A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Day 03/04/2021

No geral o filme supera o livro as histórias são bem diferentes, e a do filme faz até mais sentido, a do livro me decepcionou um pouco, em certas partes chega até ser bobo demais!!

Maria2264 29/03/2021

Não funcionou para mim...
Eu comecei a ler esse livro porque gosto muito da adaptação dele e pensei que o livro deveria ser igual, né. Não foi. Enquanto o filme é mais crível e mais bem desenvolvido, eu achei, pelo menos, o livro chato, com uma escrita mediana (Eu nem vou comentar aquela tradução) e com uma trama muito fantasiosa e abrupta.

Enfim, eu não gostei e não recomendo. Vou dar duas estrelas pela memória afetiva em relação ao filme.

dia(s) 29/03/2021

PERFEITO
Escrita ótima,o livro entrega tudo que é prometido.

Um livro de um reconto de a bela e a fera,q trás belos ensinamentos.(SPOILER) Kyle é um babaca,já o Adrian é uma versão bem melhora.
É um livro pouco falado mais mto bomm

Fernanda.Alves 12/03/2021

Kyle/Adrian/Lindy
Tive conhecimento deste livro quando eu estava procurando um filme que recontasse contos de fada, e acabei caindo de paraquedas com o "baseado no livro de Alex Flinn"
Quase parei o filme e corri para começar o livro KKK mas como eu não tenho muito problema com isso e nem com as comparações, então dei continuidade!
Maaaas sim vou comparar filme e livro!
E gente, vou contar uma coisa que ninguém fala:
" LIVRO É MELHOR QUE O FILME"
Não só pelo falo da trama, mas também a respeito dos personagens, no filme eu fiquei bem chateada com algumas atitudes do Kyle e não acreditei muito na mudança dele, ao contrário a gente ver no livro o quão fragilizados ele é e o quanto as aparências estavam impregnadas na sua vida.
E também aparência dele, ele realmente se torna uma besta, um monstro.
A Kendra, manoo a bruxa é maravilhosa, ela uma personagem totalmente diferente no livro, você passa a amar essa muier! E o final é um plot maravilhoso kk
A Lindy, nossa ela não tem aquela vibe de ir embora e juntar tudo e sair fora sabe, ela é um amor e super cuidadosa com o pai.
Outro que sim não vale uma merda nem no filme e nem no livro, no filme até tentam fazer ele se ajeitar, mas o livro ele é um merda do começo ao fim!
Mas voltando, a relação da Lindy e do Kyle não tão superficial, é bem mais embasada, mostra muito mais como foi a construção da confiança, da amizade e a aceitação do amor. Muito lindo
Aí sem nem mais o que dizer, amei esse livro!

Nia 20/02/2021

Encantador
Já vi as versões da Disney e uma vez em um desenho quando era pequena. Porém nesta versão, como as próprias palavras da autora, ela conseguiu que o romance não ficasse muito açucarado. Ao mesmo tempo, consegue prender o leitor de forma cativante.

Eu amei demais e recomendo muito!

Livia 20/12/2020

Já tinha assistido o filme 'a fera' inclusive sendo um dos meus filmes favoritos, e nada mais é do que o clássico a bela e a fera numa versão moderna, o que sou meio suspeita neste caso já que este clássico é o meu favorito.
Fui com grandes expectativas na leitura, mas acabei me decepcionando um pouco por ser bem diferente em relação ao filme, mas teve partes em que prefiro a versão que está no livro, principalmente o final que tem mais sentido. Mas no fim eu acabei preferindo o livro pois contém uma certa peculiaridade, ou essência que de alguma forma o filme não passou.
De um modo geral é uma leitura rápida, gostosa e quando menos espera já chega ao final.

Mar 14/12/2020

Boa opção de leitura.
Reconta a história da Bela e a Fera como estudantes modernos. História fofa e agradável.

Lilly moon 28/10/2020

Maravilhosooo, não é nem um pouco parecido com o filme é claro, mas é lindo do mesmo jeito. Amei a evolução do Kyle e tudo o que aconteceu depois disso. É uma lição linda e necessária, pois todos deveriam aprender a olhar as pessoas como algo além da aparência.

Julia 07/10/2020

Um livro incrível, com uma história que me fez terminá-lo em apenas um dia e me apaixonar pelos personagens. Super recomendo.

Pacchioni 19/08/2020

Assisti o filme antes de ler o livro, porque tinha amado a suposta adaptação. Mas, ao ler o livro, me apaixonei mil vezes mais por ele! Já o li pelo menos 3 vezes, e a história do livro é um pouco diferente (e faz mais sentido) do que a do filme.
Vale muito a pena!

@lucashensou 10/08/2020

Quando a adaptação melhora a história do livro!
A história de Alex Fynn ganhou um filme estrelado por Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer, Mary Kate Olsen e Dakota Johnson no elenco.

Trazendo uma releitura moderna de ?A Bela e a Fera? focando nos traumas e problemas censurados nos contos de fadas. Essa aqui, apesar de ser uma versão adolescente. Aborda assuntos e situações polêmicas podendo até mesmo gerar possíveis gatilhos.

Durante quase toda a experiência de leitura tive um GRANDE receio no teor de romantização de situações extremamente problemáticas. Mas ao final da obra, principalmente na nota da autora. Compreendi a visão.

É uma leitura extremamente gostosa. Aquele livro que é possível maratonar em 24 horas. Mas que a adaptação consegue trazer um recorte diferente, com uma essência MUITO mais reflexiva e bem humorada da história do livro.

Assistam ao filme ?

Lucas1429 27/07/2020

Eu gostei do livro ,ele e muito diferente do Livro , e me surpreendeu muito

Eduardo Ogalves 28/06/2020

Sinopse
O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e só assim, possivelmente, quebrar a maldição.

Bruna Melo 26/05/2020

A história se assemelha ao conto da Bela e a Fera. Apesar de ser possível notar muitos elementos semelhantes ao conto, a história em si acontece nos tempos atuais. De todo modo, é uma história romântica muito boa (e que não sai de moda kk).

Mia Fernandes 04/05/2020

A fera
Livro que estava esquecido em cima do armário. Que depois fora encontrado e destinado a minha ultima prateleira. Mas, como decidi este ano não comprar livros novos e ler os que estão aqui em casa, FERA pode finalmente colocar as suas garras para fora.

Não vou entrar em comparação com a adaptação cinematográfica – apesar de amar o filme e ter visto N vezes – porque o livro tem um lado menos belo do que foi retratado nas telonas.

Kyle é aquele garoto popular, líder, que teve tudo de bandeja na vida e o cartão de credito do pai para todas as suas necessidades. Então obviamente, ele é bem arrogante. E suas atitudes acabam atingindo Kendra, a bruxa. Que mostra, que tudo que se faz, aqui se paga.

A beleza aqui é interna, são os sentimentos, a redenção dos personagens, o crescimento e amadurecimento de cada um deles.

Em tempo: eh um livro de uma série... que eu não sei se será continuada (acho que não) anyway...

xoxo
mia fernandes.