O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Helena1062 13/05/2024

Alerta ressaca literária
O livro é muito bom mesmo e a construção da história é muito boa, porém é uma história estranhamente conturbada e triste o que me fez entrar em uma ressaca literária quando acabei.

Luma.Canut 13/05/2024

Extremamente perturbador
Confesso que fiquei com um pouco de tédio nos diários da Miranda, mais pelo fato de não entender todas as referências e easter eggs. Mas no geral é um livro muito cativante e muito bem escrito que te prende para saber oq acontece no final.

vick.moesch 12/05/2024

??????
Seria mentira se eu não falasse que esse livro te prende, te faz refletir sobre seus sentimentos a respeito dos personagens (ao mesmo tempo que você sente nojo por Fred, você sente pena. Ao mesmo tempo que você sente pena de M., você sente nojo da soberba dela). A leitura é entediante, ao mesmo tempo que mexe com seus sentimentos. É um livro bom, mas não passa disso; te engaja, mas não tanto. A maneira que é escrita é fluída, ao mesmo tempo que massante, sobretudo nas partes narradas por M.
O que posso dizer? Os personagens te causam sentimentos, mas ao mesmo tempo são superficiais. Você cria uma empatia e uma antipatia pelos dois, chega uma hora que você se enche o saco e tem que fechar o livro. Eu esperava uma outra pegada, na verdade, mas valeu a leitura.

Gi Ferigato 11/05/2024

Nossa que livro chato!!!!
3/10
Leitura arrastada, metade do livro até vai, pois é a visão do sequestrador, então é fluido. Mas quando vira a visão da Miranda, pqp que chata do 🤬 #$%!& , ela falando do cara que ela gostava, cara chato da peste ??? não dá.. demorei horrores para ler e tive que parar duas vezes antes de terminar. Não recomendo.

Luana 09/05/2024

Desenvolvimento fraco , leitura arrastada e personagens pouco trabalhados . O autor mostra ter um conhecimento artístico e literário por algumas citações presentes nas falas de Miranda . Os personagens poderiam ter sido muito melhor explorados , o autor focou em características desnecessárias para a trama e deixou lacunas interessantes que poderiam ter sido preenchidas com informações que agregassem conteúdo para a história . O livro ter partes muito entediantes e que não acrescentam em nada . É uma grande encheção de linguiça . A história tinha potencial .

Malu 09/05/2024

Complicado, viu?!
Me prendeu, eu confesso, mas não é um livro que eu recomendo!

vamos lá, "Caliban" é um perturbado e egoísta, Miranda é uma sem sal culta! achei que o livro seria mais frenético, mas realmente não tem como fugir muito da "mesmisse", visto que a menina tá enclausurada e ele passa a viver em função dela... a parte narrada pela miranda é um pouco chatinha, mas me fez pensar em algumas coisas (tipo como era um SACO ela falando do G.P.), a parte narrada por Frederick é mais interessante (até porque não é ele que está preso), mas só me fez ter mais desprezo a cada página lida!
AliJu 09/05/2024minha estante
Eu dei menos que você na minha resenha, detestei muito kkkkkk

Naluuaa 08/05/2024

No geral é um bom livro, porém dava para ser melhor. Acho que os personagens poderiam ter sido construídos melhor, pelo menos nao senti tanta seriedade na edição da darkside. A primeira parte prendeu minha leitura, mas depois achei um pouco maçante e o final seria melhor se tivesse um plot twist foda. Poderia ser melhor!

marianasaad 08/05/2024

??
Eu penei pra ler esse! Eu não diria que o livro é ruim, mas é extremamente cansativo e eu tive que ?pular? com o olho metade da parte em que a narrativa era o ponto de vista da Miranda. Pra que taaanto detalhe desnecessário? Eu me esforcei (mesmo!!!) pra entender o porque deles, tentei me conectar a ela através disso mas não rolou? Sei lá. Vi gente falando que não esperava o final mas eu achei super previsível também.

Max 06/05/2024

Esperava mais
O final achei muito paia,ruim mesmo pensei que teria mais emoção, mas jeito que a história é narrada e bem legal a primeira parte é ainda melhor consegui capturar minha atenção e como esse livro inspirou o silêncio dos inocentes esperava bem mais.

Ei Maybrick 05/05/2024

Quando a loucura tem nome
As vezes o destino é um 🤬 #$%!& e ele se mostrou assim quando permitiu que a sorte sorrisse para Clegg, dando a ele os meios que precisavam para que sua fantasia, ou doença, fosse tangível!

A obsessão de Clegg o faz crer que sequestrar e aprisionar Miranda seja a única forma amorosa de se aproximar dela, so assim ela o amaria.

Eu jamais tive qualquer talho de esperança enquanto lia as páginas de Fowles, acreditar em um final feliz para essa história seria sem dúvida um grande sinal de ingenuidade e inexperiência como leitora.