O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Luana 09/05/2024

Desenvolvimento fraco , leitura arrastada e personagens pouco trabalhados . O autor mostra ter um conhecimento artístico e literário por algumas citações presentes nas falas de Miranda . Os personagens poderiam ter sido muito melhor explorados , o autor focou em características desnecessárias para a trama e deixou lacunas interessantes que poderiam ter sido preenchidas com informações que agregassem conteúdo para a história . O livro ter partes muito entediantes e que não acrescentam em nada . É uma grande encheção de linguiça . A história tinha potencial .

Malu 09/05/2024

Complicado, viu?!
Me prendeu, eu confesso, mas não é um livro que eu recomendo!

vamos lá, "Caliban" é um perturbado e egoísta, Miranda é uma sem sal culta! achei que o livro seria mais frenético, mas realmente não tem como fugir muito da "mesmisse", visto que a menina tá enclausurada e ele passa a viver em função dela... a parte narrada pela miranda é um pouco chatinha, mas me fez pensar em algumas coisas (tipo como era um SACO ela falando do G.P.), a parte narrada por Frederick é mais interessante (até porque não é ele que está preso), mas só me fez ter mais desprezo a cada página lida!
AliJu 09/05/2024minha estante
Eu dei menos que você na minha resenha, detestei muito kkkkkk

Naluuaa 08/05/2024

No geral é um bom livro, porém dava para ser melhor. Acho que os personagens poderiam ter sido construídos melhor, pelo menos nao senti tanta seriedade na edição da darkside. A primeira parte prendeu minha leitura, mas depois achei um pouco maçante e o final seria melhor se tivesse um plot twist foda. Poderia ser melhor!

marianasaad 08/05/2024

??
Eu penei pra ler esse! Eu não diria que o livro é ruim, mas é extremamente cansativo e eu tive que ?pular? com o olho metade da parte em que a narrativa era o ponto de vista da Miranda. Pra que taaanto detalhe desnecessário? Eu me esforcei (mesmo!!!) pra entender o porque deles, tentei me conectar a ela através disso mas não rolou? Sei lá. Vi gente falando que não esperava o final mas eu achei super previsível também.

Max 06/05/2024

Esperava mais
O final achei muito paia,ruim mesmo pensei que teria mais emoção, mas jeito que a história é narrada e bem legal a primeira parte é ainda melhor consegui capturar minha atenção e como esse livro inspirou o silêncio dos inocentes esperava bem mais.

Ei Maybrick 05/05/2024

Quando a loucura tem nome
As vezes o destino é um 🤬 #$%!& e ele se mostrou assim quando permitiu que a sorte sorrisse para Clegg, dando a ele os meios que precisavam para que sua fantasia, ou doença, fosse tangível!

A obsessão de Clegg o faz crer que sequestrar e aprisionar Miranda seja a única forma amorosa de se aproximar dela, so assim ela o amaria.

Eu jamais tive qualquer talho de esperança enquanto lia as páginas de Fowles, acreditar em um final feliz para essa história seria sem dúvida um grande sinal de ingenuidade e inexperiência como leitora.

Anna3577 04/05/2024

Uma bosta
A sinopse desse livro me atraiu muito e eu criei grandes expectativas.
Resultado: tomei na tarraqueta.

Simplesmente uma narrativa fraca e rasa que não desenvolve.

340 páginas do autor enchendo linguiça.

Nada além de um lunático feio e pervertido falando groselha pra uma coitada no porão
O.
Livro.
Inteiro.

A leitura não é intrigante e muito menos atrativa. Demorei um mês p finalizar.

Não tem emoção, não tem surpresas, não tem reviravolta.

A escrita é indubitavelmente bem feita e não acho que este autor seja um mau escritor mas esse livro em questão, é uma bosta.
AliJu 04/05/2024minha estante
Horrível mesmo, o pior que li este ano até o momento, minha resenha foi com nota menor que a sua até se quiser dar uma olhada ?

Lindsey 02/05/2024

Perturbador
Existem livros que prendem o leitor, mas esse está num nível tão acima que é mais correto dizer que ele te sequestra. E é bem provável que o leitor "terminará as últimas quarentas páginas num fôlego só e fechará o livro com as mãos gélidas e o coração palpitando", como disse Stephen King. Escrito em 1963, foi o primeiro de sua espécie, um mistério-barra-suspense-barra-terror cheio de profundidade e humanidade (com suas falhas e virtudes), que inclusive serviu de inspiração pra muitos livros de King. Quanto menos você souber sobre a narrativa antes de ler, melhor, mas resumindo em uma frase: trata-se de um jovem problemático que gosta de colecionar borboletas, que depois que ganha na loteria decide sequestrar uma moça por quem tinha uma paixão platônica. Sendo relatado em primeira pessoa, primeiro na versão dele e depois na dela, permite que você entre na história como um espectador curioso, passando rapidamente para aflito, depois confuso, intrigado, ansioso, chocado e por aí vai.. Atenção: não recomendado para menores de 18 anos, cardíacos e/ou psicopatas.

* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

purpleheart 02/05/2024

Um livro bom porém graças a Deus acabei ele, nunca demorei tanto pra ler um livro de 200 páginas

Medo do tiktok me achar (óbvio que não vai) e criticar minhas resenhas mas eu escrevo elas de qualquer jeito pro desafio do skoob aceitar ksjsj

Rafa 29/04/2024

Como pode só ter homem lixoooo nesse livro? Kskskks
Eu gostei do livro, a história é super interessante e vc ler o que o F diz é super agoniante, ler que alguém realmente pensa assim e não se sente culpado e ainda culpa a vítima?????????
O meio do livro mw senti um pouco entediada, principalmente quando a M falava do GP, ai me arrastei um pouco para ler, mas é um livro muito bom

FLEMIMN 28/04/2024

Frederick levanta um ponto válido: se todos tivessem tempo e dinheiro, muitas pessoas seriam sequestradas. Sua vida foi marcada por dificuldades, deixando-o carente de habilidades sociais. Ele se fascina pela ideia da pureza, algo que nunca encontrou nas pessoas, e projeta essa idealização em Miranda. No entanto, Miranda não corresponde a essa pureza; é apenas uma mulher comum. Frederick busca alguém que o ame e respeite, depois da partida de Miranda. Talvez uma freira seja uma opção que eu recomendaria.