A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

fran 02/05/2020

Um conto moderno
Ler ou não ler, eis a questão!
Quase todo ser vivente já ouviu falar da história d’A Bela e a Fera, extremamente romantizada e cheia de furos na versão da Disney, problemas estes que são “solucionados” na versão de Alex Flinn.

O conto se passa em Nova York e se situa em nossos tempos modernos, dando um quê de realidade.

Para mim, toda leitura é válida e proporciona algum aprendizado. A história é super fofa, daqueles romances bem água com açúcar e nunca é demais afirmar que beleza e dinheiro não são tudo na vida.

site: https://www.instagram.com/franciellydiel/

Rodrigo 28/04/2020

A Fera
Um bom romance. Bem escrito, direto e leve, digno de uma excelente releitura clássica. É doce, sem perder a realidade da vida.

Ana Ira! 26/06/2019

A Fera, da autora americana Alex Flinn, é uma releitura contemporânea do conto de fadas A Bela e a Fera, e gente, que livro incrível!

Mais uma releitura que gostei mais do que do conto original. rsrs

A história é sobre o filho de um grande repórter de NY, Kyle Kingsbury. Kyle perdeu a mãe quando criança e vive apenas com o pai, que por ser muito rico e famoso, vive pelas aparências, e exige que o filho faça e seja perfeito.

Kyle é muito lindo e chama a atenção por onde passa. Iludindo garotas no colégio e tirando sarro das que considera feia ou inferior.

Ao maltratar Kendra, uma menina muito peculiar de sua escola, ela, que na verdade é uma bruxa, lhe joga um feitiço, transformando-o numa fera horrenda.

Nem seu pai o quer por perto, lhe obrigando a ir morar bem longe de todos, com um professor cego - para que não enxergue sua feiura, seu pai ressalta -, e uma empregada estrangeira muito doce e misteriosa.

Porém, poucos minutos antes do fatídico do feitiço ser lançado, por uma briga com a menina que saia, Kyle dá algumas rosas para Lindy, uma menina forte e fofa (e feia na opinião dele), e é aí que sua saída está.

Kendra lhe avisa que por aquelas rosas que ele deu, pelo seu gesto educado e por ter sobrado apenas duas pétalas em seu casaco, ele teria dois anos para encontrar o verdadeiro amor e só assim voltaria em sua forma normal. Caso não consiga, seria uma fera para sempre.

Diante de muitas descobertas, leituras maravilhosas e transformações vindas do amor, Kyle, muda seu nome para Adrian, e passa a viver uma vida nova e de muitas conquistas.

Como é um YA e narrado pelo Kyle/Adrian, é muito engraçado ver tudo pelos olhos dele. E a transformação real, vem da ajuda da empregada e do professor, que são uns amores! A melhor família que ele poderia encontrar!

O amor também veio através da Lindy. Que mesmo não tendo gostado dela à primeira vista, ele passou a conhecê-la melhor e se apaixonou verdadeiramente por ela.

A forma que ele se apaixona é bem interessante também, mas não posso contar como é, pra não revelar spoiler, só sei que foi lindo e cheeeeio de livros envolvidos! ♥

A Lindy é uma personagem maravilhosa também. Ela vivia uma vida de abusos psicológicos por parte do pai, que é um viciado em drogas e bebidas. Porém, nunca desistiu de lutar e viver.

Ela mostra ao Kyle o quanto é importante acima de tudo ser amigo de quem mais amamos e nos importarmos com o interior das pessoas!

Um livro curtinho, rápido de ler e muito lindo e impactante!
Adorei!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/06/resenha-fera-alex-flinn.html

Giu Moreira 01/11/2018

Melhor ser lindo por dentro do que por fora.
Kyle tinha uma vida superficial. Um pai rico que não ligava pra ele, lhe dava tudo o que queria; cabelos loiros, alto, bonito. Tudo do bom , para a sociedade. Porém por dentro ele era oco. Até ele cometer um grande erro ao insultar uma bruxa e ela lhe castigar. Dois anos sendo fera, e por seu ato de bondade, talvez o único em toda sua vida, ela lhe concedeu uma saída para esse feitiço. Encontrar uma garota que lhe ame da mesma forma que ele a ama, e diga que o ama antes de se passarem os 2 anos. Uma boa reconstrução do conto da Bela é a Fera, só que essa bem no meio de Nova York , um local improvável. Uma história muito bonita de mudança. Mas até quando Kyle pode mudar ao ponto de se apaixonar e fazer alguém se apaixonar por ele além de sua aparência ?

Momentos da Fogui 24/09/2018

Autor: Alex Flinn
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera Record
Ano: 2011

Sabe quando você escolhe um livro pra ler e acredita que conhece o assunto que vai ser tratado na história. Bom, isso aconteceu comigo em relação " A Fera ". A história não tinha relação alguma com o que havia imaginado, o texto é uma releitura moderninha do contos de fadas A Bela e a Fera.

No início fiquei perdida com aquela sala de bate-papo, sério, cheguei a pensar que havia algo errado, que havia comprado eBook errado ou que na hora de baixar meu dispositivo baixou livro errado. Mas pesquisei um pouco e descobri que era assim mesmo. Então, relaxei e tentei me concentrar na história, nos personagens e em seus dramas. No fim achei o livro agradável...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/05/a-fera-alex-flinn.html

Blog MDL 04/02/2018

Kyle é o típico garoto rico que conquista tudo o que quer através da sua beleza e do poder de seu pai. Cobiçado pelas meninas e invejado pelos garotas da escola, ele está acostumado a não ter que enfrentar as consequências de seus atos e por isso faz o que quer sem respeitar qualquer limite. Indicado para ser coroado como rei do baile do colégio, ele tinha a certeza da vitória, afinal, quem mais poderia ser escolhido se não ele? Mas nem todo mundo parecia contente com aquela indicação, pois uma garota de péssima aparência e cheia de atitude passa a questionar o porquê das pessoas quererem colocar no pedestal alguém como ele. Para dar uma lição na garota, ele a convida para ir ao baile. Apesar de desconfiada, Kendra aceita o seu convite mesmo que imaginasse o que estava por vir.

E quando o grande dia chega, Kyle age da pior maneira possível e a humilha na frente de todos. Mas o momento que para ele foi divertido passa e ele começa a se sentir mal. Ao voltar para casa, depara-se com uma cena que mudaria toda a sua vida: Kendra estava no seu quarto. Sem entender o que estava acontecendo, ele percebe pouco a pouco que o corpo de garota escondia uma alma antiga e que na verdade ela não era uma colega da escola, mas sim uma bruxa. Temeroso com o que ela podia lhe fazer, tenta de todas as maneiras convencê-la de que tudo o que fez não passava de uma brincadeira, porém, nada a convenceu e ela lhe sentenciou a viver como uma fera. Sua única saída era encontrar o amor verdadeiro em dois anos, mas como alguém poderia amar alguém que não só era feio por dentro como também por fora?

Alex Flinn é o tipo de escritora que tem o poder de fazer você se envolver com a sua história. Em "A Fera" vemos um cara bonito e babaca transformar-se em alguém cuja beleza não é um fator preponderante aqueles que o conhecem em virtude da sua evolução enquanto ser. Narrado em primeira pessoa, a mudança de Kyle é gradual pois vemos o desenvolvimento de um personagem que a princípio não tem nada a oferecer e que se mostra alguém que pode aprender com os seus erros. A inspiração no conto em "A Bela e a Fera" é evidente, já que temos a figura não só de um cara bonito e sem escrúpulos, como também, a de uma mulher bonita e singela que vem para acabar com a maldição colocada por uma bruxa - ainda que desconheça a verdade do que está acontecendo.

Por ser um livro juvenil, a leitura é rápida e fluída. E mesmo que o seu desenrolar seja previsível, a essência da obra traz algo mais para o leitor que se perpetua mesmo após o encerramento da história. Confesso que a primeira vez que li "A Fera" gostei mais do que na minha releitura, porém, atribuo isso ao meu estado espiritual de quem não se identifica com a maior parte dos dramas colocados à discussão. No entanto, recentemente vi a adaptação para os cinemas da história e me senti da mesma forma com relação ao roteiro, ou seja, continuei apaixonada! Sei que há muitas controvérsias com relação ao papel de Kendra e até mesmo a maneira como a fera foi levada para as telas. Todavia, ainda considero os elementos da adaptação suficientes para fazer jus a um livro que apesar de despretensioso, traz consigo algo mágico que permanece por muito tempo com o leitor.

site: http://www.mundodoslivros.com/2017/07/resenha-fera-por-alex-flinn.html

Renatinha 29/01/2018

Delicioso de ler!
Leve e envolvente, a história te prende do início ao fim. Meu primeiro livro lido no Kindle e que vai marcar para sempre a parte romântica do meu ser. Amei!

Bia 11/08/2017

Realmente não esperava que fosse tão bom, Perdi as contas quantas vezes reli.

É gostoso de ler, pois é tipo sessão da tarde, isso não significa que seja algo ruim, mas algo nostálgico, e atual. Que faz a gente lembrar um carinho. Pois, foi isso que eu senti lendo.

Só para dizer o livro é muito diferente do filme. Eu sou apaixonada pelos dois, mas o livro é incrivelmente maravilhoso.
Lary.Momentolitera 04/01/2018minha estante
Já quero ler haha

Bia 24/01/2018minha estante
Leia!!!! S2

Kath 04/04/2017

Eu vi esse filme no ano que estreou e até pouco tempo (2013) não sabia que era um livro. Na época achei a história o máximo, principalmente porque era a maior fã da Vanessa Hudgens. Esse ano, tive a oportunidade de ler o livro digital, consegui - por indicação de uma menina no Skoob - no LeLivros, mas a edição é horrível, cheia de erros grotescos e irritantes como a troca de mão por mãe tinha hora que eu ria para não chorar. Basicamente, é uma versão moderna de A Bela e a Fera, passa em Nova Iorque e começa, inusitadamente com um chat na internet para pessoas amaldiçoadas. Isso ficou meio crossover com contos como A Pequena Seria, A princesa e o Sapo entre outros. O protagonista, Kyle Kingsbury, é o filho de um âncora de TV famoso que foi criado para ter tudo que quisesse e, além de arrogante, julgava todas as pessoas pela sua aparência física. Bem típico, não? Ele estuda numa escola privada chamada Tuttle onde conhece Kendra, uma garota sinistra que parece ter uma certa marcação com ele, principalmente às vésperas do baile da escola quando estão ocorrendo as votações para rei do baile da primavera.Vendo a indignação dela com o mundinho superficial, Kyle decide pregar uma peça nela convidando-a para o baile como seu acompanhante, prontamente, Kendra aceita disposta a dar-lhe uma chance.
Porém, no dia da festa, ele deixa ela do lado de fora esperando e zomba dela dizendo que nunca a convidaria como acompanhante para uma festa. Estranhamente ela não pareceu humilhada como ele esperava, mesmo depois de sua fútil namorada, Sloane, dizer coisas cruéis para ela. Durante a festa Kyle se sente estranho e vai para casa, é quando ele vê seu reflexo no espelho e descobre que se transformou num monstro, com pelos por todo corpo, presas salientes e garras nas mãos. Assustado, ele descobre que Kendra lhe impôs uma maldição que só poderia ser quebrada pelo beijo de uma pessoa que ele amasse de verdade e que o amasse de volta. Ele tinha dois anos para encontrar essa pessoa e tudo que tinha era um espelho. Desesperado para quebrar a maldição, Kyle recorre a sua namorada, Sloane, na tentativa de que os sentimentos dela fossem além das aparências, mas ele se engana, ela é futil e só gosta dele pela aparência, assusta-se com sua nova forma e foge dizendo que ele a procurasse quando o "problema" fosse resolvido. Sem esperança, ele desiste, pedindo ajuda ao pai que fica chocado com o que aconteceu e vai em busca de médicos por todo mundo na tentativa de desfazer o que aconteceu com seu filho perfeito, mas não consegue achar ninguém que possa ajudar.
Aparentemente, a pele de Kyle não pode ser cortada, ela se regenera, o que tornaria uma cirurgia inútil uma vez que a remoção da pele seria impossível. Os pelos do corpo também não podiam ser cortados, pois cresciam instantaneamente.
O espelho que Kendra lhe deixou, ele descobriu, podia mostrar quem ele quisesse ver. Foi como ele descobriu que sua namorada, Sloane, estava traindo ele com seu melhor amigo, Tray. Kyle tenta buscar ajuda na internet, mas Kendra lhe adverte que não vai funcionar, ele precisava achar alguém de verdade, é quando ele começa a observar Lindy Taylor, uma menina considerada "feia" de acordo com seus padrões que ele conheceu no baile da escola cuidando das entradas. A calma dela fascina Kyle, ele passa a ficar obcecado por assisti-la todos os dias, o modo como ela lê, a difícil relação que ela tem com o pai drogado que bate nela, até que, um dia, ele encontra o pai dela assaltando sua casa, ameaça-o de morte e ele lhe promete que dará sua filha para Kyle pensando que ele a usaria como quisesse. A fim de proteger Lindy dele, Kyle aceita a oferta e prepara tudo para a chegada dela com a ajuda de Magda, sua empregada latina e Will, seu professor cego, inclusive, muda seu nome de Kyle para Adrian. Porém seu plano sai pela culatra quando Lindy chega à casa que o pai comprou para escondê-lo do mundo e se recusa a falar com ele e a sair do quarto. Kyle tenta de tudo, mas não consegue se aproximar dela, acaba aos poucos perdendo a esperança de conseguir pelo menos a amizade dela até que ela consegue vê-lo e se assusta profundamente com a sua aparência repelindo-o inicialmente, mas não de modo grosseiro.
Com a convivência, os dois vão se tornando amigos e a os sentimentos de Kyle vão mudando, ele tem indícios de que ela pode chegar a sentir o mesmo, mas não consegue se aproximar dela o bastante para avançar a relação. Poderia Lindy chegar a amar além do rosto da besta que ele se tornara?
O ritmo do livro é um pouco lento, mas eu gostei muito da história, as conversas no chat que vão contando histórias paralelas fazendo crossover dentro do livro são bem legais e o entrosamento das personagens é muito interessante. A personalidade de Lindy é bem realista, ela se assusta quando o vê pela primeira vez, mas não faz alarde, é inteligente e focada, mas não se torna insossa e tem a mesma fome de leitura da Bela que conhecemos e amamos. A relação de Kyle com o pai é tão péssima quanto a de Lindy com o pai dela, eles basicamente negligenciam fortemente os filhos e ver como eles amadurecem juntos apesar disso é muito gostoso. O romance é fofo sem ser meloso o que eu acho que agradaria qualquer leitor.

thatscm 28/03/2017

Marcante!
Confesso que me interessei nessa versão por ser apaixonada por Vanessa Hudgens, mas assim que comecei a ler, esqueci totalmente o filme. Sim, é semelhante em alguns aspectos, mas como sempre, tem suas diferenças por questões lógica, e claro, de praxe (quem me conhece, sabe) que direi que o livro é melhor que o filme. Defendo esta 'bandeira' pois livros, na maioria das vezes, contém mais detalhes (as vezes importantes que quem não leu não vai entender) que são omitidos ou simplesmente ignorados no longa. A Fera (livro) possui diversas frases marcantes, inspiradoras, que realmente vão te fazer parar e refletir sobre como aquilo também se encaixa na sua vida. Recomendo sem pensar duas vezes, e se por acaso alguém já viu o filme e não gostou, tente o livro; garanto que não irá se arrepender. Deixo a seguir uma das minhas frases favoritas.

"Porque, no fim, você sempre acaba descobrindo que a única pessoa que ama você de verdade é você mesmo." –A Fera

Kellbet 22/03/2017

O filme eu adorei, é um romance e tal. E o Kyle é lindo.
Mas o livro é ótimo. E o Kyle é sem dúvidas uma pessoa melhor. (Risos)
O livro tem mensagens de bate papo, e nos faz pensar sobre esses personagens que não apareceram no filme.
Teve um que eu não soube de que desenho/filme ele saiu, mas tudo bem, pois o livro é muito gostoso de ler.
Seria a vida cotidiana de jovens de várias idades procurando companhia onde não podem assustar ninguém.
Muito bom mesmo!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Luciane 08/03/2017

Um amorzinho esse livro!

Kyle é um garoto rico, bonito e popular, mas totalmente fútil, acha que pode conseguir tudo que quer com beleza e dinheiro, não dá valor as coisas importantes da vida, não trata bem as pessoas que não se enquadram no seu padrão de beleza, até que ele se depara com uma bruxa que o transforma em uma criatura feia e peluda para que ele possa aprender a olhar para dentro e dar valor ao que realmente importa. O feitiço só poderá ser desfeito se receber um beijo de amor, no prazo de dois anos. O que ele acha impossível de acontecer, afinal quem amaria uma fera?

Lindy é uma garota comum, que ama ler e estudar, tem um pai problemático e por causa disso acaba indo parar na fortaleza da fera.

É uma bela estória, leitura rápida, nos vemos totalmente envolvidos e encantados pelo desenvolvimento do Kyle, que aos poucos vai aprendendo a valorizar às pessoas, à vida, ao amor.

Mad28 07/02/2017

Opinião completa no site em baixo

Quando o filme Beastly (com a Vanessa Hudgens) saiu eu vi-o e estava longe de saber que existia um livro. No outro dia, por coincidência, encontrei-o à venda e não resisti, tive que o comprar e comecei a lê-lo na primeira oportunidade.
O meu principal problema com o livro foi mesmo no início, que está escrito de uma forma um bocado estranha e, pareceu-me, um bocado infantil. No entanto, ao fim de umas 100 páginas a escrita pareceu-me melhorar.
Acho que aquilo que mais gostei em todo o livro foi o facto de que as mudanças não são drásticas, vão acontecendo com o tempo necessário e, depois de acontecerem, ainda se nota uma réstia de como era antes durante um bom número de páginas.
Em geral gostei bastante do livro.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2017/02/beastly-opiniao.html