O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Anna3577 04/05/2024

Uma bosta
A sinopse desse livro me atraiu muito e eu criei grandes expectativas.
Resultado: tomei na tarraqueta.

Simplesmente uma narrativa fraca e rasa que não desenvolve.

340 páginas do autor enchendo linguiça.

Nada além de um lunático feio e pervertido falando groselha pra uma coitada no porão
O.
Livro.
Inteiro.

A leitura não é intrigante e muito menos atrativa. Demorei um mês p finalizar.

Não tem emoção, não tem surpresas, não tem reviravolta.

A escrita é indubitavelmente bem feita e não acho que este autor seja um mau escritor mas esse livro em questão, é uma bosta.
AliJu 04/05/2024minha estante
Horrível mesmo, o pior que li este ano até o momento, minha resenha foi com nota menor que a sua até se quiser dar uma olhada ?

Lindsey 02/05/2024

Perturbador
Existem livros que prendem o leitor, mas esse está num nível tão acima que é mais correto dizer que ele te sequestra. E é bem provável que o leitor "terminará as últimas quarentas páginas num fôlego só e fechará o livro com as mãos gélidas e o coração palpitando", como disse Stephen King. Escrito em 1963, foi o primeiro de sua espécie, um mistério-barra-suspense-barra-terror cheio de profundidade e humanidade (com suas falhas e virtudes), que inclusive serviu de inspiração pra muitos livros de King. Quanto menos você souber sobre a narrativa antes de ler, melhor, mas resumindo em uma frase: trata-se de um jovem problemático que gosta de colecionar borboletas, que depois que ganha na loteria decide sequestrar uma moça por quem tinha uma paixão platônica. Sendo relatado em primeira pessoa, primeiro na versão dele e depois na dela, permite que você entre na história como um espectador curioso, passando rapidamente para aflito, depois confuso, intrigado, ansioso, chocado e por aí vai.. Atenção: não recomendado para menores de 18 anos, cardíacos e/ou psicopatas.

* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

purpleheart 02/05/2024

Um livro bom porém graças a Deus acabei ele, nunca demorei tanto pra ler um livro de 200 páginas

Medo do tiktok me achar (óbvio que não vai) e criticar minhas resenhas mas eu escrevo elas de qualquer jeito pro desafio do skoob aceitar ksjsj

Rafa 29/04/2024

Como pode só ter homem lixoooo nesse livro? Kskskks
Eu gostei do livro, a história é super interessante e vc ler o que o F diz é super agoniante, ler que alguém realmente pensa assim e não se sente culpado e ainda culpa a vítima?????????
O meio do livro mw senti um pouco entediada, principalmente quando a M falava do GP, ai me arrastei um pouco para ler, mas é um livro muito bom

FLEMIMN 28/04/2024

Frederick levanta um ponto válido: se todos tivessem tempo e dinheiro, muitas pessoas seriam sequestradas. Sua vida foi marcada por dificuldades, deixando-o carente de habilidades sociais. Ele se fascina pela ideia da pureza, algo que nunca encontrou nas pessoas, e projeta essa idealização em Miranda. No entanto, Miranda não corresponde a essa pureza; é apenas uma mulher comum. Frederick busca alguém que o ame e respeite, depois da partida de Miranda. Talvez uma freira seja uma opção que eu recomendaria.

Gninha 28/04/2024

Esperava um tiquinho mais
Eu sabia que seria uma leitura densa, então eu já não fui com tanta expectativa. Entretanto, eu não esperava que fosse ser tão repetitivo e chato em algumas partes, como por exemplo a narração da miranda, eu tinha vontade de pular. E de certa forma eu esperava algum tipo de redenção no final, sendo que a graça para o autor, eu diria que é justamente o fato de que enquanto as pessoas tiverem poder e estiverem impunes, elas irão continuar a fazer o que quer, mesmo que o que vc quer seja doentio.

Milene 27/04/2024minha estante
Compartilho da mesma experiência, com o tempo a leitura se torna massante e arrastada, esperava mais.

Raio de Sol 28/04/2024minha estante
Concordo plenamente, perdi meu tempo

Kelen41 26/04/2024

Obsessão x Dinheiro
Pensa num livro bom ? Agora pense se de repente você tivesse muito dinheiro, o que você faria? Esse é um suspense daqueles que parece tão vivido, com descrições de detalhes perfeitas, aquela ansiedade em saber o que vai acontecer em cada reviravolta, com um personagem indescritivelmente...obcecado?

bie! 25/04/2024

Foi um dos primeiros livros que li e na época gostei muito, n lembro exatamente de todos os detalhes mas me lembro q odiei o final?? mas ótimo.. da pra sentir bastante angústia???

Gabriela G 24/04/2024

Apenas perturbador, o que faz o autor ser bem bão. Amei a edição e o que veio nela, os detalhes ajudam a contar mais sobre a história.

AliJu 21/04/2024minha estante
O povo do booktube e booktok tem umas opiniões muito estranhas, sinceramente. Este é o pior livro que li esse ano, e vai ser difícil algum superar...

Bru Chibiaque 22/04/2024minha estante
Exatamente

sofiab_2001 21/04/2024

Gostei bastante da leitura, no meio tem uma parte que fica um pouco arrastada, mas logo passa. interessante ver a perspectiva dela tbm
fiquei na esperança que o final seria diferente, mas fez sentido dentro do contexto