Aí sim nosso protagonista começa a melhorar – ao poucos – como ser humano. Eu achei muito interessante como a Alex fez tudo isso acontecer em plena Nova York dos dias atuais e mesmo assim tornou as coisas tão 'possíveis'. Como o pai de Kyle é um famoso âncora de jornal e não quer ser associado a estranha 'doença' do filho – mesmo depois de eles procurarem a cura com todo tipo de especialista – ele compra uma enorme casa no Brooklyn e joga o menino lá, juntamente com a empregada da família, Magda. Kyle também pede um professor particular, já que ele não tem muito o que fazer e não pode sair de casa e então conhecemos Will, que é um cara muito perspicaz apesar de cego (os que não enxergam são os que vêem melhor!).

O prazo para ele encontrar alguém que o ame, mesmo nessas condições de Fera é de dois anos e eu também gostei como o tempo passou. Alex teve o timing perfeito, ela não apressou as coisas nem deixou o marasmo abater e o livro tem um ritmo muito bom! Eu não costumo ler rapidamente, mas esse livro teve uma leitura tão fácil que me impressionei. É difícil eu ler algo narrado por MENINO em 1ª pessoa e achei que a autora foi muito bem sucedida nesse aspecto.

Como o clássico da Disney, as coisas acontecem de forma (totalmente plausível, acredite) que Linda acaba indo morar com Kyle. A principio ela o odeia, é claro, porque ele tipo a mantém presa e longe do pai, mas depois os dois desenvolvem uma amizade que é a coisa mais fofa. E Kyle começa a notar coisas que antes ele não dava atenção. Ele realmente se torna uma pessoa melhor e isso é o mais importante.

Teve vários momentos do livro que eu relacionei com o desenho da Disney e outras coisas são baseadas em outros contos (mais tradicionais, porque sabemos que a Disney sempre faz algo mais leve). O final da historia foi uma grande surpresa porque embora nós saibamos o final tradicional, a forma como acontece no livro é muito diferente e além disso, uma coisa que eu nem cogitei acontece e eu achei genial!

Ao final, tem uma nota da autora onde ela explica porque decidiu escrever esse conto moderno e eu achei extremamente explicativo (até porque eu não conheço muitas versões dessa historia) e é uma coisa que realmente nos faz pensar! Então, super recomendo que todos leiam essa história e se deliciem com esse conto moderno, fofo e que ainda traz aquela velha lição que o 'amor é a solução' e que 'as aparências não são mais importante que caráter'.

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/02/eu-li-fera-beastly.html

Clara Beatriz 19/03/2012

Dayse 16/03/2012

Nina 15/03/2012

Adorei essa nova versão de a Bela e a Fera.
Kyle é rico,lindo,popular e um grande metido que adora humilhar os menos afortunados, ou qualquer um que simplesmente não se encaixe em seu padrão de beleza.Apos humilhar Kendra, que é uma bruxa, ele é transformado em fera (adorei a explicação dela para fazer isso). Quando isso acontece ele não descobre apenas como é ser feio,ser maltratado e excluído, ele descobre a beleza de coisas que ele não via , como a beleza de uma rosa, descobre o que é ter amigos de verdade e como é bom quando te tratam bem independente de aparência e principalmente descobre o que é amar e ser amado.
Assim como eu a autora não gostava da visão que as outras versões passam de que o pai da "Bela" é bonzinho ( caramba ele entregou a filha pra Fera !!!) e ela muda isso nessa versão, adianto que vocês vão querer matar o pai da nossa "Bela".
Embora seja um romance não e aquele açucarado que te enjoa.
A unica coisa que achei mio nada a ver ( mas da qual ri muito) foi do bate papo em uma sala na internet que rola no decorrer do livro, com outras criaturas transformadas (cara a pequena sereia esta nesse bate papo #comoassim Oo), mas não é nada que estrague a historia, da ate um ar cômico rs.
Leitura recomendada e ainda mais ansiosa para ver o filme.

Beios de La Fleur dy Lis